José Mourinho

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,777
14,346
«Para mim, o cenário ideal seria ter Mourinho a treinar o Liverpool. Foi apontado a Anfield diversas vezes mas nunca se materializou. Sei que sou tendencioso, mas seria uma combinação perfeita. Os adeptos do Liverpool iam adorá-lo. Ele sempre me revelou o imenso respeito que tem pelos nossos adeptos. Seria fantástico ver Mourinho a ajudar nos sucessos do Liverpool»
(Gerard)
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,777
14,346
«Mourinho não se tem dado bem no Dragão

Treinador regressa a casa do FC Porto, ao serviço do Chelsea, para a segunda jornada da fase de grupos.

O treinador português José Mourinho vai jogar pela quarta vez na sua carreira no reduto do FC Porto, onde nunca venceu como visitante, somando um empate e duas derrotas. Antes da sua passagem pelos dragões, coroada com a conquista de seis troféus, incluindo a Liga dos Campeões de 2003/04, Mourinho perdeu por 2-1 ao comando da União de Leiria.

Depois de abandonar os azuis e brancos, o técnico luso jogou duas vezes no Dragão na sua primeira passagem pelo Chelsea, perdendo por 2-1 em 2004/05 e empatando 1-1 em 2006/07.

Mourinho iniciou a sua carreira de treinador principal em 2000/01, no Benfica, pela mão do então presidente João Vale e Azevedo, mas este perdeu as eleições para Manuel Vilarinho e o então jovem técnico, de 37 anos, acabou por sair.

Na época seguinte, rumou à União de Leiria e, à 11.ª ronda, deslocou-se às Antas, onde, a 4 de novembro de 2011, chegou ao intervalo a vencer, graças a um golo de Silas, aos 26 minutos.

Com "muito sofrimento", segundo as crónicas de então, os portistas conseguiram, no entanto, dar a volta ao resultado, vencendo com tentos dos brasileiros Pena, aos 55 minutos, e Deco, que se viria a naturalizar português, aos 73.

O técnico de Setúbal ficaria ao comando do conjunto de Leiria até à 19.ª jornada, que concluiu no quarto posto, a um ponto do Benfica, terceiro, e com mais um do que o FC Porto, quinto. Pinto da Costa levou-o para as Antas.»
(in 0jogo)
...
Não se tem dado bem como visitante...e que continue! Temos que ganhar este jogo caseiro para a Champions!
 

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,167
76
Matosinhos
Mourinho foi questionado sobre se iria visitar o Museu do FC Porto com o plantel do Chelsea, para mostrar aos jogadores a grandeza do FC Porto.

«Já o fiz. Já visitei o museu do FC porto, agora mesmo, antes da conferência de imprensa», respondeu. «O museu é fantástico, absolutamente fantástico.»

«Quando temos a sorte de fazer parte dele, quando não somos apenas um visitante mas somos alguém que fez algo para merecer ser parte deste museu, então é muito emocional. Percebemos que fizemos alguma coisa importante, que o tempo não irá apagar.»

Por isso, Mourinho acrescentou que se sentiu «portista» e que não quer sentir-se portista numa altura em que vai defrontar o FC Porto a precisar de vencer.

«Foi uma visita que tornou o meu coração de adversário um bocadinho mais suave. Agora vou para o hotel para o tornar duro outra vez, porque amanhã tenho um grande jogo.»

Por fim, o treinador português ainda teve tempo para uma piada.

«Já disse ao diretor do nosso museu para não visitar este museu, se não vai fechar o nosso», sorriu.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,527
4,872
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Surpreendentemente as declarações, quase que dá vontade de te lo de volta
 

teach

Tribuna Presidencial
17 Junho 2007
7,048
970
Conquistas
1
Gondomar, 1975
  • Abril/21
Também fiquei de boca aberta com a conferência de imprensa do Mourinho agora... nunca o tinha visto falar tão bem do nosso clube desde que saiu...
 

Harvey specter

Bancada central
13 Julho 2015
1,278
0
Regod disse:
Surpreendentemente as declarações, quase que dá vontade de te lo de volta
Está a passar a mão pelo pêlo, na epoca passada sentia-se sportinguista conseguiu amolecer os coraçoes dos verdes, agora sente-se Portista, voces parecem que não o conheçem o Mourinho.
 

Harvey specter

Bancada central
13 Julho 2015
1,278
0
teach disse:
Também fiquei de boca aberta com a conferência de imprensa do Mourinho agora... nunca o tinha visto falar tão bem do nosso clube desde que saiu...
Os Poderes de Seduçao de José Mourinho, não caiam em tentaçao.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,816
9,148
Martinovic disse:
Mourinho foi questionado sobre se iria visitar o Museu do FC Porto com o plantel do Chelsea, para mostrar aos jogadores a grandeza do FC Porto.

«Já o fiz. Já visitei o museu do FC porto, agora mesmo, antes da conferência de imprensa», respondeu. «O museu é fantástico, absolutamente fantástico.»

«Quando temos a sorte de fazer parte dele, quando não somos apenas um visitante mas somos alguém que fez algo para merecer ser parte deste museu, então é muito emocional. Percebemos que fizemos alguma coisa importante, que o tempo não irá apagar.»

Por isso, Mourinho acrescentou que se sentiu «portista» e que não quer sentir-se portista numa altura em que vai defrontar o FC Porto a precisar de vencer.

«Foi uma visita que tornou o meu coração de adversário um bocadinho mais suave. Agora vou para o hotel para o tornar duro outra vez, porque amanhã tenho um grande jogo.»

Por fim, o treinador português ainda teve tempo para uma piada.

«Já disse ao diretor do nosso museu para não visitar este museu, se não vai fechar o nosso», sorriu.
Hoje teve bem..
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,589
25,421
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
se viesse em primeiro na premier league duvido que o discurso fosse o mesmo..
 

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,179
1,861
Conquistas
2
36
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Se amanha tudo correr bem para o nosso lado quero ver o discurso dele ser tão suave...

Verdadeiro camaleão.
Amável quando quer, azedo quando lhe apetece, já não me iludo.