Kelvin

  • Iniciador de Tópicos illusion
  • Data de início
D

dr_psikick

Guest
RXavier10 disse:
Sinceramente não entendo como não é convocado. Jogou na B e portou-se bem. Vamos a jogo apenas com 2 extremos, só para meter o Josué a jogar. Epá, tudo bem que o Josué tem qualidade e que o PF possa gostar muito dele. Mas o clube está acima de caprichos pessoais e não me parece que jogar com o Josué a extremo seja a melhor opção ...
Josué foi "só" o melhor em campo na equipa A na semana passada, portanto achas que o Kelvin que fez um jogo razoável na B tem mais "direito" de ser convocado? Depois quando for o Josué ou Quintero a jogar no lugar de um extremo, não vão jogar a extremos mas sim como um MO que parte de linha em trocas com o Lucho, tal como o James fazia no ano passado, por exemplo.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,514
24,972
Conquistas
1
dr_psikick disse:
Josué foi "só" o melhor em campo na equipa A na semana passada, portanto achas que o Kelvin que fez um jogo razoável na B tem mais "direito" de ser convocado? Depois quando for o Josué ou Quintero a jogar no lugar de um extremo, não vão jogar a extremos mas sim como um MO que parte de linha em trocas com o Lucho, tal como o James fazia no ano passado, por exemplo.
Mas curiosamente não gostava nada de ver James nessa função e tenho um feeling que vou adorar Quintero nessa posição...
 
D

dr_psikick

Guest
Villas disse:
Mas curiosamente não gostava nada de ver James nessa função e tenho um feeling que vou adorar Quintero nessa posição...
É normal, são jogadores diferentes (apesar de eu achar o Quintero mais 10 puro que James) e mais importante que isso o esquema e forma de jogar da equipa é bem diferente...
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,130
4,999
dr_psikick disse:
Josué foi "só" o melhor em campo na equipa A na semana passada, portanto achas que o Kelvin que fez um jogo razoável na B tem mais "direito" de ser convocado? Depois quando for o Josué ou Quintero a jogar no lugar de um extremo, não vão jogar a extremos mas sim como um MO que parte de linha em trocas com o Lucho, tal como o James fazia no ano passado, por exemplo.
Foi o melhor em campo para ti. Teve uma primeira parte muito apagada. E se souberes ler, não estou a por em causa a qualidade dele. Tem mais direito porque os jogadores são para jogar nas posições. A partir do momento em que não são convocados extremos para meter lá outros jogadores é estar a queimar, neste caso, o Kelvin, mas também o Iturbe/Ricardo/Izmaylov. Se não é para apostar nos miúdos, mais vale manda-los já embora. Eu nem sequer sou defensor da titularidade do Iturbe ou do Kelvin, mas a partir do momento em que o Varela está lesionado, acho que o que faz mais sentido é apostar num deles. Senão quando é que vão jogar?

Meter um médio a extremo é meio caminho andado para estar a afunilar o jogo, na medida em que as equipas na liga Portuguesa metem todos os jogadores atrás da linha da bola. Além disso, o Quintero parece-me um jogador menos disponível para jogar na linha que o James, parece-me que está mais 'amarrado' ao meio. Além de que na troca em que falas, ficamos com o Lucho na linha, um jogador rápido, forte no 1vs1 e que cruza bem! Acho que não faz sentido nenhum, até porque é menos um jogador a aparecer na área...

Na Champions ainda admito que se possa jogar assim, de maneira a reforçar o meio campo com mais uma unidade e uma vez que as equipas não passam o jogo todo a defender. Agora na Liga não entendo, o ano passado com o Defour a extremo já foi o que foi. Não que o belga tenha desempenhado mal a função, aliás, fez um jogão, mas não nos traz nenhuma vantagem a meu ver...

