Bem uma analise do jogo...
Não jogamos mal, acabamos a sofrer primeiro, o que condicionou bastante o nosso jogo e colocou o moreirense numa posicao confortavel.
Mostramos mais uma vez que temos dificuldades a jogar contra equipas que se fechem muito. Temos Samu (um pinheiro), mas no ar não consegue sobressair o que neste tipo de jogos poderia ser muito importante e não conseguimos explorar.
Acabamos por consentir pouco, mas claro, o moreirense tava oportunista o que criou ali uma ou outra dificuldade adicional e poderia ter havido um balde de agua fria, tal como aconteceu varias vezes no ano passado. Ha que ter mais atençao e saber gerir melhor os jogos.
Depois, parece-me a mim que estamos fragilizados fisicamente. Quando no inicio da epoca alertei que deveria este aspecto ser revisto de forma a conseguirmos gerir mais os jogos ganhos, para tambem tarmos mais frescos para proximos embates. Portanto, este jogo, por si so ja tinha algum indice de dificuldade pois o moreirense a jogar em casa, pelo campeonato que ta a fazer poderia ser uma equipa que poderia roubar pontos.
Depois da sequencia Benfica, Nottingam, que é uma sequencia negativa pelos resultados, empatando aqui poderia ser perigoso. Felizmente conseguimos virar um jogo dificilimo como este.
Posto isto, Farioli, ha que comecar a rodar a equipa! Obviamente que não precisa ser tudo de uma vez, mas ir rodando para garantir mais frescura nao faz mal a ninguem:
- Prpic, pode bem iniciar 1 jogo no onze, ou entrar ao intervalo, principalmente em jogos com vantagem. Não será por ele que a equipa vai cair!
- Rosario... tem feito a sua funcao. Acho que poderia bem entrar para o lugar do varela/frohold principalmente em jogos com vantagem no marcador.
- Eustaquio... temos que o valorizar, e tal como rosario, é um jogador que pode bem entrar nos jogos onde tamos a vencer para poder dar algum descanso, principalmente ao frohold!
- William gomes... outro extremo que tem entrado sempre bastante ativo. Pessoalmente gosto muito mais que PP (espero que PP continue a jogar até janeiro, e que valorize para o mercado arabe!). É uma opcao tao valida que permite claramente rodar o Borja ou o PP. Pode bem comecar no 11, e inclusive terminar o jogo! Não ha motivo nenhum para se jogar sempre com os mesmos!
- Mora... apesar de achar que mora anda com pouca confiança, e acho que tacticamente no lugar do veiga, para mim vejo ali algum risco, acho que poderia cair numa linha, vindo para dentro, tal como aconteceu com anselmi. Nota: se em janeiro arranjassemos uma locomotiva para DE (tipo alberto), permitiria a meu ver ter o mora muito mais neste papel. Novamente, uma opcao valia que tem que ir a jogo mais vezes!
- Gul, este é o unico que tenho algumas duvidas porque me parece sempre aquele jogador com pouca nocao de jogo. Ta numa boa fase mas eu tenho algumas reservas em ter o Gul a titular. Acho que o De Jong ta a fazer muita falta porque permite meter samu no banco para tambem ter alguma frescura fisica.
Uma ultima nota... ao VAR e ao arbitro!
Não é admissivel que se demore tanto tempo a analisar lances FACEIS e quando digo faceis refiro-me:
- Penalty... que em poucos segundos se tem que tomar a decisao uma vez que é tão mas tao claro! E mais, não tem como não haver ali amarelo, pois nao ha nenhuma disputa! Tempo excessivo (foram mais de 4min num lance SIMPLES) seguido de um erro basico ao nao mostrar amarelo!
- Não é possivel não dar cartao naquele agarrao que moura sofreu! Não parou o jogo, mas abrandou a jogada! Deixou seguir e bem, no final tem que dar amarelo!
- O lance do segundo golo... obviamente que ali nunca iria haver erro claro e obvio! Não é admissivel demorar tanto a validar (tempo de festejos mais pra la disso) o lance e ficar a espera de ver se ha fora de jogo quando era tao obvio que nao estaria!
E por fim, nao menos grave...
- como se ta tanto tempo a avaliar o lance do benny com Samu, à procura de 1 mao... a bola passa prai a 1 metro do samu! É simplesmente ridiculo!