Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,850
28,229
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Bruno 99 disse:
Eu também não quero esta "continuidade", mas estou a preparar-me mentalmente para a forte possibilidade de isso acontecer.
Confesso q já não tenho condições mentais para uma coisa dessas. No dia em q Pinto da Costa não for presidente não quero voltar a ver mais nenhum dos q lá andam a dar de comer à família toda e a um exército de parasitas amigos.
Estou fartinho de neo-nepotismo mais ou menos disfarçado, já basta a política.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,927
18,371
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Até amanhã Sr. Presidente, vou dormir e desejo-lhe bom descanso e não se preocupe com o Clube que a saúde está em primeiro lugar e há eleições em Abril de 2020 e tem que cuidar do seu bem estar.

Duraes

Bancada lateral
10 Março 2012
860
31
Hulk27 disse:
Português ? Achas que um Macron que dois ou três anos antes da sua eleiçao ninguém conhecia chegou onde chegou como ? O Bruno Lemaire quando era ministro  da agricultura nem sequer sabia o que era um hectare !
https://www.youtube.com/watch?v=E3jF9tpmZ9Y
Com os problemas dos outros posso eu bem...

E sim, a nossa estirpe de políticos está de acordo com uma Albânia ou Roménia desta vida.
Há políticos incompetentes em França, Inglaterra, Alemanha, etc? Claro que sim. Mas o compadrio (para não usar outra palavra) em Portugal é incomparável, e geralmente quem ocupa cargos importantes acaba não por ser o mais competente, mas o que mais “conhecimentos” detém. 80% foi assim que lá chegou.

Quanto ao Macron, aconselho-te a estudares melhor essa matéria.

Não me vou alongar mais porque estamos em off topic.

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Bruno 99 disse:
Muito sinceramente, o que penso acerca da presidência do clube é o seguinte.
Pinto da Costa está para o FCP como Elizabeth II está para Inglaterra.
Atualmente quem mexe os cordelinhos no clube é uma figura que anda na sombra, nunca aparece e se chama Caldeira.

Estou convencido que o Caldeira irá assumir a presidência do FCP, quando Pinto da Costa deixar os prazeres terrenos.
O Caldeira...
Pode ser que nos próximos meses tenhamos novidades sobre o Caldeira e candidatos à presidência.

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,607
2,830
Duraes disse:
Com os problemas dos outros posso eu bem...

E sim, a nossa estirpe de políticos está de acordo com uma Albânia ou Roménia desta vida.
Há políticos incompetentes em França, Inglaterra, Alemanha, etc? Claro que sim. Mas o compadrio (para não usar outra palavra) em Portugal é incomparável, e geralmente quem ocupa cargos importantes acaba não por ser o mais competente, mas o que mais “conhecimentos” detém. 80% foi assim que lá chegou.

Quanto ao Macron, aconselho-te a estudares melhor essa matéria.

Não me vou alongar mais porque estamos em off topic.
É so ver o precurso do Macron e as amizades que ele tem(Attali,Drahi,Niel,etc) para perceber o porque de ele ter chegado onde chegou...Mas sim eu que acompanho a politica francesa até mais que a portuguesa há anos e anos posso te dizer que existe imensa incompetência em França...Mas de todas as maneiras incompententes ou nao sendo paises da UE e ainda por cima tendo como moeda o euro, vao todos pelo mesmo caminho.

Fim do Off-topic

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,927
18,371
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
No seu conhecido único trabalho mensal em que fala (ou escreve) para alguém a revista Dragões lí agora aqui no Portal que a sua grande raiva é ter visto o Ministro da Educação e o Secretário de Estado dos Desportos a acompanharem Marcelo nas condecorações aos jogadores de Hóquei em Patins. Se principalmente o Secretário de Estado dos Desportos é uma figura parcial e que não merece qualquer crédito o que isso tem de importante para a extrema maioria das pessoas? Ninguém liga a isso até porque estavam ali numa posição institucional.
Já está em campanha eleitoral não para o Clube mas para as legislativas de Outubro?
Vai votar CDU (o que nunca acreditei) como fez nas últimas? Ou vai optar pelo MRPP/PCTP como o seu irmão?
O 1º está em queda, segundo as sondagens, e o 2º nunca contou para o "totobola".
O melhor é abster-se, como disse que fez nas europeias, porque de política o Sr. não percebe nada - "canta muito" e na hora certa não avança - estou a referir-me quando disse que se ninguém de peso avançasse contra Rui Rio o Sr. o enfrentaria - depois viu-se...E não me venha dizer que o PS tinha candidatos de peso, que o Sr. apoiou, porque esses candidatos eram deputados europeus e vieram cá fazer o frete ao Partido para perderem como é óbvio.
Era bom é que nos seus editoriais na revista Dragões falasse de coisas importantes para o Clube e não fait-divers para tentar entreter os incautos - que cada vez são menos.