 
D

dr_psikick

Guest
RXavier10 disse:
Foi o melhor em campo para ti. Teve uma primeira parte muito apagada. E se souberes ler, não estou a por em causa a qualidade dele. Tem mais direito porque os jogadores são para jogar nas posições. A partir do momento em que não são convocados extremos para meter lá outros jogadores é estar a queimar, neste caso, o Kelvin, mas também o Iturbe/Ricardo/Izmaylov. Se não é para apostar nos miúdos, mais vale manda-los já embora. Eu nem sequer sou defensor da titularidade do Iturbe ou do Kelvin, mas a partir do momento em que o Varela está lesionado, acho que o que faz mais sentido é apostar num deles. Senão quando é que vão jogar?

Meter um médio a extremo é meio caminho andado para estar a afunilar o jogo, na medida em que as equipas na liga Portuguesa metem todos os jogadores atrás da linha da bola. Além disso, o Quintero parece-me um jogador menos disponível para jogar na linha que o James, parece-me que está mais 'amarrado' ao meio. Além de que na troca em que falas, ficamos com o Lucho na linha, um jogador rápido, forte no 1vs1 e que cruza bem! Acho que não faz sentido nenhum, até porque é menos um jogador a aparecer na área...

Na Champions ainda admito que se possa jogar assim, de maneira a reforçar o meio campo com mais uma unidade e uma vez que as equipas não passam o jogo todo a defender. Agora na Liga não entendo, o ano passado com o Defour a extremo já foi o que foi. Não que o belga tenha desempenhado mal a função, aliás, fez um jogão, mas não nos traz nenhuma vantagem a meu ver...
Amigo desliga o chip da agressividade, pois é lógico que sei ler senão nem teria conseguido fazer a inscrição no fórum...

A minha opinião e não só se fores ver o tópico do comentário ao jogo percebes isso, mas tudo bem tens igualmente direito à tua, não é por aí.

É antes pelo que dizes sobre se o Kelvin não for convocado quando falta um lesionado dificilmente jogará... O Kelvin tem de jogar por mérito próprio e se for melhor para a equipa. Neste momento o Josué no entendimento do PF será a melhor opção ficando com o sistema híbrido, de um lado um extremo e de outro um segundo 10 que parte da linha para o meio.

...E de certeza que achaste deliciosas as combinações entre Quintero e Josué no último jogo...

E nem vale a pena comparar o que os jogadores jogaram no ano passado por variadíssimas razões, desde logo todo o estilo de jogo é diferente...
 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,076
1,752
Acho que deveria ter sido convocado outo extremo mas....

O kelvin tem que ter paciencia, ele vai ter oportunidades.
 

Dragon Lonis

Bancada central
19 Julho 2006
1,699
1,042
Parece-me que, nesta altura, o Paulo Fonseca está a rodar os extremos que ficam no banco, primeiro foi o Kelvin, depois o Ricardo e agora o Iturbe. Para nenhum se sentir excluído.

Aliás, está também a rodar os defesas centrais do banco, primeiro Maicon, depois Ba e de novo o Maicon. O Reyes ainda não deve estar em condições.

No próximo jogo poderá ser convocado de novo o Kelvin. Vamos ver.

Eu, pessoalmente, aprecio bastante o jogo do Kelvin, acho que vai ser craque.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,130
4,999
dr_psikick disse:
Amigo desliga o chip da agressividade, pois é lógico que sei ler senão nem teria conseguido fazer a inscrição no fórum...

A minha opinião e não só se fores ver o tópico do comentário ao jogo percebes isso, mas tudo bem tens igualmente direito à tua, não é por aí.

É antes pelo que dizes sobre se o Kelvin não for convocado quando falta um lesionado dificilmente jogará... O Kelvin tem de jogar por mérito próprio e se for melhor para a equipa. Neste momento o Josué no entendimento do PF será a melhor opção ficando com o sistema híbrido, de um lado um extremo e de outro um segundo 10 que parte da linha para o meio.

...E de certeza que achaste deliciosas as combinações entre Quintero e Josué no último jogo...

E nem vale a pena comparar o que os jogadores jogaram no ano passado por variadíssimas razões, desde logo todo o estilo de jogo é diferente...
Não sei onde viste a tal agressividade, mas adiante...

