Moreirense FC
1
FC Porto
2
Oct 27, 2025 at 08:15 PM

ajmsa0580

Superior
10 Julho 2023
40
132
Fui eu que vi mal ou o árbitro no 2 golo do Porto faz duas vezes o gesto que o VAR está a colocar a linha de fora de jogo?

Como é que é possível? É marcado um canto e quando o jogador do Porto toca na bola o Gul nem ao lado do gajo do Moreirense está, está atrás!!! Estão a colocar linhas para que???

Acho que as arbitragens não tem estado nada bem este ano mas o VAR para mim está simplesmente vergonhoso!

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
97,567
235,801
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Fui eu que vi mal ou o árbitro no 2 golo do Porto faz duas vezes o gesto que o VAR está a colocar a linha de fora de jogo?

Como é que é possível? É marcado um canto e quando o jogador do Porto toca na bola o Gul nem ao lado do gajo do Moreirense está, está atrás!!! Estão a colocar linhas para que???

Acho que as arbitragens não tem estado nada bem este ano mas o VAR para mim está simplesmente vergonhoso!
O Gul podia ter um mangalho de 2 metros e estar offside

Nunca fiando!!!!!

DragaoDesdeDia1

Bancada lateral
17 Agosto 2025
527
240
Jogo difícil, mas o importante foram os 3 pontos, agora é descansar e ter uma boa semana de treinos até domingo.
Precisamos de voltar a ter os nossos jogadores com os índices físicos mais em cima, nota se cansaço e isso influencia o nosso jogo.
Espero também ver mais minutos em campo Mora, William, Prpic e Denis Gul.
E a nossa saída de bola tal como a forma como atacamos os flancos tem de começar a sofrer mais variabilidade os adversários já perceberam como emperrar o nosso jogo, podem não criar nada mas também não nos deixam jogar.
Mas confio no nosso Mister para resolver estas equações. Vamos Porto
Tambem gostava que esses 4 tivessem mais minutos. Quase sempre que entraram, entraram bem. Gostava de lhes ver fazer uns jogos no XI inicial

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
6,130
5,721
Algumas notas soltas mais a frio:

- Vitória incrível e importantíssima. Incrível pelo dificil que foi - artificialmente díficil. Anti jogo inacreditável com o beneplácito do árbitro, tudo a correr mal, decisões incompreensíveis de árbitro e VAR (inclusive o tempo tomado para decidir o óbvio, que só enerva quem quer/tem que ganhar).

- O rol de decisões e dualidade de critérios é declarado e fácil de demonstrar - está na altura de o fazer.

- Não gostei nada das declarações do Farioli após Forrest. E não gosto nada desta teimosia com o 11 quando no Ajax aparentemente ele rodava bastante:
Neste momento Borja não está fresco e como não é jogador de 1v1 parado ainda se nota mais essa debilidade. Froholdt não está fresco e independentemente de continuar a ser positivo na entrega não está a fazer a diferença com bola como fez até agora. Etc. Não compreendo esta escravidão com o 11 inicial.

- A não ser que haja algum tipo de ciencia sobre questões físicas que no futuro permitam outro tipo de situação, o Gabri Veiga tem que jogar o máximo de tempo possível quando o marcador não está a nosso favor.

- Os adeptos e os sócios, têm que perceber de uma vez por todas que o nosso defesa esquerdo até Janeiro é o Francisco Moura - NÃO HÁ OUTRO, É ESTE. - e vir para fóruns, redes sociais, estádio pressionar e criar um problema com o ÚNICO defesa esquerdo que o clube tem disponível é DE GENTE MUITO BURRA.
Ontem, o Moura começou borrado e melhorou bastante na segunda parte. Depois saiu e ficou à visa QUE NÃO TEMOS OUTRO, portanto, tendo em conta que está mais que visto que o jogador mentalmente não será dos mais fortes, NÃO SEJAM CALHAUS.

Em suma, vitória do CARALHÃO e Farioli, jogos deste género temos uns quantos em Portugal e marcar primeiro é meio caminho andado para não existirem dificuldade artificiais acrescidas.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
14,381
25,944
34
Vila Das Aves

O lance que espelha bem esta arbitragem foi a tentativa desesperada de encontrar qualquer coisinha na sequência daquele livre para o Moreirense junto da nossa área.

Estiveram uns bons 3/4 minutos a tentar decifrar algo.

A juntar a isto tens o bandeirinha que ficou a minha frente sempre completamente desalinhado com os lances (o que fez o nosso ataque na primeira parte).

Curioso que ao nosso ataque era sempre rápido a levantar a bandeirola, na segunda parte coitado deve ter-lhe adormecido o braço ...

jmspr.2016

Bancada central
10 Maio 2017
2,024
3,287
Estou curioso para ver a forma como este Moreirense vai jogar quando receber os outros dois.

Ontem valia tudo:

Jogo empatado e a caminhar para o final e os jogadores do Moreirense caíam sozinhos com todo o tipo de dores, em qualquer lance o banco de suplentes deles saltava como se tivessem molas, faltas e faltinhas, etc.

