Moreirense FC
1
FC Porto
2
Oct 27, 2025 at 08:15 PM

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
7,532
2,812
Se não me falham as contas, 14
Mais importante que fazer contas à nona jornada do ano passado, interessa ver com quem se jogou.

Temos MUITO mais pontos este ano com os mesmos adversários, e mais uma vez, se ganharmos ao Braga e ao Famalicão acabamos a primeira volta com lastro. Os últimos 6 jogos só nao serão vitórias certas se nos pusermos a jeito.

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
24,398
56,187
Conquistas
6
23
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Mais importante que fazer contas à nona jornada do ano passado, interessa ver com quem se jogou.

Temos MUITO mais pontos este ano com os mesmos adversários, e mais uma vez, se ganharmos ao Braga e ao Famalicão acabamos a primeira volta com lastro. Os últimos 6 jogos só nao serão vitórias certas se nos pusermos a jeito.
Os 14 pontos foram contra estes 9 adversários e não à nona jornada.

• Like
Reações: Dias_21 e K92

hmdd16

Tribuna
12 Março 2017
3,249
4,067
Conquistas
10
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Acho que estes dois dias vão ser muito bons.

Acredito eu que Farioli ajuste a intensidade de um ou outro treino pra irmos a full no domingo.

Nada que seja alarmante, acho que simplesmente Farioli está lentamente a aprender com erros que pode ter cometido no passado e estes doos dias vão saber muito bem
Os únicos jogadores que sinto realmente cansados é o Frodo e o Borja, explicado até pelo overuse. O resto parece-me bem tbh

• Like
Reações: ricardo.costa

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
49,473
40,277
63
Aveiro
Equipas que jogaram de peito feito perderam sem apelo nem agravo, nomeadamente o Sporting e Gil Vicente. Por outro lado, quem se remeteu à defesa conseguiu lutar pelo pontinho. Se até o Benfica de Mourinho o fez, porque motivo o treinador de Braga não o deveria fazer? Provavelmente era o que eu faria, ainda para mais tendo jogadores capazes de defender bem e num contra ataque criar perigo e eventualmente marcar.

Posto isto, o Farioli agora tem é de estudar a melhor forma de dar a volta a isso, em especial criando rotinas de saída de bola pois é constrangedor ver o Bednarek parado durante 10 segundos porque não sabe o que fazer quando todos estão marcados.

E não falo apenas do jogo contra o Braga, falo de todos os jogos pois está visto que até ao final vamos jogar contra equipas remetidas à defesa
O mal também passa muito pelo facto dos médios pouco se movimentarem e não virem pedir bola.

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
49,473
40,277
63
Aveiro
Tive a curiosidade de ir ver como estava a pontuação no ano passado à 9ª jornada. Nós e o Benfica estamos praticamente iguais, nós com mais um ponto (25 agora e 24 no ano passado) e o Benfica com menos um (21 agora e 22 no ano passado). A grande diferença é o Sporting, que tem menos cinco: no ano passado ia em primeiro com 27 e agora é segundo com 22.
O ano passado recordo-me que até começámos muito bem.
Depois foi o descalabro. :confused:

• Like
Reações: ricardo.costa

TesseracT

Bancada central
4 Agosto 2016
1,637
2,857
Conquistas
1
  • Deco
Os dois lances mais engraçados do jogo foi uma falta sobre o Gabri à entrada da área e os burros dos comentadores a dizer que o VAR não podia intervir (podia porque era para vermelho direto) e outra onde um jogador do merderirense puxou tanto a camisola do Moura que parecia que o queria levar para casa, atrasou-nos esse contra ataque e depois quando o jogo parou nem foi atribuído cartão amarelo ao gajo.
Ah e já me estava a esquecer do golo deles, é que a bola nem ia lá perto, foi uma borra descomunal..

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
49,473
40,277
63
Aveiro
Se os médios vêm pedir a bola aos pés dos centrais, perdes presença na frente
Obviamente que não vêm os 3 ao mesmo tempo.
Mas tem de haver muito mais mobilidade no meio e se p.ex. o Varela está muito marcado, tem de baixar o Froholdt ou o Gabri, à vez, e virem buscar a bola e levá-la para a frente.

