Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

anticandeeiros

Tribuna
16 Maio 2017
3,590
2
Eclipsisboy disse:
Para mim seria AVB a escolha acertada. Mas arrisco a dizer que se fizer uma lista, ira convidar AH para trabalhar com ele.

Já aqui falaram do Madureira.. penso que já esteve mais longe uma candidatura dele... mas é apenas a minha opinião, sem qualquer informação relativamente a isso.
Isso de o Madureira ser sequer minimamente badalado so reforça o meu feeling de que um dia (ano) destes vamos assistir a uma primavera arabe no Dragao.

G

GuiFMRS

Guest
anticandeeiros disse:
Isso de o Madureira ser sequer minimamente badalado so reforça o meu feeling de que um dia (ano) destes vamos assistir a uma primavera arabe no Dragao.
Já se fala dessa hipótese há alguns anos, que pavor....

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,241
26,875
Gaia
b10nic disse:
Tem cabimento na cabeça de alguém estarmos a discutir uma liderança com estas idades?

O PdC deveria ser o primeiro a criar condições para a sua sucessão. Alguém acha que isto seria possível numa empresa de topo? Ter um CEO aos 86 anos?

Ofereceu muito ao nosso clube e deveria saber que a melhor maneira de o continuar a fazer é criar condições para uma transição equilibrada e no tempo certo.
------------

Quando falam aqui na longevidade de governantes, falam de ditadores e mesmo Salazar morreu aos 81, mas o princípio do fim de Salazar começou dois anos antes, a 3 de agosto de 1968, na queda de uma cadeira em segredo.
Dizia se que durante dois anos julgou que governava o País quando já não mandava nada nem aparecia em publico.

Mas o ritmo era a 20 a à hora, agora é tudo a 200.

ultimate_dr4gon

Tribuna Presidencial
27 Julho 2006
6,015
1,972
E que tal um protesto no ultimo jogo do campeonato?

Apenas todos cá fora a pedir a demissão desta SAD...a pedir eleições...
Qualquer coisa assim num sitio estrategico para todos verem, numa das garagens a frente da tribuna qualquer coisa.

estamos na era em que as revoluções começam nas redes sociais...

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,170
91
Matosinhos
b10nic disse:
Tem cabimento na cabeça de alguém estarmos a discutir uma liderança com estas idades?

O PdC deveria ser o primeiro a criar condições para a sua sucessão. Alguém acha que isto seria possível numa empresa de topo? Ter um CEO aos 86 anos?

Ofereceu muito ao nosso clube e deveria saber que a melhor maneira de o continuar a fazer é criar condições para uma transição equilibrada e no tempo certo.
Toda a gente tem demasiado respeito por ele.
Mas confundem as coisas.uma coisa é ter respeito pela pessoa e agradecimento pela obra.
Outra coisa é ter condescendencia pelo que se tem vindo a fazer devio ao peso histórico.
Ninguem o contraria e ninguem está para ser chamado anti-porto por ir contra o PdC.
Acho que ele só sai pro caixão ou se lhe acontecer algo que o impeça de exercer.

anticandeeiros

Tribuna
16 Maio 2017
3,590
2
ultimate_dr4gon disse:
E que tal um protesto no ultimo jogo do campeonato?

Apenas todos cá fora a pedir a demissão desta SAD...a pedir eleições...
Qualquer coisa assim num sitio estrategico para todos verem, numa das garagens a frente da tribuna qualquer coisa.

estamos na era em que as revoluções começam nas redes sociais...
Mas e que sentido faria isso agora?

Isso devia ter acontecido no pos Lopetegui. Algo mesmo a sério. Mal o Peseiro fosse anunciado era ter invadido o Dragao.

Neste momento, apesar de tudo, seria um tiro nos pés. O clube ja recuperou um pouco. Haja inteligencia e o caminho pode ser interessante.

Agora se na proxima pré época andarem a trazer Jankos e Ewertons e o crl ai tem que haver uma tomada de posiçao por parte dos adeptos.

ultimate_dr4gon

Tribuna Presidencial
27 Julho 2006
6,015
1,972
Na pré epoca nao sera tarde demais?...

Salvo um milagre o Mais certo é irmos a eliminatorias para irmos à Champions....e se falharmos isso se andarmos a brincar às pre-epocas como o ano passado?
isto se o treinador não se por no caralho!

M

Mastermonkey

Guest
Toda esta administração e rastos familiares (dizem-me as pulguinhas atrás da orelha que o filhinho pode ser ou pode ter sido uma toupeirinha aos serviço dos vermelhos...) devia ir embora. Ponto.
Não vai e ninguém, NINGUÉM se vislumbra para apresentar aos sócios um projeto credível, sustentável, racional e ambicioso.
Portanto, quem cala consente e as vitórias por falta de comparência também são vitórias. Goste-se ou não.
Enquanto ele (a mim só me interessa o Presidente, tudo o resto é lixo!) cá estiver, vou querer sempre o melhor para ele, porque é o melhor para nós.
Deixar aquilo nas mãos do povo é que não.

PortoNoCoracao

Bancada central
10 Janeiro 2019
1,213
1,403
So não consigo entender o porquê de ninguém se chegar a frente com um projeto promissor... Será medo do pdc? Respeito? Alguma coisa tem que haver. Nestes últimos anos o clube está uma miséria!
Isto tem que levar uma reviravolta!
Ando triste com o nosso clube mas não deixo de apoiar! Pois temos que tar juntos pro bem e pro mal.
Os sd não fazem nada porque a meu ver estão com o cu cheio pois tem bilhetes e como se isso não bastasse ainda fazem negócio com isso....
Fora o que por lá anda e que ninguém imagina sequer
#REVIRAVOLTANONOSSOGRANDECLUBE
#PORTOUMAVEZPORTOSEMPRE

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,648
4,350
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Falou....

