Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

27 Maio 2016
3,652
1
29
Faro, Algarve
Paulo Azevedo disse:
Enfiaste a carapuça? Nem-me referia a ti sequer.
Sim, temos que ter em conta a idade das pessoas. Era o que faltava agora. Porque se falas de presidentes e administração deves respeitar aqueles que, por exemplo, viveram nos tempos em que o FCPorto não ganhava nada. Daqueles que viveram as verdadeiras humilhações do tempo do estado novo.
Neste momento, precisamos de estabilidade imediatamente.
Quando partes da premissa de que a idade deve constar como requisito ou qualidade, o diálogo torna-se impossível de acontecer...

Porque como puto nunca vivi esses tempos que referes, embora saiba que existiram!!!!

A vivência dos profissionais que referes deveriam ser uma ajuda e não uma atenuante como tem sido... Há pessoas que ficaram presas no passado ou reféns dos anos que a vida já lhes deu!

Paulo Azevedo

Bancada lateral
20 Junho 2017
834
94
PortistaAlgarvio disse:
Quando partes da premissa de que a idade deve constar como requisito ou qualidade, o diálogo torna-se impossível de acontecer...

Porque como puto nunca vivi esses tempos que referes, embora saiba que existiram!!!!

A vivência dos profissionais que referes deveriam ser uma ajuda e não uma atenuante como tem sido... Há pessoas que ficaram presas no passado ou reféns dos anos que a vida já lhes deu!
Não é bem isso que eu quero dizer. Eu também sou novo. Não sou velho e não vivi esse tempos.
Existem pessoas que pela linguagem cuidada que usam e pela forma como respeitam/idolatram, por exemplo, Pinto da Costa, eu não os vou criticar nem dizer sequer que eles não sabem nada.
Por exemplo, eu quero outra direcção/sad no clube. Não gosto, aliás digo sem problemas, detesto o Sérgio Conceição.
E tu dirás, detestas o Sérgio e porquê? Não esqueço o que ele disse quando saiu do NGC, após a época do Mourinho em entrevista.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,232
40,456
Tenho vista para o Dragão.
Paulo Azevedo disse:
Grande parte do utilizadores estão na casa dos 20 anos. Como é que eu sei? É fácil, basta olhar para os avatares e tipo de linguagem que usam. Detesto arrogância. Também não me perco a responder a comentários idiotas e estúpidos.
Daí o desrespeito total e, às vezes, o pensar que estão sempre certos, e a ideia deles prevalecer.
Dos poucos comentários que faço há sempre alguém que só porque eu me inscrevi em 2017, pensam que o meu comentário não conta ou que eu só existo desde 2017.
Eu tenho 68 anos e aprecio bastante o meu avatar, gosto de pensar que sou um cota prafrentex.

27 Maio 2016
3,652
1
29
Faro, Algarve
Paulo Azevedo disse:
Não é bem isso que eu quero dizer. Eu também sou novo. Não sou velho e não vivi esse tempos.
Existem pessoas que pela linguagem cuidada que usam e pela forma como respeitam/idolatram, por exemplo, Pinto da Costa, eu não os vou criticar nem dizer sequer que eles não sabem nada.
Por exemplo, eu quero outra direcção/sad no clube. Não gosto, aliás digo sem problemas, detesto o Sérgio Conceição.
E tu dirás, detestas o Sérgio e porquê? Não esqueço o que ele disse quando saiu do NGC, após a época do Mourinho em entrevista.
Eu não detesto o homem, mas já disse aqui peremptoriamente que não quero que continue cá!
Sou da opinião de que tem demasiadas limitições.

Quanto à SAD e ao Presidente... É um assunto complicado! Vejo-os igualmente sem condições para cá continuarem mas é visivel que pelo próprio pé não sairão e além disso ninguém se candidataria contra PdC, é uma utopia!

Posto isto, é esperar que tomem outro rumo, que sejam mais assertivos...

Para mim, enquanto puto, ainda mais me dói ver o clube como anda! Começei a ver futebol, algo tarde, exatamente num jogo mítico nosso: Final da taça UEFA!
Vi vencer-nos, vi a alegria, a felicidade... Posso dizer que sou Portista exatamente desde o primeiro segundo em que vi 90 minutos de futebol...

E desde aí sou um adepto acérrimo...
Mais tarde vir-me-ia a tornar sócio, mesmo sem ter qualquer benesse! A distância e o tempo disponíveis impossiblitam-me de ir até ao Porto ver um jogo, por exemplo... Já fui, somente 6 vezes!

Cresci a ver PdC como o ídolo, o mestre do Futebol. Li e reli a nossa história. Sei-la desde o mais pequeno pormenor!

