Leonardo Vonić

SuperdragonXXI

Tribuna Presidencial
10 Novembro 2014
5,145
5,314
Temos um avançado titular do FC Porto que não marca um golo há 2 meses e meio.

Se o Vonic é craque ou não, é uma coisa; agora, o que temos é realmente muito fraco para não se poder testar o Alemão. Este é mesmo daqueles casos que uma pessoa pode dizer de forma confortável: pior não pode ser.
Tipo Tiririca, pior não fica.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
19,512
25,658
Pelo menos, quando marcasse um golo na liga, poderia mandar os alemães da sportdigitalhd tomar no cú na língua deles, para eles perceberem!!!

SuzySD

Tribuna Presidencial
26 Maio 2019
5,304
3,385
Pois por mim era imediatamente substituído após o segundo golo. Em vez de se culpar a arbitragem, olhe-se para a incúria do rapaz a rematar à baliza. Aquela bola tem de ser chutada com tesão, com fome, não com aquele desprezo profissional. Inadmissível no NGC.

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
25,423
13,408
Os treinadores podiam experimentar a trocar, o Gul por esse.
Para ver se o Gul sabe marcar golos e se esse consegue marcar na equipa em jogos da principal

• Like
Reações: quintero

DragaoDesdeDia1

Bancada central
17 Agosto 2025
1,236
723
Temos alguém da formação já pronto para assumir uma segunda liga ?

Ao ponto de despacharmos este ?

Ou referes-te a contratar alguém de fora, jovem ?
O Melni neste momento é mais jogador que o Vonic e tem algum potencial.

O Eduardo Ferreira tem crescido muito nos sub-19 esta epoca. Será o suplente do Melni na B.

Estamos na boa sem o Vonic

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,366
3,944
Lisboa, 1979
Temos alguém da formação já pronto para assumir uma segunda liga ?

Ao ponto de despacharmos este ?

Ou referes-te a contratar alguém de fora, jovem ?
Vou responder pela mesma ordem.

1) Na minha opinião, não temos. É uma opinião minha, que não tenho qualquer tipo de feedback sobre a forma como esses jogadores são e como treinam. Avalio pelo que tenho, ou seja, o que mostram nos jogos.
O Melnichenka não é um PdL. Tem potencial, mas também, lá está, ao que me parece, não me parece ser um jogador muito empenhado ou focado na sua evolução. A parte mental deixa a desejar e é hoje o mesmo jogador que era quando chegou. A próxima época é vai ou racha. Ou começa a ter rendimento consistente...ou terá que continuar a tentar ser feliz noutro lado.
O Anha é limitadíssimo. Uma técnica sofrível, sem rasgo ou faro de golo. É grande e pouco mais. Ao contrário do Jamanca, onde vejo alguma potência e qualidade nos pés, no Anha não consigo ver nada. Só alguém que já ocupa espaço que é devido a outros.
O Eduardo evoluiu de forma espetacular. Nunca pensei que viesse a atingir o nível em que está hoje. Tem potencial para cerscer muito mais? Tenho muitas dúvidas. Mas já me surpreendeu e é o único dos sub19 em que vejo méritos para subir à B. Não tem ainda ferramentas para ser titular na B, mas isso sou a opinar no papel. Queria ver em campo.

2) Sim, está no ponto de ser despachado. 23 anos na janela de verão. Já no limite para continuar na B e sem qualidade mínima evidente para subir à A. Acho que nem "garbage time" serve. Será um Namaso, com características muito diferentes, mas dará o mesmo à equipa: nada.
Vender. Fazer dinheiro. E não deve ter um salário tão leve assim.

3) Acho que o FC Porto deveria tentar ir buscar um PdL com muito potencial no mercado. Jovem, barato e ainda em bruto. E sim, há.

jmj

Bancada central
27 Abril 2016
1,009
485

1) Na minha opinião, não temos. É uma opinião minha, que não tenho qualquer tipo de feedback sobre a forma como esses jogadores são e como treinam. Avalio pelo que tenho, ou seja, o que mostram nos jogos.
O Melnichenka não é um PdL. Tem potencial, mas também, lá está, ao que me parece, não me parece ser um jogador muito empenhado ou focado na sua evolução. A parte mental deixa a desejar e é hoje o mesmo jogador que era quando chegou. A próxima época é vai ou racha. Ou começa a ter rendimento consistente...ou terá que continuar a tentar ser feliz noutro lado.
O Anha é limitadíssimo. Uma técnica sofrível, sem rasgo ou faro de golo. É grande e pouco mais. Ao contrário do Jamanca, onde vejo alguma potência e qualidade nos pés, no Anha não consigo ver nada. Só alguém que já ocupa espaço que é devido a outros.
O Eduardo evoluiu de forma espetacular. Nunca pensei que viesse a atingir o nível em que está hoje. Tem potencial para cerscer muito mais? Tenho muitas dúvidas. Mas já me surpreendeu e é o único dos sub19 em que vejo méritos para subir à B. Não tem ainda ferramentas para ser titular na B, mas isso sou a opinar no papel. Queria ver em campo.

