Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,945
18,402
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
O interessante nas declarações de Pinto da Costa em Felgueiras resume-se para mim nestas partes;

"Enquanto Deus me der vida e saúde e enquanto vocês quiserem, serei presidente do FC Porto"

"Um jornal, sempre atento ao FC Porto logo arranjou uma lista de sete candidatos para a minha sucessão"

"Mas esses sete, a quem vejo capacidade de gerir o FC Porto melhor do que eu, ainda têm que esperar um bocadinho.”

"Até houve alguém que disse que valiam todos menos o meu filho. E eu fui logo ver o cadastro dele, que felizmente está limpo"

Isto foi tirado do site do FCP e não tirei nada do contexto apenas não estão aqui no meio de certas frases algumas coisas que ele acha que têm piada e eu não acho piada nenhuma mas seguramente o defeito é meu por ser sisudo. Não vou comentar, ficam aqui para memória futura. Há muitas "memórias futuras" de qualquer um de nós e ele é igual a qualquer um, como aquela já antiga de "nas próximas eleições se não houver ninguém capaz eu concorro contra Rui Rio"......

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,672
99,243
Queria um sucessor como espírito de guerrilha do antigo PdC. É imperativo, ainda para mais numa altura em que somos atacados mais do que nunca.

Está postura institucional do PdC, desagrada-me totalmente. E um F.Gomes (federação) seria seguir o mesmo caminho, mesmo que trouxesse mais competência. Esse, pelo menos, iria apostar forte nas modalidades.

The_Boss

Bancada central
11 Junho 2017
1,524
205
apocalypto disse:
Queria um sucessor como espírito de guerrilha do antigo PdC. É imperativo, ainda para mais numa altura em que somos atacados mais do que nunca.

Está postura institucional do PdC, desagrada-me totalmente. E um F.Gomes (federação) seria seguir o mesmo caminho, mesmo que trouxesse mais competência. Esse, pelo menos, iria apostar forte nas modalidades.
O F.Gomes que fique longe do nosso clube fdx. È um ingrato, e as tantas se fosse presidente do clube ia  ser o que o salvador do braga é para o Viera...

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,672
99,243
The_Boss disse:
O F.Gomes que fique longe do nosso clube fdx. È um ingrato, e as tantas se fosse presidente do clube ia entrar ser o que o salvador do braga é para o Viera...
O Pinto da Costa continua a gostar dele.

The_Boss

Bancada central
11 Junho 2017
1,524
205
apocalypto disse:
Imagino que esteja a ser politicamente correcto.. depois de tudo o que ele disse e fez... nunca na vida ganharia eleições no Porto, penso eu.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,677
Conquistas
1
  • Junho/18
apocalypto disse:
Sim, também me surpreendeu, mas creio que foi mais numa de politicamente correcto que o facto de gostar dele.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,672
99,243
Branco disse:
Sim, também me surpreendeu, mas creio que foi mais numa de politicamente correcto que o facto de gostar dele.
Pois. E o politicamente correcto só nos lixa. É este PdC institucional que eles adoram.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,945
18,402
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Sem querer defender o Fernando Gomes (FPF) que é digamos demasiado institucional em excesso (embora o cargo o obrigue a ser um pouco isso) e que não me parece, já o disse aqui, que queira ser Presidente do FCP porque o cargo de Presidente da FPF está a levá-lo a sonhar com patamares na UEFA (onde já está) e quiçá na FIFA - faço uma pergunta;
Quem é mais portista?
Fernando Gomes (FPF) ou Fernando Gomes (ex.Presidente da CMP e atual administrador da SAD)?
Fernando Gomes (FPF) ou Adelino Caldeira?
Que eu saiba na SAD temos dois portistas de "gema"PdC e Reinaldo Teles, veem mais alguém?

E os nomes (7) que apareceram na Bola foram devido ao que PdC tinha afirmado em Nogueira de Regedoura dias atrás. Quiseram fazer "trabalho"e arranjaram 7 putativos nomes que qualquer leigo não teria dificuldade em arranjar. Estranho é PdC dar tanta importância a isso e ser lesto a responder em Felgueiras. Até parece que os 7 nomes foram sugeridos ao jornal por alguém ligado a ele para poder comentar a seguir, dizer bem de todos (já não seria a 1ª vez) que até seriam melhores que ele (também não é a 1ª vez - grande modéstia em palavras para incautos acreditarem) e não esquecer o filho (também não é a 1ª vez) para dizer que ele não tem nenhuma doença. Ainda há um, dois anos atrás disse no Porto Canal que em teoria até a mulher dele da altura (Fernanda Miranda) podia ser.

Conclusão;
Não disse nada que não dissesse antes e na altura devida lá teremos o Fernando Cerqueira (aquele homem de grandes barbas brancas para quem não está a ver) de pasta na mão a angariar assinaturas para ele se recandidatar "porque anda reticente" (palavras que já ouvi do Cerqueira 2,3 x em outras alturas).

O filme é sempre o mesmo, só muda o ano.

