Boavista FC
1
FC Porto
1
Jan 06, 2024 at 08:45 PM

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
11,205
9,450
Esqueçam a equipa B!
Por mim acabava nesta fase a equipa B até termos uma sustentabilidade financeira melhor.
São 50M€ aproximadamente que se gasta com a equipa B sem qualquer tipo de sucesso!

Em compras/comissões que gastam em jogadores desconhecidos que chegam e passado 1/2 anos vão embora, era muito milhão poupado!

Renovar com as jovens promessas e emprestar e injetar esses milhões na equipa A para podermos ter uma equipa mais competitiva.

Se ficarmos sem champions para o ano vai ser muito difícil conseguirmos apresentar uma equipa com potencial.
Vamos ver se a Europa League, com o novo formato, também aumenta os prémios, para não ficarmos a perder assim tanto. Com a presença em 2025 no mundial de clubes garantida, a não presença na champions, financeiramente, deixou de ser tão gravosa. Desportivamente é sempre mau não estar presente na maior competição de clubes do mundo.
Mas agora, como adeptos, é ter fé que isto vai melhorar. Eu acredito sempre. Sou um homem de fé, mesmo sabendo que não jogamos um crl.
 

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,107
7,657
Agora de uma forma mais fria, e ainda com dificuldades em dormir voltei a ver o jogo.

Na realidade eu até acho que foi dos jogos mais bem conseguidos nos últimos tempos. Houve fio de jogo, passes seguidos, tabelas…

O grande problema é após o golo, a mania de marcar um golo e depois baixar linhas é algo que eu não entendo sinceramente. Se estamos por cima, se estamos a conseguir construir vamos tentar esmagar o adversário.

A quantidade de jogos que começamos a ganhar e depois acabamos empatados ou de coração nas mãos porque não conseguimos matar o adversário é enorme.

E só pode ser o treinador que pede isso a equipa porque acontece n vezes e nada muda. Nao entendo o porque sinceramente.

Depois claro fomos atrás do adversário e acabamos a queixar nos do “azar”. A bola do Nico e o lance do Namaso é daqueles que saem por 1 centímetro.

Acerca da arbitragem só fomos prejudicados no critério, algo que já é costume e ninguém aborda (não tem de ser o treinador a fazer esse papel ou pelo menos não sozinho). O Malheiro tinha de ser expulso, ou na falta a meio campo ou na do Galeno.
 
  • Like
Reações: Emanujor e Vinha

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
11,205
9,450
E o Pepe, fisicamente, já não tem a qualidade exigível de um Porto normal. É um símbolo mas está à vista de todos que "acabou" a carreira. Pelo menos para este nível e a jogar jogo sim, jogo sim.
Deve acabar a carreira no final desta época. Já muito deu ele ao futebol e ao clube.
 
  • Like
Reações: Dexter2020

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,421
21,088
Gaia
Esqueçam a equipa B!
Por mim acabava nesta fase a equipa B até termos uma sustentabilidade financeira melhor.
São 50M€ aproximadamente que se gasta com a equipa B sem qualquer tipo de sucesso!

Em compras/comissões que gastam em jogadores desconhecidos que chegam e passado 1/2 anos vão embora, era muito milhão poupado!

Renovar com as jovens promessas e emprestar e injetar esses milhões na equipa A para podermos ter uma equipa mais competitiva.

Se ficarmos sem champions para o ano vai ser muito difícil conseguirmos apresentar uma equipa com potencial.
-------------

O problema é que têm dificuldades em renovar e meter CR altas nas jovens promessas de valor para em contrapartida andarem a pagar balurdios a jogadores na B e até na A sem ponta de classe, isto associado a custos de intermediação e comissoes
 

DiegoRodrigo_FCP

Arquibancada
28 Dezembro 2023
303
544
Por isso teremos que mudar de rumo em abril no que toca a direção e quiçá repensar a continuidade de Sérgio Conceição.
Sérgio Conceição não é mau treinador!

Erra como os outros. Nesta época não tem jogadores de qualidade para apresentar um futebol melhor.

Perde Uribe e Otávio e dao-lhe para o meio campo um Eustáquio (ex Paços Ferreira) e Franco (ex Estoril)! Normal que fique chateado com a direção quando vê perder no fim do mercado o seu melhor jogador para as arábias!

Gostava era de perceber como Ivan Jaime só joga 10” por jogo!

Não percebo como Gonçalo Borges que começou bem, de um momento para o outro desapareceu!

Não percebo como Baro ainda está no plantel.

