Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
17,103
12,393
Fernandos Gomes??

Com todo o respeito pelas pessoas em causa, caso esta notícia fosse verdade, mostra o quanto PdC se encontra perdido quanto à gestão do FCP.

A escolha, caso recaia num dessas duas pessoas, mostra somente que o interesse de PdC está muito longe da defesa dis interesses efectivos do clube centenário FCP.

Que não seja verdade, pois um candidato apoiado por PdC, vai ter o apoio da claque, do organizador da recolhas de assinaturas e de muitos dos adeptos do clube PdC.

Será um candidato sempre com elevada probabilidades de ganhar

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
Kelvin Mago disse:
Para mim haverá um candidato que adorava, Rui Moreira... Não menciono AVB porque quero ver como mister again
As próximas eleições autárquicas serão em Setembro/Outubro de 2021, o que impede Rui Moreira de se candidatar à presidência do FC Porto, em 2020. No entanto estou convencido que se candidatará à presidência do FCP, logo que lhe seja possível.

Portodevolta

Tribuna
24 Abril 2017
4,502
0
Fernando Gomes? Isso teria um unico objetivo: continuar o círculo de amigos a liderar o clube e prolongar as negociatas o maximo possível...

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,998
7,607
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Filipe01 disse:
Fernandos Gomes??

Com todo o respeito pelas pessoas em causa, caso esta notícia fosse verdade, mostra o quanto PdC se encontra perdido quanto à gestão do FCP.

A escolha, caso recaia num dessas duas pessoas, mostra somente que o interesse de PdC está muito longe da defesa dis interesses efectivos do clube centenário FCP.

Que não seja verdade, pois um candidato apoiado por PdC, vai ter o apoio da claque, do organizador da recolhas de assinaturas e de muitos dos adeptos do clube PdC.

Será um candidato sempre com elevada probabilidades de ganhar
Estás a insinuar que a maioria dos sócios do FC Porto é ignorante?

Criticar Pinto da Costa com base numa notícia do Correio da Manhã faz perder crédito a quem o faz. É dar força ao propósito com que foi publicada.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
17,103
12,393
Sky disse:
Estás a insinuar que a maioria dos sócios do FC Porto é ignorante?

Criticar Pinto da Costa com base numa notícia do Correio da Manhã faz perder crédito a quem o faz. É dar força ao propósito com que foi publicada.
Recomendo que leias o meu comentário novamente.

O que depreendes ou não, do meu comentário,  são as TUAS conclusões.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,998
7,607
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Filipe01 disse:
Recomendo que leias o meu comentário novamente.

O que depreendes ou não, do meu comentário,  são as TUAS conclusões.
Eu li e interpretei bem, obrigado. E, atenção, não sou adepto do clube PdC, caso isso tenha sido uma depreensão TUA.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,991
6,789
Conquistas
1
  • Junho/18
apocalypto disse:
Espero mesmo que sejam fake news porque, o bibota, seria um DESASTRE! Não duraria dois anos, e caso ganhasse as eleições seria para manter o status quo. Mais do mesmo e zero de novas ideias!

O PdC que não faça isto aos Portistas. Está não lhe perdoaria e muito do respeito que lhe tenho, acabava nesse dia, independentemente do passado.
PdC a única coisa que pode fazer é apoiar um candidato, os sócios é que o terão que eleger, é verdade que ele sempre disse que nunca o faria, mas sempre me pareceu claro que de uma forma ou de outra a massa associativa saberia sempre quem seria o candidato que ele apoiava.

Quanto ao Bibota em si, não acho que seja assim tao surpreendente, até alguns anos atrás sempre me pareceu que fosse o sucessor provável, ou pelo menos aquele que PdC apoiaria até ter surgido o Antero, mas depois deste ter caido em desgraça, até acho normal que seja novamente ele o preferido, todos os outros nomes nunca ficou claro que PdC os apoiaria e alguns era mais que óbvio que ele era claramente contra.

Quanto à valia do Bibota em si como hipotético presidente, vamos a analisar a coisa racionalmente, é inquestionavelmente portista, é financeiramente independente e não precisa do clube para enriquecer, percebe de futebol e conhece como dirigente o clube, está longe de ser um mau candidato.

O facto de já estar inserido na estrutura parece-me ser a única razão pela qual não reune grande consenso, porque acham que não seria um grande romper com o passado, mas é preciso ter a noção de duas coisas, a primeira é que apesar de estar por dentro da estrutura, não me parece que ele tivesse grande peso nas decisões, o seu papel era mais cerimonial que outra coisa, a segunda é que não me parece que o clube precise de uma revolução, precisa de corrigir algumas coisas em aspectos relevantes, mas quem acha que a maior parte das coisas precisam de mudar está claramente a exagerar, o clube está longe de ser um projecto de insucesso.

Eu sinceramente não tenho grandes preferidos para o pós PdC, as únicas certezas que tenho são de quem eu não gostaria de ver à frente do clube, porque fora esses embora tenha mais ou menos preferidos, não tenho grandes certezas sobre quem na prática seria melhor ou pior, à partida não tenho nada contra uma hipotética presidência do Bibota, e acho que é mais pelo que expliquei atrás que alguns adeptos teriam, do que por factos concretos.