É claro que o Kelvin tem de jogar por mérito próprio. O problema é que sem o Varela, que é extremo, devia apostar-se num outro extremo para a posição. Aí é que surgia o Kelvin ou o Iturbe ou outro. Sabes qual é a motivação de veres um jogador da tua posição indisponível e depois o treinador meter lá outro que não tem nada a ver?

Além de que as combinações Josué-Quintero podem acontecer na mesma sem que nenhum deles jogue a extremo. A minha questão é, se o Kelvin, o Iturbe, o Izmaylov ou o Ricardo não servem, então que os despachem e contratem alguém que sirva. O plantel é constituído por 20 e poucos jogadores, não apenas por 12/13. Além disso pelo menos o Kelvin já deu sinais que consegue dar muito bem conta de si. Claro que se não jogar não evolui. E se nem quando os titulares estão lesionados joga, explica-me quando irá jogar...

Por fim, penso que é notório a simpatia, digamos, que o treinador tem pelo Josué. E não que o Josué seja fraco ou não tenho qualidade, porque acredito muito nele. Mas neste momento a única possibilidade do Josué ser titular é naquela posição, por isso é que joga lá. Está por isso o treinador a queimar meia dúzia de jogadores para o 'afilhado' jogar. Acontece em muitas equipas, eu é que não gosto disso.
 

Davidoff

Bancada lateral
21 Março 2012
850
489
Eu também acho que o Kelvin merece mais oportunidades... mas se o Josué depois do jogão que fez na primeira jornada continua a ser visto como afilhado que só joga por cunha então não sei o que é que ele terá de fazer para deixar de ser o patinho feio.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,130
4,999
Davidoff disse:
Eu também acho que o Kelvin merece mais oportunidades... mas se o Josué depois do jogão que fez na primeira jornada continua a ser visto como afilhado que só joga por cunha então não sei o que é que ele terá de fazer para deixar de ser o patinho feio.
Não é patinho feio, nunca disse isso. Hoje voltou a fazer um jogo de grande qualidade. Simplesmente está a jogar numa posição onde não é a sua e com isso impede o crescimento dos jogadores da posição.
 

Bruno

#AVB2024
9 Março 2012
897
95
Conquistas
1
43
  • Alfredo Quintana
RXavier10 disse:
Não é patinho feio, nunca disse isso. Hoje voltou a fazer um jogo de grande qualidade. Simplesmente está a jogar numa posição onde não é a sua e com isso impede o crescimento dos jogadores da posição.
Muito pelo contrário, a posição onde o Josué tem jogado é claramente sua!
O Kelvin que comece por crescer nos treinos e jogos da B que há-de chegar a sua vez se fizer por o merecer.
Dizeres que um treinador que não conheces de lado algum, que chegou há meia duzia de dias ao clube e que conta por vitórias todos os jogos disputados até agora tem como afilhado o mvp dos ultimos dois jogo é, sendo simpático, ridiculo.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,130
4,999
Bruno disse:
Muito pelo contrário, a posição onde o Josué tem jogado é claramente sua!
O Kelvin que comece por crescer nos treinos e jogos da B que há-de chegar a sua vez se fizer por o merecer.
Dizeres que um treinador que não conheces de lado algum, que chegou há meia duzia de dias ao clube e que conta por vitórias todos os jogos disputados até agora tem como afilhado o mvp dos ultimos dois jogo é, sendo simpático, ridiculo.
MVP como médio, não como extremo. Pois apesar de no papel aparecer como extremo, o jogo dele passa quase todo pelo centro do terreno. Para isso que o meta lá no lugar do Lucho, Defour ou Fernando. O Josué é um excelente jogador, mas é um médio. Mais depressa será o Quintero extremo que o Josué. Mas pronto, eu é que sou o ridículo por ter a minha própria opinião.
 