Custou-me a perceber como ano atrás ano conseguimos aguentar um Taremi que em final de contrato, não lhe fazemos um ultimato. Ou aceitava o Milan ou ficava no banco!
Em detrimento mandamos embora um ativo com 4 meses de clube para a Grécia, sem sequer lhe termos dado oportunidade de jogar por ex 2 jogos seguidos!

Ao que deu Taremi desde verão tinha jogado o Navarro, um jogador com contrato.

Conclusao: conseguimos ao fim de 4meses perder 2 avançados.
 
Última edição:
  • Like
Reações: cigano

DiegoRodrigo_FCP

Arquibancada
28 Dezembro 2023
303
544
Vamos ver se a Europa League, com o novo formato, também aumenta os prémios, para não ficarmos a perder assim tanto. Com a presença em 2025 no mundial de clubes garantida, a não presença na champions, financeiramente, deixou de ser tão gravosa. Desportivamente é sempre mau não estar presente na maior competição de clubes do mundo.
Mas agora, como adeptos, é ter fé que isto vai melhorar. Eu acredito sempre. Sou um homem de fé, mesmo sabendo que não jogamos um crl.
Mas em comparação com o Benfica, vai-se notar muito mais, inclusive as transferências, uma vez que eles vendem muito mais que nós e por preços incomparáveis.

É notório que começamos a ficar muito para trás, o que nos leva futuramente a ter mais dificuldades para sermos campeões!
 
  • Like
Reações: Bitaites

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,107
7,657
Acerca das performances dos jogadores aqui vai o que achei de cada um.

Diogo - Cumpriu quando foi chamado a intervir tirando no golo mas esse era muito difícil de defender.

Wendell - Credo, só de pensar que este é o nosso melhor lateral da me calafrios.
Fábio - Muito mas muito nervoso, parece que está a jogar pela primeira vez na vida
Pepe - Pede se muito mais para um central com o palmares do Pepe e com o historial de clubes onde jogou. Erro de Júnior no lance do golo.
João Mário - Tem estado tão mal meu Deus, começou muito bem a época mas após Arouca eclipsou.

Grujic - Melhor médio em campo, falhou passes e até alguns dribles mas foi o único que se virava de frente para o jogo. E virá o jogo de forma rápida com passes tensos. Mesmo assim erra muito.
Eustaquio - Para mim é um 6, nunca será um 8. Joga sempre seguro e no Porto pede se mais que isso.
Franco - Foi o que disse no outro dia, é capaz de jogar bem 20 minutos e depois nunca mais se vê o Franco.

Evanilson - deu se ao jogo mas muito desaparecido e sem sal. Piorou após a saída do Toni.
Toni - nao esteve grande coisa mas foi lutador como de costume
Pepê - Para mim foi o melhor em campo, levou a equipa para a frente, desiquilibrou e está no lance do golo.

Nico - Entrou muito bem, mostrou categoria com bola no pé. Não treme, não duvida e sabe sempre onde colocar a bola. Quase marcou um golaço.

Galeno - Nem era jogo para ele, um jogador fraco como o galeno neste relvado é para não fazer nada.

Loader - Podia ter entrado melhor mas esteve bem e quase marcava um ótimo golo

Jaime - Assim como o Nico, este sabe sempre p que fazer a bola e nunca treme. Tem personalidade, vai para cima sem medo.

Chico - Já está num patamar onde as equipas tem mais cuidados com ele. Sempre muito marcado.
 
  • Like
Reações: Bitaites

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,844
40,738
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Sérgio Conceição não é mau treinador!

Erra como os outros. Nesta época não tem jogadores de qualidade para apresentar um futebol melhor.

Perde Uribe e Otávio e dao-lhe para o meio campo um Eustáquio (ex Paços Ferreira) e Franco (ex Estoril)! Normal que fique chateado com a direção quando vê perder no fim do mercado o seu melhor jogador para as arábias!

Gostava era de perceber como Ivan Jaime só joga 10” por jogo!

Não percebo como Gonçalo Borges que começou bem, de um momento para o outro desapareceu!

Não percebo como Baro ainda está no plantel.

Custou-me a perceber como ano atrás ano conseguimos aguentar um Taremi que em final de contrato, não lhe fazemos um ultimato. Ou aceitas o Milan ou ficas no banco! E em detrimento mandamos embora um ativo que chegou de Barcelos embora ao fim de 4 meses quando vimos em agosto que foi um erro não despachar o iraniano no verão!
Ao que deu Taremi desde verão tinha jogado o Navarro, um jogador com contrato.

