Kelvin

  • Iniciador de Tópicos illusion
  • Data de início

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,265
4,914
Conquistas
1
  • Junho/18
Eu sei que o Kelvin nunca foi o mais profissional dos atleta, sempre soube que havia o perigo de isso o colocar fora do clube, nunca percebi é quem achava que não tinha talento de aqui vingar, este miúdo é um poço de talento, o minuto 92 só foi uma anormalidade, porque o que deveria ter sido normal era ele ter jogado mais vezes, quer com VP quer com PF.

O problema é que ele é um atleta que não tem perfil psicológico para uma B, e nunca tendo assentado na A, não é através da regularidade exibicional na 2º equipa que chega á primeira, pode parecer algo absurdo, mas já com o Iturbe era a mesma coisa, eles entendem o seu estatuto como estando para além disso e não se conseguem integrar normalmente, nesses casos ou existe capacidade de os aproveitar na A ou o empréstimo costuma ser a melhor solução.

Mas neste momento, o Kelvin ou fica e é genuinamente aposta, ou sai de vez, eu gostava que ficasse, creio que iria surpreender muita gente.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,526
25,009
Conquistas
1
Branco disse:
Eu sei que o Kelvin nunca foi o mais profissional dos atleta, sempre soube que havia o perigo de isso o colocar fora do clube, nunca percebi é quem achava que não tinha talento de aqui vingar, este miúdo é um poço de talento, o minuto 92 só foi uma anormalidade, porque o que deveria ter sido normal era ele ter jogado mais vezes, quer com VP quer com PF.

O problema é que ele é um atleta que não tem perfil psicológico para uma B, e nunca tendo assentado na A, não é através da regularidade exibicional na 2º equipa que chega á primeira, pode parecer algo absurdo, mas já com o Iturbe era a mesma coisa, eles entendem o seu estatuto como estando para além disso e não se conseguem integrar normalmente, nesses casos ou existe capacidade de os aproveitar na A ou o empréstimo costuma ser a melhor solução.

Mas neste momento, o Kelvin ou fica e é genuinamente aposta, ou sai de vez, eu gostava que ficasse, creio que iria surpreender muita gente.
O Kelvin é como o Quintero, o Quaresma, etc.

São individualistas puro e duros. Quando alguém os consegue moldar para jogadores tacticamente conscientes, eles explodem.

Mas são jogadores que dependem acima de tudo deles. Carlos Alberto, Deco são outros exemplos. Um bem sucedido, outro nem por isso.

Se Lupetegui pegar no talento que Quintero e Kelvin têm e dar-lhes inteligência e responsabilidade táctica eles explodem.
 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,086
1,767
Branco disse:
Eu sei que o Kelvin nunca foi o mais profissional dos atleta, sempre soube que havia o perigo de isso o colocar fora do clube, nunca percebi é quem achava que não tinha talento de aqui vingar, este miúdo é um poço de talento, o minuto 92 só foi uma anormalidade, porque o que deveria ter sido normal era ele ter jogado mais vezes, quer com VP quer com PF.

O problema é que ele é um atleta que não tem perfil psicológico para uma B, e nunca tendo assentado na A, não é através da regularidade exibicional na 2º equipa que chega á primeira, pode parecer algo absurdo, mas já com o Iturbe era a mesma coisa, eles entendem o seu estatuto como estando para além disso e não se conseguem integrar normalmente, nesses casos ou existe capacidade de os aproveitar na A ou o empréstimo costuma ser a melhor solução.

Mas neste momento, o Kelvin ou fica e é genuinamente aposta, ou sai de vez, eu gostava que ficasse, creio que iria surpreender muita gente.
Excelente post que resume muito bem a complexidade da decisão
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
O Quintero é tudo menos individualista.

É um jogador que procura sempre o companheiro para passar a bola, totalmente diferente de Quaresma e Kelvin
 

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,009
4,555
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
ta a perder terreno...com o lope a apostar no quintero a estremo direito...gostava que ficasse e fosse aposta...eu acredito nele...
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,145
5,022
Branco disse:
Eu sei que o Kelvin nunca foi o mais profissional dos atleta, sempre soube que havia o perigo de isso o colocar fora do clube, nunca percebi é quem achava que não tinha talento de aqui vingar, este miúdo é um poço de talento, o minuto 92 só foi uma anormalidade, porque o que deveria ter sido normal era ele ter jogado mais vezes, quer com VP quer com PF.

