Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,814
11,202
Agora os papéis inverteram
Sao os rivais q pedem pinto da Costa 4ever. Agora é um grande presidente dizem eles

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,840
15,577
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Jorge Costa
ryback disse:
Sao os rivais q pedem pinto da Costa 4ever. Agora é um grande presidente dizem eles
Era recorrente, nos meados dos anos 90, ouvir a passarada dizer à boca cheia: "quando o Pinto da Costa sair vocês vão deixar de ganhar!"
Pois bem, ele continua, deixou de ganhar com frequência e os adversários já lhe perderam o medo de tal forma que pedem a sua continuidade...

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
F_Ferr disse:
Continuo a achar que Pinto da Costa nem se quer recandidatar, nem precisa verdadeiramente de mais dinheiro, já tirou bem mais do que suficiente para alguém com 82anos. Acho é que hoje, o Presidente é apenas a testa de ferro de uns quantos, esses sim ávidos de dinheiro: FG Xaninho Caldeira Claque ...
Acredita que é difícil para uma pessoa que está habituada ao poder há décadas renunciar ao cargo, é por isso que existem limites de mandatos em sociedades democráticas e ditaduras onde os líderes se perpetuam nos cargos

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
16,551
17,874
ryback disse:
E isso diz tudo.. Um homem que tudo desejavam de mal, até a morte, hoje em dia, defendem-no com tudo e isso diz tudo..

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,943
18,397
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Aquele jovem de 20 anos que afrontou a direção do Vieira de modo educado, com números concretos aconteceu-lhe o quê? Levou um apertão do Vieira. Foi pena não ser comigo (nem podia ser porque não sou daquela agremiação) porque quebrava-lhe o maxilar sem hesitações apesar de ter 66 anos ainda não esqueci o que aprendí e chegava bem para ele e muitos mais.
Agora imaginem alguém afrontar o PdC. Ele não fazia nada, não dizia nada nem ligava - mas havia quem ligasse e já sabem quem é não sabem?! Contra 2,3 não tenho problemas agora contra uma dúzia e ainda por cima a agirem na "sombra" seria um problema..
Imaginem uma candidatura a denunciar muitas questões no Clube, o que acontecia? Por isso ninguém se candidata, mas um dia isto vai rebentar.

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
10,298
14,445
ryback disse:
Ontem, o ex amigo colorido do Melão teve a lata de elogiar o Presidente, com palavras maravilhosas como "foi ele que colocou o FC Porto como grande Clube" seguidas de outros elogios. É aí que se vê como estamos perdidos, do Bruno de Carvalho não diziam eles o mesmo.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,232
40,455
Tenho vista para o Dragão.
Vais arruinar o clube para mais de uma década.
A sair tem de ser agora, enquanto ainda há metade do dinheiro da Alice para gastar.
Mais um mandato e esse dinheiro vai todo ao ar, ficando o clube 5 anos sem rede de segurança até 2028, ano que termina o contrato.

Johny

Bancada central
31 Agosto 2016
1,839
2,513
Olá a todos.
No meio das críticas (com razão, diga-se) creio que começamos a vislumbrar alternativas.
Algumas movimentações são sem precedentes e creio que começa MESMO a ser altura de discutir o futuro da nossa direcção e, consequentemente, do substituto para o nosso Presidente.

Quero apenas chamar à vossa atenção para o facto de nunca antes, na era de Pinto da Costa, se ter começado a discutir a sua sucessão no "mainstream" como agora.
A sucessão de Pinto da Costa sempre foi assunto apenas de fórum ou de adeptos preocupados e mais informados sobre o clube, nunca do adepto comum.

O nosso Presidente nunca cairá abruptamente a não ser por um motivo, que todos sabemos e que não desejo que aconteça aos comandos do nosso clube e muito menos nos próximos anos.
A ideia de sucessão tem que começar como uma semente e crescer na troca de ideias nos próximos anos.
Creio que a nova candidatura vai trazer este assunto à baila uma vez que o próximo mandato será, claramente, o último.
Teremos que ter alguma paciência ainda, virtude dos grandes homens, e sofreremos mais um pouco. Mas estamos a caminho.

Em pouco tempo tivemos AVB a assumir o seu desejo de ser Presidente do nosso clube. A primeira vez, com o saber estar que imagino ter, disse apenas que tinha grandes planos para o seu clube de coração. Deixou passar algumas semanas e em nova entrevista disse claramente que queria ser Presidente.
Este é o nosso primeiro candidato. Quando falamos de alguém se chegar à frente, aí está ele. E precisamos de começar a discutir isto e não apenas as acções inenarráveis da nossa SAD. Já sabemos que é má, mas já tentaram mudar a atitude de alguém que tenha entre os 70 e os 80 anos? Só por milagre.