JLTP

Bancada lateral
30 Março 2012
679
974
eh pá , sofri muito , gritei muito no golo e ainda deu para sofrer nos ultimos dez min.

Vamos ver uma coisa que acho que muitos aqui não parecem querer ver. O Porto de Farioli não é nem aborrecido nem entusiasmante por aí além . É isso sim sólido e com pendor ofensivo.
Reparem, mais uma vez neste jogo , num campo peuqeno e tradicionalmente dificil o que se viu ? uma equipa que abdica completamente do seus principios para nos bloquear. Acham assim tão dificil bloquear um jogo com 11 gajos sempre a correr e não dar espaço a ninguém , gajos que sempre que puderam perderam tempo desde a primeira parte e que ainda por cima marcam primeiro num chouriço e sem terem feito nada para o merecerem?

Para que toda a gente se esquece que nós jogamos com jogadores que são bons, são talhados para jogar em transição. pepe, borja, froholdt, samu , alberto. Sem espaço é evidente que não sobressaiem. Farioli joga com estes pois são os que dão mais garantias na pressão e compensações defensivas e eu concordo , estamos mais perto de ganhar jogos se não sofrermos primeiro. essencialmente com pouco tempo de descanso é essencial não estar sempre desde o min 1 a 1000 à hora.

Por isso o jogo em Nottingham foi tão desolador e mesmo assim sofremos apenas de penalti. Não temos concedido nada aos adversários e se repararem todos dizem que nos controlaram, como mudam as coisas , as vitárias deles são bloquear o porto , não é terem criado mais ou jogado melhor

Já vi coisas que me agradaram mais desde o benfica e inglaterra. Veiga vem mais buscar a bola, e mesmo Varela que ontem fez um jogo muito bom também está a aprender a libertara-se da marcação. Moura e Alberto a tentar criar a saida. Kiwior sempre à procura de passe drecto interior.

O jogo de ontem depois da paciência ( quiçá em demasia da primeira parte) o jogo pedia Mora e willian mas pelo borja e Froholdt/pepe e depois Gul.
Jogo fraco de Borja, Frohodlt e Moura. De muito negativo apenas os min após o golo de Karamoah - nunca perdoarei este tipo de displicência, para mim era B até janeiro.

Jogo mau ? em quebra? Não vi nada disso: 5/6 boas oportunidades ( penalti, uma de samu na primeira parte, William , remate de Moura , Bola no posta de Mora e 2 cruzamentos rasteiros cheios de veneno estes ultimos na segunda parte) , um expulsaõ perdoada na incursão de Veiga , um golo anulado por cm, um penalti perdoado sobre william e mais uma expulsão perdoada - Acham pouco ? Do outro lado além do golo , houve um remate perigoso. mais nada!
Tudo isto com uma arbitragem manhosa e o VAR a querer sempre encontrar algo para nos lixar ( foi por demais evidente) fazendo perder tempo e cortando o momento de pressão do Porto, é obra.

Eu do conforto do meu sofá só peço que por vezes joguemos em duplo pivot com Varela e Veiga , com Mora na frente colocando o Frodholdt na direita no lugar do pepe ( com alberto a subir mais) ou pelo Borja (pepe na esq) , pq acho que temos de ter mais criatividade. De resto tenho gostado.
Todos sabemos o que nos falta, um extremo de categoria, que vá para cima do defesa e à linha cruzar, um segundo avançado, um defesa esquerdo com pulmão e que saiba centrar, um outro MC/MO para rodar, veremos o que é possivel em Janeiro.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
97,661
235,935
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Malta sou muito bom treinador. Meti 11 jogadores na pequena area.. controlei o Porto que nao conseguiu explorar as nossas costas. Sou um genio
Precisa de mais tempo para treinar a equipa com bola, dito pelo próprio

O Farioli como é nosso treinador há 5 anos teve mais tempo

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
7,510
1,543
5 minutos depois do golo do Gül o Pateiro, completamente perdido, vira-se para o José Nuno Azevedo e pergunta-lhe:

"O golo (do Gül) é na sequência de um canto, não é?"

O José Nuno, ainda mais perdido:

"É na sequência de uma bola parada onde a bola volta a sobrar para Rodrigo Mora e que, numa segunda vaga, faz um cruzamento para a área onde estava toda a gente (por causa) do lance de bola parada anterior".

Tanta incompetência junta.