Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
23,705
26,223
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
antas disse:
Quem viu, no Porto Canal, a reportagem das comemorações dos 35 anos da presidência de Pinto da Costa não pode não ter ficado horrorizado!
Uma trintena de gerontes decrépitos, qual deles o mais decadente, escondidos numa sala esconsa e não identificada do Estádio de Dragão - como clandestinos - a jantar e a borbotar palavras de circunstância, mostrando um medo pânico aos mais de cem mil sócios do nosso Clube.
Uma efeméride daquele peso deveria ter merecido um acto público, aberto aos sócios e à luz do sol - o amigo dos heróis.
Mas não: passou-se tudo às escondidas, longe do mundo e da vida que eles são pagos - e bem pagos! - para enfrentar..
Não havia uma cara nova, uma réstia de esperança naquela desoladora e espectral paisagem....
E lembrei-me do Pinto da Costa, a chegar ao antigo ginásio das Antas, protegido e apoiado pelos seus consócios, para proferir um discurso histórico: o da reacção à hipoteca do estádio.
Quão longe, no tempo e no espírito, estamos desses dias!
Acorda Futebol Clube do Porto!
Não dá para colar isto à entrada do fórum?
Fazer cópias e distribuir pelo país?

Já chega desta direção absolutamente acabada!
Somos um lar de terceira idade!

Que situação ridícula aquela em q vivemos...

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
23,705
26,223
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Devenish disse:
Dou-te a iniciativa de relembrares aqui o que se passou quando uma figura como Vítor Baía, que para mim não é presidenciável e acho que ele tem a mesma opinião sobre isso, fez umas críticas ao funcionamento da SAD e o que se passou a seguir.
Terás que dizer quem o criticou, quem a seguir disse que não foi ele e que nada tinha a ver com isso mas quem o fez tinha todo o direito de se exprimir e dizer depois o que ele disse da pessoa que o criticou.
E ainda há também anteriormente Angelino Ferreira.
PS;
Segundo parece, se estiver enganado corrijam, Vítor Baía já foi "reciclado" e já não critica.
O clube chegou a um ponto TAO RIDÍCULO q dessa vez quem respondeu a uma antiga glória do clube foi a então namorada do Presidente...isto é surreal! A demonstração de como este clube está degradado.

Mas o aparelho funciona sempre e a seguir está tudo igual...

Haja alguém q avance... alguém!

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
88,490
92,443
Pinto da Costa, tal como o conhecíamos, ACABOU há muito. O actual é um presidente terrivelmente mau. Em todos os aspectos.

É factual e nem merece discussão de tão óbvio que é.

Depois temos dois gravíssimos problemas. Um é o facto de ninguém ter coragem para avançar, o outro é o próprio PdC não ter o bom senso de se afastar.

Resumindo, o clube está, cada vez mais, estragado, mas ninguém pensa nele, apenas no dinheiro.

Paulo Azevedo

Bancada lateral
20 Junho 2017
834
94
apocalypto disse:
Resumindo, o clube está, cada vez mais, estragado, mas ninguém pensa nele, apenas no dinheiro.
A gala dos 35 anos demonstrou isso perfeitamente.
Não passa nada!
Daqui a pouco faremos a gala do 100 anos e continua tudo na mesma. Comidos de cebolada em todas as competições.

C

carlosteixeira1982

Guest
apocalypto disse:
Depois temos dois gravíssimos problemas. Um é o facto de ninguém ter coragem para avançar, o outro é o próprio PdC não ter o bom senso de se afastar
Isso é que custa.
Uns não avançam porque o PC merece uma estátua e não merece ser confrontado, etc etc
Ele não sai porque continua a encher os bolsos dele, família e amigos: sejamos sinceros, que ambição pode ter ele para continuar depois de tudo o que já venceu e passou, sem ser pelo dinheiro?!

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,044
40,066
Tenho vista para o Dragão.
carlosteixeira1982 disse:
Isso é que custa.
Uns não avançam porque o PC merece uma estátua e não merece ser confrontado, etc etc
Ele não sai porque continua a encher os bolsos dele, família e amigos: sejamos sinceros, que ambição pode ter ele para continuar depois de tudo o que já venceu e passou, sem ser pelo dinheiro?!
Ego, dinheiro e pagamento obrigatório de favores a gente dentro e fora da SAD.
Ele não quer sair e mesmo que quisesse, quem lhe cobra esses favores também não o deixava ir.