O problema é que ele é um atleta que não tem perfil psicológico para uma B, e nunca tendo assentado na A, não é através da regularidade exibicional na 2º equipa que chega á primeira, pode parecer algo absurdo, mas já com o Iturbe era a mesma coisa, eles entendem o seu estatuto como estando para além disso e não se conseguem integrar normalmente, nesses casos ou existe capacidade de os aproveitar na A ou o empréstimo costuma ser a melhor solução.

Mas neste momento, o Kelvin ou fica e é genuinamente aposta, ou sai de vez, eu gostava que ficasse, creio que iria surpreender muita gente.
Concordo, parcialmente. Não acho que seja altura para sair de vez. Acho que ou fica e é realmente aposta (quando o colectivo é forte o individual acaba por sair beneficiado e neste sentido o Kelvin poderá assentar o seu jogo quando a equipa estar bem entrosada) ou sai por empréstimo para onde possa jogar com regularidade. No final do empréstimo, mediante aquilo que fez ou regressa ao plantel para ser aposta ou é vendido. Por isso é que acho que este é um ano fulcral para a sua continuidade no clube. Aqui ou noutro clube por empréstimo, ou joga... ou joga.
 
D

Doriva

Guest
Branco disse:
o minuto 92 só foi uma anormalidade, porque o que deveria ter sido normal era ele ter jogado mais vezes, quer com VP quer com PF.
Estamos quase sempre em desacordo, mas aqui tenho de te dar razão. O Kelvin devia ter explodido, ou pelo menos ter tido verdadeiras hipóteses para tal, no segundo ano do VP e na época passada, com o PF. Nenhum dos dois treinadores apostou nele e este ano, com a concorrência existente, dificilmente jogará com a regularidade com que já devia ter jogado antes. Eu também acho que ele tem tudo para se tornar num craque, pelo que o empréstimo é a melhor solução se quisermos ser nós a aproveitar as suas qualidades, de forma efectiva, no futuro.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,265
4,914
Conquistas
1
  • Junho/18
Espero que o Kelvin tenha a oportunidade de ficar e mostrar que é solução, fecha-se uma porta para um talento, mas gostava que se abrisse uma para este, não precisamos de estar a contratar mais ninguém para as alas.
 

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
Branco disse:
Espero que o Kelvin tenha a oportunidade de ficar e mostrar que é solução, fecha-se uma porta para um talento, mas gostava que se abrisse uma para este, não precisamos de estar a contratar mais ninguém para as alas.
Também tenho a mesma opinião. Tem a vantagem de ser formado localmente: neste aspeto não sairíamos prejudicados com a saída do Quaresma. Acredito que este miúdo pode evoluir muito se estiver às ordens do nosso treinador. O problema é que já temos cinco jogadores que podem jogar nas alas ou a partir delas (Ricardo, Tello, Brahimi, Adrián e Quintero). Contratar não se justifica. Para isso, dá-se uma oportunidade ao Kelvin. Mas a questão é que ele também precisa de minutos e duvido que os vá ter com regularidade na nossa equipa, olhando às soluções que já temos.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,037
15,771
Branco disse:
Espero que o Kelvin tenha a oportunidade de ficar e mostrar que é solução, fecha-se uma porta para um talento, mas gostava que se abrisse uma para este, não precisamos de estar a contratar mais ninguém para as alas.
Eu até percebo mas sinceramente acredito muito mais no talento (e na cabecinha) do Ricardo...
 

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,663
1,058
Ainda só tem 21 anos, com a devida oportunidade ainda nos pode dar muito. Não pode ficar é mais um ano "parado". Alguém sabe como está a situação dele (entenda-se, se é emprestado/vendido ou fica)?
 
M

Magicoquintero

Guest
Vai ficar no plantel? Irá jogar na B de certeza... Sendo assim, irá encostar um jogador da B. Não seria melhor ter ido para uma equipa da 1ª liga por empréstimo?