Moreirense FC
1
FC Porto
2
Oct 27, 2025 at 08:15 PM

Moxley

Bancada central
1 Novembro 2014
2,039
1,265
Boa vitória num campo complicado. Não partilho do fatalismo e desânimo que vi aqui durante a primeira parte, acho que a equipa esteve bem, longe de ser perfeita, e controlou a 1a parte. A defesa esteve segura, o Bednarek facilitou um pouco no golo e saiu um chouriço. O jogo ficou difícil mas a reação ao golo até foi boa. Não foi uma chuva de oportunidades mas passamos o resto do tempo no meio campo adversário que se organizou bem e complicou a definição no último terço do campo. Ainda assim tivemos uma boa oportunidade com o Veiga que por uns centímetros estava em fora de jogo.

A 2a parte foi melhor, boa reação da equipa, tivemos mais oportunidades e felizmente conseguíamos chegar ao golo. O Mora sem ter sido extraordinário até entrou bem e gostei da mexida do Farioli ao jogar com 3 centrais.

Eu achei que a equipa esteve bem e teve uma boa reação ao golo sofrido, num jogo complicado frente a uma boa equipa. O pessoal aqui está tão escaldado com os últimos 2 anos que parece que já se esqueceram de ver futebol. Qualquer adversidade e já estamos condenados.

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
10,179
29,236
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Jogo fulcral no atual contexto e tendo em conta o ciclo que se segue.

A seguir a Braga e Famalicão fora (com utrecht pelo meio), há nova paragem e no regresso temos 4 jogos seguidos em casa, de várias competições. Vai ser ótimo para a equipa mas temos que lá chegar com folha limpa.

Nota para mais um treinador que nos defronta e que fica feliz por supostamente nos conseguir anular ou controlar, como eles querem dizer. Transformaram o jogo num circo, uma palhaçada de perda de tempo que começou ao minuto 1. E ainda tiveram a ajuda do VAR para nos abrandar ainda mais. Curiosamente, nos descontos, já ninguém tinha problemas físicos e não foram uma vez ao chão. Milagre.

É também por isso que quando as equipas portuguesas defrontam equipas das big five, estranham o ritmo.

Aqui os jogos não têm ritmo nem intensidade e os árbitros e VAR são as grandes figuras.

Elogiar um treinador que promove este tipo de futebol?? Enfim...

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
34,099
31,984
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Não tem de entrar no Varela.
O kiwior hoje mostrou isso na segunda parte... acho é que só o pôde fazer porque estávamos empatados..
O mister tem de se libertar um bocadinho dos medos... Está no Porto.... Aqui joga se sempre para ganhar mesmo com risco...
É coisa que o prpic faz e bem. Daí ter entrado também

mantower

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
5,753
7,672
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Agora vamos ver o Braga do Vicens só p eu tirar aqui umas dúvidas
O Braga tem sido uma equipa que privilegia o ter bola, o sair a jogar, às vezes até um bocado desorganizada na maneira como ataca e expoe-se um bocado
Se no Dragão vejo o Vicens a estacionar 2 linhas de 4 mais 2 gajos em cima do Varela, e a abdicar de jogar futebol, pá, mais um prego na "seriedade" deste campeonato
Equipas que jogaram de peito feito perderam sem apelo nem agravo, nomeadamente o Sporting e Gil Vicente. Por outro lado, quem se remeteu à defesa conseguiu lutar pelo pontinho. Se até o Benfica de Mourinho o fez, porque motivo o treinador de Braga não o deveria fazer? Provavelmente era o que eu faria, ainda para mais tendo jogadores capazes de defender bem e num contra ataque criar perigo e eventualmente marcar.

Posto isto, o Farioli agora tem é de estudar a melhor forma de dar a volta a isso, em especial criando rotinas de saída de bola pois é constrangedor ver o Bednarek parado durante 10 segundos porque não sabe o que fazer quando todos estão marcados.

E não falo apenas do jogo contra o Braga, falo de todos os jogos pois está visto que até ao final vamos jogar contra equipas remetidas à defesa

marcometro

Bancada lateral
16 Março 2015
576
923
Jogo difícil, mas o importante foram os 3 pontos, agora é descansar e ter uma boa semana de treinos até domingo.
Precisamos de voltar a ter os nossos jogadores com os índices físicos mais em cima, nota se cansaço e isso influencia o nosso jogo.
Espero também ver mais minutos em campo Mora, William, Prpic e Denis Gul.
E a nossa saída de bola tal como a forma como atacamos os flancos tem de começar a sofrer mais variabilidade os adversários já perceberam como emperrar o nosso jogo, podem não criar nada mas também não nos deixam jogar.
Mas confio no nosso Mister para resolver estas equações. Vamos Porto

