eh pá , sofri muito , gritei muito no golo e ainda deu para sofrer nos ultimos dez min.
Vamos ver uma coisa que acho que muitos aqui não parecem querer ver. O Porto de Farioli não é nem aborrecido nem entusiasmante por aí além . É isso sim sólido e com pendor ofensivo.
Reparem, mais uma vez neste jogo , num campo peuqeno e tradicionalmente dificil o que se viu ? uma equipa que abdica completamente do seus principios para nos bloquear. Acham assim tão dificil bloquear um jogo com 11 gajos sempre a correr e não dar espaço a ninguém , gajos que sempre que puderam perderam tempo desde a primeira parte e que ainda por cima marcam primeiro num chouriço e sem terem feito nada para o merecerem?
Para que toda a gente se esquece que nós jogamos com jogadores que são bons, são talhados para jogar em transição. pepe, borja, froholdt, samu , alberto. Sem espaço é evidente que não sobressaiem. Farioli joga com estes pois são os que dão mais garantias na pressão e compensações defensivas e eu concordo , estamos mais perto de ganhar jogos se não sofrermos primeiro. essencialmente com pouco tempo de descanso é essencial não estar sempre desde o min 1 a 1000 à hora.
Por isso o jogo em Nottingham foi tão desolador e mesmo assim sofremos apenas de penalti. Não temos concedido nada aos adversários e se repararem todos dizem que nos controlaram, como mudam as coisas , as vitárias deles são bloquear o porto , não é terem criado mais ou jogado melhor
Já vi coisas que me agradaram mais desde o benfica e inglaterra. Veiga vem mais buscar a bola, e mesmo Varela que ontem fez um jogo muito bom também está a aprender a libertara-se da marcação. Moura e Alberto a tentar criar a saida. Kiwior sempre à procura de passe drecto interior.
O jogo de ontem depois da paciência ( quiçá em demasia da primeira parte) o jogo pedia Mora e willian mas pelo borja e Froholdt/pepe e depois Gul.
Jogo fraco de Borja, Frohodlt e Moura. De muito negativo apenas os min após o golo de Karamoah - nunca perdoarei este tipo de displicência, para mim era B até janeiro.
Jogo mau ? em quebra? Não vi nada disso: 5/6 boas oportunidades ( penalti, uma de samu na primeira parte, William , remate de Moura , Bola no posta de Mora e 2 cruzamentos rasteiros cheios de veneno estes ultimos na segunda parte) , um expulsaõ perdoada na incursão de Veiga , um golo anulado por cm, um penalti perdoado sobre william e mais uma expulsão perdoada - Acham pouco ? Do outro lado além do golo , houve um remate perigoso. mais nada!
Tudo isto com uma arbitragem manhosa e o VAR a querer sempre encontrar algo para nos lixar ( foi por demais evidente) fazendo perder tempo e cortando o momento de pressão do Porto, é obra.
Eu do conforto do meu sofá só peço que por vezes joguemos em duplo pivot com Varela e Veiga , com Mora na frente colocando o Frodholdt na direita no lugar do pepe ( com alberto a subir mais) ou pelo Borja (pepe na esq) , pq acho que temos de ter mais criatividade. De resto tenho gostado.
Todos sabemos o que nos falta, um extremo de categoria, que vá para cima do defesa e à linha cruzar, um segundo avançado, um defesa esquerdo com pulmão e que saiba centrar, um outro MC/MO para rodar, veremos o que é possivel em Janeiro.