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
O user colocou a transcrição da notícia é até destacou a negrito que o Fernando Gomes em causa era o administrador da SAD e mesmo assim toda a gente fala do Fernando Gomes errado.

cardum

Tribuna
10 Março 2012
2,790
158
Trata-se do das finanças.
Nem pensar nem Pinto da Costa tem esse direito . Fernando Gomes é do Sporting.
O clube é dos sócios , se Fernando Gomes quiser ser presidente vá a votos

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
27,323
18,910
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Quando chegarmos a 2020 eu comento se lá chegar e também se ele (PdC) chegar lá. E também se os "nomeados" chegarem lá. Para quê perder tempo a comentar esta merda de notícia seja encomendada por "um" ou por "outros"?!
O único que deve esfregar as mãos com esta "notícia" de merda é o cerqueira das barbas que a única coisa que sabe fazer é andar com papéis para as pessoas assinarem - comigo já não vem ter seguramente, da última vez mandei-o meter os papéis num determinado sítio.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
91,637
101,781
cardum disse:
Trata-se do das finanças.
Nem pensar nem Pinto da Costa tem esse direito . Fernando Gomes é do Sporting.
O clube é dos sócios , se Fernando Gomes quiser ser presidente vá a votos
O das finanças?

Se isso fosse verdade PdC perderia toda a dignidade. Não quero acreditar em tamanha ANEDOTA!

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
12,572
19,569
A minha escolha para quando houver sucessão chama-se Rui Moreira.

E o Fernando Gomes das finanças que vá gastar o que ganhou para outra paragem.

M

Mastermonkey

Guest
Eles sabem por onde minar, e os saloios deixam-se andar.
Mas alguém alguma vez imaginária o alegado diretor financeiro a presidente do Porto, ainda por cima por sucessão ao estilo Arábia Saudita?
Três palavras: gabinete de crise

Duraes

Bancada lateral
10 Março 2012
860
31
Tenho dúvidas em relação a este notícia, contudo, parece-me plausível que PC eleja um candidato e convém que seja alguém próximo do ser "círculo", isto porque se o próximo presidente do nosso clube estiver fora dessa esfera, pode muito bem ( e espero que o faça) abrir uma investigação profunda a toda as práticas levadas a cabo por esta direcção, nomeadamente nos últimos anos, o que seria muito inconveniente para PC e companhia.
O status quo tem que ser mantido...

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
91,637
101,781
Mastermonkey disse:
Eles sabem por onde minar, e os saloios deixam-se andar.
Mas alguém alguma vez imaginária o alegado diretor financeiro a presidente do Porto, ainda por cima por sucessão ao estilo Arábia Saudita?
Três palavras: gabinete de crise
Sinceramente, não sei.

Actualmente, no clube, confio no FJM e no SC, o resto...

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
91,637
101,781
Sinceramente, só se as coisas implodirem é que vai mudar alguma coisa. E mesmo que aconteça, vai ser preciso alguém hiper competente chegar-se à frente. Alguém que queira ganhar tudo em todas as modalidades. Alguém como o presidente que já tivemos no passado. Resumindo, por tudo o que vi e vou vendo, cada vez estou mais pessimista com o futuro do clube.

Vivemos num tempo em que só o nosso treinador demonstra ter cultura de exigência. De tal forma que já teve que criticar PUBLICAMENTE falhas no clube. Uma relativamente às contratações, outra relativamente ao scouting e outras duas por causa do relvado.

Isto é de uma instituição que não funciona normalmente. Há gravíssimos problemas, certamente muitos mais do que aqueles que sabemos.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,886
28,736
Gaia
apocalypto disse:
Sinceramente, só se as coisas implodirem é que vai mudar alguma coisa. E mesmo que aconteça, vai ser preciso alguém hiper competente chegar-se à frente. Alguém que queira ganhar tudo em todas as modalidades. Alguém como o presidente que já tivemos no passado. Resumindo, por tudo o que vi e vou vendo, cada vez estou mais pessimista com o futuro do clube.

Vivemos num tempo em que só o nosso treinador demonstra ter cultura de exigência. De tal forma que já teve que criticar PUBLICAMENTE falhas no clube. Uma relativamente às contratações, outra relativamente ao scouting e outras duas por causa do relvado.

Isto é de uma instituição que não funciona normalmente. Há gravíssimos problemas, certamente muitos mais do que aqueles que sabemos.
---------------------

Sérgio Conceição consegue ser tao imprescindivel que é ao mesmo tempo aquele que segura o Presidente a sad, e ao mesmo tempo faz mais citicas em vários dossiers ao Presidente  e sad.

O resto daqueles que têm voz, tirando MST e por vezes Baldaia, Rodolfo, Angelino e poucos mais têm coragem para apontar o dedo(às vezes), anda tudo a bajular e a bater palminhas.

O forum ainda é o sitio onde a gente se apercebe que há muito gente INSATISFEITA com o trabalho da Direção.
Esta