Kelvin

  • Iniciador de Tópicos illusion
  • Data de início

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,251
4,865
Conquistas
1
  • Junho/18
Agora com o Quaresma e com a subida de forma do Varela, até pode não ser um titular, mas claramente deveria ser  primeira opção para entrar.
 

blue_sky

Bancada lateral
9 Março 2012
582
0
Exacto, titular também sinceramente não acho muito indicado de momento. Mas entrar na 2ª parte espero que sim
 
F

Fiatuno....AzulC95

Guest
O Ricardo neste momento é melhor jogador e melhor opção!
No futuro veremos!
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,251
4,865
Conquistas
1
  • Junho/18
blue_sky disse:
Exacto, titular também sinceramente não acho muito indicado de momento. Mas entrar na 2ª parte espero que sim
Por acaso no próximo jogo até acho que devia ser titular, ninguém pode realisticamente estar á espera que o Quaresma depois de 7 meses de paragem seja titular no jogo a nível interno, com teoricamente o maior grau de dificuldade, até pode acontecer, mas não sei se seria recomendável.
 
M

MegaPorto

Guest
Não sei até que ponto seria assim tão viável que o Kelvin fosse titular, penso que o Licá poderia ser mais importante no aspecto táctico (organização defensiva), do que um jogador que defende muito pouco ou nada e que não está habituado a este tipo de jogos.

Eu apostaria na sua entrada na segunda parte.
 
S

sinal

Guest
MegaPorto disse:
Não sei até que ponto seria assim tão viável que o Kelvin fosse titular, penso que o Licá poderia ser mais importante no aspecto táctico (organização defensiva), do que um jogador que defende muito pouco ou nada e que não está habituado a este tipo de jogos.

Eu apostaria na sua entrada na segunda parte.
Isso é o que pensa o Paulo Fonseca, que ele apelidou de o tal 'futebol cauteloso'. O Licá a extremo é menos um jogador ofensivamente, defensivamente sinceramente ainda não percebi aonde é que o Licá é assim tão superior aos restantes extremos, ainda por cima vai ter pela frente o Maxi Caceteiro!? O Licá não é extremo, se não querem que o Kelvin entre no 11 na Sanita por motivos tácticos então prefiro o Ricardo na direita e o Varela na esquerda!

O Kelvin não está habituado a estes jogos? E o Licá está? É que o Licá jogou na Sanita pelo Estoril, muito diferente que jogar por nós.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,251
4,865
Conquistas
1
  • Junho/18
MegaPorto disse:
Não sei até que ponto seria assim tão viável que o Kelvin fosse titular, penso que o Licá poderia ser mais importante no aspecto táctico (organização defensiva), do que um jogador que defende muito pouco ou nada e que não está habituado a este tipo de jogos.

Eu apostaria na sua entrada na segunda parte.
O Quaresma é titular ou o suplente a entrar, se o Licá for titular o Kelvin não joga.
 

mgtp

Bancada lateral
9 Março 2012
636
37
Na minha modesta opinião o Kelvin tem talento mas não tem maturidade tática e como já está à algum tempo por cá duvido que vá melhorar, por isso, não o vejo como uma aposta para o onze inicial..
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,251
4,865
Conquistas
1
  • Junho/18
Penso que num jogo com esta visibilidade se o mandarem defender, o Kelvin defende nem que seja um pouco, mas os extremos são antes de tudo para atacar e o Varela supostamente já é o extremo que compensa.
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
MegaPorto disse:
Não sei até que ponto seria assim tão viável que o Kelvin fosse titular, penso que o Licá poderia ser mais importante no aspecto táctico (organização defensiva), do que um jogador que defende muito pouco ou nada e que não está habituado a este tipo de jogos.

Eu apostaria na sua entrada na segunda parte.
Esse é que é o problema, os extremos não são para defender, quanto muito apoiar de vez em quando o lateral.

Os extremos são para desiquilibrar e o Licá não faz isso

O Ronaldo não ajuda a defender, o Hulk raramente ajudava a defender, etc…

Basta ter um extremo a a baixar ( Varela) para a equipa ficar equilibrada.

Eu ia com o Kelvin e o Varela a titultares, com o Quaresma a sair do banco na segunda parte.
 
M

MegaPorto

Guest
sinal disse:
Isso é o que pensa o Paulo Fonseca, que ele apelidou de o tal 'futebol cauteloso'. O Licá a extremo é menos um jogador ofensivamente, defensivamente sinceramente ainda não percebi aonde é que o Licá é assim tão superior aos restantes extremos, ainda por cima vai ter pela frente o Maxi Caceteiro!? O Licá não é extremo, se não querem que o Kelvin entre no 11 na Sanita por motivos tácticos então prefiro o Ricardo na direita e o Varela na esquerda!

O Kelvin não está habituado a estes jogos? E o Licá está? É que o Licá jogou na Sanita pelo Estoril, muito diferente que jogar por nós.
Não considero que o Licá seja jogador para o nosso clube, no entanto reconheço que é um jogador esforçado e importante no acompanhamento que faz às subidas do lateral adversário. Ricardo também poderia ser boa opção, concordo, mas julgo que o PF irá optar pelo Licá (não que eu queira que assim seja).

Quanto à experiência neste tipo de jogos, referia-me ao facto do Licá já ter participado em jogos da Champions e de ser um jogador mais ""rodado", mesmo até no que ao campeonato diz respeito.
 
M

MegaPorto

Guest
Drago93 disse:
Esse é que é o problema, os extremos não são para defender, quanto muito apoiar de vez em quando o lateral.

Os extremos são para desiquilibrar e o Licá não faz isso

O Ronaldo não ajuda a defender, o Hulk raramente ajudava a defender, etc…

Basta ter um extremo a a baixar ( Varela) para a equipa ficar equilibrada.

Eu ia com o Kelvin e o Varela a titultares, com o Quaresma a sair do banco na segunda parte.
Mas o extremo que está lá para desiquilibrar, é o Varela. O Licá faria o trabalho "sujo", por assim dizer.
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
MegaPorto disse:
Mas o extremo que está lá para desiquilibrar, é o Varela. O Licá faria o trabalho "sujo", por assim dizer.
Precisamos de um extremo que faça o trabalho "sujo", mas que também seja calaz de desiquilibrar ( Varela).

Do outro lado, precisamos do " artista" ( como era com o Hulk) que pode ser o Kelvin ou o Quaresma ( quando tiver condições de ser titular)
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Devia ter jogado mais nestes meses. Ainda por cima com a miséria de criatividade a que temos assistido nestes meses.
 

DeZ

Tribuna
9 Março 2012
4,814
6,909
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
slowboy disse:
Devia ter jogado mais nestes meses. Ainda por cima com a miséria de criatividade a que temos assistido nestes meses.
Claro. Andar a insistir em Josué (que nem sequer é extremo) e em Licá (que apesar de voluntarioso nunca será um desequilibrador) durante meses em vez de se apostar num jogador como Kelvin não faz sentido nenhum. Foi tempo perdido...nesta fase ele já devia ter muito mais rodagem na equipa em vez de estar agora a dar os primeiros passos.

Um dos muitos erros de PF desde que chegou ao nosso clube.