Curioso que depois de fazermos o 2-1, deixaram de ter dores musculares, já ficavam com pressa nas reposições de bola, etc.

Vinham com a lição bem estudada.

Nota também para o amarelo a Samu que para o árbitro deve ter sido o único que saltou do banco de suplentes para vir festejar o segundo golo.
Os corruptos vão lá passear e no fim os vertelho vai dizer um segredinho.... "espero que sejas campeão"

Diogo Oliveira 98

Bancada central
12 Agosto 2015
1,943
872
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • Reinaldo Teles
Ontem, quem era o VAR? Parecia que estavam a fazer de tudo para anular os lances ao Porto. O Penalty, logo se viu que era penalty na 1.º repetição, o Golo do Gul viu-se que era limpo e houve lances, na nossa área, que não percebo o que estavam a analisar..
Primeira parte medonha, segunda parte à Porto.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
11,011
6,954
36
Porto
Ontem, quem era o VAR? Parecia que estavam a fazer de tudo para anular os lances ao Porto. O Penalty, logo se viu que era penalty na 1.º repetição, o Golo do Gul viu-se que era limpo e houve lances, na nossa área, que não percebo o que estavam a analisar..
Primeira parte medonha, segunda parte à Porto.
Eles no lance do penalty estavam a arranjar mil formas para ver se a bola já tinha saido do pé do Gabri Veiga no canto.
O golo do Gul não percebo tanta demorar para validar. Logo na jogada se percebeu que não havia absolutamente nada.
E sim , andaram sempre a tentar arranjar merdinhas na nossa area.

Não deu. Foram dormir fodidos. Que vão para a puta que os pariu.

Diogo Oliveira 98

Bancada central
12 Agosto 2015
1,943
872
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • Reinaldo Teles
Eles no lance do penalty estavam a arranjar mil formas para ver se a bola já tinha saido do pé do Gabri Veiga no canto.
O golo do Gul não percebo tanta demorar para validar. Logo na jogada se percebeu que não havia absolutamente nada.
E sim , andaram sempre a tentar arranjar merdinhas na nossa area.

Não deu. Foram dormir fodidos. Que vão para a puta que os pariu.
Sim, exatamente. Os do Moreirense já andavam a perder tempo como tudo, mas o VAR não lhes ficou atrás. Pareciam que estavam à espera da mosca que anda atrás de um "Ivanovic" para ver se marcavam algo. Enfim..

RuiDias

Tribuna
29 Abril 2013
2,668
1,039
Grande vitória contra um adversário muito difícil. Não se esqueçam que já fomos ao Gil Vicente, fomos aos verdes, recebemos os vermelhos e continuamos na frente.
Grande segunda parte.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
11,253
7,641
Conquistas
4
Porto
  • Jorge Costa
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Bem uma analise do jogo...

Não jogamos mal, acabamos a sofrer primeiro, o que condicionou bastante o nosso jogo e colocou o moreirense numa posicao confortavel.
Mostramos mais uma vez que temos dificuldades a jogar contra equipas que se fechem muito. Temos Samu (um pinheiro), mas no ar não consegue sobressair o que neste tipo de jogos poderia ser muito importante e não conseguimos explorar.

Acabamos por consentir pouco, mas claro, o moreirense tava oportunista o que criou ali uma ou outra dificuldade adicional e poderia ter havido um balde de agua fria, tal como aconteceu varias vezes no ano passado. Ha que ter mais atençao e saber gerir melhor os jogos.

Depois, parece-me a mim que estamos fragilizados fisicamente. Quando no inicio da epoca alertei que deveria este aspecto ser revisto de forma a conseguirmos gerir mais os jogos ganhos, para tambem tarmos mais frescos para proximos embates. Portanto, este jogo, por si so ja tinha algum indice de dificuldade pois o moreirense a jogar em casa, pelo campeonato que ta a fazer poderia ser uma equipa que poderia roubar pontos.
Depois da sequencia Benfica, Nottingam, que é uma sequencia negativa pelos resultados, empatando aqui poderia ser perigoso. Felizmente conseguimos virar um jogo dificilimo como este.

Posto isto, Farioli, ha que comecar a rodar a equipa! Obviamente que não precisa ser tudo de uma vez, mas ir rodando para garantir mais frescura nao faz mal a ninguem:
- Prpic, pode bem iniciar 1 jogo no onze, ou entrar ao intervalo, principalmente em jogos com vantagem. Não será por ele que a equipa vai cair!
- Rosario... tem feito a sua funcao. Acho que poderia bem entrar para o lugar do varela/frohold principalmente em jogos com vantagem no marcador.
- Eustaquio... temos que o valorizar, e tal como rosario, é um jogador que pode bem entrar nos jogos onde tamos a vencer para poder dar algum descanso, principalmente ao frohold!