2) Sim, está no ponto de ser despachado. 23 anos na janela de verão. Já no limite para continuar na B e sem qualidade mínima evidente para subir à A. Acho que nem "garbage time" serve. Será um Namaso, com características muito diferentes, mas dará o mesmo à equipa: nada.

3) Acho que o FC Porto deveria tentar ir buscar um PdL com muito potencial no mercado. Jovem, barato e ainda em bruto. E sim, há.
Concordo em relação ao Anhá e ao Eduardo. Mas contratar um pdl novo e de qualidade (e acessível, já agora) e convencê-lo a jogar na B, parece-me difícil. Os dois golos do Mide na B (apesar de resultarem de jogadas completamente diferentes) têm algo em comum: o Mide está posição de pdl e o Melnichenka descaído no flanco de esquerdo. Acho que será algo por aí. Obviamente, que não estou à espera que o Mide vá ganhar bolas de cabeça entre os centrais adversários muito mais altos do que ele.

DragaoDesdeDia1

Bancada central
17 Agosto 2025
1,236
723

Concordo sobre o resto mas não sobre o Eduardo. Não tenho certezas que tem potencial para a A nem nivel para ser titular na B ainda (normal aos 17 anos).

Mas desde que tem jogado ao lado do Anhá tem melhorado muito no jogo associativo, é inteligente e surpréendemente tecnicista com a bola. Ao inicio da epoca apesar de ter melhores numeros não pensava que iria evoluir isto tudo mas conseguio.

É dar uma opertunidade a serio na B na epoca que vem (pode até ser suplente com alguma rodagem), acho que precisa é de evoluir no componente fisico pq o resto ja esta a nivel muito positivo para a sua idade.

Quanto ao Anhá até ja rebaixado para os sub-19 foi (treina lá e aparece lá no website do clube). Mas desde fevereiro tem melhorado o nivel (estava chocante na primeira metade da epoca), mesmo assim não vejo nada a sair dali. Deviamos ter vendido depois da youth league que fez ha uns anos

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
23,750
15,693
Concordo sobre o resto mas não sobre o Eduardo. Não tenho certezas que tem potencial para a A nem nivel para ser titular na B ainda (normal aos 17 anos).

Mas desde que tem jogado ao lado do Anhá tem melhorado muito no jogo associativo, é inteligente e surpréendemente tecnicista com a bola. Ao inicio da epoca apesar de ter melhores numeros não pensava que iria evoluir isto tudo mas conseguio.

É dar uma opertunidade a serio na B na epoca que vem (pode até ser suplente com alguma rodagem), acho que precisa é de evoluir no componente fisico pq o resto ja esta a nivel muito positivo para a sua idade.

Quanto ao Anhá até ja rebaixado para os sub-19 foi (treina lá e aparece lá no website do clube). Mas desde fevereiro tem melhorado o nivel (estava chocante na primeira metade da epoca), mesmo assim não vejo nada a sair dali. Deviamos ter vendido depois da youth league que fez ha uns anos
O Eduardo tem muito boa técnica pra ponta de lança mas depois parece-me que falta físico, talvez acabe adaptado a extremo, e não é propriamente muito bom no jogo aéreo. O Anha disse no final da youth league têm de vender porque daqui não sai nada, o Jamanca tecnicamente é superior e muito mais móvel. O Anha lá teve sorte de apanhar com o Mora e Gonçalo Sousa, ou o tal jogaço contra o Mainz, pudera, nesse jogo foi Mora, Teixeira, Andrade e Gonçalo a servir.

• Like
Reações: DragaoDesdeDia1

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
13,750
37,373
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Não estamos em altura de subir jogadores da B, sinceramente. Isso é em primeiras rondas de Taça ou na Taça da Liga. Não é agora na fase mais decisiva da época.

O Gul e o Moffi levam meses de avanço sobre o Vonic a treinar com o Farioli. Se eles não conseguem fazer a diferença, não era o Vonic agora que ia resolver o problema.

• Like
Reações: TennantWho
8 Fevereiro 2023
20,777
26,144
Faz 2 golos (1 deles quase falhava de tão bom que é) e já tem de subir à A

Tem no total 7 no Campeonato inteiro. Na 2° Liga. Até podia ter os 14 do Namaso, basta ver o que faz em campo para perceber as limitações.

Mas desde que vi no início da época um postal a dizer por aí que era um PL que fazia falta ao Famalicão, já acredito em tudo 😅

Última edição:

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
19,512
25,658
Faz 2 golos (1 deles quase falhava de tão bom que é) e já tem de subir à A

Tem no total 7 no Campeonato inteiro. Na 2° Liga. Até podia ter os 14 do Namaso, basta ver o que faz em campo para perceber as limitações.

Mas desde que vi no início da época um postal a dizer por aí que era um PL que fazia falta ao Famalicão, já acredito em tudo 😅
Começou a época lesionado... e fez falta. O Trofim tem mais talento, mas não tem tão boa relação com o golo.

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
18,583
19,832
Como ja tinha dito no último jogo da B, daquilo que eu vi, um gajo que tem potencial para a A, e mesmo para jogar em muitas equipas da 1ª Liga, é o Domingos Andrade.

O miúdo é bom.

Pena que na nossa A, tenha concorrência de peso.

• Like
Reações: Flames