Liga Portugal Betclic 25/26; 8ªJ: FC Porto vs SL Benfica

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
2,139
4,049
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Deco
Não sou portuense, nunca lá vivi nem viverei. E também acho que muitas vezes se tenta fundir o clube com a cidade, quando esforço, vontade, união, garra, humilde, sacrifício, são carateristicas de muitos portugueses de todo o país. Mas estou-me nas tintas para isso, sou sócio do FCP, com lugar anual, a preparar-me para fazer os 120km que me separam do Dragão, para puxar até mais não. E confio e apoio o dircurso do nosso Treinador, revejo-me nele, mesmo nos valores do norte.
Este é o jogo mais dificil da minha vida, são sempre. Pensar perder, no Dragão, com estes tipos, dói. Por isso vou, com força mas muito desconfiado. Não pelo Mourinho,quero lá saber dele ou do que pensa. Desconfiado pelo valor do adversário (foi a equipa que mais vi vencer o meu FCP), a sofrer desde ontem.
Tudo pode acontecer, vai ser um jogo de futebol. Daremos tudo (penso eu) e eles também. Que no fim, estejam a 7.
Boa viagem!

E boa viagem a todos que estão a vir para cá 💙

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
86,576
153,687
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Goleada???

Queremos a vitória.

Eles não são nenhuns cepos e Mourinho, está acabado, mas não é um Lage.

Vai ser um jogo dificil, onde a arbitragem nao vai ser amiga, e onde a sorte pode muito bem fazer a diferença.

Raça, intensidade, concentração e vamos ganhar.

Mas não vai ser fácil.
Obviamente, jogo muito dificil, o que eu quero são os 3 pontos que vão ser bem trabalhosos de obter.

Mário Jardel

Tribuna
11 Setembro 2024
2,668
6,689
Goleada???

Queremos a vitória.

Eles não são nenhuns cepos e Mourinho, está acabado, mas não é um Lage.

Vai ser um jogo dificil, onde a arbitragem nao vai ser amiga, e onde a sorte pode muito bem fazer a diferença.

Raça, intensidade, concentração e vamos ganhar.

Mas não vai ser fácil.
E um Laje deu-nos 4-1 duplamente

• Like
Reações: Azul_Eterno

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,824
3,568
Porto
Golear? Esmagar? Com todo o respeito, percebo a confiança, mas isso é estilo mouro. Vai ser um jogo dificílimo! Duro
Até porque ELES, vão jogar jogar como o atual Mou gosta de jogar, ou seja contra ataque.

E durinhos. Falta saber qual o critério da arbitragem e Var, hoje.

• Like
Reações: pipOx e Rui

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
49,069
40,055
63
Aveiro
Para os que falam em goleadas e para os geeks das estatísticas: alguma vez uma equipa de Mourinho apanhou 4 ou 5? Não me lembro, sinceramente, da alguma equipa do Mourinho ter apanhado uma tareia dessas. Corrijam-me se estiver enganado.
Quando estava no Real levou 5-0 do Barça
E quando estava na Roma 6-1 do Bodo.

Danoak

Lugar Anual
21 Maio 2025
1,332
3,312
Compreendo te mas há muitos fatores em equação. Uma pequena parte desta equipa (felizmente muito poucos são titulares) o ano passado tremeu se toda contra eles numa espécie de inversão total dos polos de ascendente psicólogo que havia entre as duas equipas. Eu temo que esse medo cénico que existiu e se manifestou o ano passado volte a pairar em alguns deles. Por outro lado, a equipa está muito remodelada e os novos jogadores que entraram não sofrem disso e até já limparam um clássico fora.

Depois, a arbitragem. Eu sei que a malta tem aqui muitos ódios de estimação e eu também. E se calhar não havia uma escolha perfeita. Mas dar um clássico destes, bem mais decisivo para uma das equipas, a um estreante em clássicos, é de uma falta de sensibilidade (para não lhe chamar outra coisa) brutal. Não vai ser preciso muito para o Miguel Nogueira borrar a cueca e começar a condicionar o jogo com decisões de merda.
Quanto a essa parte da inversão dos polos, a verdade é que a tareia pode jogar a favor dos nossos. Lembrar que muitos dos que estavam no benfica na época passada também mamaram 5 na época anterior.

jrsousa

Arquibancada
16 Maio 2015
108
59
Para os que falam em goleadas e para os geeks das estatísticas: alguma vez uma equipa de Mourinho apanhou 4 ou 5? Não me lembro, sinceramente, da alguma equipa do Mourinho ter apanhado uma tareia dessas. Corrijam-me se estiver enganado.
Levou 5 do Barça porque foi borradinho ao camp nou a jogar a Inter e os jogadores do Real nao tinham perfil para isso.
E levou 6 do Bodo porque jogou com as reservas.

• Like
Reações: Moreira

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
14,500
28,792
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Era um mimo marcarmos cedo e depois termos assim um penalti para fazer o 2-0

obrigar as galinhas a sair do galinheiro

Ricky Silva

Bancada central
18 Julho 2025
2,225
5,410
À 8ª jornada é arriscado dizer que alguém, eventualmente, a 7 pontos fica fora da corrida.
Basta lembrar que já ganhámos e perdemos campeonatos com essa diferença e já bem dentro da 2ª volta.
Ganhaste porque estavas a competir contra um, não contra dois. Se os lagartos vencerem o Braga, ficam sete de nós e a 4 dos lagartos. E ainda há um orcs x lags para jogar. Recuperar grandes desvantagens a um acontece, a dois é inédito.

Ricky Silva

Bancada central
18 Julho 2025
2,225
5,410
Até podemos ganhar mas nunca na vida o Mourinho iria permitir goleadas. Se marcar cedo, vai agarrar se a isso com tudo, se sofrer cedo e vir que está a complicar para o lado dele, cerra fileiras para perder só 1 ou 2 a 0.

• Like
Reações: Azul_Eterno