Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,172
109
Matosinhos
Portodevolta disse:
Nós fomos quando?

Mas foi o proprio diretor financeiro do FCP que disse que iríamos cumprir o FPF este ano...
2017

isso ele nunca poderia dizer.agarrou-se ao aumento da verbas da champions e ao valor das transmissoes mas a massa salarial nao baixou.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,956
18,417
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Portodevolta disse:
Nós fomos quando?

Mas foi o proprio diretor financeiro do FCP que disse que iríamos cumprir o FPF este ano...
Consegues arranjar link dessas declarações? Era importante.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,956
18,417
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Já li. Diz realmente que tem a "convicção". Também tinha a convicção que o benfica podia ser tetra mas não ia ser penta e acertou. Talvez agora, se interpelado, dirá que não vão ser penta daqui a 4 anos...
Gente com convicções a gerir contas...

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,172
109
Matosinhos
Devenish disse:
Já li. Diz realmente que tem a "convicção". Também tinha a convicção que o benfica podia ser tetra mas não ia ser penta e acertou. Talvez agora, se interpelado, dirá que não vão ser penta daqui a 4 anos...
eu acho que ja entendi o que se terá passado...

Martinovic disse:
: Até ao “equilíbrio financeiro”, os ‘dragões’ assumem ainda a responsabilidade de adequar as despesas às receitas, por forma a reduzir gradualmente o défice, tendo como máximos 30 ME em 2017, 20 ME em 2018 e 10 ME em 2019.

Na nota explicativa lê-se também que o "FC Porto aceitou pagar um montante total até 2,2 ME, os quais serão retidos de quaisquer receitas obtidas pela participação nas competições da UEFA a partir da temporada de 2016/17".

"Desse montante, 700 mil euros terão de ser pagos na íntegra, mesmo que se verifique a saída prematura deste regime de liquidação. O pagamento dos restantes 1,5 ME é condicional e poderá ser retido em determinadas circunstâncias, dependendo do cumprimento, ou não, por parte do clube das medidas operacionais e financeiras impostas no acordo de liquidação"

para mim nao quisemos ou optamos por nao pagar algum desses valores.
O F. C. Porto SAD encerrou o exercício da época de 2017/18 com um prejuízo de 28,4 milhões de euros (ME), menos 6,8 milhões de euros do que no ano anterior, segundo as contas consolidadas divulgadas esta quinta-feira.

pelo que vejo falhamos o acordo para 2018 por 8,4M€

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,091
5,595
Olimpo
b10nic disse:
Fair-play financeiro: UEFA mantém restrições ao FC Porto
Dragões em regime de monitorização até à temporada 2020/21

A UEFA revelou que o FC Porto apenas "cumpriu parcialmente as metas estabelecidas para a época 2018/19" em termos de fair-play financeiro e que vai manter as restrições em vigor para a próxima época.

"O FC Porto cumpriu parcialmente as metas estabelecidas para a temporada 2018/19. Como consequência, as medidas desportivas condicionantes previstas para o FC Porto, como as restrições de transferências e a limitação do número de jogadores na Lista A (competições europeias), continuarão a aplicar-se na temporada 2019/20", justifica o organismo que gere o futebol europeu.

Deste modo, o FC Porto, que em 2017/18 cumpriu com as metas estabelecidas pela UEFA, ficará sob o regime de monitorização até à temporada 2020/21.

As restrições impostas pela UEFA levaram o FC Porto a iniciar a época 2017/18 sem novas contratações, fazendo apenas regressar à equipa jogadores que estavam emprestados, ainda assim conseguindo ser campeão.

Na atual temporada, os 'dragões' atuaram de forma menos limitada no mercado, destacando-se a contratação do internacional brasileiro Éder Militão por 8,5 milhões de euros, meses depois anunciado como reforço do Real Madrid por 50.

O FC Porto iniciou a época a conquistar a Supertaça frente ao Desportivo das Aves (3-1), perdeu a Taça da Liga para o Sporting no desempate por penáltis, após 1-1 no tempo regulamentar, atingiu os quartos de final da Liga dos Campeões, ficou em segundo lugar no campeonato, atrás do Benfica, e sábado disputa a final da Taça de Portugal com o Sporting.

https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/porto/noticias/interior/fc-porto-cumpriu-parcialmente-metas-do-fair-play-financeiro-da-uefa-em-201819-10938103.html
Eu até compreendia isto se neste ano que passou o Porto tivesse reforçado o plantel mas se formos a ver o plantel ainda ficou mais fraco que o plantel de 17/18 e mesmo assim não comprimos a 100% o fpf... inacreditável!

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
24,298
42,883
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
A minha esperança é que os SD como sendo os verdadeiros adeptos, como diz o presidente, peçam esclarecimentos sobre isto. Pode ser que assim venha alguém da SAD a correr para explicar isto.

Portodevolta

Tribuna
24 Abril 2017
4,502
0
Gelsenkirchen disse:
A minha esperança é que os SD como sendo os verdadeiros adeptos, como diz o presidente, peçam esclarecimentos sobre isto. Pode ser que assim venha alguém da SAD a correr para explicar isto.
Se os SD fazem barulho, ficam sem a mama...

