Kelvin

  • Iniciador de Tópicos illusion
  • Data de início

zapan

Tribuna
18 Julho 2006
2,732
643
Conquistas
1
44
Luxemburgo
  • Alfredo Quintana
Gonçaloo disse:
Alguém arranja aquela jogada em que ele fintou 4 ou 5?
Vais utilizá-la como "manobra mais inútil do jogo" ? Fintou 4 ou 5 e não serviu para nada, espero que o PF lhe tenha chamado à atenção.
 
6 Novembro 2013
2,725
277
Porto
Bem , se é assim tão inútil para vocês...

Estamos a falar de um jogador que no ultimo jogo ofereceu um golo de bandeja ao Defour com uma grande jogada, ganhou um livre que deu o golo de Otamendi e marcou um golo !!!! Já contra o Rio Ave tinha ganho um livre que deu golo e contra o Olhanense feito uma assistência para o Carlos Eduardo marcar.

Eu gosto de jogadores que fazem golos, assistências e ganham livres.E gosto de jogadores que são extremos e que partem as defesas adversárias e gosto de jogadores rápidos,gosto de jogadores que dão espetáculo (show para os adeptos, eu pago para ver mais do que um jogo de futebol para ver um espectáculo) resolvem jogos e o Kelvin é tudo isto e muito mais !!!

O Kelvin não é uma aposta de recurso_O Kelvin é um bom jogador que tem feito bons jogos e é muito mais do que um brinca-na-areia. Sabe os momentos em que tem de jogar para a equipa e os momentos em que pode dar espetáculo.

Deixem-no jogar !!!!
 

DeZ

Tribuna
9 Março 2012
4,814
6,909
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
zapan disse:
Vais utilizá-la como "manobra mais inútil do jogo" ? Fintou 4 ou 5 e não serviu para nada, espero que o PF lhe tenha chamado à atenção.
Não serviu de nada? É por causa de jogadas 'inúteis' como essa que passado algum tempo, quando voltou a tentar, conseguiu sacar uma falta numa posição perigosa que acabou por resultar em golo. ;)

Acho que por aqui se desvaloriza muito os benefícios que advêm de ter um jogador capaz de mexer com os nervos do adversários.

Deixo aqui a pergunta...quem é que achas que um defesa prefere marcar: o Licá, que faz tudo 'by the book' mas que é incapaz de passar por ele no 1 para 1 ou um Kelvin que se calhar na maior parte das vezes até é inconsequente mas que de um momento para o outro pode 'partir-lhe os rins' e criar com isso uma situação de golo?

Uma equipa como a nossa tem de ter (pelo menos) um criativo lá na frente, alguém que deixe sempre a outra equipa na expectativa porque nunca sabe o que vai sair dali. Que force os médios a sair de posição para vir ajudar o lateral e com isso abra espaços para outros jogadores aproveitarem. Que saque faltas e cartões, etc..

Quantas vezes o Quaresma ou o Hulk, por exemplo, tinham jogos em que nada saía bem mas os treinadores não abdicavam deles? Exactamente por terem essa tal capacidade de do nada tirarem um coelho da cartola e decidirem o jogo. E mesmo quando isso não acontecia o simples facto de estarem em campo mantinha a equipa adversária em sobressalto porque sabia que dali vinha sempre perigo.

Não podemos ter 11 'operários' em campo, tem de haver sempre alguns artistas. ;)
 

zapan

Tribuna
18 Julho 2006
2,732
643
Conquistas
1
44
Luxemburgo
  • Alfredo Quintana
Claro que sim. Eu gosto do Kelvin. Tem de tentar é ser mais "consequente" nas suas acções, só isso e digo-o para o bem dele. Nunca disse para ele limitar a criatividade mas de a por au serviço da equipa, é o que separa os "brinca na areia" dos craques e o que eu quero é que ele seja craque, apenas isso.
 

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
3,700
2,395
zapan disse:
Vais utilizá-la como "manobra mais inútil do jogo" ? Fintou 4 ou 5 e não serviu para nada, espero que o PF lhe tenha chamado à atenção.
Para alguma coisa serviu: falta, livre e golo do Otamendi.
 

EJCC

Arquibancada
1 Setembro 2012
375
597
34
Sta. M. Da Feira
O rapaz tem a irreverência própria da idade (futebolisticamente falando) e do meio futebolistico de onde saiu (fut. brasileiro). É normal que da conjugação destes dois factores venha ao de cima alguma inconsequência em certas jogadas.

Não se pode pedir a um Licá que seja um Kelvin, nem a um Kelvin que seja um Licá. Cada jogador tem a sua forma de jogar e o Kelvin se for bem trabalhado e com a experiência que for adquirindo vai tornar-se mais consequente e se calhar até um pouco menos mágico, mas será decisivo, e isso para mim é o mais importante. Há que saber distinguir uma tentativa de desiquilibrio, o um-para-um que pode originar uma jogado perigosa, de um simples brinca-na-areia que faz uns malabarismo só porque sim.

Não cortem é as pernas ao rapaz, jogando ele vai crescer..
 

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,057
7,991
Conquistas
5
46
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Os criativos são assim...era bom se as jogadas pegassem sempre bem !

Ao menos este não tem medo de partir para cima dos adversários.
 
J

João Tomé

Guest
Podia começar a ser uma aposta mais regular, não tem feito nada pior do que o licá.
 

PhilParis

Arquibancada
10 Agosto 2013
440
1
32
Paris
Quem aposta comigo que no final da partida Kelvin entra ? loool

Tou cada vez mais desiludido com esses treinadores que nao apostem nos jovens.
 

