Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,613
99,092
Pessoal, relativamente ao abrir de pernas do braga ao regime, como é que acham que isso acontece? O salvador reúne alguns jogadores e diz-lhes para facilitar ou até marcar auto-golos?

Isto é muito prejudicial para nós. Seriam dois jogos com potencial perda de pontos para o regime. Assim são seis garantidos.

Ainda me lembro dos tempos em que o Braga era próximo de nós e fazia a vida negra ao regime. Chegaram a haver fortes desacatos no túnel.

É preciso refletir! Dantes PdC era próximo do Salvador, do Mendes...hoje é o orelhas que os controla, e pior,  controla também outros clubes e o presidente da FPF. Mesmo a liga deve estar controlada e o regime não votou no Proença.

Isto tem que nos fazer pensar. O poder, dantes, estava em PdC e ganhavam os. Agora o poder está no orelhas e eles ganham. E com a agravante de terem toupeiras e padres. Porque é que PdC perdeu o poder e o orelhas assumiu? O que pensa fazer PdC (não acredito em nada).

Para além de bons treinadores e jogador vamos precisar de um novo líder que consiga dar a volta ao texto ou vamos ser esmagados pelo regime e nunca mais os apanhamos.

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
10,320
9,553
Obrigado por tudo presidente mas está na altura de mudança para todos ficarmos com grandes recordações de um presidente que tornou um clube regional dos anos 80 num grande clube internacional.
Por mim e já o disse várias vezes só vejo um homem para o seu lugar e acredito que vai ser ele o sucessor... Rui Moreira.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,613
99,092
blue_Dragon disse:
Obrigado por tudo presidente mas está na altura de mudança para todos ficarmos com grandes recordações de um presidente que tornou um clube regional dos anos 80 num grande clube internacional.
Por mim e já o disse várias vezes só vejo um homem para o seu lugar e acredito que vai ser ele o sucessor... Rui Moreira.
Já me pareceu a pessoa certa. Hoje, várias razões, não o quero como presidente do FC Porto.

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
4,221
6,380
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Rui Moreira precisava, principalmente, do PdC ao lado dele, depois os Anteros, A. Oliveira e por ai fora...

O Rui Moreira, sem uma estrutura decente, ia ser comido. Ia ser como o Varandas.

Que se saiba rodear o proximo presidente ou isto vai ser muito mau.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,613
99,092
blue_Dragon disse:
Que razões são essas e nesse caso quem seria para ti o sucessor?
Duas em particular.

A primeira é o facto de ser um grande crítico de PdC. Mesmo nos melhores tempos do clube o foi. Agora abriu as portas da câmara ao FC Porto, e aí, obviamente esteve bem e fez o que lhe competia, mas atribuiu a medalha da cidade a PdC. Isto para ficar bem na fotografia e ficar bem visto por PdC e todos os seus apoiantes. Foi uma forma de ganhar espaço para uma futura candidatura. Isto é mau porque levar-me a pensar que, por poder, faz tudo. Por exemplo, sendo presidente do FC Porto num cenário em que o vieira controla tudo, até que ponto não se vai aproximar dele? Não sei.

A outra foi um post seu no Facebook. Há uma página de Facebook que critica a sua gestão na CMP. Muitos dirão que tem sido um excelente presidente de câmara, outros estão muito desagradados sobretudo por projectos anunciados que não saem do papel.

As pessoas têm o direito a criticar, certo? O que aconteceu é que ele, Rui Moreira, foi para essa página escrever um post a insultar o autor da página. Por muito que tivesse razão (não sei se tinha) não podia manifestar o que sentia num post, muito menos daquela forma. Não é um cidadão comum.

Isto leva-me a crer que não tem o mínimo perfil para ser presidente do FC Porto.

Quem eu queria? O F.Gomes da FPF seria o mais competente, mas um portista que se vende ao regime não tem o mínimo valor. Talvez AVB, mas não sei até que ponto tem a competência para tal. Já manifestou que tem o sonho de ser presidente do FC Porto, falta saber se tem as qualidades para montar um projecto que impulsione o clube para outros níveis.

Para mim o ideal seria um novo PdC (o antigo pois este é 0,000001 daquele que conheci) mas com uma visão mais moderna para dinamizar o clube a diversos níveis. Onde está esse homem? Não sei. Sei é que, como estamos (com este PdC) não vamos a lado nenhum e com um varandas qualquer, muito menos.

Olha, gostava de um BdC...que não snifasse coca e que não fosse maluco dos cornos. Não fosse isto, reuniria tudo para ser um grande presidente que poderia catapultar o scp para outros níveis. Nas modalidades fez um trabalho fenomenal. Mas com a coca e o desvio nos cornos, suicidou-se como presidente do scp. Muitos dizem que lhe fizeram a cama, e concordo que fizeram tudo para o foder pois não o queriam lá, mas ele foi o responsável número um por ter sido afastado. Não tivesse ordenado o ataque à academia e jamais teria saído pois a esmagadora maioria apoiava-o.

