Juniores (Sub 19) - 2023/2024

FCP07

Tribuna Presidencial
4 Dezembro 2007
6,565
1,463
para que ir buscar mais um GR ao brasil se neste escalão já tinhamos suficintes e ate fomos academica buscar GR e depois dispensar para o braga.
Vamos ver tb o DC mas primeira vista tb parece ter saido por encomenda.
Oxalá me engane.
 
  • Like
Reações: Calabote

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,744
65,434
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Isto não é uma questão de adivinhação. É uma questão de má fé. Há aqui pessoal que é isto que quer. Gerar confusão. Não têm qualquer interesse na formação do clube. Como a formação nos tempos que correm está nas bocas do mundo, esses indivíduos aproveitam para vir aqui com agendas próprias e de "amigos" para fazer da formação do clube uma arma de arremesso contra a direção do clube
Que idade tens?

Pelo discurso 50... mas não me parece.
 

Asterix

Bancada central
20 Junho 2016
1,266
557
para que ir buscar mais um GR ao brasil se neste escalão já tinhamos suficintes e ate fomos academica buscar GR e depois dispensar para o braga.
Vamos ver tb o DC mas primeira vista tb parece ter saido por encomenda.
Oxalá me engane.
Ainda por cima tens 2 excelentes GR como o Gonçalo Ribeiro e o Diogo Fernandes com a mesma idade.
 
  • Like
Reações: TennantWho

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
12,833
14,147
---------------------

O compadrio, nepotismo e incompetencia da Direção alastrou aos sub 19, há já muitos anos. Bem antes de trazerem, o Tony Djim, o Andersson, o Generoso e outros que aparecem a titularese empurram outros para fora do clube.

Depois admirem-se do Bruno Fernandes (Portista) e do Diogo Jota ou Rafa nunca terem sido prospecionados pelo clube, quando jogaram aqui n anos num raio de 30Kms. INCOMPETENCIA e compadrio para dar lugar a gajos metidos por empresarios.

Não basta 10 campos de treino, alguém tem que arrumar da casa esta gente que dá cabo do clube e desculpa se com catanados.
Outra vez a conversa de que o Bruno Fernandes é portista...
 

