Liga Portugal Betclic 2025/2026

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,797
21,850
Vila Nova de Gaia, 1975
Muito preocupado com a chave da distribuição dos direitos TV.

Segundo o Pedro Sousa dois dos principais pontos são a "força social" (diz logo ele - regime) e a "força do estádio" (regime).

Não avançou mais nada acho eu.

Eu volto a repetir, eu aceitava qualquer valor que eles queiram que recebamos a menos que o regime (5/10/15 %) se for exatamente esse mesmo valor que recebemos a mais que o 3° clube que mais recebe de direitos de TV.

Não podemos aceitar receber praticamente o mesmo que um clube cujo maior palmarés é ter ido 6 ou 7 vezes ou lá o que é a uns oitavos de uma Champions, que celebrou o feito hercúleo de ter sido bicampeão após 70 anos ou crl mais velho, etc.

Espero que o André seja o mais intransigente possível nesta matéria que vai decidir as próximas décadas do tugao.
Como é nos outros países?

O palmarés conta?

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
5,607
6,605
Isso foi feito no X, tens a noção disso?

Tens de ver a sondagem credível que saiu há 3 anos, está no tópico da comunicação social em Portugal
Mas estás-te a referir à parte dos 3 grandes? É que, se for isso, pouco importa para a discussão. A realidade é que 90% dos adeptos em Portugal são dos 3 grandes, isso é um facto. E se calhar estou a ser simpático.

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
5,607
6,605
Mas com a tua alteração mudas completamente aquilo que um campeonato é. 2 jogos fora e 2 em casa com a cada equipa por época não tem lógica, desculpa. Além de que a perspectiva de ser assaltado 8 vezes por ano em vez das 4 actuais contra os dois suspeitos do costume é suficiente para me dar a volta ao estômago.
Não muda em nada, é um campeonato de pontos corridos na mesma, só aumentam os jogos, os jogos competitivos e de interesse, convém dizer.

Sim, tens razão na outra parte, :D bom ponto.

Só queria que os AVS x Alvercas multiplicados por x5 ou x6 a cada jornada deixassem de existir. Ninguém tem interesse em ver espetáculos deprimentes daqueles com 1000 espectadores na bancada ainda por cima.

• Like
Reações: DeZ

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
11,825
18,113
Como é nos outros países?

O palmarés conta?
A última vez que me debrucei sobre isto a fundo foi já há muitos anos quando se debateu novos modelos do campeonato, se começou a falar sobre centralização, etc, e do que me lembro, salvo erro, o modelo que seria mais benéfico para nós era o italiano onde o palmarés/performance tinham mais relevância que supostas dimensões sociais.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
12,434
11,541
Diminui 2 jogos contra equipas mija na escada, que não fazem falta nenhuma. Ou será que o campeonato é mais interessante por toda a gente ter que jogar contra o AFS e o Arouca?
São menos 2 receitas em casa e menos 2 jogos que diminui o valor das receitas televisivas

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,797
21,850
Vila Nova de Gaia, 1975
A última vez que me debrucei sobre isto a fundo foi já há muitos anos quando se debateu novos modelos do campeonato, se começou a falar sobre centralização, etc, e do que me lembro, salvo erro, o modelo que seria mais benéfico para nós era o italiano onde o palmarés/performance tinham mais relevância que supostas dimensões sociais.
Não sei se o argumento "é mais benéfico para nós" convencerá os outros...

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
7,681
1,919
O clube que mete mais gente a seguir aos 5 com massa adepta relevante é o Marítimo. E está na segunda

Para se ver a quantidade de gente que mete a primeira liga
Esse pessoal também não tem grande escolha se quiser ir semi regularmente ao futebol.

Se calhar a estratégia passa por abrir canais em redor das localidades continentais para que os adeptos se concentrem nos jogos dos clubes da terra.

8 Fevereiro 2023
18,277
23,562
Quero ver em que data vai ser a deslocação a Guimarães caso os vitós percam na meia-final.

Devia ser a 17 para termos mais tempo de descanso mas como a mouraria vai jogar toda a 17 vão-nos meter dia 18.

Só faltava também adiarem o possível clássico da Taça para início de Fevereiro a pedido dos lampiões.

Tão cedo não esqueço a filha da putice de nos terem colocado a jogar com os imbecis de Alverca (que nem deviam estar na 1° Liga) dia 22.

• Like
Reações: Jorge_Bruno

Ninelives

Bancada lateral
1 Maio 2016
825
818
Póvoa de Varzim
Quero ver em que data vai ser a deslocação a Guimarães caso os vitós percam na meia-final.