Até ao último suspiro é vindima e está tudo com o rabo preso uns nos outros.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,501
17,479
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Quando foi operado ao coração deixou, creio, 3 cartas lacradas para serem entregues a determinadas pessoas no caso de a operação corresse mal e não voltasse do hospital - o "fiel depositário" dessas cartas foi a ex. mulher.
Na altura quem ficou a presidir à SAD foi Fernando Gomes o atual responsável das finanças do Clube.
Como a operação correu bem quando regressou a casa rasgou as cartas. Esta situação, a não ser que tenha sonhado, veio relatada na imprensa e nunca foi desmentida.
Fiquei sempre perplexo com aquela situação das tais cartas mistério.
A quem se dirigiam e o que continham? Ninguém pode afirmar o quê porque ele não disse e eliminou-as no regresso a casa.
Porque ficou a mulher depositária delas e não a SAD?
Isto leva-me a especular e a crer que PdC tem um projeto para o Clube depois dele, que não confia na SAD (uma vez disse em público que só confiava em Reinaldo Teles e no...cão - óbvio que essa parte do animal era uma caricatura mas para mim não acredita em ninguém - já conheci uma pessoa assim mas não vou dizer quem para não criar ebulição aqui).
Já disse "cobras e lagartos" de Afonso Pinto de Magalhães e 2,3 anos de ser Presidente "recuperou-o" e passou a dizer muito bem dele.
Sobre Américo Sá igualmente.
O atual Presidente da FPF era um adversário de PdC, isso eu sei não por fontes mas por mim próprio, e "recuperou-o" e ocupou o lugar agora ocupado pelo homónimo de nome que está na SAD e que sucedeu a Angelino Ferreira entretanto caído em desgraça.
Podia citar aqui mais alguns nomes mas seria fastidioso.
O único que se anteve firme na oposição a ele, e foi seu braço direito, foi o padrinho de Alexandre (não recordo agora o sobrenome dele) que em diversas Assembleias Gerais da SAD foi dos poucos ou o único a levantar a voz e a votar contra.
Isto já vai longo e termino com a notícia de hoje que nada tem a ver com o que escrevi;
AVB foi apresentado como treinador do Olympique Marseille.
Podem meter a "viola no saco" aqueles foristas que o querem (ou queriam) como Presidenciável.
Nunca foi nem será.

PS;
Alexandre Magalhães - lembrei-me agora. Alzheimer ainda não chegou!

Paulo Azevedo

Bancada lateral
20 Junho 2017
834
94
Devenish disse:
Quando foi operado ao coração deixou, creio, 3 cartas lacradas para serem entregues a determinadas pessoas no caso de a operação corresse mal e não voltasse do hospital - o "fiel depositário" dessas cartas foi a ex. mulher.
Na altura quem ficou a presidir à SAD foi Fernando Gomes o atual responsável das finanças do Clube.
Como a operação correu bem quando regressou a casa rasgou as cartas. Esta situação, a não ser que tenha sonhado, veio relatada na imprensa e nunca foi desmentida.
A quem se dirigiam e o que continham? Ninguém pode afirmar o quê porque ele não disse e eliminou-as no regresso a casa.
Isto leva-me a especular e a crer que PdC tem um projeto para o Clube depois dele, que não confia na SAD (uma vez disse em público que só confiava em Reinaldo Teles e no...cão - óbvio que essa parte do animal era uma caricatura mas para mim não acredita em ninguém - já conheci uma pessoa assim mas não vou dizer quem para não criar ebulição aqui).
Já disse "cobras e lagartos" de Afonso Pinto de Magalhães e 2,3 anos de ser Presidente "recuperou-o" e passou a dizer muito bem dele.
O atual Presidente da FPF era um adversário de PdC, isso eu sei não por fontes mas por mim próprio, e "recuperou-o" e ocupou o lugar agora ocupado pelo homónimo de nome que está na SAD e que sucedeu a Angelino Ferreira entretanto caído em desgraça.
O único que se anteve firme na oposição a ele, e foi seu braço direito, foi o padrinho de Alexandre (não recordo agora o sobrenome dele) que em diversas Assembleias Gerais da SAD foi dos poucos ou o único a levantar a voz e a votar contra.
Isto já vai longo e termino com a notícia de hoje que nada tem a ver com o que escrevi;
Podem meter a "viola no saco" aqueles foristas que o querem (ou queriam) como Presidenciável.
Nunca foi nem será.
É disto que eu gosto de ler e não postas de pescada!
Depois de ler isto só vem dar razão ao que eu desconfiava há muito tempo.
Muito boa informação. Continue com estes comentários, claro se quiser.

