Liga Portugal Betclic 2025/2026

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
43,930
75,082
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
O polvo bem tenta meter clubes da zona de Lisboa na primeira Liga mas os clubes do Norte estão sempre mais lá em cima.

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
24,340
56,066
Conquistas
6
23
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Está em posição natural de quem joga à bola e se movimenta naturalmente. Às vezes os braços estão abertos, faz parte. Zero intenção de cortar a bola. Acho que nem está a olhar para a mesma. Esta regra é só estúpida e está a matar o futebol, penaldo a penaldo.
Não é posição natural em lado nenhum do mundo.

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
24,340
56,066
Conquistas
6
23
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Não? Eu quando jogava à bola muitas vezes tinha os braços abertos para me equilibrar e suportar cargas, por exemplo. Completamente natural. Não natural é jogares sempre de braços encostados ao corpo.
O jogador do Arouca não se estava a equilibrar nem a suportar nenhuma carga.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
43,930
75,082
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
O jogador do Arouca não se estava a equilibrar nem a suportar nenhuma carga.
É a tua opinião. Eu não vejo aquele movimento - e outros idênticos, já agora - como tentativa para cortar bola ou aumentar volumetria para cortar bolas. É um movimento natural do corpo humano quando está a jogar futebol. Até pode ser regra ser penaldo naquela situação mas é uma regra estúpida.

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
24,340
56,066
Conquistas
6
23
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
É a tua opinião. Eu não vejo aquele movimento - e outros idênticos, já agora - como tentativa para cortar bola ou aumentar volumetria para cortar bolas. É um movimento natural do corpo humano quando está a jogar futebol. Até pode ser regra ser penaldo naquela situação mas é uma regra estúpida.
Não é uma tentativa de cortar a bola com a mão, mas aborda mal o lance, falha o corte e com o braço aumenta claramente a volumetria. Para mim, estes e destes são limpinhos.

O problema é que não há uma uniformidade de como marcar estes lances (e todos, já agora). Com o Casa Pia (creio) há um parecido que não foi marcado.

• Like
Reações: tripeiro_de_gema