Johann

Bancada central
2 Outubro 2012
1,669
0
PhilParis disse:
Quem aposta comigo que no final da partida Kelvin entra ? loool

Tou cada vez mais desiludido com esses treinadores que nao apostem nos jovens.
Se ainda for a tempo de marcar o golo da vitória aos 92, não me queixo :)
 

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
O Kelvin é irreverente? Sim senhor.
É um jogador com uma magia diferente? É sim senhor.
É um jogador compacto e consistente? Não, ainda não o é.

Mas aqui deixo uma pergunta, o futebol do F.C.Porto está assim tão amarrado que não há lugar para a irreverência, embora acompanhada de alguma falta de consistência? Que é feito das compensações e da táctica no futebol? Se bem me lembro, o jogador que palpitamos para aparecer em grande forma no Domingo, quando apareceu aqui à quase uma década tinha exactamente estes dois pontos a colidir, Irreverência e inconsistência... e nem me façam sequer imaginar o F.C.Porto sem o Mustang.
 
6 Novembro 2013
2,725
277
Porto
João Tomé disse:
Podia começar a ser uma aposta mais regular, não tem feito nada pior do que o licá.
No ultimo jogo participou em 1/2 dos golos (marcou um,uma assistência, ganhou um livre que deu outro). Rio ave ganhou um livre que deu golo,participou em 1/3 dos golos. Olhanese participou em 1/4, fazendo uma assistência.
 

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
18,590
8,297
o kelvin so deve ser convocado se o quaresma nao jogar titular, porque o quaresma a suplente nao acredito que o treinador fique com esses atacantes todos no banco. o lica, josue, quintero, e ghilas, logo o kelvin nao deve ser convocado.
ele tava com medo dos leoes imaginemos o medo que ele nao deve ter dos vermelhos. ainda por cima gosta muito do treinador adversario.
oxala que a sua admiraçao toda ao treinador deles sirva para o conhecer o seu futebol.
 
D

DragoAg

Guest
É arma secreta, penso que não tem estofo para ser titular se bem que as alternativas não sejam melhores, apenas mais maduras.
 

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,847
518
Era de sonho o Kelvin marcar lá o golo da vitória.

Mas eu, que sou admirador confesso dele, julgo que ainda não tem estofo para entrar a titular num jogo destes. O ambiente já vai ser temível, se o Kelvin jogar de início vai ser de certeza o foco da atenção.

Por um lado fica vacinado mas não sei se neste jogo vale a pena arriscar.
 

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
12,604
1,524
Porto
Dragon Force disse:
Era de sonho o Kelvin marcar lá o golo da vitória.

Mas eu, que sou admirador confesso dele, julgo que ainda não tem estofo para entrar a titular num jogo destes. O ambiente já vai ser temível, se o Kelvin jogar de início vai ser de certeza o foco da atenção.

Por um lado fica vacinado mas não sei se neste jogo vale a pena arriscar.
Se não estou em erro, o Rolando e o Fernando estrearam-se pelo Porto, oficialmente, num jogo na Luz. Os dois em simultâneo. Mais emocionante e forte que o jogo do título, do ano passado, não acredito que seja.

E o Kelvin é daqueles putos confiantes, irreverentes, prepotente até, se quisermos. Não me parece que as pernas dele tremessem. Mas o meu medo vai mesmo no sentido das pernas dele, porque os gajos iam tentar, seguramente, dar-lhe uns mimos.

Se algum deles tivesse medo... tratamento à Pedroto.

"Oh rapaz, vais sozinho aquecer. Pões-te de frente para o Terceiro Anel e passas o tempo a mostrar-lhes os dedos do meio e bem apontados para os gajos. Ouviste?"
 

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,934
44
Mustaine disse:
Se não estou em erro, o Rolando e o Fernando estrearam-se pelo Porto, oficialmente, num jogo na Luz. Os dois em simultâneo. Mais emocionante e forte que o jogo do título não acredito que seja.

E o Kelvin é daqueles putos confiantes, irreverentes, prepotente até, se quisermos. Não me parece que as pernas dele tremessem. Mas o meu medo vai mesmo no sentido das pernas dele, porque os gajos iam tentar, seguramente, dar-lhe uns mimos.

Se algum deles tivesse medo... tratamento à Pedroto.

"Oh rapaz, vais sozinho aquecer. Pões-te de frente para o Terceiro Anel e passas o tempo a mostrar-lhes os dedos do meio e bem apontados para os gajos. Ouviste?"
Excelente.
 
S

Simplício

Guest
Mustaine disse:
Se não estou em erro, o Rolando e o Fernando estrearam-se pelo Porto, oficialmente, num jogo na Luz. Os dois em simultâneo. Mais emocionante e forte que o jogo do título, do ano passado, não acredito que seja.

E o Kelvin é daqueles putos confiantes, irreverentes, prepotente até, se quisermos. Não me parece que as pernas dele tremessem. Mas o meu medo vai mesmo no sentido das pernas dele, porque os gajos iam tentar, seguramente, dar-lhe uns mimos.

Se algum deles tivesse medo... tratamento à Pedroto.

"Oh rapaz, vais sozinho aquecer. Pões-te de frente para o Terceiro Anel e passas o tempo a mostrar-lhes os dedos do meio e bem apontados para os gajos. Ouviste?"
E quando a restante equipa subiu ao relvado quase não ouviu assobios! Genial Pedroto!