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
apocalypto disse:
Duas em particular.

A primeira é o facto de ser um grande crítico de PdC. Mesmo nos melhores tempos do clube o foi. Agora abriu as portas da câmara ao FC Porto, e aí, obviamente esteve bem e fez o que lhe competia, mas atribuiu a medalha da cidade a PdC. Isto para ficar bem na fotografia e ficar bem visto por PdC e todos os seus apoiantes. Foi uma forma de ganhar espaço para uma futura candidatura. Isto é mau porque levar-me a pensar que, por poder, faz tudo. Por exemplo, sendo presidente do FC Porto num cenário em que o vieira controla tudo, até que ponto não se vai aproximar dele? Não sei.

A outra foi um post seu no Facebook. Há uma página de Facebook que critica a sua gestão na CMP. Muitos dirão que tem sido um excelente presidente de câmara, outros estão muito desagradados sobretudo por projectos anunciados que não saem do papel.

As pessoas têm o direito a criticar, certo? O que aconteceu é que ele, Rui Moreira, foi para essa página escrever um post a insultar o autor da página. Por muito que tivesse razão (não sei se tinha) não podia manifestar o que sentia num post, muito menos daquela forma. Não é um cidadão comum.

Isto leva-me a crer que não tem o mínimo perfil para ser presidente do FC Porto.

Quem eu queria? O F.Gomes da FPF seria o mais competente, mas um portista que se vende ao regime não tem o mínimo valor. Talvez AVB, mas não sei até que ponto tem a competência para tal. Já manifestou que tem o sonho de ser presidente do FC Porto, falta saber se tem as qualidades para montar um projecto que impulsione o clube para outros níveis.

Para mim o ideal seria um novo PdC (o antigo pois este é 0,000001 daquele que conheci) mas com uma visão mais moderna para dinamizar o clube a diversos níveis. Onde está esse homem? Não sei. Sei é que, como estamos (com este PdC) não vamos a lado nenhum e com um varandas qualquer, muito menos.

Olha, gostava de um BdC...que não snifasse coca e que não fosse maluco dos cornos. Não fosse isto, reuniria tudo para ser um grande presidente que poderia catapultar o scp para outros níveis. Nas modalidades fez um trabalho fenomenal. Mas com a coca e o desvio nos cornos, suicidou-se como presidente do scp. Muitos dizem que lhe fizeram a cama, e concordo que fizeram tudo para o foder pois não o queriam lá, mas ele foi o responsável número um por ter sido afastado. Não tivesse ordenado o ataque à academia e jamais teria saído pois a esmagadora maioria apoiava-o.
Para se ser presidente do FCP, é condição necessária ser-se guerreiro e fazer-se rodear de uma equipa competente que domine os meandros do futebol e tenha gente muito competente na gestão do clube.
Além disso tem de "os" ter no sítio para correr com os funcionários "chulos" e colocar a claque dos SD's no seu galho. Este será o grande problema do futuro presidente, caso não saia do grupo que compõe a atual estrutura dirigente do clube.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,613
99,092
Bruno 99 disse:
Para se ser presidente do FCP, é condição necessária ser-se guerreiro e fazer-se rodear de uma equipa competente que domine os meandros do futebol e tenha gente muito competente na gestão do clube.
Além disso tem de "os" ter no sítio para correr com os funcionários "chulos" e colocar a claque dos SD's no seu galho. Este será o grande problema do futuro presidente, caso não saia do grupo que compõe a atual estrutura dirigente do clube.
Sim, sem dúvida.

Falta é gente com coragem para afastar quem se apoderou do clube bé vive às suas custas.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
apocalypto disse:

É mais ou menos o que penso. BdC era o ideal como Presidente, pena ser maluco. A sua personalidade acabou por minar o trabalho.

Para nós? AVB teria o perfil mas há ali algo que não confio.

Fernando Gomes? O que foi espiado por regime e se mantém calado?

O meu medo é o Oliveirinha. Certamente tentará avançar, e é um vira casacas do pior. Tinha o perfil, era uma espécie de AVB enquanto jogador e treinador nosso, mas depois da segunda passagem pela seleção, pirou de vez.

Honestamente, eu queria o tal BdC sem coca e sem desequilíbrios, mas não vejo onde possa estar...

