Kelvin

  • Iniciador de Tópicos illusion
  • Data de início
D

Dracarys

Guest
Gostei muito do seu jogo. Tem uma técnica incrível e sabe quando libertar a bola. Devia jogar mais na A.
 

coelhofcp

Bancada central
1 Setembro 2012
1,129
165
Dos três miúdos, para mim foi o melhor, conseguiu mexer bem com o jogo na 1ª parte. A 2º parte esteve apagado até ser substituído.

É o único que joga com cabeça, consegue decidir bem os lances, tem bom passe, boa finta, velocidade...
 
D

Dracarys

Guest
coelhofcp disse:
Dos três miúdos, para mim foi o melhor, conseguiu mexer bem com o jogo na 1ª parte. A 2º parte esteve apagado até ser substituído.

É o único que joga com cabeça, consegue decidir bem os lances, tem bom passe, boa finta, velocidade...
Assumindo que o Iturbe é um desses miúdos quem é o 3º? O Atsu?
 
R

ribeirinho

Guest
Dracarys disse:
Gostei muito do seu jogo. Tem uma técnica incrível e sabe quando libertar a bola. Devia jogar mais na A.
Ele sabe tudo menos quando libertar a bola,é nitidamente o jogador mais inconsequente do nosso plantel.Finta 3 jogadores e sai pelo campo fora,não tem escola toma sistematicamente as opções erradas.Mas não sou eu que digo são as estatísticas,consulta as dele no rio ave,uma epoca toda para fazer 1 assistencia.Mas concerteza que toques de calcanhar,coxinhas,virgulas e coisas afins não faltaram.Mas como o futebol não é isso e somos um clube com uma exigencia tremenda,este jogador tá a anos luz de poder ser opção valida para nós,e para a maioria dos clubes da liga.Então quando o comparam ao atsu,chega a ser hilariante é como comparar o tony carreira com o rui veloso.
 

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,368
548
ribeirinho disse:
Ele sabe tudo menos quando libertar a bola,é nitidamente o jogador mais inconsequente do nosso plantel.Finta 3 jogadores e sai pelo campo fora,não tem escola toma sistematicamente as opções erradas.Mas não sou eu que digo são as estatísticas,consulta as dele no rio ave,uma epoca toda para fazer 1 assistencia.Mas concerteza que toques de calcanhar,coxinhas,virgulas e coisas afins não faltaram.Mas como o futebol não é isso e somos um clube com uma exigencia tremenda,este jogador tá a anos luz de poder ser opção valida para nós,e para a maioria dos clubes da liga.Então quando o comparam ao atsu,chega a ser hilariante é como comparar o tony carreira com o rui veloso.
Concordo plenamente, no entanto apesar de estar bem abaixo de atsu actualmente, aprendendo a jogar com equipa, a decidir bem quando tiver que driblar ou passar, a soltar a bola na altura certa será um enorme jogador. É na minha opinião, em termos de talento natural, o que tem mais no nosso plantel.
 
R

ribeirinho

Guest
paulo21 disse:
Concordo plenamente, no entanto apesar de estar bem abaixo de atsu actualmente, aprendendo a jogar com equipa, a decidir bem quando tiver que driblar ou passar, a soltar a bola na altura certa será um enorme jogador. É na minha opinião, em termos de talento natural, o que tem mais no nosso plantel.
Por isso é que revolta me ver este jogador jogar,tem um talento anormal e o que eu via há um ano é o que vejo hoje.Não aprende,não cresce,não evolui é demasiado infantil e infelizmente não me parece que de jogador.
 

Cokas27

Arquibancada
16 Maio 2012
225
34
Então o quaresma quando cá chegou também nunca daria nada , e o Hulk ! O individualista , o jogador que até à última época , passava de "um dos melhores do mundo" a "não passa a bola , perdemos muito em termos colectivos , remates para o Dolce Vita , etc ".. Quanto ao Quaresma falei do 1º ano dele cá .. agora acho que toda a gente percebe o porquê de no 2º a história já ser outra . Não cresce , e provavelmente não irá crescer sozinho , tanto este como o Iturbe . Não sei o porquê de tanta crítica , mas por momentos li sobre o Kelvin aquilo que achei do Iturbe no jogo de hoje .. Mas voltando ao Kelvin , achei que fez uma boa primeira parte e foi lutador ! Se ele se perdeu algumas vezes ? Natural , devido à sua falta de maturidade , mas percebo o porquê de apostar no 1x1 e acho que todos também . Por algum motivo o nosso clube o foi buscar ! E sinceramente pareceu-me o mais esclarecido dos 3 "putos" na 1ª parte. O Atsu não se pode comparar com ele pois são jogadores diferentes .. Jovens , mas diferentes , não confundam . Até podem achar que sou apologista do Kelvin .. Mas para mim , já não via um jogador com um potencial destes e com a magia que ele tem nos pés à algum tempo . Gostava de o ver jogar algumas vezes com a equipa principal e aí sim fazer uma abordagem mais "realista" ao valor do jogador . E aí desconfio seriamente que a história já será outra ..

