Juniores (Sub 19) - 2023/2024

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
11,975
2,461
Lisboa, 1979
Já com a época quase no fim, irei fazer este exercício só para os sub19. Onde tenho menos dúvidas e, sem dúvida, a equipa que mais acompanhei da formação:


GRs:
Diogo Fernandes - B
Gonçalo Ribeiro - B
Gustavo Lacerda - dispensa
Gonçalo Silva - dispensa

Defesas:
Martim Fernandes - B
Dinis Rodrigues - B
Fábio Amaral - dispensa
Erik Nascimento - dispensa
Mamadu Queta - dispensa
Bernardo Ferreira - B/dispensa
Tomé Almeida - S19
Luís Gomes - B
Daniel Carrasco - dispensa
Martim Cunha - S19

Médios:
Mariano Regal - dispensa
Vasco Santos - S19
Gil Martins - B
Tiago Campas - B/dispensa
André Oliveira - B
João Teixeira - B

Avançados:
Alfa Baldé - dispensa
João Pedra - S19
Tiago Sousa - dispensa
Anha Candé - B
Gonçalo Sousa - B
Tiago Andrade - B
Gonçalo Paiva - S19
Afonso Leite - dispensa
Cardoso Varela - S19
Rodrigo Mora - B


Bem sei que muitos já estão na B, mas faço a minha análise a todos os jogadores que tiveram participação em mais que 5 jogos pelos sub19 esta época.

Todos os que referencio como B, seriam jogadores a terem parte no plantel efetivo da equipa B. Nem todos têm o mesmo potencial e alguns deles são jogadores para dar profundidade a esse plantel (casos de Campas e Bernardo).

Muito espaço para a malta dos sub17 subir e mostrar se tem unhas para tocar guitarra.
 
Última edição:
  • Like
Reações: TennantWho

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,693
5,826
Já com a época quase no fim, irei fazer este exercício só para os sub19. Onde tenho menos dúvidas e, sem dúvida, a equipa que mais acompanhei da formação:


GRs:
Diogo Fernandes - B
Gonçalo Ribeiro - B
Gustavo Lacerda - dispensa
Gonçalo Silva - dispensa

Defesas:
Martim Fernandes - B
Dinis Rodrigues - B
Fábio Amaral - dispensa
Erik Nascimento - dispensa
Mamadu Queta - dispensa
Bernardo Ferreira - B/dispensa
Tomé Almeida - S19
Luís Gomes - B
Daniel Carrasco - dispensa
Martim Cunha - S19

Médios:
Mariano Regal - dispensa
Vasco Santos - S19
Gil Martins - B
Tiago Campas - B/dispensa
André Oliveira - B
João Teixeira - B

Avançados:
Alfa Baldé - dispensa
João Pedra - S19
Tiago Sousa - dispensa
Anha Candé - B
Gonçalo Sousa - B
Tiago Andrade - B
Gonçalo Paiva - S19
Afonso Leite - dispensa
Cardoso Varela - S19
Rodrigo Mora - B


Bem sei que muitos já estão na B, mas faço a minha análise a todos os jogadores que tiveram participação em mais que 5 jogos pelos sub19 esta época.

Todos os que referencio como B, seriam jogadores a terem parte no plantel efetivo da equipa B. Nem todos têm o mesmo potencial e alguns deles são jogadores para dar profundidade a esse plantel (casos de Campas e Bernardo).

Muito espaço para a malta dos sub17 subir e mostrar se tem unhas para tocar guitarra.
O Tiago Sousa vai ficar porque também nenhum ponta de lança dos 2007 parece ter se afirmado( e provavelmente serão dispensados).
A situação mais.preocupante é mesmo a baliza.
O G.Ribeiro seria o titular natural mas irá( e bem) para a B.
Depois transitam 4 dos 2007 Gutu, Martim Pereira, Hélio Gonçalves e Fábio Moreira.
Nenhum genial mas.o Gutu parece de.todos ter mais argumentos.
Na defesa deve ficar apenas o Tomé e duvido que o Carrasco fique.
Dos 2007 transitam quase todos portanto parece que a base será feita pelos de 1o ano.
No meio campo o Vasco deverá ser titular dos 2006 e presumo que o Manuel Miranda dos 2007 também.
Transitam Gonçalo Pinto e Tiago Silva.
Provavelmente irão contratar mais jogadores para este sector que é o que tem.menos argumentos.
Na frente é onde existem mais opções! Contando com a permanência de Gonçalo Paiva, João Pedra, Cardoso Varela e eu acho que o Tiago Sousa tb ficará, sobem André Miranda, Vasco, Alassana Baldé, Leo Santos, Rodrigo Silva, Santiago Silva e Diogo Ferreira.
Irão concerteza haver dispensas neste sector cálculo que nos menos utilizados.

No geral não é expectável que ganhem o título até porque não é uma equipa carregada de talento mas espero que colectivamente se apresentem melhor que este ano
 
  • Like
Reações: TennantWho