FC Porto
1
CD Nacional
0
Sep 13, 2025 at 06:00 PM

beatje

Tribuna
19 Julho 2018
3,298
10,650
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Hulk
  • Deco
Não foi um jogo totalmente controlado, na 2ª parte só criamos oportunidades perto do fim com o jogo partido. Mas se fosse com o Anselmi, o Nacional tinha feito 47 remates.
Tivemos uma má fase ali num período da segunda parte quando acontece aquela merda nas bancadas e depois a lesão do Nehuen, o ritmo de jogo estava sempre a ser quebrado e perdemos um bocado o controlo com a lesão do Nehuen, mas depois dominamos o jogo nos últimos 20 minutos

E mesmo quando tivemos mais dificuldades, o Nacional não conseguiu criar perigo

• Like
Reações: Álvaro Valente

Jaburú

Lugar Anual
21 Março 2025
1,665
4,365
33
Tivemos uma má fase ali num período da segunda parte quando acontece aquela merda nas bancadas e depois a lesão do Nehuen, o ritmo de jogo estava sempre a ser quebrado e perdemos um bocado o controlo com a lesão do Nehuen, mas depois dominamos o jogo nos últimos 20 minutos

E mesmo quando tivemos mais dificuldades, o Nacional não conseguiu criar perigo
Sim, é isso. Mesmo sem criar, a equipa não se abre toda. E no ano passado eles ainda jogaram 25 minutos com menos um e fizeram bem mais que nós.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,759
5,858
36
Porto
Obviamente que não vamos jogar sempre com nota 5 estrelas. Este foi o jogo menos conseguido da era farioli, e será o primeiro de muitos!

O contexto não favorecia. Pausa para seleções e lesões no plantel. E muito mérito também do Nacional. Temos adversários também que conseguem ter qualidade. O Tiago Margarido já provou ser um excelente estratega também.

Contudo acho que o resultado nunca teve em causa ( obviamente que num lance fortuito ou uma bola parada , tudo pode acontecer). Mas na criação de oportunidades , o Nacional não criou perigo absolutamente nenhum ( o lance mais perigoso até foi um que ia ser canto direto... ). E o Porto ainda teve pelo menos 3 grandes chances para matar o jogo.

Mesmo quando não se fez um grande jogo , a qualidade está lá. A equipa luta na mesma, tenta , arrisca, defende quando tem que defender. Há um plano , uma lógica e organização. O público ajudou muito ( claro que houve 1 dezena de atrasados mentais que ali numa altura começaram a assobiar, os que percebem muito de futebol mas foram completamente abafados por todo o estádio.)

Vitória justíssima numa fase que temos tido algum azar a nivel de lesões. Agora a coisa vai começar a apertar a sério. Já não haverá semanas limpas e os treinos serão basicamente de recuperação e descanso.

Fico descansado quando sei que temos competência no banco. Farioli foi o melhor que nos aconteceu nos últimos anos.

hawks

Superior
5 Janeiro 2025
25
30
- Não sei se o Tiago Margarido é portista mas não tenho dúvidas que seja. Sei que é um portuense de gema. E sei também que é um excelente profissional. Falam aqui nas atitudes efusivas durante o jogo, é perfeitamente normal quando um treinador ou jogador está a jogar "em casa", porque nestes jogos está lá família e amigos em peso o que representa uma carga emocional acrescida (que só os bons profissionais entendem.)

- Não sei de que forma um profissional que se mostrasse amorfo durante um jogo, só porque estava a defrontar a sua equipa do coração, augurava algo de bom para o futuro desse profissional. Essas manifestações ficam para o fim dos jogos, para outros contextos, não para o terreno de jogo.

- Não é fácil explicar, mas nestes jogos em que existe um desnível de qualidade muito grande entre duas equipas, a competência da equipa mais fraca não se mede em oportunidades de golo. Tiago Margarido organizou uma estrutura competente que a espaços enervou a equipa forte e portanto o sucesso da exibição mede-se nesses termos.

Villas 71

Lugar Anual
28 Julho 2025
505
2,287
- Não sei se o Tiago Margarido é portista mas não tenho dúvidas que seja. Sei que é um portuense de gema. E sei também que é um excelente profissional. Falam aqui nas atitudes efusivas durante o jogo, é perfeitamente normal quando um treinador ou jogador está a jogar "em casa", porque nestes jogos está lá família e amigos em peso o que representa uma carga emocional acrescida (que só os bons profissionais entendem.)

- Não sei de que forma um profissional que se mostrasse amorfo durante um jogo, só porque estava a defrontar a sua equipa do coração, augurava algo de bom para o futuro desse profissional. Essas manifestações ficam para o fim dos jogos, para outros contextos, não para o terreno de jogo.