Agora uma coisa não façam .. que é "bater" no miúdo por causa do jogo fraco da nossa equipa hoje , pois como estou a dizer , foi uma equipa que jogou e não o Kelvin sozinho .
Um Jesualdo a este rapaz seria óptimo .

PS. O James , o nosso "10" .. esse enorme jogador que temos o prazer de ver jogar com a nossa camisola , na 1ª época .. mal calçava . Pelo menos na 1ª parte da época . Aliás , o jogo de afirmação das suas qualidades para mim foi no último da temporada contra o Guimarães .  Pois até esse dia , era "mais um para emprestar" .. Aliás lembro-me muito bem dos "filmes" do seu empresário e de alguns amuos por parte do jogador (facebook e afins) .

Agora claro , como já se assumiu parece que as pessoas se esquecem do passado/ínicio da adaptação do jogador .

Não quero , nem estou a atacar ninguém .. Apenas partilho a minha opinião com todos vocês , sempre com o objectivo de melhorar este espaço . Pois acho que todos defendemos a mesma causa , o NGC ! Peço desculpa por me ter alongado , mas é um assunto para mais do que aqui já foi dito por mim e outros "users" .
 
P

Pinkman

Guest
Mostrou muito mais que Iturbe e é o 1º a sair.. é muito chato não ser apelidado de novo messi e não ter um empresário sempre a melgar.

Força Kelvin nunca desistas e lembra-te que quem te treina não sabe mais e um dia irás mostrar isso.
 
V

val

Guest
este rapaz tem que fazer trabalho de ginásio , precisa urgentemente de mais cabedal .
 
P

porto1893

Guest
val disse:
este rapaz tem que fazer trabalho de ginásio , precisa urgentemente de mais cabedal .
Concordo em absoluto. Precisa de trabalho específico nesse sentido.
O Atsu fez esse trabalho e isso já se nota na sua capacidade de choque.

Continuo a acreditar muito no Kelvin, não foi este jogo que me fez mudar de ideias.
 

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
Mesmo jogando pouco, este ano vai-lhe fazer bem pois irá ganhar "Escola", preferencialmente "Escola FC Porto". Sei que dizia o mesmo quanto ao Iturbe mas, apesar dos resultados que estão à nossa vista, estes jovens necessitam de ser "doutrinados", no melhor sentido da expressão.
 
L

Larry David

Guest
A Lenda continua disse:
Mesmo jogando pouco, este ano vai-lhe fazer bem pois irá ganhar "Escola", preferencialmente "Escola FC Porto". Sei que dizia o mesmo quanto ao Iturbe mas, apesar dos resultados que estão à nossa vista, estes jovens necessitam de ser "doutrinados", no melhor sentido da expressão.
Dá a ideia de que como as coisas têm sido tão conturbadas desde o Verão de 2011, que esse trabalho de "background" não tem sido feito ou por outra, acaba por perder a importância que deveria ter, visto outros interesses mais elevados se levantarem, leia-se, ganhar jogos e desesperadamente ganhar um campeonato. O trabalho provavelmente é tão focado em montar os cacos, dadas as variadas desilusões, que tudo o resto passa a ser secundário. Nesta nova época, é provável que o ambiente seja bem melhor.

Quem sabe também esta equipa técnica também não seja a mais dotada para esses aspectos da formação e relacção com este tipo de jogadores. A ideia geral que fica é que neste período tudo tem sido feito um pouco em cima do joelho, até a equipa técnica mudou.

Mas isto é tudo muito falível. Só se eu tivesse conhecimento de causa sobre como se trabalhava anteriormente e como se trabalha agora é que poderia aferir se o ónus da culpa se prende mais com a falta de qualidades dos jogadores(especialmente mentais) ou um mau trabalho da estrutura. Aliás, foi com esta equipa técnica que o Maicon conseguiu limar muitos dos erros dele, portanto, há pelo menos um exemplo de um jogador potenciado pós Verão 2011. Vamos ver o que acontece ao Defour, Mangala, Iturbe, Kelvin... e se evoluem.
 

