Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
F_Ferr disse:
Sou Portista e anti-ORC primário.

Reconheço um polvo imponente, a trafulhice instalada, os jogadores valorizados por telefonemas e jornais.
Mas reconheço também que praticam bom futebol e que, vencer campeonatos em dezembro/janeiro como fazíamos, só lhe dará pujança para melhorar a nível europeu, e imaginar isso põe-me doente.

Precisamos obviamente de outro presidente e outra direção, admito que a luta pelo poder vai ser duríssima, a mama é enorme e admito que o buraco deixado também, mas precisamos de mudar.

Lá no fundo todos sabíamos que isto ia acontecer, nunca imaginei foi que arrastassem o Clube num abismo tão grande desportiva e financeiramente.
O Benfica neste momento devia estar a jogar nos distritais.

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,941
49,723
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Celta7 disse:
Exacto.

O único (e grande) problema que têm é que são pessoas relativamente desconhecidas e com uma postura bastante discreta. Trabalham pela calada, sem grandes alaridos. Nem sequer fazem questão de aparecer na fotografia nas vitórias. E isso, hoje em dia, não é valorizado. O pessoal gosta é de circo, de folclore, gostam dos Brunos de Carvalho desta vida.
Estás a falar no Prof no.Andebol? :)

19 Maio 2008
3,129
70
Existem muitos mas muitos portista com competências para serem presidente do FCP e escolherem uma equipa TOP.
Mas são “ anônimos mediaticamente ” no mundo do futebol.

Dos mediáticos AVB surge como uma solução que me agrada. João Koehler tb.

@Draconem acreditas nas capacidades e desejo da presidência do AVB?

Eclipsisboy

25 Maio 2014
32,941
49,723
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Só a título de curiosidade, em Junho a Comissão de Apoio à recandidatura do nosso presidente, liderada pelo Fernando Cerqueira já contava com mais de 30000 assinaturas!

Eclipsisboy

25 Maio 2014
32,941
49,723
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20

hadeskabir

Tribuna
29 Abril 2019
4,119
6,077
eu serei sempre grato a este homem que fez tudo duranto largos anos pelo clube.. mas ele tem de saber sair ... todos os grandes lideres tem este defeito nao sabem sair... que vivas mais de 100 anos e que sejas o presidente honorario do Porto mas pf deixa nos escolher um novo caminho

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,878
52,792
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O anti benfiquismo é um problema da nossa sociedade, mas é possível de corrigir, PDC por exemplo está cada vez menos anti benfiquista.

J

Jorge Pacino

Guest
Eclipsisboy disse:
Deixo aqui também a título de curiosidade o que disseram ainda este ano dois dos nomes que mais se fala por aqui para suceder ao nosso presidente:

Rui Moreira - https://observador.pt/2019/01/24/recandidatura-de-pinto-da-costa-esta-em-marcha-diz-o-presidente-da-cm-porto/

André Villas Boas-
https://www.jn.pt/desporto/videos/interior/villas-boas-apoia-recandidatura-de-pinto-da-costa-a-presidencia-do-f-c-porto-10591932.html
É preciso ser frio. Pinto da Costa deu muito e não convém ir contra ele publicamente porque os dinossauros(com todo o respeito) são todos pró-PdC, mas gostava de ver alguém com tomates para dizer que o senhor Pinto da Costa tem sido incompetente e bem pago por isso. Mas não para servir os interesses do sistema, um projecto, tomates e sangue novo.

hadeskabir

Tribuna
29 Abril 2019
4,119
6,077
sirmister disse:
O anti benfiquismo é um problema da nossa sociedade, mas é possível de corrigir, PDC por exemplo está cada vez menos anti benfiquista.
o anti benfiquismo é um problema? eu orgulho me em ser Portista e anti benfica nao posso com esses fiilhos da puta.. os atletas do clube nao tem culpa de jogarem nesse antro da corrupçao e da falsidade

Eclipsisboy

25 Maio 2014
32,941
49,723
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Jorge Pacino disse:
É preciso ser frio. Pinto da Costa deu muito e não convém ir contra ele publicamente porque os dinossauros(com todo o respeito) são todos pró-PdC, mas gostava de ver alguém com tomates para dizer que o senhor Pinto da Costa tem sido incompetente e bem pago por isso. Mas não para servir os interesses do sistema, um projecto, tomates e sangue novo.
Esquece. Ninguém, mas mesmo ninguém vai contra o presidente enquanto ele se recandidatar. Ou pelo menos ninguém que seja uma figura pública.