antas

Bancada central
3 Agosto 2006
1,208
1,340
Devenish disse:
Se principalmente o Secretário de Estado dos Desportos é uma figura parcial e que não merece qualquer crédito o que isso tem de importante para a extrema maioria das pessoas? Ninguém liga a isso até porque estavam ali numa posição institucional.
Mais um tiro ao lado do presidente...e da famosa "estrutura", que o não informou do mais grave: este palhaço do secretário de Estado, quando a selecção chegou ao aeroporto,arranjou maneira de ir ao avião e sair pela porta dos passageiros no meio da delegação - bastava estar atento, ou ele ou alguém por ele, às reportagens em directo para o perceber e, aí sim, criticar!
Coitados de nós, já não acertamos uma! 

64m3uz1n0

Arquibancada
26 Dezembro 2017
116
0
47
Lixa
Bom... E agora, para algo completamente diferente.

Os últimos 3 comunicados da SAD foram todos na mouche.

Danilo/sporttv/cashball

Curtos e grossos, sem brejeirisses nem remoques.

Estou positivamente surpreendido...

E já agora, o "semi-blackout" do SC e do plantel, apesar de mal recebido por alguns, parece que trouxe alguma serenidade.

fonte

Bancada central
17 Maio 2016
1,109
831
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Provavelmente já alguém levantou a questão neste tópico, mas alguém tem ideia se haverá quem se possa perfilar para ser oposição séria ao NGP? Alguém faz ideia quem será essa pessoa?

No futuro mais distante acho que tanto Rui Moreira como ViLlas Boas serão uma hipoteses, mas não para já.
Não só porque ainda é cedo para eles, como não os tou a ver a serem oposição ao PdC.

O Vitor Baía chegou a ter um "pequeno" desaguisado com o PdC... seria uma possibilidade?

A mim assusta-me a ideia de o NGC se tornar uma espécie de monarquia, onde personagens como APdC ou Fernando Gomes se possam chegar à frente um dia que caia PdC.

Infelizmente cheguei ao ponto em que vejo o PdC como quando temos de abater o nosso próprio cão: já nos deu muitas alegrias, vai custar ve-lo partir, a saudade vai ficar mas é para o bem dele e nosso. 

Estudasses

Bancada lateral
2 Maio 2015
616
202
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
fonte disse:
Provavelmente já alguém levantou a questão neste tópico, mas alguém tem ideia se haverá quem se possa perfilar para ser oposição séria ao NGP? Alguém faz ideia quem será essa pessoa?

No futuro mais distante acho que tanto Rui Moreira como ViLlas Boas serão uma hipoteses, mas não para já.
Não só porque ainda é cedo para eles, como não os tou a ver a serem oposição ao PdC.

O Vitor Baía chegou a ter um "pequeno" desaguisado com o PdC... seria uma possibilidade?

A mim assusta-me a ideia de o NGC se tornar uma espécie de monarquia, onde personagens como APdC ou Fernando Gomes se possam chegar à frente um dia que caia PdC.

Infelizmente cheguei ao ponto em que vejo o PdC como quando temos de abater o nosso próprio cão: já nos deu muitas alegrias, vai custar ve-lo partir, a saudade vai ficar mas é para o bem dele e nosso.
Para 2020 nao acredito que apareça alguem.
Se aparecer, sera alguem sem "importancia".
Para o futuro sinceramente nao faço ideia quem gostaria... Rui Moreira, Villas-Boas, Antonio Oliveira... algum deles vai tentar

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,927
18,371
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
fonte disse:

Essa é uma pergunta que já foi feita vezes sem conta aqui.
Em 2024 António Oliverira terá 72 anos e Rui Moreira 68 anos. Será tarde demais para qualquer um dos dois.
A solução era PdC não se recandidatar em 2020, ter vergonha, ter respeito por si próprio e não vale a pena acrescentar mais nada. Enquanto ele quiser a extrema maioria que votam (e são apenas 5% dos sócios) continuará a votar nele até que caia para o lado. Parece duro ler isto mas vai fazer 82 anos e em 2024 terá 86 anos. Vale a pena acrescentar mais alguma coisa?