Paul Ashworth

Bancada central
23 Maio 2007
1,525
2,276
para que ir buscar mais um GR ao brasil se neste escalão já tinhamos suficintes e ate fomos academica buscar GR e depois dispensar para o braga.
Vamos ver tb o DC mas primeira vista tb parece ter saido por encomenda.
Oxalá me engane.
Braga? O João Fonte regressou à Académica.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,568
5,750
Quanto ao jogo em si, vitória justa do Famalicão embora ache que o resultado é algo desajustado. Primeira parte equilibrada em que o empate talvez fosse o resultado mais justo. Segunda parte com o passar do tempo o que se viu foi uma equipa completamente desnorteada e o Famalicão aproveitou isso muito bem.
Quanto às ausências de vários jogadores importantes isso nunca poderá ser desculpa face à quantidade de talento existente nesta equipa. Não era jogo para fazer este tipo de experiências (Ussumane Djaló com falso PL não foi a ideia mais inteligente do Capucho). A equipa está rotinada a jogar com um PL e não estando o Anha Candé e o Gonçalo Sousa a escolha deveria ter recaído no Tiago Sousa. Também não percebo como na baliza joga o pior dos quatro GR's deste escalão (três se não contarmos com o Gonçalo Ribeiro). O moço simplesmente tem extremas dificuldades não só a nivel de posicionamento (não sei quem o ensinou a deixar o primeiro poste completamente descoberto), como a nivel de saídas dos postes e jogo de pés.
O centro da defesa, como eu sempre disse, é um setor bastante preocupante. O Mamadu Queta é limitadissimo. Até dá pena quando os adversários o obrigam a mudar de direção. Dá sempre a sensação que ele se vai desmontar em peças. Já vi aqui elogiarem a sua saída de bola mas até nisso ele é horroroso. Ele pega na bola e não sabe o que fazer com ela. Muitas vezes, conduz, passa por um/dois adversários apenas para voltar a passar a bola para o seu parceiro no centro da defesa.
No meio campo o Regal tem lugar cativo. Só não se percebe é o porquê de isso acontecer. Ele não ajuda a equipa em nada. Mas pelo menos podia não embaraçar. A simples presença do Regal em campo faz com que o João Teixeira fique limitado no seu raio de ação. E a equipa tinha muito mais a ganhar se o João pisasse terrenos mais adiantados...
No ataque já disse o que tinha a dizer. Esta equipa necessita de uma referência na área
Acho que é um pouco por aqui.
Capucho meteu os pés pelas mãos perante uma equipa que a campeã em.titulo e que tem qualidade.
Nem sabia que tínhamos ido buscar um brasileiro para a baliza...acho que o escalão está bem servido com o Diogo e os 2 Gonçalos.
A defesa ainda não percebe muito bem mas o Luís Gomes é indiscutível.É o melhor e o mais experiente e falha muito pouco apesar de lá está não ser forte na saída de bola.
O meio campo tem 5 jogadores de qualidade e há particularidades: o Regal só pode ser trinco e a equipa joga melhor com Gil Martins.
Independentemente de qualquer combinação, o Gil Martins é o mais criativo e mais expedito.
Na frente está a haver uma aposta em jogadores que o ano passado nem jogavam( Tiago Andrade) ou que saltaram etapas( Anha Candé) em detrimento de jogadores com outro acummen técnico( G.Sousa, Fábio Amaral, Tiago Sousa, Pedra, G.Paiva).
Ou seja o plantel é bom globalmente mas não ótimo ao ponto de não jogarem 2 ou 3 claramente melhores e a equipa não sofrer quebras
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,348
4,301
Acho que é um pouco por aqui.
Capucho meteu os pés pelas mãos perante uma equipa que a campeã em.titulo e que tem qualidade.
Nem sabia que tínhamos ido buscar um brasileiro para a baliza...acho que o escalão está bem servido com o Diogo e os 2 Gonçalos.
A defesa ainda não percebe muito bem mas o Luís Gomes é indiscutível.É o melhor e o mais experiente e falha muito pouco apesar de lá está não ser forte na saída de bola.
O meio campo tem 5 jogadores de qualidade e há particularidades: o Regal só pode ser trinco e a equipa joga melhor com Gil Martins.
Independentemente de qualquer combinação, o Gil Martins é o mais criativo e mais expedito.
Na frente está a haver uma aposta em jogadores que o ano passado nem jogavam( Tiago Andrade) ou que saltaram etapas( Anha Candé) em detrimento de jogadores com outro acummen técnico( G.Sousa, Fábio Amaral, Tiago Sousa, Pedra, G.Paiva).
Ou seja o plantel é bom globalmente mas não ótimo ao ponto de não jogarem 2 ou 3 claramente melhores e a equipa não sofrer quebras
Anha Cande é seguramente um dos jogadores mais promissores na formação, aliás um dos problemas deste jogo foi a sua falta.
 

Filipe Borges

Bancada central
13 Março 2013
1,237
205
Eu peço desculpa mas levo algum tempo fora dos fóruns do nosso clube.
O que se passa como o U.Candé que não joga nem aparece nos sub-19 nem na equipa B?
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,365
38,849
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
---------------------

O compadrio, nepotismo e incompetencia da Direção alastrou aos sub 19, há já muitos anos. Bem antes de trazerem, o Tony Djim, o Andersson, o Generoso e outros que aparecem a titularese empurram outros para fora do clube.

Depois admirem-se do Bruno Fernandes (Portista) e do Diogo Jota ou Rafa nunca terem sido prospecionados pelo clube, quando jogaram aqui n anos num raio de 30Kms. INCOMPETENCIA e compadrio para dar lugar a gajos metidos por empresarios.

Não basta 10 campos de treino, alguém tem que arrumar da casa esta gente que dá cabo do clube e desculpa se com catanados.
O Bruno Fernandes não só foi prospecionado como chegaram a falar com os pais dele quando ele ainda estava no Infesta. O problema é que o FC Porto não quis assegurar transporte para o miúdo e nenhum dos pais do Bruno tinha carta de condução. O Boavista ofereceu transporte e ficou com o miúdo.

