Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
sirmister disse:
vamos esperar para ver..

Para mim o Miguel Guedes era um excelente candidato.

A questão dos SD é que quando chegar a altura das eleições se fosse alguem minimamente credivel e do agrado dos Madureira ele pode ter muitos votos em sua posse..
Na outra pagina quando falei dos candidatos menores esqueci-me mas podia perfeitamente falar do Miguel Guedes. Vejo-o perfeitamente a candidatar-se mas a ter uma votação residual. Nunca teria hipóteses e não estou a ver como poderia ser um bom Presidente.

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Philipp disse:
Neste momento (e desde algum tempo) só me lembro do AVB porque acho que tem algo que é imprescindível para um Presidente do FC Porto: perceber de futebol. Só que não faço ideia, até pela idade, se está preparado para lutar contra o criminoso do cartel de droga lá de baixo.
AVB tem duas coisas essenciais: conhece do futebol e tem muito dinheiro.

Ter dinheiro é importantíssimo para ser presidente do FC Porto. É que assim não deve estar muito preocupado se mama dinheiro nas comissões.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Absolution disse:

Ter dinheiro é importantíssimo para ser presidente do FC Porto. É que assim não deve estar muito preocupado se mama dinheiro nas comissões.
Não me parece que o problema das comissões seja esse até porque nem costuma ser o Presidente que ganha com isso mas sim aqueles que estão à sua volta.

ReleasePT

Bancada central
18 Setembro 2016
2,407
1
Philipp disse:
Neste momento (e desde algum tempo) só me lembro do AVB porque acho que tem algo que é imprescindível para um Presidente do FC Porto: perceber de futebol. Só que não faço ideia, até pela idade, se está preparado para lutar contra o criminoso do cartel de droga lá de baixo.
Também seria a minha primeira escolha.
Gostava mesmo que PdC não quisesse continuar.
AVB é novo, tem energia, tem vontade, é portista e acho que todos nós reconhecemos que percebe de futebol. Agora só falta saber se conseguia montar uma equipa competente. Mas dado que também já tem experiência no ramo e até internacionalmente, creio que não teria problemas.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Philipp disse:
Nessa questão da vaidade não digo que não porque realmente o Rui Moreira é vaidoso e até arranjou uma namorada bem mais nova do que ele, parece-me a mim, para impressionar quem o rodeia nas inaugurações e outras apresentações publicas.

No entanto, o Rui Moreira tem uma aura de seriedade que soube cultivar enquanto Presidente da CMP e que será certamente uma das suas bandeiras numa eventual candidatura a Presidente do FC Porto. E é isso que poderá amedrontar a actual direcção. Se o Rui Moreira não bater de frente com um Fernando Gomes, Adelino e outros que tais essa aura perde-se.

Eu em principio não votaria nele por causa do perfil. Eu à partido não voto em candidatos que não são do futebol e ainda para mais quando têm um perfil de seriedade que querem preservar com vaidade. Precisamos de alguém que perceba de futebol e que saiba que tem de lutar contra um criminoso do mundo da droga.
Da actual SAD avançaria o Luís Gonçalves, aposto...

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,897
52,839
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Philipp disse:
Na outra pagina quando falei dos candidatos menores esqueci-me mas podia perfeitamente falar do Miguel Guedes. Vejo-o perfeitamente a candidatar-se mas a ter uma votação residual. Nunca teria hipóteses e não estou a ver como poderia ser um bom Presidente.
Já sabemos que não tem problemas em vocalizar os roubos de que temos sido alvo, não é um tipo egocêntrico pelo que saberá delegar e isso é o mais importante, é ter um presidente que se saiba rodear das pessoas certas.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
ReleasePT disse:
Também seria a minha primeira escolha.
Gostava mesmo que PdC não quisesse continuar.
AVB é novo, tem energia, tem vontade, é portista e acho que todos nós reconhecemos que percebe de futebol. Agora só falta saber se conseguia montar uma equipa competente. Mas dado que também já tem experiência no ramo e até internacionalmente, creio que não teria problemas.
Ouve uma altura em que se falou no Antero Henrique integrado com o AVB numa equipa. O Antero Henrique neste momento está altamente descredibilizado pelos negocios extra-futebol apesar de ainda manter intacto algum do reconhecimento como gestor desportivo. Vale o que vale.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Absolution disse:

Ya, até porque a malta da SAD deve ser mesmo pobrezinha e por isso é que embarca em comissões...

