CD Tondela
0
FC Porto
2
Dec 11, 2025 at 08:00 AM

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,764
8,251
Aconteça o que acontecer no fim deste jogo é muito cedo para tirar conclusões sobre quem é o favorito a vencer o campeonato e aqui estou a falar dos 3 grandes.

Mesmo que o Porto vença hoje 8 pontos não garantem nada em função das dificuldades que ainda vamos ter. E sem reforços para a frente em Janeiro então esqueçam o título.

Se calhar sou demasiado pessimista mas preferia dizer que sou realista.

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,465
623
Porto
Eu hoje nem me interessa que joguemos o futebol paupérrimo que estamos a jogar. Não podemos é sair daqui hoje sem levarmos os 3 pontos. É crucial. Crucial.

Outra coisa, Farioli tem que aprender a jogar com ratice. Os jogadores na frente têm que ser capazes de ganhar faltas no meio campo adversário e à entrada da área, criando lances de perigo e mantendo a bola no meio campo do adversário o máximo tempo possível. Os jogadores têm que ter a ratice de sacar uma falta dentro da área. Tantas e tantas vezes que já vimos os nossos adversários a desbloquear jogos com penaltis matreiros. Farioli não pode ser anjinho. Faz parte do jogo também. Não é bonito, mas é futebol.

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
50,230
40,755
63
Aveiro
Com equipas tão fechadas tem de se tentar mais o remate de meia distância.
A bola pode bater em alguém e trair o GR, ou ressaltar para um jogador nosso que seja só encostar.
Agora se não tentarmos...

• Like
Reações: Álvaro Valente

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
3,165
7,024
Também não percebo como é que dos três grandes somos o que temos menos jogos e parecemos a equipa mais cansada. E não andamos a defrontar Barcelonas nem Bayerns. Fisicamente de há uns três anos para cá que as equipas do Porto parecem sempre de rastos nesta altura.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
100,014
240,709
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Eu hoje nem me interessa que joguemos o futebol paupérrimo que estamos a jogar. Não podemos é sair daqui hoje sem levarmos os 3 pontos. É crucial. Crucial.

Outra coisa, Farioli tem que aprender a jogar com ratice. Os jogadores na frente têm que ser capazes de ganhar faltas no meio campo adversário e à entrada da área, criando lances de perigo e mantendo a bola no meio campo do adversário o máximo tempo possível. Os jogadores têm que ter a ratice de sacar uma falta dentro da área. Tantas e tantas vezes que já vimos os nossos adversários a desbloquear jogos com penaltis matreiros. Farioli não pode ser anjinho. Faz parte do jogo também. Não é bonito, mas é futebol.
Os árbitros não as marcam

Escusam de as tentar sacar

Azul_e_Branco_Eterno

Bancada central
25 Agosto 2023
1,382
1,818
Ainda estão com dúvidas se devemos vender o Samu em Janeiro????
Por mim não há nenhuma dúvida que este Samu não cabe no 11 titular.

O Mora é só vibes aqui e acolá, ainda está muito tenrrinho.previsa de pelo menos 2 épocas a bom nível para ser considerado um titular indiscutível

• Like

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
43,759
87,980
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Custa a entender esta passividade.

Se ja estamos todos rotos e nao conseguimos imprimir mais ritmo, entao mais vale desistir.

Se jogam assim por opçao, e dificil de compreender, porque estar a deixar passar o jogo muitas vezes corre é mal. Ate compreendo que nao é facil jogar com estas equipas ultra defensivas, mas se este sistema nao tem dinamicas para estes blocos baixos, tem que se colocar dois avancados e mandar mais bolas para area, mais rapido, com maior ritmo, lutar pelas 2as bolas e tentar rematar de fora da area.

Agora andar aqui passa para a direita, passa para a esquerda, passa para tras, quase tudo parado, o tempo a passar, isto irrita um Santo.

• Like
8 Fevereiro 2023
18,336
23,627
Isto está muito complicado

O relvado está bastante escorregadio e ainda por cima começou a chover

Nota-se principalmente nos nossos jogadores algum desconforto nos apoios com medo de escorregarem

• Like