fonte

Bancada central
17 Maio 2016
1,109
831
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Estudasses disse:
Para 2020 nao acredito que apareça alguem.
Se aparecer, sera alguem sem "importancia".
Para o futuro sinceramente nao faço ideia quem gostaria... Rui Moreira, Villas-Boas, Antonio Oliveira... algum deles vai tentar
Portanto o mais certo é apanharmos mais 4 anos desde tipo de liderança (ou pior).
Futuro risonho

fonte

Bancada central
17 Maio 2016
1,109
831
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Devenish disse:
Essa é uma pergunta que já foi feita vezes sem conta aqui.
Em 2024 António Oliverira terá 72 anos e Rui Moreira 68 anos. Será tarde demais para qualquer um dos dois.
A solução era PdC não se recandidatar em 2020, ter vergonha, ter respeito por si próprio e não vale a pena acrescentar mais nada. Enquanto ele quiser a extrema maioria que votam (e são apenas 5% dos sócios) continuará a votar nele até que caia para o lado. Parece duro ler isto mas vai fazer 82 anos e em 2024 terá 86 anos. Vale a pena acrescentar mais alguma coisa?
Pois, infelizmente não é preciso dizer muito.

Rui Moreira com 68 anos não me preocuparia muito, pelo menos um mandato acho que poderia fazer.

Mas e então Vitor Baía? Só o conheço como jogador e sempre me pareceu gente séria que ama o Porto... se isso serve para presidente ou não são outros 500.

Sei que isto é chover no molhado mas alguma coisa tem de se começar a fazer. E acho que este forum é uma arma que pode ser utilizada para isso.
Como referes só 5% dos sócios votam. Segundo a wikipedia o Porto tem cerca de 120 000 sócios... isso dá 6000 sócios a votar.
Desses 6000, será que votam todos no PdC por acreditar que ele é a melhor opção, ou só votam nele porque não há alternativa?

Só aqui no forum quantos sócios teremos?
Um movimento bem organizado não conseguiria chegar a adeptos conhecidos que pudessem mobilizar muitos dos 6000 sócios votantes?
Se calhar a falta de candidatos também se deve ao facto desses possiveis candidatos não verem uma base de apoio que os pudesse eleger.
Havendo talvez eles se chegassem à frente.

Sei que são muitas perguntas e provavelmente já respondidas muitas vezes, mas só agora tenho uma vida que me permita debruçar sobre estas questões.
O interesse sempre existiu, a disponibilidade é que não por isso "bear with me" e obrigado pelas respostas.

Cumprimentos.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
Duvido que alguém tenha sequer vontade e "tomates" para concorrer contra PdC em 2020. Só se for alguém mais desconhecido... agora dos mais óbvios - Oliveira, Moreira, Baia, Villas-Boas, não acredito - está tudo à espera.

Não vou apontar nomes que me agradem mas o perfil parece-me óbvio:
- Portista "de carteirinha"
- Bom gestor
- Conhecedor profundo da realidade e dos meandros ( claros e escuros ) do nosso futebol
- Ter bons nomes na estrutura

Depois é uma questão de avaliar os "programas de governo"

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
Fazer apenas uma chamada de atenção - cuidado ao analisar os putativos sucessores.

Eu já falei disto aqui várias vezes ao longo dos anos.

Não podemos ir atrás de qualquer alternativa que apareça.
E digo isto, lembrando-me de uma célebre carta aberta que um empresário colocou nos jornais desportivos há uns tempos. Praticamente ninguém o conhecia, não havia sequer um "programa" implicito e já meio fórum o queria ver a presidente só porque a dita carta continha algumas verdades.

fonte

Bancada central
17 Maio 2016
1,109
831
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Daikan disse:
Duvido que alguém tenha sequer vontade e "tomates" para concorrer contra PdC em 2020. Só se for alguém mais desconhecido... agora dos mais óbvios - Oliveira, Moreira, Baia, Villas-Boas, não acredito - está tudo à espera.

Não vou apontar nomes que me agradem mas o perfil parece-me óbvio:
- Portista "de carteirinha"
- Bom gestor
- Conhecedor profundo da realidade e dos meandros ( claros e escuros ) do nosso futebol
- Ter bons nomes na estrutura

Depois é uma questão de avaliar os "programas de governo"
Mas sabes de alguém com esse perfil?