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
kal-el disse:
Da actual SAD avançaria o Luís Gonçalves, aposto...
Não me espantava assim muito mas lá está, seria daqueles candidatos que eu classifico de menores. Não tem qualquer tipo de carisma nem estatuto para lutar contra outros candidatos maiores.

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Philipp disse:
Não me parece que o problema das comissões seja esse até porque nem costuma ser o Presidente que ganha com isso mas sim aqueles que estão à sua volta.
O sogro de um tio meu, um industrial dos anos 60/70 que privou com Afonso Pinto Magalhães, Pinto da Costa, Belmiro de Azevedo e outros grandes burgueses da Invicta dizia-me que o grande problema do FC Porto foi criar a SAD.

É que antes da SAD, só um é que roubava. Agora são muitos.

Ele contou-me isso nos meados da primeira década deste milénio. E agora faz mais sentido que nunca.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
sirmister disse:
Já sabemos que não tem problemas em vocalizar os roubos de que temos sido alvo, não é um tipo egocêntrico pelo que saberá delegar e isso é o mais importante, é ter um presidente que se saiba rodear das pessoas certas.
Não tem problemas em vocalizar os roubos nos programas de televisão. Enquanto Presidente terá que o fazer ao mesmo tempo que tem de tomar acções compatíveis com as palavras. É totalmente diferente.

No entanto, não lhe reconheço qualquer capacidade para gerir o futebol do FC Porto. Não é um homem do mundo do futebol. Aliás, nem dos negocios. É um vocalista de uma banda.

ReleasePT

Bancada central
18 Setembro 2016
2,407
1
Absolution disse:
O sogro de um tio meu, um industrial dos anos 60/70 que privou com Afonso Pinto Magalhães, Pinto da Costa, Belmiro de Azevedo e outros grandes burgueses da Invicta dizia-me que o grande problema do FC Porto foi criar a SAD.

Ele contou-me isso nos meados da primeira década deste milénio. E agora faz mais sentido que nunca.
A família Azevedo podia era injetar uns milhões no clube. Parece que as finanças do clube continuam más, mas eles não são burros.

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
Philipp disse:
Ouve uma altura em que se falou no Antero Henrique integrado com o AVB numa equipa. O Antero Henrique neste momento está altamente descredibilizado pelos negocios extra-futebol apesar de ainda manter intacto algum do reconhecimento como gestor desportivo. Vale o que vale.
Não acredito que Antero Henrique volte um dia à SAD do FCP, mas se isso acontecer, o Xandinho só entra no Dragão nos dias de jogo e diretamente para a bancada. O Antero Henrique saiu do FCP, por causa do Xandinho.

ReleasePT

Bancada central
18 Setembro 2016
2,407
1
Gosto muito do Miguel Guedes, já gostava dele antes de saber do seu Portismo porque já sigo a banda dele há muito. Mas daí a presidente, isso não me parece. Pelo menos por agora.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Absolution disse:

Mas isso é um problema do futebol em geral e não só do FC Porto. Sem a SAD creio que o FC Porto não teria ganho aqueles títulos internacionais no século XXI. Foi um mal necessário para o FC Porto poder competir internacionalmente e dar o salto para este século.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Bruno 99 disse:
Não acredito que Antero Henrique volte um dia à SAD do FCP, mas se isso acontecer, o Xandinho só entra no Dragão nos dias de jogo e diretamente para a bancada. O Antero Henrique saiu do FCP, por causa do Xandinho.
Também acho complicado ele voltar, apenas mediante certos condicionalismos. No entanto, e à partida, diria que mil vezes o Antero ao Alexandre.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
O poder corrompe na política, nas empresas e no futebol, claro está.

O nível de viciação da nossa SAD até que resistiu bem, outros com 37 anos de presidência seriam bem piores...

... aliás, não é por acaso que o nosso Presidente vai com 37 anos de presidência, é o mais titulado de sempre e estamos na vanguarda em muitas matérias, apesar de tudo.

Agora, o poder corrompe seja quem for e quanto menos ancorados estiverem os gestores de empresas melhores serão as suas decisões... aposto ao que quiserem que daqui a 4 anos a SONAE volta a trocar o CEO, (é uma excelente técnica de gestão)

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
ReleasePT disse:
A família Azevedo podia era injetar uns milhões no clube. Parece que as finanças do clube continuam más, mas eles não são burros.
Ninguém injecta dinheiro em clubes, muito menos a SONAE.