Tenho mantido algum silêncio sobre os resultados da auditoria, principalmente para não dizer nada a quente de que me pudesse arrepender no futuro.
A auditoria aponta que andaram a tratar muito mal o nosso clube, delapidaram-no completamente. A falta de vergonha e escrúpulos foi tão grande que quiseram manter a mama após as eleições com contratos e acordos para transferências futuras.
Ninguém está acima do clube, ninguém! Portanto, quero que a justiça seja cega e não se olhe a nomes, seja implacável, e sobretudo equilibrada.
Não esqueço que Pinto da Costa deu muito ao clube, é o presidente mais titulado de sempre, e fez do nosso clube regional num enorme clube europeu!
Mas também não vou esquecer que quase o deixou morrer! Se ele pedisse aos adeptos 5M€ por ano como salário ninguém lhe teria negado isso! Nem mesmo nestes anos onde estava mais frágil, desde que tivesse feito o mínimo que todos os verdadeiros portistas fariam: proteger o clube a todo o custo!
Infelizmente, e pelo menos nestes últimos 10 anos, PdC não cumpriu esse mínimo! Deixou que roubassem o clube à descarada e, não contente com isso, ainda foi capaz de concorrer a um novo mandato de mãos dadas com os oportunistas e sanguessugas que andaram a delapidar o clube!
Dito isto, estou com o AVB! Podemos bem prestigiar o PdC presidente titulado com o nome dele no museu, mas não podemos recuar em recuperar aquilo que pertence ao clube, doa a quem doer!