Liga Portugal Betclic 25/26; 8ªJ: FC Porto vs SL Benfica

sapunaru1893

Bancada lateral
23 Julho 2024
616
1,106
Querem todos derreter os mouros, ódio eterno e não sei que mais, mas depois viram umas Amélias e ficam ofendidos com o que o homem disse.

Este como estrangeiro já percebeu bem o nosso ADN e o que ele disse é verdade, no Porto (região) é onde se trabalha para o resto do país ficar na esplanada, é onde se tem que dar á perna para conseguir algo (a nossa história é um bom exemplo disso), é a região subjugada pela capital, etc.

Eu cá prefiro ouvir este tipo de discurso do que ter um gajo a mandar-me ao coliseu para ver ópera.
Muito bem o nosso Mister. Ele em poucos meses já percebeu bem o ADN

Padovano

Arquibancada
9 Julho 2016
117
193
Grande Farioli!

nao tem culpa do analfabetismo geral… mesmo de muitos que escrevem aqui….

Representar as gentes do Porto e a cultura da região é aquilo com que se identificam as pessoas portistas de outras cidades, nomeadamente Lisboa, ou mesmo Bergamo que e a cidade do Farioli. (NDR - O Farioli e Portista)

O Farioli que e de Bergamo uma cidade no norte de Italia que tem muitas semelhancas com o que ele descreveu das gentes do Porto e Norte.

O que ele disse foi que o FC Porto representa uma cultura que e muito vincada na cidade.

Apenas quem quer criar polemicas e nao sabe o que falar de futebol e do nosso clube tem a indecencia de vir dizer coisas falsas.

Ha adeptos e pessoas aqui neste forum de fora do Porto e sendo Portistas nao sentiram isso, ate porque o Porto tem 40 km2, menos que Gaia, Maia, ou ate algumas juntas de freguesia de Gaia….

Mas, em Portugal ha aqueles que representam valores e regiao, como os Portistas…. E aqueles que representam o facilitismo, o faccioso, o roubar escandaloso… que e o Benfica e o Sporting….. ”Pq e q vivendo no Porto es do Benfica?… R: Porque ganha sempre”.

Portanto ser do Porto é representar valores e o Farioli percebeu isso e percebeu, como afirmou contra o sporting, que o Sporting jogava sempre contra 10… e percebeu muitas outras coisas que quem esta atento pode notar e nao e por acaso que estamos bem.

Todas as familias tem ovelhas negras e nos temos as nossas. Resta educa las…. TODOS OS PORTISTAS PODEM DIZER : SOMOS PORTO!

SOMOS PORTO!…

e felizmente que o mourinho ja nao o e…. Tinha lhe po desde a saida nojenta para o chelsea….

Flames

Lugar Anual
20 Maio 2021
8,096
18,765
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Não sou do Porto, cidade, e senti-me incluído no que disse o mister. Porque um dos motivos pelos quais sou portista é admirar imenso a personalidade e a resiliência das pessoas da cidade. Quando lá vou, sinto-me igualzinho a um deles, e essa é uma sensação maravilhosa, que não sinto em mais nenhum local do país (inclusive a minha cidade). Deixem as polémicas, somos todos da Famiglia. Importa hoje é GANHAR, nada mais! 💙

lm_silva

Arquibancada
4 Abril 2012
443
103
À semelhança de Alvalade, é o jogo mais dicil da época até ao momento. Também gostava de espetar 3 ou 4, mas se for 1x0 no minuto 90 já fico contente. Estes jogos são para ganhar, não obrigatóriamente para jogar bonito. Do outro lado vão estar bons executantes liderados por um treinador que sabe o que faz.
Com tudo, desde o minuto 1 ao 90. Com tudo!!!

Diogo
Alberto . Jan . Kiwi . Moura
Varela
Frodo . Veiga
Pepe . Samu . Borja

Prontos para entrar:
Mora . Pablo . William . Gul . Dominik

• Like
Reações: Emanujor

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
17,564
20,047
Hoje é o dia. Vamos jogar hoje um jogo determinante para o futuro a curto prazo do clube. Este jogo pode condicionar o resto da epoca e ate uma presenca na Champions.. Acordei com um misto de sensações: confiança na equipa e no treinador mas tambem a sensacao de que os corruptos nao podem perder este jogo... Vamos ter que ser mais fortes do que tudo isso e o Dragao a ferver pode ajudar muito nesta tarefa!
Vamos meu Porto! Vamos mar azul!!!

nmp

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2015
8,500
7,888
Bom dia companheiros!
Não dormi um crl! Noite de cão... Parecia um puto ansioso pela manhã do dia de natal!
Já tenho mais que idade para ter juízo, mas esta doença pelo NGC voltou em força!!🤪
Almoçar em família e saio de Vila Real pelas 15h!
💙🤍💙

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,793
4,071

Sinceramente o que ele quis dizer com isto ?

Acho que foi um bocado ao lado.
O Porto não é apenas uma região ou uma cidade. É um estado de espírito.
Ser do Porto não é ter um código postal a começar por 4. É acreditar nos valores do trabalho, do esforço, do sacrifício.
Podes ser do Porto e morar em qualquer parte do país assim como podes morar na Invicta e não ser do Porto.

Historicamente, Portugal sempre foi Lisboa e o resto. O Porto foi a única cidade com força suficiente para não precisar das migalhas deixadas pela nobreza lisboeta e talhar o seu próprio caminho.
Aqui nunca chegavam as riquezas das colónias. Aqui trabalhavam-se as encostas e carregavam-se as pipas pela calçada das freiras acima.

Por isso, não, não foi nenhum tiro ao lado.
E devias repensar a tua vida seriamente. É que se um italiano a falar inglês sabe mais da História do teu país do que tu...

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
8,246
9,935
O Rios? 🤣

Não mete medo a ninguém.

E o barriga cheia se houvesse árbitros decentes em Portugal à meia-hora estava na rua.

O Sudakov, o Pavlidis e o Lukebakio é que temos de condicionar.
Atenção ao aursners no meio campo.
Eles teem bons jogadores que num jogo destes podem sobressair e para mim e aqui que reside o perigo.
Este tipo de jogo transcende tudo.
Agora, muita confiança no Mister Farioli e na nossa equipa.
Acho que o apoio que sair das bancadas vai ser fundamental.
Espero que das bancadas não se calem um minuto.
Ruidosos e sempre a puxar pelo FCPorto.
Tem que ser 96m assim.

• Like
Reações: Emanujor
migrib88

migrib88

Bancada central
2 Maio 2016
2,150
7,557
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
Estou a ver discursos muito fofinhos de parte a parte entre treinadores. Espero que para dentro do balneário o discurso seja diferente. Contra estes é para entrar sempre de faca nos dentes, com os olhos a revirar de fome, com o sangue a esvair-se pelas guelras. Não esquecer que estes indivíduos acham que o futebol existe porque existe o Benfica, que estão sempre no alto da sua sobranceria a achar que somos lixo. Cada vez que jogamos contra eles é como se da queda de um regime se tratasse, é como tivéssemos de vencer pela honra do nosso passado, da nossa cidade, dos nossos pergaminhos. Espero que Farioli consiga colocar o balneário a ferver de desejo de lhes cairmos em cima sem piedade.