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
Quando é o próprio Falcão a dizer que foi o Professor Jesualdo Ferreira que aprimorou a sua movimentação e a recepção direccionada, o termo de comparação fica sempre mais difícil, ainda para mais quando tenho a sensação que a actual equipa técnica, mais do que carências neste aspecto, anda acima de tudo "a servir ao balcão", pesando de alguma forma sobre as suas cabeças um ambiente fundamentalmente de "transitoriedade resultadista", sem o tal "lançar de sementes para o futuro" que por aqui muitas vezes se fala e se aspira.

Por vezes vêm-me à cabeça 2 imagens que não pretendem ser ofensivas (provavelmente até serão mais o seu contrário) mas de alguma forma caricaturais da situação que por vezes se vive e tem vivido desde o final da época 2010-2011:
1. VP a assinalar com cruzes num calendário os dias que faltam para o final do contrato (252?); e
2. Uma máquina de lavar roupa em fase de centrifugação, com VP no visor a olhar-nos com ar esbugalhado.

Parte daqui muito do apoio que actualmente presto ao actual treinador. Chamem-lhe Princípio de Peter, casualidade, oportunidade, falta de alternativa credível mas VP parece mesmo estar a nadar fora de pé e nem toda a gente lhe anda a lançar bóias, tendo por vezes de se agarrar a âncoras.

Está muito melhor mas provavelmente será penoso até ao final do contrato. Em 1 de Julho de 2013 vai parecer muito mais novo e aliviado. Ainda para mais, será campeão e terá passado a fase de grupos da Champions. Ufa!

Quanto ao Kelvin, vai ter de aproveitar este estágio para se formar como alternativa credível ao próximo treinador pois tem amplas potencialidades e já algumas relevantes qualidades que poderão fazer dele um extraordinário jogador.

Aliás, um pouco na sequência do que escrevi no tópico do Atsu, este terá a insolência (se é que já não a tem) que o poderá catapultar para "um próximo nível".
 
D

Dragaveiro

Guest
Ainda acredito, mas já acreditei mais nas potencialidades do miúdo. Será que o "eucalipto" do VP já o secou?
 
P

Pelado

Guest
Notas para os moderadores: eu agradecia, que ao contrário do que foi feito no anterior tópico do treinador, que fossem guardados em histórico e não apagados TODOS OS COMENTÁRIOS que estão a ser feitos ao treinador VP seja neste tópico ou noutro.

Porque o nivel de enxovalho já passou todos os limites e eu gostaria de poder compilar algumas calinadas/atoardas/mentiras/burrices/idiotices/ que alguns foristas continuam sem pejo a escrever por aqui.

Há-de chegar o momento em que eu gostaria de expôr o nível intelectual e o conhecimento de bola de determinadas pessoas para que eles pudessem ao menos uma vez na vida terem um espelho à frente e verem a figura triste que fazem por detrás de num nickname anónimo na Internet.
 

madjer87

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,817
4
54
Porto
Pelado disse:
Notas para os moderadores: eu agradecia, que ao contrário do que foi feito no anterior tópico do treinador, que fossem guardados em histórico e não apagados TODOS OS COMENTÁRIOS que estão a ser feitos ao treinador VP seja neste tópico ou noutro.

Porque o nivel de enxovalho já passou todos os limites e eu gostaria de poder compilar algumas calinadas/atoardas/mentiras/burrices/idiotices/ que alguns foristas continuam sem pejo a escrever por aqui.

Há-de chegar o momento em que eu gostaria de expôr o nível intelectual e o conhecimento de bola de determinadas pessoas para que eles pudessem ao menos uma vez na vida terem um espelho à frente e verem a figura triste que fazem por detrás de num nickname anónimo na Internet.
Não te canses.
Nem vale de muito responder.
 

madjer87

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,817
4
54
Porto
Pelado,
é sempre a malhar...sempre

dá vontade de rir.Muitas vezes quando me sinto aborrecido venho ler umas perolas ......

 
D

Dracarys

Guest
Pelado disse:
Notas para os moderadores: eu agradecia, que ao contrário do que foi feito no anterior tópico do treinador, que fossem guardados em histórico e não apagados TODOS OS COMENTÁRIOS que estão a ser feitos ao treinador VP seja neste tópico ou noutro.

Porque o nivel de enxovalho já passou todos os limites e eu gostaria de poder compilar algumas calinadas/atoardas/mentiras/burrices/idiotices/ que alguns foristas continuam sem pejo a escrever por aqui.

Há-de chegar o momento em que eu gostaria de expôr o nível intelectual e o conhecimento de bola de determinadas pessoas para que eles pudessem ao menos uma vez na vida terem um espelho à frente e verem a figura triste que fazem por detrás de num nickname anónimo na Internet.
Assino por baixo.