• Like
Reações: DragaoDesdeDia1

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,300
12,030
Italia
Jogo difícil, mas o importante foram os 3 pontos, agora é descansar e ter uma boa semana de treinos até domingo.
Precisamos de voltar a ter os nossos jogadores com os índices físicos mais em cima, nota se cansaço e isso influencia o nosso jogo.
Espero também ver mais minutos em campo Mora, William, Prpic e Denis Gul.
E a nossa saída de bola tal como a forma como atacamos os flancos tem de começar a sofrer mais variabilidade os adversários já perceberam como emperrar o nosso jogo, podem não criar nada mas também não nos deixam jogar.
Mas confio no nosso Mister para resolver estas equações. Vamos Porto
Ainda houve um lance em que o Varela desceu ao lado dos centrais e construiu a três e acho que foi o Victor que desviou para o meio... é preciso ir variando. Primeira meia hora parecia um jogo de computador antes da IA

• Like
Reações: marcometro

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,628
87,055
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Admiro muito um treinadorzeco que leva um amasso total nos primeiros 25 min da segunda parte e tem a tremenda lata de dizer que esteve tudo controlado...

O pior é que diz com uma sobranceria tal que quem o ouve até se acredita. Se não der no futebol tem jeito para a política.

O Moreirense é uma boa equipa, que esteve bem montada e que teve o real paio de marcar um golo que não fez por merecer.
De realçar também o estado lastimoso do relvado (mais um) que fode bastante o jogo a quem quer mais rapidez.

Os próximos dois jogos, como muitos já disseram, são decisivos. Temos de criar um ambiente infernal no próximo domingo, este Braga é uma equipa matreira e têm de sentir o cu apertado no dragão.
Pior do que isso é que uns quantos incautos por cá caem no conto do vigário e dizem que o moreira "jogou bem" e etc.

Joga todo recolhido, mal trocou 4 passes seguidos, marcou um golo num chouriço, não criou nenhuma oportunidade de golo e os jogadores sempre no chão.

O lito vidigal estaria orgulhoso.

J8Rebelo

Tribuna Presidencial
3 Julho 2007
7,907
2,604
Conquistas
4
Alcochete
  • Alfredo Quintana
  • José Mourinho
  • Pinto da Costa
  • Jorge Costa
Ainda houve um lance em que o Varela desceu ao lado dos centrais e construiu a três e acho que foi o Victor que desviou para o meio... é preciso ir variando. Primeira meia hora parecia um jogo de computador antes da IA
O problema é que continuamos com uma falta de extremos e LE que não ajuda nas alternativas.
Por exemplo, quando foi a última vez em que fizemos um cruzamento?
Em que um extremo recebe junto da linha lateral, finta, corre para a linha de fundo e cruza?

Até os extremos jogam para dentro. Andamos a afunilar o jogo, mas espero que seja mesmo por limitação do plantel.

• Like
Reações: Bitaites

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
25,452
29,074
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Equipas que jogaram de peito feito perderam sem apelo nem agravo, nomeadamente o Sporting e Gil Vicente. Por outro lado, quem se remeteu à defesa conseguiu lutar pelo pontinho. Se até o Benfica de Mourinho o fez, porque motivo o treinador de Braga não o deveria fazer? Provavelmente era o que eu faria, ainda para mais tendo jogadores capazes de defender bem e num contra ataque criar perigo e eventualmente marcar.

Posto isto, o Farioli agora tem é de estudar a melhor forma de dar a volta a isso, em especial criando rotinas de saída de bola pois é constrangedor ver o Bednarek parado durante 10 segundos porque não sabe o que fazer quando todos estão marcados.

E não falo apenas do jogo contra o Braga, falo de todos os jogos pois está visto que até ao final vamos jogar contra equipas remetidas à defesa
Já o disse, o regime corrupto jogou exactamente como o Celoricense.

carmim

Tribuna
30 Julho 2018
3,334
3,706
Não acham que as exibições do Froholdt têm caído a pique de há uns jogos para cá?? E já nem falo só da menos falta de intensidade que tem , falo também da muita quantidade de passes que tem falhado e por vezes a forma displicente como tem perdido algumas bolas...não sei se o jogo da equipa se esta a ressentir disso, mas não sei se por desgaste ou poe pressão de tudo o que foi dito e bem sobre ele, mas não esta ao mesmo nível dos primeiros jogos!!

PortistaNando

Tribuna Presidencial
20 Fevereiro 2017
12,340
14,048
Eu, como pessimista que sou, prefiro dar mais ênfase àquela primeira parte horrível. O relvado também não ajudou, é verdade. Temos que dar mais profundidade nas alas. Jogar pelo meio não está a dar grandes resultados, porque os adversários já estão preparados para contrariar esse nosso jogo.

Eu começava o próximo jogo com Mora e William no lugar de Gabri e Borja.

Força Porto! 🤍