Até porque quem viesse não iria passar de um Madeira Rodrigues quando foi contra o BC. Levava uma sova das antigas em votos e ficava arrumado para sempre pelo universo portistas.

E ninguém se quer sujeitar e arriscar a isso.

30000 sócios a assinar a recandidatura de um presidente é como disse o @Ripas , uma brutalidade.

São sinais que afastam logo qualquer réstia de vontade que haja em fazer fazer alguma coisa.

A não ser aparecer alguém anônimo.. Mas seria válido?

19 Maio 2008
3,129
70
LarryFCP disse:
o anti benfiquismo é um problema? eu orgulho me em ser Portista e anti benfica nao posso com esses fiilhos da puta.. os atletas do clube nao tem culpa de jogarem nesse antro da corrupçao e da falsidade
O amigo Sir está na tanga amigo!

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
6,029
6,783
Eclipsisboy disse:
Sendo que apenas sócios assinam a recandidatura, estamos a falar de mais de 30000 sócios. É muita coisa.
Conclusão: PdC só não é reeleito se não se candidatar.
Pessoalmente, não acho que seja do interesse do clube nem dos adeptos prolongar a agonia desta direcção. PdC é a maior figura da história do clube, mas a partir do momento em põe os seus interesses pessoais à frente dos interesses do FCP deixa de estar ao serviço do clube e passa a servir-se do clube. Tão simples quanto isto.
Mas se 30 mil sócios estão contentes com o trabalho da direcção nos últimos mandatos, quem sou eu para falar (que nem sócio sou, apenas adepto).

Para mim, é muito simples: se PdC ainda quer ser útil ao clube que ama, deve reconhecer que aos 82 anos já não se tem as mesmas capacidades que se tinha aos setenta e renunciar à recandidatura. Se se recandidata, perde todo o meu respeito como portista.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,878
52,792
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
é um bocado dificil de acreditar em 30 000 assinaturas..

Pinto da costa tem sido reeleito  com menos de 3 mil.

J

Jorge Pacino

Guest
Eclipsisboy disse:
Esquece. Ninguém, mas mesmo ninguém vai contra o presidente enquanto ele se recandidatar. Ou pelo menos ninguém que seja uma figura pública.

Até porque quem viesse não iria passar de um Madeira Rodrigues quando foi contra o BC. Levava uma sova das antigas em votos e ficava arrumado para sempre pelo universo portistas.

E ninguém se quer sujeitar e arriscar a isso.

30000 sócios a assinar a recandidatura de um presidente é como disse o @Ripas , uma brutalidade.

São sinais que afastam logo qualquer réstia de vontade que haja em fazer fazer alguma coisa.

A não ser aparecer alguém anônimo.. Mas seria válido?
Há forma de fazer isso acontecer...claro que entre ter tomates e sem noção neste caso pode estar uma linha tênue. Mas uma coisa não implica a outra. Um gajo com carisma e um projecto sólido, que venha acrescentar e dizer algo novo e não perde nada. Agora um Madeira Rodrigues era capaz de perder as eleições do sporting contra o Liedson.

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
David Copperfield disse:
Existem muitos mas muitos portista com competências para serem presidente do FCP e escolherem uma equipa TOP.
Mas são “ anônimos mediaticamente ” no mundo do futebol.

Dos mediáticos AVB surge como uma solução que me agrada. João Koehler tb.

@Draconem acreditas nas capacidades e desejo da presidência do AVB?
Continuo a achar que o melhor que o AVB poderia dar ao FC Porto seria como treinador, e ainda assim já recusou duas oportunidades de regresso.

Tenho dúvidas quanto ao seu perfil como dirigente porque, lá está, não tem experiência no dirigismo, e comandar uma equipa e um balneário é muito diferente de comandar uma SAD.

Mas parece-me um nome incontornável no futuro, mas não para o ato eleitoral de 2020.