Hoje essa adoração pelo gigante homem que foi, já não é a mesma. Nem de perto!

Paulo Azevedo

Bancada lateral
20 Junho 2017
834
94
PortistaAlgarvio disse:
Eu não detesto o homem, mas já disse aqui peremptoriamente que não quero que continue cá!
Sou da opinião de que tem demasiadas limitições.

Quanto à SAD e ao Presidente... É um assunto complicado! Vejo-os igualmente sem condições para cá continuarem mas é visivel que pelo próprio pé não sairão e além disso ninguém se candidataria contra PdC, é uma utopia!

Posto isto, é esperar que tomem outro rumo, que sejam mais assertivos...

Para mim, enquanto puto, ainda mais me dói ver o clube como anda! Começei a ver futebol, algo tarde, exatamente num jogo mítico nosso: Final da taça UEFA!
Vi vencer-nos, vi a alegria, a felicidade... Posso dizer que sou Portista exatamente desde o primeiro segundo em que vi 90 minutos de futebol...

E desde aí sou um adepto acérrimo...
Mais tarde vir-me-ia a tornar sócio, mesmo sem ter qualquer benesse! A distância e o tempo disponíveis impossiblitam-me de ir até ao Porto ver um jogo, por exemplo... Já fui, somente 6 vezes!

Cresci a ver PdC como o ídolo, o mestre do Futebol. Li e reli a nossa história. Sei-la desde o mais pequeno pormenor!

Hoje essa adoração pelo gigante homem que foi, já não é a mesma. Nem de perto!
Também eu cresci a ver o homem como um ídolo mas com o tempo percebi que não devia de ser assim. As pessoas envelhecem, falecem, entretanto, o clube fica. Portanto não devemos ficar agarrados ao homem que fez do NGC o melhor. Porque assim viveremos apenas do passado como os outros de Lisboa.
Mas garanto-te que vamos sofrer muito nos próximos anos por causa do facto de não mudarmos.

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,153
9,322
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Paulo Azevedo disse:
Grande parte do utilizadores estão na casa dos 20 anos. Como é que eu sei? É fácil, basta olhar para os avatares e tipo de linguagem que usam. Detesto arrogância. Também não me perco a responder a comentários idiotas e estúpidos.
Daí o desrespeito total e, às vezes, o pensar que estão sempre certos, e a ideia deles prevalecer.
Dos poucos comentários que faço há sempre alguém que só porque eu me inscrevi em 2017, pensam que o meu comentário não conta ou que eu só existo desde 2017.
Não tem mal nenhum ter 20 anos, mas claro que há coisas que se ganha com idade. Quando temos 20 anos pensamos que somos especiais,  que sabemos mais que os outros, é normal. Todos passamos por lá.

Hoje em dia sei que não sou mais que ninguém, sou apenas mais um no meio de um bilião.

Paulo Azevedo

Bancada lateral
20 Junho 2017
834
94
jaco250 disse:
Não tem mal nenhum ter 20 anos, mas claro que há coisas que se ganha com idade. Quando temos 20 anos pensamos que somos especiais,  que sabemos mais que os outros, é normal. Todos passamos por lá.

Hoje em dia sei que não sou mais que ninguém, sou apenas mais um no meio de um bilião.
Os portistas devem entender que não se pode fazer nada à força. Existe um problema gravíssimo no futebol português que é a corrupção, primeiro devemos tentar resolver esse problema se não der, aí sim, teremos guerra.
Estou farto de ser roubado!

Sergio Filipe Costa

Bancada lateral
3 Dezembro 2016
517
26
Por muito que eu goste ou ame o Pinto da Costa,com 81 anos de idade por mais boa vontade que tenha...já não devia estar onde está. Meu medo é que esteja a ser usado por pessoas com outros intentos que não sejam saudáveis ao nosso ADN criado pelo grande Portista Jorge Nuno Pinto da Costa. Todos nós temos nosso tempo! Mas cuidado com quem vamos entregar a Poltrona! O polvo está forte muito forte não queremos um varanda no nosso clube...

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,658
28,131
Gaia
Caros foristas tenham calma não discutam idades, discutam Projetos e ideias e o futuro.
Eu vou na casa do 50`s a caminho dos 60`s e saibam que eu ganhei o 1º titulo de campeao quando já tinha 16 anos em 1977 com a dupla da viragem Pedroto+Pinto da Costa sendo Américo de Sá Presidente.

Mas isso só me dá o direito a convocar os mais jovens e todos a ajudarem o clube, nao queiram passar o que eu passei em certos campos, o dominio de lisboa era quase asfixiante.

Agora todos devemos ajudar o clube sem andar em bicos de pés.