- Não é fácil explicar, mas nestes jogos em que existe um desnível de qualidade muito grande entre duas equipas, a competência da equipa mais fraca não se mede em oportunidades de golo. Tiago Margarido organizou uma estrutura competente que a espaços enervou a equipa forte e portanto o sucesso da exibição mede-se nesses termos.
Eu concordo com o essencial (embora a questão do portismo ou falta dele, em profissionais, parece-me irrelevante), mas os treinadores só se veem quando estão semana a semana sob pressão de ganhar.
Montar equipas para autocarros todos fazem.
montar equipas para derrubar autocarros é ter de ganhar sempre sempre é que é um problema.
Não conheço o suficiente do Margarido, mas como tenho lugar perto do banco adversário tive a oportunidade de me banquetear com um espetáculo circense que ele montou.
Nos dois penalties que se discutiram , quase que dava uma pirueta de tão indignado que estava apenas por se discutir se era ou não penaltie.
Passou o jogo a mandar vir com o 4 árbitro e lá mais para a frente lá levou um amarelo (se fosse o adjunto do farioli tinha levado 5 vermelhos).
Discutia com fisicamente a mínima falta por mais evidente que fosse
Parece-me bom treinador e um bom palhaço

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
24,982
41,324
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Tive no estádio a assistir ao jogo e agora a frio consigo escrever tranquilamente sobre o jogo.
1ª parte sofrível, não estávamos a conseguir encontrar soluções entrelinhas e senti que a equipa perdeu muito sem o Alberto e as incursões que faz à direita, onde sozinho desequilibra totalmente o bloco adversário.
No entanto, é um jogo a analisar e para o treinador perceber que havia pouco espaço entrelinhas para o Mora, especialmente ele, aparecer e distribuir jogo, mas houve imensas vezes espaço para os centrais, mais o Kiwior, meter a bola diretamente na profundidade para o Samu e só o fizemos por 1x, era claramente a grande falha defensiva do Nacional no jogo mas nem por isso fizemos qualquer adaptação vindo do banco para procurar mais diretamente o nosso avançado.
Ainda assim, roubo claro de uma grande penalidade na 1ª parte que não pode passar em claro.
Na 2ª parte entramos como na primeira, no entanto o jogo desbloqueou ali pelos 60 minutos e o Pepê tem aquele falhanço inacreditável, em que tem o Samu ao lado e podia facilmente ter feito o passe, mas a realidade é que o mais fácil era marcar e ainda assim conseguiu falhar.
O que me agradou mais foi a reação à lesão do Nehuen, a equipa podia ir abaixo mas foi precisamente a partir daí que se soltaram, grande mérito para a boa entrada do Zaidu no jogo, que ofereceu muitas mais soluções que o Moura.
O melhor de tudo é o aviso que ficou para as próximas partidas, a equipa entrou demasiado relaxada e depois apesar de nunca terem ficado nervosos fruto de estarmos a vencer 1-0, foi um resultado que nunca deixou descansar e serve como um grande aviso para as próximas 2 deslocações difíceis no campeonato, que podiam correr mal sem este "aviso" que chegou em muito boa hora.
Por fim, salientar a bela entrada do Gul, a ver se tem continuidade nos próximos jogos.

• Like

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,366
86,190
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20

só falta mesmo a equipa dele fazer 3 passes seguidos, ter uma bola parada trabalhada e chutar à baliza.

tirando isso está no caminho certo.

• Like

hawks

Superior
5 Janeiro 2025
25
30
só falta mesmo a equipa dele fazer 3 passes seguidos, ter uma bola parada trabalhada e chutar à baliza.

tirando isso está no caminho certo.
Na época transacta a equipa dele acabou a época no TOP 5 de equipas com mais remates na Liga. Os jogos com os grandes são um "outlier", pouco representativo da filosofia de jogo típica do treinador.

BiboPenta

Arquibancada
25 Maio 2014
285
95

ChamaDoDragao

Tribuna
13 Maio 2016
2,893
3,466
Estes próximos 3 jogos fora temos que tentar resolver cedo senão acho que vamos passar mal neste período até o jogo contra o slm em nossa casa.
Dado a carga de jogos, lesões e padres contra nós...acharia quase surreal não perdermos pontos nos próximos 2 jogos fora...não querendo ser velho do Restelo, até porque sou muito otimista. Mas vai ser duro...muito já fizemos nós nestes 5 jogos, com o pleno de vitórias.

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
6,345
6,979
Eu não acho que tenha sido um jogo tão sofrido como isso. Que oportunidades é que o Nacional criou?

Já nós tivemos umas quantas na segunda parte para sentenciar a partida.

A questão é que o resultado ficou incerto até ao fim, e como só nós sabemos o que sofremos em jogos deste tipo nas épocas anteriores, a ansiedade instalou-se.

Mas, em bom rigor, a vitória nunca pareceu que iria escapar-se.Faz-me lembrar as épocas de Mourinho, em que já sabiamos que a vitória não escapava se nos pusessemos em vantagem.

Ontem voltei a sentir essa solidez defensiva. Que diferença para a época passada.

Outra coisa a contribuir para a exibição menos vistosa, foram as baixas registadas. Por exemplo, um Luuk de Jong é 10x melhor a jogar de costas para a baliza que Samu e alimenta muito mais jogo. O pepê é um bocado mais inconsequente que o William, também não ajuda muito. E o Alberto fez muita falta a papar léguas...

No geral, fica a satisfação de mais uma vitória e de agarrar a liderança isolada, mesmo com mais um roubo de "basílica" do padre de serviço e VAR, que decidiram fechar os olhos ao atropelamento de Samu na grande área.

TiagoV

Da Invicta para o Mundo
1 Março 2016
10,318
6,440
Invicta
O Diogo Costa faz 26 anos no dia no jogo. Força, Porto. Não é um campo nada fácil mas acredito na vitória.