- William gomes... outro extremo que tem entrado sempre bastante ativo. Pessoalmente gosto muito mais que PP (espero que PP continue a jogar até janeiro, e que valorize para o mercado arabe!). É uma opcao tao valida que permite claramente rodar o Borja ou o PP. Pode bem comecar no 11, e inclusive terminar o jogo! Não ha motivo nenhum para se jogar sempre com os mesmos!
- Mora... apesar de achar que mora anda com pouca confiança, e acho que tacticamente no lugar do veiga, para mim vejo ali algum risco, acho que poderia cair numa linha, vindo para dentro, tal como aconteceu com anselmi. Nota: se em janeiro arranjassemos uma locomotiva para DE (tipo alberto), permitiria a meu ver ter o mora muito mais neste papel. Novamente, uma opcao valia que tem que ir a jogo mais vezes!

- Gul, este é o unico que tenho algumas duvidas porque me parece sempre aquele jogador com pouca nocao de jogo. Ta numa boa fase mas eu tenho algumas reservas em ter o Gul a titular. Acho que o De Jong ta a fazer muita falta porque permite meter samu no banco para tambem ter alguma frescura fisica.

Uma ultima nota... ao VAR e ao arbitro!
Não é admissivel que se demore tanto tempo a analisar lances FACEIS e quando digo faceis refiro-me:
- Penalty... que em poucos segundos se tem que tomar a decisao uma vez que é tão mas tao claro! E mais, não tem como não haver ali amarelo, pois nao ha nenhuma disputa! Tempo excessivo (foram mais de 4min num lance SIMPLES) seguido de um erro basico ao nao mostrar amarelo!
- Não é possivel não dar cartao naquele agarrao que moura sofreu! Não parou o jogo, mas abrandou a jogada! Deixou seguir e bem, no final tem que dar amarelo!
- O lance do segundo golo... obviamente que ali nunca iria haver erro claro e obvio! Não é admissivel demorar tanto a validar (tempo de festejos mais pra la disso) o lance e ficar a espera de ver se ha fora de jogo quando era tao obvio que nao estaria!

E por fim, nao menos grave...
- como se ta tanto tempo a avaliar o lance do benny com Samu, à procura de 1 mao... a bola passa prai a 1 metro do samu! É simplesmente ridiculo!

• Like
Reações: roberto_sp71

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
34,099
31,984
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
A tvi nao sabe nada como capitalizar estes jogos. Tanta mediocridade.

Precisamos de um DE diferente, de um extremo esquerdo diferente, se um medio 8 e de um central

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
11,011
6,954
36
Porto
Se por um lado também acho que ofensivamente podemos ter outra variabilidade ( mas isso também depende dos interpretes que temos em campo, acho que faz falta outro tipo de jogadores ), defensivamente continuamos numa consistência incrível. E dizem que é na defesa que se ganha campeonatos.

Se formos a ver os golos que sofremos esta época:

1 auto golo em alvalade.
1 golo contra o Estrela Vermelha fruto de uma distração de marcação ao homem e numa confusão ali na area.
2 golos de penalty frente ao Nottingham
1 chouriço contra o Moreirense ( aquilo foi mais auto golo que outra coisa)

É de louvar que não tenhamos sofrido nenhum golo "normal" vá.

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
6,380
7,040
E depois vemos a comunicação social a elogiar a atitude deste Moreirense.

É isso, continuem a premiar o anti-jogo, e verão onde o futebol português vai acabar.

Deve ser o efeito Mourinho, o autocarro agora é fixe!

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,719
17,659
O que eu sei é que nos jogos dos nossos adversários muitas vezes há ali uns golos com umas quedas pelo meio, uns bloqueios e tal mas quando a transmissão passa das repetições e corta para o directo, já o jogo retomou e, no nosso caso, perdi a conta para o número de vezes que o lance ainda continua a ser analisado 2 ou 3 minutos depois do golo. Enerva-me para caralho, essa merda. Aliás, ontem deve ter sido a primeira vez que não festejei um golo no último minuto porque o VAR já me tirou a pica toda nesta merda de lances. O que é que estiveram a ver? um possível fora-de-jogo? Não me fodam.

Já no penalti foi ridículo, é óbvio que a bola já estava em jogo quando a camisola do Froholdt é puxada, basta uma repetição para ver que ele cai no exacto momento em que bola chega ao seu raio de accão.

Outra coisa, o Moreirense passa a segunda parte do jogo a fazer anti-jogo e no final é premiado com 10 minutos de compensação. Sim, senhor. Assim vale a pena. E aquela fúria toda no final do jogo, aposto que ficaram mais fodidos por terem perdido ontem do que por terem sido eliminados da taça pelo Fafe.

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
14,555
28,902
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
A tvi nao sabe nada como capitalizar estes jogos. Tanta mediocridade.

Precisamos de um DE diferente, de um extremo esquerdo diferente, se um medio 8 e de um central
A TVI quer é publicidade. O resto são balelas. O exclusivo garante-te o poder de poderes estares a cagar para a qualidade que impões

falcom

Arquibancada
6 Julho 2025
263
601
E depois vemos a comunicação social a elogiar a atitude deste Moreirense.

É isso, continuem a premiar o anti-jogo, e verão onde o futebol português vai acabar.

Deve ser o efeito Mourinho, o autocarro agora é fixe!
Jogar à defesa é uma coisa.

Agora inventar lesões, perder tempo, e isso passar sempre impune…