Devia ser a 17 para termos mais tempo de descanso mas como a mouraria vai jogar toda a 17 vão-nos meter dia 18.

Só faltava também adiarem o possível clássico da Taça para início de Fevereiro a pedido dos lampiões.

Tão cedo não esqueço a filha da putice de nos terem colocado a jogar com os imbecis de Alverca (que nem deviam estar na 1° Liga) dia 22.
A deslocação a Guimarães só não vai ser no dia 18 se o jogo da taça também não for no dia 14... mas duvido que o jogo da taça seja a 14, eles vão arranjar maneira de adiar para inicio de fevereiro onde vai haver semanas limpas...

Já agora não dava para pedir a antecipação do jogo no Dragão com o Gil Vicente, que deverá ser entre os jogos da liga europa em Plzen e contra Rangers, para o dia 9 ou 10?

Última edição:
8 Fevereiro 2023
18,277
23,562
A deslocação a Guimarães só não vai ser no dia 18 se o jogo da taça também não for no dia 14... mas duvido que o jogo da taça seja a 14, eles vão arranjar maneira de adiar para inicio de fevereiro onde vai haver semanas limpas...
Já me esquecia da Taça, pois assim deve ser mesmo dia 18. A Final da Taça da Liga é a 10, depois há Taça de Portugal a 14 se não houver benefício pros mouros.

A diferença é que se for em Fevereiro é dias antes da nossa receção ao zborde, enquanto que para eles é antes da receção aos amigos de Alverca.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
100,178
240,818
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Para nosso mal, eu hoje aposto num 0-3 no galinheiro!!!!

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
4,299
4,573
Team empate, aqui.

Mas já não me lembrava de ver este jogo com a ideia de que não há um resultado que me desagrade totalmente. Se ganharmos em Tondela, naturalmente.

• Like
Reações: Edgar Siska

lucho

Tribuna Presidencial
11 Abril 2008
14,099
4,304
Vila do Conde, 1974
Já me esquecia da Taça, pois assim deve ser mesmo dia 18. A Final da Taça da Liga é a 10, depois há Taça de Portugal a 14 se não houver benefício pros mouros.

A diferença é que se for em Fevereiro é dias antes da nossa receção ao zborde, enquanto que para eles é antes da receção aos amigos de Alverca.

qual benefício?? iam adiar para 3 dias antes do Porto-scp?
Primeiro há q ganhar ao famalicao....depois é jogar dia 14 e mais nada com os fdp

Para adiar para fev tinham q estar os 2 de acordo.

8 Fevereiro 2023
18,277
23,562
qual benefício?? iam adiar para 3 dias antes do Porto-scp?
Primeiro há q ganhar ao famalicao....depois é jogar dia 14 e mais nada com os fdp

Para adiar para fev tinham q estar os 2 de acordo.
A alternativa à data que está prevista é precisamente essa antes do clássico contra o lumiar, no tópico da Taça na primeira página consegues ver isso.

Não tenho a mínima dúvida que os lampiões vão fazer de tudo (caso ganhem ao Braga) para meterem o jogo nessa data, nós temos de ser contra como é óbvio.

• Like
Reações: Ninelives

lucho

Tribuna Presidencial
11 Abril 2008
14,099
4,304
Vila do Conde, 1974
A alternativa à data que está prevista é precisamente essa antes do clássico contra o lumiar, no tópico da Taça na primeira página consegues ver isso.

Não tenho a mínima dúvida que os lampiões vão fazer de tudo (caso ganhem ao Braga) para meterem o jogo nessa data, nós temos de ser contra como é óbvio.
isso seria um bico de obra se o jogo da champions dos mouros a seguir à jornada de 17/18 de janeiro fosse a uma terça dia 20.... essa complicação poderia implicar um adiamento à força do clássico da taça... mas como o juventus-slb é uma quarta dia 21, não HÁ QQ ARGUMENTO para se adiar, jogam a final da taça da liga a 10, vêm ao dragão (se nós passarmos o FAMA) a 14, jogam no rio ave a 17 ou 18 e em TUrim a 21.

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
8,982
5,271
Longe vão os tempos em que a luta pelo campeonato era entre nós e o Benfica. Ness altura, havia sempre bastante expectativa num Benfica-sporting, ou sporting-Benfica, pois havia sempre a esperança dos lampiões perderam pontos.

A realidade mudou. O Sporting é bi-campeão, está mais próximo de nós na classificação e a jogar melhor do que o Benfica.

Como tal, o melhor resultado é um empate, ou então a vitória do Benfica. Uma vitória do Sporting é muito perigosa. Dá-lhes um ânimo muito grande e um grande balanço.