O candidato ideal que eu imagino é exactamente isso.
Um sócio de muitos anos, com pedigree portista, daqueles conhecidos nos corredores do Dragão mas sempre discreto, conhecedor da realidade da região e do clube.
Isto se existir esse tipo de pessoa, mas acredito que sim.

Dizes e bem, na minha opinião, que está tudo à espera, mas será que com um "empurrãozinho" nenhum deles avançaria?

Sei que isto é muito fácil falar, gritando ao vento "ehh pá alguém que avance" e um gajo de cu alapado na cadeira.
Mas infelizmente não posso fazer muito mais que isso. Por muito que gostasse, estou longe de ser capaz de ser presidente do NGC

Aliás tirando um ou outro tasco perto do Dragão onde ia de vez em quando comer uma bifana antes dos jogos dificilmente alguém me conhecerá nessa zona.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
fonte disse:
Mas sabes de alguém com esse perfil?

O candidato ideal que eu imagino é exactamente isso.
Um sócio de muitos anos, com pedigree portista, daqueles conhecidos nos corredores do Dragão mas sempre discreto, conhecedor da realidade da região e do clube.
Isto se existir esse tipo de pessoa, mas acredito que sim.

Dizes e bem, na minha opinião, que está tudo à espera, mas será que com um "empurrãozinho" nenhum deles avançaria?

Sei que isto é muito fácil falar, gritando ao vento "ehh pá alguém que avance" e um gajo de cu alapado na cadeira.
Mas infelizmente não posso fazer muito mais que isso. Por muito que gostasse, estou longe de ser capaz de ser presidente do NGC

Aliás tirando um ou outro tasco perto do Dragão onde ia de vez em quando comer uma bifana antes dos jogos dificilmente alguém me conhecerá nessa zona.
Esquece, nenhum "daqueles" alguma vez avançará contra PdC.

Sinceramente, a minha esperança reside mais numa supresa - alguém que surja "quase do nada" com um bom projecto e tenha bons créditos.

Daqueles, vejo defeitos em todos. Ainda assim, talvez o que tenha, para mim, mais perfil seja o Antonio Oliveira.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,927
18,371
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
fonte disse:
Pois, infelizmente não é preciso dizer muito.

Rui Moreira com 68 anos não me preocuparia muito, pelo menos um mandato acho que poderia fazer.

Mas e então Vitor Baía? Só o conheço como jogador e sempre me pareceu gente séria que ama o Porto... se isso serve para presidente ou não são outros 500.

Sei que isto é chover no molhado mas alguma coisa tem de se começar a fazer. E acho que este forum é uma arma que pode ser utilizada para isso.
Como referes só 5% dos sócios votam. Segundo a wikipedia o Porto tem cerca de 120 000 sócios... isso dá 6000 sócios a votar.
Desses 6000, será que votam todos no PdC por acreditar que ele é a melhor opção, ou só votam nele porque não há alternativa?

Só aqui no forum quantos sócios teremos?
Um movimento bem organizado não conseguiria chegar a adeptos conhecidos que pudessem mobilizar muitos dos 6000 sócios votantes?
Se calhar a falta de candidatos também se deve ao facto desses possiveis candidatos não verem uma base de apoio que os pudesse eleger.
Havendo talvez eles se chegassem à frente.

Sei que são muitas perguntas e provavelmente já respondidas muitas vezes, mas só agora tenho uma vida que me permita debruçar sobre estas questões.
O interesse sempre existiu, a disponibilidade é que não por isso "bear with me" e obrigado pelas respostas.

Cumprimentos.
Nas últimas votaram cerca de 2000 creio. E nas anteriores à volta disso. Desinteresse por só haver uma lista? talvez sim ou não. Falaste aí de Vítor Baía que para mim não é presidenciável por motivos que considero de falta de capacidade para o cargo (opinião meramente pessoal). Mas uma leve crítica que fez à SAD levantou celeuma e foi enxovalhado no Twitter pela...ex.mulher de PdC. Confrontado com isso PdC disse nada saber (é um mentiroso profissional) mas que a mulher como sócia podia dizer o que quisesse - mais à frente achou que podia ser Presidenciável - agora nem sócia já deve ser como não devem ser Carolina Salgado e Filomena (que quando casado com ela nomeou Diretora da parte cultural). A filha trabalha lá, a filha Caldeira trabalha no Porto Canal, o filho não trabalha lá mas "trabalha" melhor cá fora. Uma empresa familiar que só mudará de mãos no dia que ele morra ou tenha um rebate de consciência (que duvido) e saia.