Eh pá acalmem-se lá, eu também estou aziado mas porque sou adepto e por mim contentava-me por passar os gajos a ferro com um 6-0 . Mas isso somos nós e nem a nossa equipa é recheada de talentos estratosféricos nem a deles é feita de cepos.
Vamos lá ver , podíamos ter sido um pouco mais incisivos e mais corajosos , sim mas isso poderia deixar mais espaço e antes da entrada do Rosário eu vi isso acontecer , eles a começar a receber com espaço e tentar lançar o ataque.
vamos lá ser justos:
- tivemos 4 jogos ( 2 de liga europa) em 11 dias com apenas 2 dias de recuperação antes deste, sei bem que muito jogadores descansaram mas não se preparou ESTE jogo em 4/5 dias , mudar o chip e foco tivemos apenas 2 dias
- se marcamos na jogada pela esquerda de mOura ou antes no lance do pepe o jogo certamente teria sido diferente. Se Mora tivesse marcado também e estaria aqui toda a gente a dizer que Farioli era o maior de sempre
O que eu vi ?
4/5 boas boas oportunidades nossas ( remate pepe, jogada moura que termina em defesa do trubin, remate william, remate Mora, jogada Gul em que é puxado)
alguns cruzamentos e uma ou outra investida que poderia ter sido mais bem aproveitada
nada concedemos: um remate fraquíssimo de Sudakov num livre central e uma investida na direita em que conseguem entrar na área ( atenção nem criou perigo mas entrou na area), 2 cruzamentos estéreis e bem resolvidos pelo Diogo/defesa) . Nada , não criaram nada!
Um jogo muito ,muito competente da nossa parte onde não tivemos rasgo e alguma criatividade, apenas Gul no fim e Veiga na jogada da primeira parte ( que ultrapassa Rios e depois dá na esquerda) os desposicionaram. E pq é que não houve rasgo ?
O benfique jogou sempre em compensações e apenas interessava bloquear o jogo. Jogou com 3 trincos ( Aurnes e rios a compensarem nas alas) e Sudakov /Pavlidis sempre na pressão ao meio.
O benfique , meus amigos, termina o jogo com 4 trincos e 3 centrais!!!. Não refrescou o ataque, aguentou enquanto podia e quando mexeu foi para povoar ainda mais o meio campo e defesa. Se isto é um banho tactico então ok. Qualquer equipa , até um Aves que venha cá jogar assim trará sempre dificuldades até o golo aparecer.
Farioli está coberto de razão e nós também não poderíamos perder o jogo. Destaco 3 notas da CI.
-Para mim esvazia o balão do Mourinho : Sim estou muito contente com a equipa e COM o resultado (=não perdemos e assim não deixámos que quem vinha atras se aproximasse), Dá um boost de confiança ao plantel no primeiro jogo em que não vence. Não deve estar contente mas não o deixa claro - que não fique a ideia que sai o benfique daqui beneficiado pois o Porto está muito aziado por não ter vencido.
- Refere Mourinho como grande treinador que é ao conseguir convencer jogadores como sudakov ou pavlidis a ABDICAR de jogar futebol e apenas correr atras (para bom entendedor reduz a tactica do grande Mourinho a isso)
- Fala no penalti claramente e sem se queixar. Espero que a direcção pegue agora nisso e faça um apanhado do que tem sido este 1 terço de campeonato. Começa a ser demais a pressão feita pelos estarolas e nada se ouve da nossa parte que é a mais prejudicada.
Descanso para voltar novamente fortes. Vai fazer bem , estes jogadores precisam de um intervalo mental. Que tudo corra bem com a recuperação de Luuk.