Moreirense FC
1
FC Porto
2
Oct 27, 2025 at 08:15 PM

Mikev

Tribuna
14 Novembro 2023
4,008
9,527
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Eu gostava muito de perceber uma coisa: O que é isso de “controlar o Porto”?
Parece que virou moda os treinadores dizerem esta frase.
É aguentar ao máximo o 0-0? É tentar que um chouriço saia um filet mignon? É comer sardinha e dizer que sabe a lagosta?
Esse Botelho da Costa é um lampião de merda.
Veio jogar para sacar um empatezinho para ajudar o seu verdadeiro clube. Fodeu-se

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
7,527
2,805
O problema nao é só o anular do Varela, ele muitas vezes deixa-se ser marcado, mas tem outro motivo para tal acontecer.
Quando o Kiwior tem a bola, o Victor neste caso (medio do lado direito), faz uma corrida para atacar o espacos entre lateral e central contrário e quando o Bednarek tem a bola é o Veiga (médio do lado esquerdo) a fazer esse movimento. O problema aqui é que o Varela está marcado entao mts vez o Kiwior passa para o Veiga que de primeira deixa para o Bednarek, MAS como o Victor fez a corrida para atacar o espaco antes, agora o Bednarek só tem o Alberto para passar a bola, porque o Varela está marcado e o Victor ou Veiga estao na linha com o Samu, entao temos aquele espaco todo aberto mas que ninguem ocupa e acho que deveriam ser os extremos a ocupar as vagas do Victor e do Veiga nestes momentos, se o Porto corrigi isto as nossa saidas de bola passam a ser muito mais efectivas
Verdade, os extremos não são muito inteligentes nesse capitulo, o melhor nesse aspecto ainda é o william, mas o Varela com bola nos pés não inspira confiança e muitas das bolas que recebe quando pressionado fica logo em panico e sai sempre imediata para trás de novo.

O Varela tem uma saida de jogo sofrivel e dai andar toda a gente em cima dele. Se o Varela em abusrdo fosse um "Vitinha" na saida de jogo, da maneira como caem em cima, rapidamente ficavam descompensados e iamos por ali fora.

Hugo Renda

Bancada lateral
9 Março 2012
574
520
45
No ano passado contra estes 9 fizemos 14 pontos

Empate com Guimarães, derrota no Gil, vitória com o Casa Pia, derrota em Alvalade, vitória ao Nacional, empate no Rio Ave, vitória em Arouca, derrota com o Carnide e vitória no Moreirense
Portanto… basta daqui para a frente, fazermos exactamente os mesmo resultados que fizemos no ano passado e já temos mais 11 pontos! Acredito que vamos fazer melhor que isso

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
7,527
2,805
Se não me falham as contas, 14
Mais importante que fazer contas à nona jornada do ano passado, interessa ver com quem se jogou.

Temos MUITO mais pontos este ano com os mesmos adversários, e mais uma vez, se ganharmos ao Braga e ao Famalicão acabamos a primeira volta com lastro. Os últimos 6 jogos só nao serão vitórias certas se nos pusermos a jeito.

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
49,463
40,260
63
Aveiro
Ganhando ao Braga e Famalicão é um título que simplesmente não pode fugir.
Seria ótimo e acredito que com maior ou menor dificuldade, mesmo não fazendo umas grandes exibições, vamos conseguir.
Quanto ao título, mesmo depois dessas 2 eventuais vitórias, é ainda muito, muito cedo.

• Like
Reações: K92

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
24,375
56,156
Conquistas
6
23
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Mais importante que fazer contas à nona jornada do ano passado, interessa ver com quem se jogou.

Temos MUITO mais pontos este ano com os mesmos adversários, e mais uma vez, se ganharmos ao Braga e ao Famalicão acabamos a primeira volta com lastro. Os últimos 6 jogos só nao serão vitórias certas se nos pusermos a jeito.
Os 14 pontos foram contra estes 9 adversários e não à nona jornada.

• Like
Reações: Dias_21 e K92

hmdd16

Tribuna
12 Março 2017
3,246
4,064
Conquistas
10
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Acho que estes dois dias vão ser muito bons.

Acredito eu que Farioli ajuste a intensidade de um ou outro treino pra irmos a full no domingo.

Nada que seja alarmante, acho que simplesmente Farioli está lentamente a aprender com erros que pode ter cometido no passado e estes doos dias vão saber muito bem
Os únicos jogadores que sinto realmente cansados é o Frodo e o Borja, explicado até pelo overuse. O resto parece-me bem tbh

• Like
Reações: ricardo.costa

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
49,463
40,260
63
Aveiro
Equipas que jogaram de peito feito perderam sem apelo nem agravo, nomeadamente o Sporting e Gil Vicente. Por outro lado, quem se remeteu à defesa conseguiu lutar pelo pontinho. Se até o Benfica de Mourinho o fez, porque motivo o treinador de Braga não o deveria fazer? Provavelmente era o que eu faria, ainda para mais tendo jogadores capazes de defender bem e num contra ataque criar perigo e eventualmente marcar.

Posto isto, o Farioli agora tem é de estudar a melhor forma de dar a volta a isso, em especial criando rotinas de saída de bola pois é constrangedor ver o Bednarek parado durante 10 segundos porque não sabe o que fazer quando todos estão marcados.

E não falo apenas do jogo contra o Braga, falo de todos os jogos pois está visto que até ao final vamos jogar contra equipas remetidas à defesa
O mal também passa muito pelo facto dos médios pouco se movimentarem e não virem pedir bola.