Bruno

#AVB2024
9 Março 2012
897
95
Conquistas
1
43
  • Alfredo Quintana
RXavier10 disse:
MVP como médio, não como extremo. Pois apesar de no papel aparecer como extremo, o jogo dele passa quase todo pelo centro do terreno. Para isso que o meta lá no lugar do Lucho, Defour ou Fernando. O Josué é um excelente jogador, mas é um médio. Mais depressa será o Quintero extremo que o Josué. Mas pronto, eu é que sou o ridículo por ter a minha própria opinião.
Ridiculo dizeres que o Josué está a jogar por ser afilhado do treinador. Mostra que conheces muito pouco do treinador e que menosprezas bastante o jogador.
O Josué fez boa parte da sua formação como extremo. No PFC jogava exactamente como está a jogar aqui, vindo da lateral para dentro. E foi um dos destaques do último campeonato a desempenhar exactamente estas funções.
Não é extremo de ir à linha e cruzar, verdade. Por outro lado também não temos um ponta de lança de ficar na área à espera do cruzamento. Por isso a necessidade de um extremo clássico será neste momento bastante discutivel.
Para além disso, para o meio campo temos soluções de grande qualidade e tendo jogadores de meio campo que são melhores do que os extremos que temos na sua posição, faz todo o sentido que joguem.
O meio campo está muito bem entregue aos 3 que jogaram. Se o Fernando sair, ainda estará o Herrera à frente para fazer lugar ao lado do Defour no duplo pivot. O Lucho muito dificilmente sairá do 11 por toda a relevancia que tem no futebol da equipa.

O Kelvin e o Iturbe são neste momento (ainda) promessas. Repito: o Kelvin que demonstre hoje qualidade. Que mostre que merece a equipa principal. Que se o fizer a sua vez chegará.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,130
4,999
Como posso estar eu a menosprezar o jogador, quando disse que foi o melhor em campo? Eu gosto do Josué, tem qualidade, lê bem o jogo e é muito forte no passe. Mas gosto ainda mais de jogar com os jogadores nas suas posições. Gosto muito de ver dois extremos que sejam fortes no 1vs1 e que ganhem a linha e cruzem bem. A verdade é que se calhar fui pouco feliz ao dizer que ele era um 'afilhado', mas é notório que têm uma relação especial (até por tudo o que o PF fez o ano passado com o Josué). O Josué tem jogado bem, mas não sei até que ponto é o melhor para a equipa (e mesmo para ele) tê-lo no 11 naquela posição.

Quanto ao Kelvin, o último jogo que vi esteve bem, hoje nos primeiros 45 também esteve bem (ainda não vi a 2ªparte). Já não parece ser o mesmo 'brinca na areia' que tentava sempre o 1vs1 e perdia a bola ou tornava a jogada inconsequente. Do que tenho visto está mais maduro, já sabe quando soltar a bola e quando vai no 1vs1 normalmente ganha. Penso que talvez até mereça mais que o Iturbe, mas só se vê o pessoal a pedir a titularidade/convocação do Iturbe. É como digo, não vejo os treinos, mas se não tiverem oportunidades, não evoluem. Depois, se for como no ano passado, arriscamo-nos a passar o ano todo apenas com 13/14 jogadores. E o plantel é de 20 e alguns. Ainda é cedo, eu sei, mas vamos ver.
 

Salsa

Bancada central
8 Março 2012
2,406
2
Teve bons momentos hoje, mas desapareceu demasiado cedo do jogo e devia ter sido substituído.

Não beneficiou na 1ª parte da posição que ocupou, note-se. No global, esperava mais. O Ricardo esteve muito melhor que ele, por exemplo. Especialmente no 2º tempo.
 
D

dragoseiro

Guest
Se fosse o iturbe a fazer um jogo assim...
Quantos não estariam a "matá-lo" neste momento e a dizer que era uma desilusão,não prestava,não merecia,não podia,não fazia e não acontecia...

Gosto muito do Kelvin e o minuto 92 pesa mas nunca foi 8 e não passou a 80 por causa disso.