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,567
2,816
Devenish disse:
Sem querer defender o Fernando Gomes (FPF) que é digamos demasiado institucional em excesso (embora o cargo o obrigue a ser um pouco isso) e que não me parece, já o disse aqui, que queira ser Presidente do FCP porque o cargo de Presidente da FPF está a levá-lo a sonhar com patamares na UEFA (onde já está) e quiçá na FIFA - faço uma pergunta;
Quem é mais portista?
Fernando Gomes (FPF) ou Fernando Gomes (ex.Presidente da CMP e atual administrador da SAD)?
Fernando Gomes (FPF) ou Adelino Caldeira?
Que eu saiba na SAD temos dois portistas de "gema"PdC e Reinaldo Teles, veem mais alguém?

E os nomes (7) que apareceram na Bola foram devido ao que PdC tinha afirmado em Nogueira de Regedoura dias atrás. Quiseram fazer "trabalho"e arranjaram 7 putativos nomes que qualquer leigo não teria dificuldade em arranjar. Estranho é PdC dar tanta importância a isso e ser lesto a responder em Felgueiras. Até parece que os 7 nomes foram sugeridos ao jornal por alguém ligado a ele para poder comentar a seguir, dizer bem de todos (já não seria a 1ª vez) que até seriam melhores que ele (também não é a 1ª vez - grande modéstia em palavras para incautos acreditarem) e não esquecer o filho (também não é a 1ª vez) para dizer que ele não tem nenhuma doença. Ainda há um, dois anos atrás disse no Porto Canal que em teoria até a mulher dele da altura (Fernanda Miranda) podia ser.

Conclusão;
Não disse nada que não dissesse antes e na altura devida lá teremos o Fernando Cerqueira (aquele homem de grandes barbas brancas para quem não está a ver) de pasta na mão a angariar assinaturas para ele se recandidatar "porque anda reticente" (palavras que já ouvi do Cerqueira 2,3 x em outras alturas).

O filme é sempre o mesmo, só muda o ano.
O Caldeira alguma vez falhou na área que lhe pertence - a jurídica? Quantos processos jurídicos perdemos?

(outra coisa é quando se arma em empresário)

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,945
18,402
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Um administrador numa sociedade desportiva não pode ser avaliado só por ser bom na área dele - é como ter um Governo só de tecnocratas. Tem que ter paixão.
Sobre o "armar-se em empresário" desconheço e prefiro nem falar nisso. Que eu saiba tem um irmão empresário. Se é favorecido por ser irmão dele? Não quero acreditar nisso porque senão estávamos mal, muito mal.
Não gosto da calúnia nem de suposições.

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
17,543
15,720
Devenish disse:
Fernando Gomes (ex.Presidente da CMP e atual administrador da SAD)?
Estás a falar do homem  que apresenta as contas?
Se é esse acho que nunca foi Portista, sempre foi verde apesar de estar no nosso clube.

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
47
Porto
Devenish disse:
Um administrador numa sociedade desportiva não pode ser avaliado só por ser bom na área dele - é como ter um Governo só de tecnocratas. Tem que ter paixão.
Sobre o "armar-se em empresário" desconheço e prefiro nem falar nisso. Que eu saiba tem um irmão empresário. Se é favorecido por ser irmão dele? Não quero acreditar nisso porque senão estávamos mal, muito mal.
Não tem que ser bom só na área dele??
Não me digas que precisa de saber dar a ferro...

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
17,543
15,720
apocalypto disse:
Cuidado com esses, falem muito bem nas eleições e depois temos um vale tudo ou um burro de carvalho...
É fácil levar as massas com discurso contra tudo e todos...

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,672
99,243
BestDragon disse:
Cuidado com esses, falem muito bem nas eleições e depois temos um vale tudo ou um burro de carvalho...
É fácil levar as massas com discurso contra tudo e todos...
PdC também era assim.

MP

Bancada central
12 Julho 2016
1,564
419
Eu continuo na minha. É preciso alguém que tenha a visão certa para o clube, mas também se saiba rodear das pessoas certas para o acompanhar. O presidente é a cola que segura essas peças todas juntas, e um presidente forte pode ser traído por incompetentes, e um presidente fraco pode trair o trabalho de muita gente.

Basta olhar para o Sporting. Se o Burrinho não fosse completamente instável e com uma obsessão doentia em ser o 1º adepto, estavam agora a ver como e se podiam rentabilizar ao máximo certos jogadores como o Patrício e o William para  atacar o título na bola (que, diga-se, até às figuras contra o Atlético, ainda estavam bem dentro da corrida), enquanto têm títulos nas modalidades quase todas, que mesmo com cashballs e injecções de dinheiro absurdas para a realidade de cá, a verdade é que conseguiram os objectivos.
Como é o que é e não consegue parar de o ser, arrisca-se a destruir completamente o projecto todo porque o SpORtIng CP é Um CluBE CoM PrincÍpIOs, VaLoReS E rEgrAS, e QUem NÃo SouBEr O Que SãO reGRAS vAi teR dE as APReNdEr raPiDaMEnTe.

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,567
2,816
Devenish disse:
Quando se arma em empresário é quando foge há área dele. Não faço ideia dos negócios do irmão dele com o clube.
Como administrador com a área Jurídica, tem sido competente. Foi só isso que mencionei.