O respeito e admiração que AVB tem pelo nosso Presidente irá impedi-lo de se candidatar contra ele, provavelmente.
O seu calendário profissional também não o permitiria, pelo que prevejo que se candidatará para o outro mandato seguinte OU caso o nosso Presidente infelizmente passe por aquilo que não desejo.
Resta-me a dúvida se aceitaria já algum cargo de direcção no clube mas como opinião pessoal penso que preferia que não. A pensar...

Ora, pouco depois Vítor Baía disse em entrevista que sabe que será muito importante no clube.
Na minha opinião, os dois sabem o que querem e estão a marcar presença, sabendo a dificuldade e possibilidade de serem queimados. (Neste caso AVB tem mais "credibilidade" junto da generalidade dos Portistas, penso eu.)

Está aberta a possibilidade de discussão pública. Entrámos num ponto sem retorno, que culminará com uma nova direcção do FC Porto. Vejo o chegar desta fase com esperança, há muito que esperamos este ponto que agora começa, com todo o respeito por aquilo que devemos ao nosso Presidente.

Queria só dar aqui um "uplift" a este tema. Vamos devagar mas já nos pusemos ao caminho!
Penso também que depois das próximas eleições já haverá mais matéria e declarações para abrir um tópico sobre o sucessor do nosso Presidente.

"O Portista vive, subsiste, é eterno.
O Portista sente, sofre e luta.
O Portista quer, pede, exige.
O Portista junta, acumula e ganha.

Emoção, revolta, desejo e ambição.
Sentido comum presente em todos (...).

Não há derrotas quando é firme o passo.
Ninguém fala em perder, ninguém recua."

Viva o FC Porto, um clube que como disse o nosso Presidente, "teve princípio mas nunca terá fim".

blueangel79

Bancada lateral
19 Abril 2016
606
822
Ninguém dura para sempre...
Mas há quem pense que é eterno,
E quando o nosso umbigo é o maior,
Os nosso bolsos mais fartos que os outros...
E imunes a críticas e a erros,
A mente vicia-se...
O corpo habitua-se...
Depois é o NGC que paga!

E vai pagar bem e durante muitos anos!

Tenho dito!

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Esse discurso da regionalização para mim vale pouco, não pelo conteúdo mas pelo mensageiro. Já não defende o clube e por isso não o vejo como representante capaz de um possível movimento pela regionalização. Se não tem forças podia estar a tratar da sucessão e passar o cargo a alguém mais capaz de defender os interesses do clube de uma forma natural e saindo da melhor forma, podendo continuar a ser um presidente honorário apenas sem funções executivas, mas a sede pelo poder é mais forte e vai levar o clube a um fundo que não sabemos se voltará a sair de lá

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,646
99,176
Espero bem que já tenha garantido o JJ para a próxima época. Deixá-lo ir para o regime era ser comido de cebolada, mais um tiro no pé.

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,810
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
apocalypto disse:
Espero bem que já tenha garantido o JJ para a próxima época. Deixá-lo ir para o regime era ser comido de cebolada, mais um tiro no pé.
Aquele choradinho sobre as saudades que sente de casa não foi nada inocente.

Para mim é claro como a água: se SC falhar o campeonato, JJ será o nosso treinador em julho.

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
4,225
6,381
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Ja devia ca estar depois do SC ter sido campeao...

No maximo, depois de termos perdido o campeonato o ano passado.

Se for parar ao Benfica... Nem sei o que pensar.

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,601
11,485
Conquistas
7
46
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Miguel Barbosa disse:
Ja devia ca estar depois do SC ter sido campeao...

No maximo, depois de termos perdido o campeonato o ano passado.

Se for parar ao Benfica... Nem sei o que pensar.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,591
1,817
Conquistas
7
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Jorge Costa
  • Hulk
Outra vez a história de JJ no FC Porto?

Posso estar muito enganado, mas nunca irá meter aqui os pés. E até fico feliz por isso.

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,729
1,446
apocalypto disse:
Vou ser sincero coma quantidade de craks jovens que temos a disposição gostaria muito mais do jardim, os miúdos com ele iriam evoluir muito e com isso só teríamos a ganhar, mas claro os miúdos dão pouca comissão.