ReleasePT

Bancada central
18 Setembro 2016
2,407
1
Devenish disse:
(...)
Nunca foi nem será.
Nunca digas nunca.
Quanto ao resto, não posso comentar. Não tenho informação privilegiada. A única coisa que digo é muita preocupação em relação ao futuro.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
88,490
92,443
Devenish disse:
Nunca foi nem será.

PS;
Alexandre Magalhães - lembrei-me agora. Alzheimer ainda não chegou!
Não me parece que tenha qualquer projeto para o clube relativamente ao futuro. Se tivesse, este já estaria em curso e ele já se teria afastado.

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Os desejos de AVB como presidente já acabaram ou é preciso ele ir treinar o toupeirense para acabarem com essa loucura?

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,501
17,479
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
apocalypto disse:
Não me parece que tenha qualquer projeto para o clube relativamente ao futuro. Se tivesse, este já estaria em curso e ele já se teria afastado.
Eu escreví aquilo de improviso. A única coisa que reví foi o nome de uma pessoa que na altura só me lembrava do nome próprio.
Quando escrevi projeto para o futuro não fui muito concreto mas pensei que todos entenderiam;
será um futuro na continuidade.
Onde é que eu já ouví isto?!
Entendeste?!

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,501
17,479
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
ReleasePT disse:
Nunca digas nunca.
Quanto ao resto, não posso comentar. Não tenho informação privilegiada. A única coisa que digo é muita preocupação em relação ao futuro.
Ninguém tem informação privilegiada sobre aquilo (a não ser talvez Reinaldo Teles o único em que confia) mas achei que deveria ser relembrado porque num futuro, longínquo ou não, vai-se saber de uma forma ou outra quando ele sair. Eu posso não estar vivo mas alguém vai sobreviver a ele.

Rosendo Guterres

Superior
27 Maio 2019
8
0
Desabafo
Nunca conheci outro Presidente. Tudo já mudou no Mundo (ou quase tudo) menos o meu Presidente.
Já há algum tempo que não é o Presidente que sempre admirei, já há algum tempo que a confiança que sempre nutri por ele não é a mesma.
Gostava que ele fosse Presidente do clube até morrer mas não assim - chairman do clube com um CEO corajoso, ambicioso, articulado e profissional ao lado dele. Infelizmente isso não se passou e não tenho esperança que se venha a passar.
Não sei porque nunca saíu. Acho que ninguém saberá a não ser ele proprio. Talvez porque não se imagina noutra vida, talvez porque lhe pedem para ficar - só mais um mandato, só mais um negócio, só mais uma porcentagem -, talvez porque está rodeado de bajuladores que lhe dizem que ele ainda é o melhor, o único, o insubstituivel Papa do futebol...e ele talvez acredite. Talvez...
Gosto de pensar que ele está a prestar o último grande serviço ao clube. Um clube que viveu anos a temer o dia seguinte a ele, hoje olha para esse dia de outra forma. Gosto de pensar que os últimos grandes serviços dele ao clube são mostrar que o dia seguinte poderá ser melhor que o anterior e não uma queda no abismo e, principalmente, que por melhor que seja o Imperador, se não há Senado que o controle...o governo desgoverna-se.
Mas a culpa, sinceramente vos digo, não é só dele.
Quando um general voltava vitorioso a Roma, durante o desfile que lhe ofereciam, um escravo ia ao lado dele repetindo "Não és Deus". Quem, de entre aqueles com possibilidades de serem o próximo na linhagem, tem a coragem de dizer isso ao Presidente? De momento, ninguém.

O lugar de Presidente, se levado radicalmente ao serviço dos interesses do clube - como deve ser! - tem reservado um outro lugar, por inerência: a pessoa mais insultada, perseguida e odiada de Portugal.
Pergunto-me, como pretende o próximo Presidente demonstrar que tem coragem para ser a pessoa mais odiada do país sem lhe tremer a mão, se não tem sequer voz para, entre os seus - entre nós - dizer que o Rei vai, quero ser simpático porque ele merece, com pouca roupa?

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,044
40,066
Tenho vista para o Dragão.
JMPedroto disse:
Os desejos de AVB como presidente já acabaram ou é preciso ele ir treinar o toupeirense para acabarem com essa loucura?
Ao final do 2º ano de mandato era menino para se cansar do clube, largar tudo e ir fazer uma escalada ao Everest ou algo maluco do género.