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,153
9,322
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Paulo Azevedo disse:
Os portistas devem entender que não se pode fazer nada à força. Existe um problema gravíssimo no futebol português que é a corrupção, primeiro devemos tentar resolver esse problema se não der, aí sim, teremos guerra.
A única forma de combaterv era se pegasse os em armas e fossemos para as ruas.
E provavelmente acabavamos todos mortos.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,658
28,131
Gaia
Paulo Azevedo disse:
---------------

O clube devia combater a corrupção por outros meios. Contratar detetives e fazer o trabalho de pesquisa e investigação que alguém devia fazer.

CXORRUPçÂO mata o País, mata o futebol mata tudo, até a confiança.

Paulo Azevedo

Bancada lateral
20 Junho 2017
834
94
grandeporto disse:
---------------

O clube devia combater a corrupção por outros meios. Contratar detetives e fazer o trabalho de pesquisa e investigação que alguém devia fazer.

CXORRUPçÂO mata o País, mata o futebol mata tudo, até a confiança.
Ninguém nos leva a sério. Os processos em tribunal contra eles provavelmente vão ser arquivados.

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
grandeporto disse:
Caros foristas tenham calma não discutam idades, discutam Projetos e ideias e o futuro.
Eu vou na casa do 50`s a caminho dos 60`s e saibam que eu ganhei o 1º titulo de campeao quando já tinha 16 anos em 1977 com a dupla da viragem Pedroto+Pinto da Costa sendo Américo de Sá Presidente.

Mas isso só me dá o direito a convocar os mais jovens e todos a ajudarem o clube, nao queiram passar o que eu passei em certos campos, o dominio de lisboa era quase asfixiante.

Que bom seria voltarmos a ter uma dupla Pedroto+Pinto da Costa!
Uma dupla dessas, nos dias de hoje, já tinha corrido com o actual "Américo de Sá", nem que para isso tivéssemos de acarretar com as consequências de um novo "Verão Quente".

Além disso, com uma dupla assim tão forte e coesa, já tinham virado tudo do avesso, tanto na FPF como na Liga. O Secretário de Estado da Juventude e Desporto, com toda a certeza que já se tinha demitido ou então não teria um minuto de descanso.

Que saudades desses tempos em que para nos tentar travar, nas nossas investidas contra tudo e contra todos, os três clubes de Lisboa fizeram a "Santa Aliança". Ver as fotos da "Santa Aliança", no campo de Oeiras, aquando da final contra as toupeiras em 1980, é das coisas mais bizarras que já alguma vez vi. Há uma tarja dos calimeros a incentivar as toupeiras, "Avante Benfica"!

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,153
9,322
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Bruno 99 disse:
Que bom seria voltarmos a ter uma dupla Pedroto+Pinto da Costa!
Uma dupla dessas, nos dias de hoje, já tinha corrido com o actual "Américo de Sá", nem que para isso tivéssemos de acarretar com as consequências de um novo "Verão Quente".

Além disso, com uma dupla assim tão forte e coesa, já tinham virado tudo do avesso, tanto na FPF como na Liga. O Secretário de Estado da Juventude e Desporto, com toda a certeza que já se tinha demitido ou então não teria um minuto de descanso.

Que saudades desses tempos em que para nos tentar travar, nas nossas investidas contra tudo e contra todos, os três clubes de Lisboa fizeram a "Santa Aliança". Ver as fotos da "Santa Aliança", no campo de Oeiras, aquando da final contra as toupeiras em 1980, é das coisas mais bizarras que já alguma vez vi. Há uma tarja dos calimeros a incentivar as toupeiras, "Avante Benfica"!
Pois... Se essa dupla aparecesse, tenho a certeza que o actual Américo Sá cedia-lhes o lugar.

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
jaco250 disse:
Pois... Se essa dupla aparecesse, tenho a certeza que o actual Américo Sá cedia-lhes o lugar.
Olha que não! Era muita pasta que não caía na conta bancária (fora a que passa ao lado) ao fim do mês.

O "Américo de Sá" não está agarrado ao poder, está agarrado ao dinheiro.

19 Maio 2008
3,131
78
grandeporto disse:

Amigo és muito novo. E sobretudo és novo de cérebro de coração e alma. Para além de um curriculum académico muito bom e pelo menos  pareces muito competente. Amas o Porto como nós. Eu que li de ti aqui ao longo dos anos...já votaria em ti...
Claro que defendo sempre equipas heterogéneas em idades, sexos, e Mindsets, com um projecto comum. A liderar deve estar alguém mais experiente com mais ou menos idade.

Aliás acredito que aqui neste fórum existe muita gente anónima com capacidade, know how para liderar o FCP.