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
15,531
8,908
Toronto
apocalypto disse:
https://www.zerozero.pt/news.php?id=261856

Dantes éramos nós que tínhamos estás reportagens. Agora são eles que lideram, infelizmente.
estas preocupado com isso?

nao se pode estar a chamar-lhes de mendesmilhoes para depois andar a chatear se com esse tipo de noticias de modo elogiosas.

fazem tanto e sao tao lideres que o estadio deles ainda esta a ser pago enquanto o dragao ja esta pago.fazem tanto que sao dos tres o que tem mais emprestimos obrigacionistas.

o que eles fazem realmente muito e em que sao lideres e em lavagem dinheiro.

eu sou dos criticos da direccao do porto e sendo anti encornad nao tenho problema nenhum em dizer que em certas coisas como centro de formacao eles estao a frente agora esse tipo noticias sao enganadoras e nao servem de exemplo e que se fosse eles nao andavam de emprestimo em emprestimo e ja teriam o seu estadio pago

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
17,179
24,574
Conquistas
8
37
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
canadian dragao disse:
estas preocupado com isso?

nao se pode estar a chamar-lhes de mendesmilhoes para depois andar a chatear se com esse tipo de noticias de modo elogiosas.

fazem tanto e sao tao lideres que o estadio deles ainda esta a ser pago enquanto o dragao ja esta pago.fazem tanto que sao dos tres o que tem mais emprestimos obrigacionistas.

o que eles fazem realmente muito e em que sao lideres e em lavagem dinheiro.

eu sou dos criticos da direccao do porto e sendo anti encornad nao tenho problema nenhum em dizer que em certas coisas como centro de formacao eles estao a frente agora esse tipo noticias sao enganadoras e nao servem de exemplo e que se fosse eles nao andavam de emprestimo em emprestimo e ja teriam o seu estadio pago
E ainda mencionam na noticia que têm um porradão de titulos na ultima década, esqueceram-se é de noticiar como foram conseguidos.

Tristeza..

EmilioSantero

Bancada lateral
22 Março 2019
793
743
Para mim neste momento e de tudo o que conheço apostava no António Oliveira. Tem aquela parte semi-paranóide que o faz estar bastante atento, e isso diz-me que provavelmente sabe escolher/decidir quem quer do seu lado, aliado ao muito que sabe de futebol. Concordo que o episódio da selecção não é grande coisa que se possa/queira ter no currículo, mas de certeza que o próprio se arrependeu e soube aprender com isso. Não pode ficar manchado para sempre por isso.

O AVB precisa de mais experiência, corre o risco de ser um romântico da bola como o varandas. Quem me dera que o pudesse ser e conquistássemos grandes títulos, mas tendo em conta o panorama vamos precisar de ser ratos e maus para conviver neste esgoto de futebol português.

Pode haver alguém que não esteja nos holofotes que venha a ser o sucessor.

Fora de hipótese: Salvador (um rumor que de há anos que deve ser piada), Baía, F.Gomes, APdC, Rui Moreira.

A questão é: há algum presidente (tirando o PdC em certas alturas) que reúna consenso e seja um grande presidente, extravasando mesmo o mundo do futebol? Seja quem for, terá de prová-lo, e para isso podem ser precisos 4/8 anos, teremos de ser pacientes e estar preparados para tudo.

Nunca ninguém faz tudo bem, nem agrada a todos, desde que tome decisões com visão estratégica. O merdas dos pneus deu campeonatos e taças aos acéfalos nos últimos anos, e muitos deles querem-no é de lá para fora, que dizem que ele serve os rivais, e que está lá para se encher de dinheiro e navegar cheio de amigos por esse mundo da alta finança.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,623
28,009
Gaia
A hora do Oliveira já passou, o comboio da modernidade e inovação não é o do Oliveira.

Sei do que falo, acompanhei a carreira do Oliveira desde criança o vi jogador (para mim está no top 5 dos melhores jogadores de sempre do FC do Porto.

O Oliveira vive o futebol dos anos 70 e 90, e isso acabou. Já nem acredito no Baía.

Precisamos de alguém entre os 40 e 50 anos (farto e esqueçam os velhotes), conhecedor do futebol atual e de gestaõ, dinamico,comunicador, SEM MEDO e inovador sem ser otário.

Costinha

Bancada central
29 Agosto 2016
1,426
176
grandeporto disse:
A hora do Oliveira já passou, o comboio da modernidade e inovação não é o do Oliveira.

Sei do que falo, acompanhei a carreira do Oliveira desde criança o vi jogador (para mim está no top 5 dos melhores jogadores de sempre do FC do Porto.

O Oliveira vive o futebol dos anos 70 e 90, e isso acabou. Já nem acredito no Baía.

Precisamos de alguém entre os 40 e 50 anos (farto e esqueçam os velhotes), conhecedor do futebol atual e de gestaõ, dinamico,comunicador, SEM MEDO e inovador sem ser otário.
Antero?

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,272
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
grandeporto disse:

Concordo, até porque há questões relacionadas com o branding e business moderno que só uma pessoa que tenha pelo menos uma ideia da sua importância é que pode apostar e delegar com competência. É preciso agilidade mental, rapidez de processos, noção de como é o mundo em 2019.