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
12,328
11,398
b10nic disse:
Fair-play financeiro: UEFA mantém restrições ao FC Porto
Dragões em regime de monitorização até à temporada 2020/21

A UEFA revelou que o FC Porto apenas "cumpriu parcialmente as metas estabelecidas para a época 2018/19" em termos de fair-play financeiro e que vai manter as restrições em vigor para a próxima época.

"O FC Porto cumpriu parcialmente as metas estabelecidas para a temporada 2018/19. Como consequência, as medidas desportivas condicionantes previstas para o FC Porto, como as restrições de transferências e a limitação do número de jogadores na Lista A (competições europeias), continuarão a aplicar-se na temporada 2019/20", justifica o organismo que gere o futebol europeu.

Deste modo, o FC Porto, que em 2017/18 cumpriu com as metas estabelecidas pela UEFA, ficará sob o regime de monitorização até à temporada 2020/21.

As restrições impostas pela UEFA levaram o FC Porto a iniciar a época 2017/18 sem novas contratações, fazendo apenas regressar à equipa jogadores que estavam emprestados, ainda assim conseguindo ser campeão.

Na atual temporada, os 'dragões' atuaram de forma menos limitada no mercado, destacando-se a contratação do internacional brasileiro Éder Militão por 8,5 milhões de euros, meses depois anunciado como reforço do Real Madrid por 50.

O FC Porto iniciou a época a conquistar a Supertaça frente ao Desportivo das Aves (3-1), perdeu a Taça da Liga para o Sporting no desempate por penáltis, após 1-1 no tempo regulamentar, atingiu os quartos de final da Liga dos Campeões, ficou em segundo lugar no campeonato, atrás do Benfica, e sábado disputa a final da Taça de Portugal com o Sporting.

https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/porto/noticias/interior/fc-porto-cumpriu-parcialmente-metas-do-fair-play-financeiro-da-uefa-em-201819-10938103.html
Uma não noticia..
O plano sempre foi até 2020.

https://www.dn.pt/desporto/fc-porto/interior/fc-porto-sob-vigilancia-ate-2020-apos-falhar-fair-play-financeiro-8552277.html

FC Porto sob vigilância até 2020 após falhar fair play financeiro
Dragões foram multados em 700 mil euros pela UEFA e vão ficar com prémios retidos

FC Porto falhou o requisito de equilíbrio financeiro imposto pela UEFA, com quem estabeleceu um acordo de liquidação que impede que o défice no final do ano seja superior a 30 milhões de euros (ME).

Em comunicado, após a reunião desta sexta-feira da Câmara Investigatória do Comité de Controlo Financeiro de Clubes (CFCB), o organismo que rege o futebol europeu dá ainda conta de que os 'dragões' vão ficar com prémios retidos, além da limitação ao número de jogadores inscritos.

Após a atualização da monitorização do equilíbrio financeiro dos clubes que participaram nas provas europeias de 2016/17, a UEFA revelou que "o FC Porto comprometeu-se a alcançar o cumprimento do equilíbrio financeiro até ao período de monitorização de 2020/21 (ou seja, os relatórios financeiros que terminam em 2018, 2019 e 2020)".

8down

Tribuna
9 Agosto 2006
4,665
1,736
Portodevolta disse:
Se os SD fazem barulho, ficam sem a mama...
...e sao criticados por aqui.
Se nao fazem barulho, sao criticados por aqui.

Jà agora, essa coisa da mama, qual  a percentagem dos SD  que andam a mamar? Todos? 50%? 10%? menos disso?
Só para saber, porque como nao faço parte de nenhuma claque nao tenho a minima  ideia.

PortoLucido

Bancada central
17 Outubro 2017
1,393
568
Conquistas
1
  • Novembro/18
Devenish disse:
Segundo a mesma fonte as despesas em salários iam baixar em 20M€ e, afinal, as deste ano foram as maiores de sempre.

MeteOMarega

E, azul e branca, essa bandeira avança...
15 Maio 2018
5,645
6,458
Conquistas
8
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
PortoLucido disse:
Segundo a mesma fonte as despesas em salários iam baixar em 20M€ e, afinal, as deste ano foram as maiores de sempre.
Vão baixar este ano, não vão?

Enviado do meu EML-L09 através do Tapatalk

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,660
28,135
Gaia
Sr. Presidente, até quando vai manter a formação como Escola de derrotas e goleadas sofridas com os toupeiras no Olival.

Ainda não se apercebeu que nos ultimos anos temos sido goleados pelo trafica em casa e contiuamos a ser envergonhados como se fossemos o Infesta (que me perdoe).

Já agora agradeça ao seu amigo Antero a palermice e a sua visão faraónica que nos tem levado ao abismo.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,980
12,234
Espero ver hoje alguns atitude do FCP para mostrar a sua revolta pelo estado do futebol português.

Mandar em convívio com políticos, como se nada oassa-se, não é aceitável.

PdC tem que liderar a nossa posição.