... através do editorial da revista...

https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/porto/noticias/interior/nao-ha-camiao-de-coacao-que-nao-continue-a-dar-resultados-10867541.html

sqkizoo

Bancada central
4 Junho 2014
1,193
80
Maia
Se se candidatar para mais um mandato, ou seja 4 anos, e que os cumpra, vou me afastar da bola e do meu clube.

E digo isto porque amo demasiado o Porto e estar a ver a ser destruído com tem sido, a acumular mais 4 anos de desnorte, dá-me é a mim um piripaque.

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
PortoNoCoracao disse:
So não consigo entender o porquê de ninguém se chegar a frente com um projeto promissor... Será medo do pdc? Respeito? Alguma coisa tem que haver. Nestes últimos anos o clube está uma miséria!
Isto tem que levar uma reviravolta!
Ando triste com o nosso clube mas não deixo de apoiar! Pois temos que tar juntos pro bem e pro mal.
Os sd não fazem nada porque a meu ver estão com o cu cheio pois tem bilhetes e como se isso não bastasse ainda fazem negócio com isso....
Fora o que por lá anda e que ninguém imagina sequer
#REVIRAVOLTANONOSSOGRANDECLUBE
#PORTOUMAVEZPORTOSEMPRE
Simples. Quem se afirmar agora como rival de Pinto da Costa jamais conseguirá reunir o apoio dos eternos apoiantes de Pinto da Costa.

E qualquer eventual candidato para futuras eleições sabe que a chave para vencer será ser alvo da simpatia de Pinto da Costa.

Lobo1981

Tribuna
25 Maio 2014
2,551
1,685
Para mim e para outros sócios a opinião deste presidente pouco importará no futuro tendo em conta os últimos anos..

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
20,165
13,625
Conquistas
7
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Eclipsisboy disse:
Recebi agora mesmo a informação que já aqui tinha avançado.. vai se recandidatar a novo mandato. Informação dada por alguém do concelho diretivo do clube.
Lá irei votar em branco.

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,170
91
Matosinhos
Draconem disse:
Simples. Quem se afirmar agora como rival de Pinto da Costa jamais conseguirá reunir o apoio dos eternos apoiantes de Pinto da Costa.

E qualquer eventual candidato para futuras eleições sabe que a chave para vencer será ser alvo da simpatia de Pinto da Costa.
concordo e temo por quem possa vir aí.
se bem que agora ha dois senãos. o primeiro é que ja nao se vislumbra ninguem que se possa dizer que seja de caras discípulo de PdC como quando por cá andava o antero.
não estou a ver ele a indicar o fernando gomes ex-autarca para presidente.

o outro senão é que nao vejo os adeptos a engolirem com candidatos tipo madureira caso apareçam.
nao vejo tambem o antonio oliveira a ter muito apoio entre a maioria dos portistas,tal como o baía ou o bi-bota.

o querido filho nao se vai meter nestas andanças mas vai com certeza estar perto de quem lhe possa manter a porta aberta. e aí entram os fernandos gomes.

por falar em gomes. o gomes da federação está completamente fora dessa corrida por tudo que se passou com a sua saida e com o facto de querer ser presidente da uefa ou fifa.
de fora tambem estará o angelino.

o clube a meu ver chegou ao ponto em que precisa de tudo novo. um novo rumo e uma nova mentalidade.
é claro que nem tudo está mal e quem vier terá de segurar aqueles que têm dado bem conta de si. seja na formação,na equipa principal,nas modalidades,no porto canal...
quem vier além de ter de perceber de numeros e futebol vai ter de entender que esta guerra com o trafica é uma luta constante,que a luta contra a corrupçao é uma luta constante.
o candidato que nao ligar ao polvo nao terá muito futuro,nem indicará nada de bom.

Carvalho4

Bancada central
26 Novembro 2017
1,447
89
ryback disse:
Até quando vai durar este pesadelo ?
Um presidente ausente que só aparece quando despede um treinador e o culpa de todo o insucesso.
Foi assim com Lopetegui , foi assim com Nuno e com sorte em Dezembro vai aparecer numa entrevista ao Porto Canal  a criticar o SC .

O actual porto é tal e qual este trecho de um episódio dos Simpson.
Todos sabem que isto afunda mas ninguém tem coragem de enfrentar o presidente

https://www.youtube.com/watch?v=3iFxUCSTfRU&t=93s
É precisamente isto.

Apesar das caras mudarem, o problema mantém-se. Mas as culpas são sempre dos outros. Lava-se as mãos como Pilatos e assim se passa entre os pingos da chuva, sem problemas ou contestação.

dortmund

Tribuna
10 Março 2012
4,344
7,149
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Jardel
Duas páginas acima uma boa notícia dada por um colega.
Pinto da Costa vai ser candidato.
Pode ser que ganhe e corra com o incompetente que está na presidência

M

Mastermonkey

Guest
Draconem disse:

A não ser que que a Entourage de pinto da Costa tenha 1000 votos cada, o que, pelo que sei, não é o caso, a tua tese significa que a maioria dos adeptos são apoiantes dele, e se assim é, então está tudo certo.
Porque as duas coisas não jogam. Ou a maioria quer que ele saia e apoiaria uma candidatura alternativa (credível) ou está com ele e não apoiaria qualquer alternativa.
Achar-se que a malta quer que ele saia e ao mesmo tempo não ter simpatia porque quem corra contra ele, é que não da.
(Admitindo que aches que ele não tem o apoio dos sócios)