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
49,463
40,260
63
Aveiro
Tive a curiosidade de ir ver como estava a pontuação no ano passado à 9ª jornada. Nós e o Benfica estamos praticamente iguais, nós com mais um ponto (25 agora e 24 no ano passado) e o Benfica com menos um (21 agora e 22 no ano passado). A grande diferença é o Sporting, que tem menos cinco: no ano passado ia em primeiro com 27 e agora é segundo com 22.
O ano passado recordo-me que até começámos muito bem.
Depois foi o descalabro. :confused:

• Like
Reações: ricardo.costa

TesseracT

Bancada central
4 Agosto 2016
1,637
2,857
Conquistas
1
  • Deco
Os dois lances mais engraçados do jogo foi uma falta sobre o Gabri à entrada da área e os burros dos comentadores a dizer que o VAR não podia intervir (podia porque era para vermelho direto) e outra onde um jogador do merderirense puxou tanto a camisola do Moura que parecia que o queria levar para casa, atrasou-nos esse contra ataque e depois quando o jogo parou nem foi atribuído cartão amarelo ao gajo.
Ah e já me estava a esquecer do golo deles, é que a bola nem ia lá perto, foi uma borra descomunal..

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
49,463
40,260
63
Aveiro
Se os médios vêm pedir a bola aos pés dos centrais, perdes presença na frente
Obviamente que não vêm os 3 ao mesmo tempo.
Mas tem de haver muito mais mobilidade no meio e se p.ex. o Varela está muito marcado, tem de baixar o Froholdt ou o Gabri, à vez, e virem buscar a bola e levá-la para a frente.

JLTP

Bancada lateral
30 Março 2012
679
973
eh pá , sofri muito , gritei muito no golo e ainda deu para sofrer nos ultimos dez min.

Vamos ver uma coisa que acho que muitos aqui não parecem querer ver. O Porto de Farioli não é nem aborrecido nem entusiasmante por aí além . É isso sim sólido e com pendor ofensivo.
Reparem, mais uma vez neste jogo , num campo peuqeno e tradicionalmente dificil o que se viu ? uma equipa que abdica completamente do seus principios para nos bloquear. Acham assim tão dificil bloquear um jogo com 11 gajos sempre a correr e não dar espaço a ninguém , gajos que sempre que puderam perderam tempo desde a primeira parte e que ainda por cima marcam primeiro num chouriço e sem terem feito nada para o merecerem?

Para que toda a gente se esquece que nós jogamos com jogadores que são bons, são talhados para jogar em transição. pepe, borja, froholdt, samu , alberto. Sem espaço é evidente que não sobressaiem. Farioli joga com estes pois são os que dão mais garantias na pressão e compensações defensivas e eu concordo , estamos mais perto de ganhar jogos se não sofrermos primeiro. essencialmente com pouco tempo de descanso é essencial não estar sempre desde o min 1 a 1000 à hora.

Por isso o jogo em Nottingham foi tão desolador e mesmo assim sofremos apenas de penalti. Não temos concedido nada aos adversários e se repararem todos dizem que nos controlaram, como mudam as coisas , as vitárias deles são bloquear o porto , não é terem criado mais ou jogado melhor

Já vi coisas que me agradaram mais desde o benfica e inglaterra. Veiga vem mais buscar a bola, e mesmo Varela que ontem fez um jogo muito bom também está a aprender a libertara-se da marcação. Moura e Alberto a tentar criar a saida. Kiwior sempre à procura de passe drecto interior.

O jogo de ontem depois da paciência ( quiçá em demasia da primeira parte) o jogo pedia Mora e willian mas pelo borja e Froholdt/pepe e depois Gul.
Jogo fraco de Borja, Frohodlt e Moura. De muito negativo apenas os min após o golo de Karamoah - nunca perdoarei este tipo de displicência, para mim era B até janeiro.

Jogo mau ? em quebra? Não vi nada disso: 5/6 boas oportunidades ( penalti, uma de samu na primeira parte, William , remate de Moura , Bola no posta de Mora e 2 cruzamentos rasteiros cheios de veneno estes ultimos na segunda parte) , um expulsaõ perdoada na incursão de Veiga , um golo anulado por cm, um penalti perdoado sobre william e mais uma expulsão perdoada - Acham pouco ? Do outro lado além do golo , houve um remate perigoso. mais nada!
Tudo isto com uma arbitragem manhosa e o VAR a querer sempre encontrar algo para nos lixar ( foi por demais evidente) fazendo perder tempo e cortando o momento de pressão do Porto, é obra.

Eu do conforto do meu sofá só peço que por vezes joguemos em duplo pivot com Varela e Veiga , com Mora na frente colocando o Frodholdt na direita no lugar do pepe ( com alberto a subir mais) ou pelo Borja (pepe na esq) , pq acho que temos de ter mais criatividade. De resto tenho gostado.
Todos sabemos o que nos falta, um extremo de categoria, que vá para cima do defesa e à linha cruzar, um segundo avançado, um defesa esquerdo com pulmão e que saiba centrar, um outro MC/MO para rodar, veremos o que é possivel em Janeiro.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
97,540
235,747
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Malta sou muito bom treinador. Meti 11 jogadores na pequena area.. controlei o Porto que nao conseguiu explorar as nossas costas. Sou um genio
Precisa de mais tempo para treinar a equipa com bola, dito pelo próprio

O Farioli como é nosso treinador há 5 anos teve mais tempo