Conclusao: conseguimos ao fim de 4meses perder 2 avançados.
Também não creio que Sérgio Conceição seja um mau treinador, contudo é fundamental termos brevemente um director-desportivo com inegável competência e repensar o ciclo do nosso treinador que está a passos largos a caminhar para o fim.
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
10,794
12,992
Esqueçam a equipa B!
Por mim acabava nesta fase a equipa B até termos uma sustentabilidade financeira melhor.
São 50M€ aproximadamente que se gasta com a equipa B sem qualquer tipo de sucesso!

Em compras/comissões que gastam em jogadores desconhecidos que chegam e passado 1/2 anos vão embora, era muito milhão poupado!

Renovar com as jovens promessas e emprestar e injetar esses milhões na equipa A para podermos ter uma equipa mais competitiva.

Se ficarmos sem champions para o ano vai ser muito difícil conseguirmos apresentar uma equipa com potencial.
A equipa B foi o que nos deu mais rendimento em vendas... Vitinha, Fábio Vieira, Fábio Silva, Diogo Leite, Chico (mal vendido, mas ninguém tem culpa de não meterem uma cláusula decente), Dalot, André Silva,... (Rúben Neves não passou pela B, mas seria o percurso normal, não fosse o Lopetegui)

Alguns dos nossos melhores jogadores nos últimos anos também vieram da B... aos já referidos, acrescentar João Mário e Diogo Costa. E ainda desperdiçamos o Oleg!!
E o Zé Pedro, que veio para a B, até agora mostrou ser melhor que o Fábio Cardoso e o Carmo...
O João Mendes, mesmo sem ser um craque, é um jogador interessante e fica mais barato que um Zaidu ou um Wendell...

Actualmente temos alguns jovens promissores com minutos na B como o Vasco, o Gonçalo Ribeiro, Martins Fernandes, o Jorge Meireles, Rodrigo Mora, etc. E mesmo o Wendel (não é assim tão jovem)...
E actualmente há o limite de empréstimos a equipas da primeira liga, por isso nem temos grande alternativa para dar rotação aos jovens... a B a jogar na segunda liga, é mesmo o melhor cenário possível para maturar os craques da formação!

Nestes últimos anos até tem sido o período onde a equipa B tem sido melhor gerida. Pode-se sempre melhorar... mas, pelo menos, já não se vê carregamentos de brasileiros das divisões inferiores do Brasil a chegar à B. Algum dos que vem são jogadores interessantes... há sempre uma ou outra negociata que aparece, mas longe dos tempos do Danúbio, Seba, Hulk (o lateral esquerdo fraquissímo, etc), Caballero.
Mas nesses tempos, até um certo Otávio foi contratado para a B, e também foi apelidado de negociata e esbanjamento de recursos...

Um dos grandes problemas dos tempos do Antero foi o desinvestimento nos jovens! Penso que neste particular estamos no bom caminho... o mais importante seria não falhar tanto nas contratações para a A! Principalmente quando alguns jogadores são tão caros quer em preço, quer em salário!!
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
10,794
12,992
Acerca das performances dos jogadores aqui vai o que achei de cada um.

Diogo - Cumpriu quando foi chamado a intervir tirando no golo mas esse era muito difícil de defender.

Wendell - Credo, só de pensar que este é o nosso melhor lateral da me calafrios.
Fábio - Muito mas muito nervoso, parece que está a jogar pela primeira vez na vida
Pepe - Pede se muito mais para um central com o palmares do Pepe e com o historial de clubes onde jogou. Erro de Júnior no lance do golo.
João Mário - Tem estado tão mal meu Deus, começou muito bem a época mas após Arouca eclipsou.

Grujic - Melhor médio em campo, falhou passes e até alguns dribles mas foi o único que se virava de frente para o jogo. E virá o jogo de forma rápida com passes tensos. Mesmo assim erra muito.
Eustaquio - Para mim é um 6, nunca será um 8. Joga sempre seguro e no Porto pede se mais que isso.
Franco - Foi o que disse no outro dia, é capaz de jogar bem 20 minutos e depois nunca mais se vê o Franco.

Evanilson - deu se ao jogo mas muito desaparecido e sem sal. Piorou após a saída do Toni.
Toni - nao esteve grande coisa mas foi lutador como de costume
Pepê - Para mim foi o melhor em campo, levou a equipa para a frente, desiquilibrou e está no lance do golo.

Nico - Entrou muito bem, mostrou categoria com bola no pé. Não treme, não duvida e sabe sempre onde colocar a bola. Quase marcou um golaço.

Galeno - Nem era jogo para ele, um jogador fraco como o galeno neste relvado é para não fazer nada.