Quantos e quantos talentos não se perderam não por falta de prospecção, mas por falta de logística.
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,365
38,849
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Acho muito bem. Se fazem o mesmo com os Profissionais pagos a peso de ouro que não aceitam renovar, porque não com um miúdo ? Muito bem a SAD uniforme na disciplina.
Não sei. Um Herrera, um Mbemba ou um Uribe se calhar não renovam porque têm melhores campeonatos com mais dinheiro em vista; um miúdo da formação se calhar não renova porque não aceita o empresário que o clube quer. Não sei, especulo eu.
 
  • Wow
Reações: Raba

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,445
14,221
Não sei. Um Herrera, um Mbemba ou um Uribe se calhar não renovam porque têm melhores campeonatos com mais dinheiro em vista; um miúdo da formação se calhar não renova porque não aceita o empresário que o clube quer. Não sei, especulo eu.
E faz muito bem, se tem alguém consigo que considera da sua inteira confiança.
 

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
1,825
1,348
24
Barcelos
Acho que é um pouco por aqui.
Capucho meteu os pés pelas mãos perante uma equipa que a campeã em.titulo e que tem qualidade.
Nem sabia que tínhamos ido buscar um brasileiro para a baliza...acho que o escalão está bem servido com o Diogo e os 2 Gonçalos.
A defesa ainda não percebe muito bem mas o Luís Gomes é indiscutível.É o melhor e o mais experiente e falha muito pouco apesar de lá está não ser forte na saída de bola.
O meio campo tem 5 jogadores de qualidade e há particularidades: o Regal só pode ser trinco e a equipa joga melhor com Gil Martins.
Independentemente de qualquer combinação, o Gil Martins é o mais criativo e mais expedito.
Na frente está a haver uma aposta em jogadores que o ano passado nem jogavam( Tiago Andrade) ou que saltaram etapas( Anha Candé) em detrimento de jogadores com outro acummen técnico( G.Sousa, Fábio Amaral, Tiago Sousa, Pedra, G.Paiva).
Ou seja o plantel é bom globalmente mas não ótimo ao ponto de não jogarem 2 ou 3 claramente melhores e a equipa não sofrer quebras
O Tiago Andrade a nível técnico é top não só se considerarmos a nossa formação como também a dos rivais.
O Regal jogar nunca impediu o Gil Martins de jogar. Aliás, os dois têm sido praticamente sempre titulares. Se o Regal prejudica o funcionamento do meio campo e consequentemente o rendimento dos seus parceiros do meio campo? Na minha opinião sim. Mas isso até é mais notório no João Teixeira que no Gil Martins.
Quanto ao Luis Gomes, sim deve ser titular mas não concordo nada com as análises que se fazem por aqui. Comete ainda vários erros a nível de posicionamento, abordagens aos lances e de concentração. E, mesmo respeitando a opinião de quem aqui debate, acho uma heresia considerar o Luís Gomes como o melhor projeto de central da nossa formação quando temos, por exemplo, nos sub17 o Filipe Sousa e o Martim Schelmik ou nos sub15 o Filipe Silva
 
  • Like
Reações: TennantWho

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,186
23,919
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O Tiago Andrade a nível técnico é top não só se considerarmos a nossa formação como também a dos rivais.
O Regal jogar nunca impediu o Gil Martins de jogar. Aliás, os dois têm sido praticamente sempre titulares. Se o Regal prejudica o funcionamento do meio campo e consequentemente o rendimento dos seus parceiros do meio campo? Na minha opinião sim. Mas isso até é mais notório no João Teixeira que no Gil Martins.
Quanto ao Luis Gomes, sim deve ser titular mas não concordo nada com as análises que se fazem por aqui. Comete ainda vários erros a nível de posicionamento, abordagens aos lances e de concentração. E, mesmo respeitando a opinião de quem aqui debate, acho uma heresia considerar o Luís Gomes como o melhor projeto de central da nossa formação quando temos, por exemplo, nos sub17 o Filipe Sousa e o Martim Schelmik ou nos sub15 o Filipe Silva
Eu acho-o o melhor projecto porque a estampa física e as capacidades motoras não se ensinam.

Tem alguns erros de posicionamento mas não é um produto acabado.

Os outros centrais que referiste ainda não foram devidamente testados. Tenho para mim que é difícil avaliar centrais nos sub 15 e sub 17 porque 90%.dos jogos não têm literalmente trabalho.