Loader - Podia ter entrado melhor mas esteve bem e quase marcava um ótimo golo

Jaime - Assim como o Nico, este sabe sempre p que fazer a bola e nunca treme. Tem personalidade, vai para cima sem medo.

Chico - Já está num patamar onde as equipas tem mais cuidados com ele. Sempre muito marcado.
Por acaso, na segunda parte (praticamente o único que vi do jogo), vi muito mais acções ofensivas do Eustáquio que do Grujic ( e algumas morreram por más decisões do Wendell... ou então, por sofrer falta e o árbitro não assinalar) ... e além disso, é ele que pica a bola para o Pepê (bem no coração da área) no golo do Toni...
O moço pode envolver-se em jogadas atacantes em todos os jogos, e quase todas as semanas estar envolvidos nos lances dos nossos golos (e ainda neste jogo sofreu um penalty que nem o árbitro, nem o var quiseram assinalar), e mesmo assim vamos ter pessoal a dizer que só joga para trás e para os lados...
 

incrivelhulk

Tribuna Presidencial
2 Março 2020
19,984
42,852
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Não sei o q tem sido...sei q isto é um futebol vergonhoso. Duma mediocridade atroz.

Acho q todos estão a fazer por merecerem ir pró esgoto, direção, treinador e maior parte dos jogadores.

A banalidade que é o FCPorto em última análise devia fazer a direção envergonhar-se é uma pena só termos pessoas ausentes na direção.
Os jogadores são os menos culpados. Muitos deles nao sabem como chegaram a um clube como o nosso.
 

njsilva84

Bancada central
10 Junho 2013
2,414
1,518
Acho que o nível de vergonha do que valemos devia envergonhar mais e mais gente do que aquilo que de facto envergonha...

Sinal do tempo que se vive. Os portistas estão se lentamente a habituar à mediocridade.

Talvez seja o pior sintoma de todos e aquele que de facto apequena um clube.

Este FCPorto não vale absolutamente nada!
Não tem qualquer capacidade para impor uma ideia em campo.

O 11 que começou este jogo concorre facilmente a um dos piores 11s de sempre do FCPorto no campeonato.
Um chorrilho de medíocres.
Até eu já nem fico muito chateado por perdermos pontos, há anos que andamos a jogar mal e isso faz-me perder a pica que tenho de ver o FCP.
Só na UCL é que tem valido a pena, porque aí os jogadores dão 150% por causa da visibilidade.
Volto a frisar que não gosto do futebol do SC e acho que a sua era chegou ao fim, coincidindo com a do PdC.

Precisamos de gente séria a gerir o clube, com contratações melhores e menos dinheiro gasto em tachos jogadores para darem a "comissãozita" ao Alexandre e afins.
Precisamos também de ideias novas porque isto de correr muito e jogar pouco já deu o que tinha a dar.
Precisamos de estabilidade, coisa que não temos tido há muito tempo, e não estou a falar da estabilidade financeira apenas.

A minha namorada até estranha quando eu lhe digo que o FCP não ganhou, porque antigamente ficava com umas trombas do crl mas ultimamente tem sido apenas mais uma "segunda feira no escritório" e nem me chateio muito.
E isso acontece principalmente nestes jogos, em que não se vê fio de jogo nenhum, não há uma jogada nem uma sequência de passes que faça sentido.
 

Miguel Careto

Bancada central
16 Março 2012
2,006
142
45
Lisboa
Como ja tinha dito volto a repetir, desde que me lembro de ser gente e acompanhar o meu Porto. Esta talvez seja o pior plantel que ja tivemos, nao se pode dizer nada alem disso. Para mim de todos neste momento só o Diogo Costa teria lugar num Porto do passado.
Pepe ( ja falta muito)
João Mario (ainda falta alguma coisa)
Francisco Conceição (falta muito)
Ivan Jaime (falta algo)
Alan Varela(pode ser mas ainda nao)

Restantes nao me parecem com qualidade nas funções que tem em campo,para nos infelizmente...
 

aliados

Tribuna
30 Junho 2016
3,722
6,088
vamos ser honestos o Eustáquio é o primeiro do plantel a cair com qualquer toque e reclamar, grande parte dos lances de disputa física no meio campo ele atira se para o chão quando cobre a bola e pede falta e basta rever o lance…o Eustaquio está preocupado se vai levar amarelo basta ver a repetição. Nem os outros jogadores pedem penálti
Estas a brincar? O Eustaquio ontem fartou se de levar nas pernas, fez um grande jogo!

Pareces o meu irmão, quando o Makouta foi contra o Franco e este não lhe ganhou a carga de ombro...

Vocês devem achar que é fácil...
 
  • Like
Reações: Vinha