FC Porto
1
FC Arouca
1
Sep 03, 2023 at 06:00 PM
Estado
Não está aberto para novas respostas.

ManuSantiFCP

A Vencer desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
4,865
7,409
Daniel Ramos ir ao Canal 11 hoje até podia ser coincidência mas já não é a 1°vez que estas "coincidências" acontecem...
 
  • Love
Reações: Dias_21

Índigo

Arquibancada
14 Julho 2016
226
21
Esquece que o lance foi bem ou mal invalidado, isso é uma não questão aqui.
Estamos a bater na tecla errada aqui.
Imagina em 2003 o 4⁰ árbitro ter olhado de esguelha para uma das câmaras de TV e validar o golo do Petit ao Vitor Baía. É o que se trata aqui.
O que está em causa é a justiça desportiva, pois as regras devem ser iguais para todas as equipas que disputam o campeonato deste triste país. Pelos vistos, o regulamento não esta bem explicito, ou então o que se passou vai mesmo contra o mesmo. Além disso, um VAR pressupõe a visualização do vídeo dos lances em dúvida pelo árbitro, como o próprio nome indica, não a audição da opinião de um indivíduo que não é o principal responsável por árbitro o jogo, pois não é o juiz. Além disso esse indivíduo até um árbitro despromovido, como referiu ontem o Bernardino Barros, não tendo portanto competência para ajuizar o jogo.
 

ManuSantiFCP

A Vencer desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
4,865
7,409
Eu queria era ver o Daniel Ramos falar do comportamento do banco do Arouca aquando de uma falta não assinalada a um jogador deles perto do fim de jogo.

3 ou 4 elementos invadiram o campo, os restantes todos aos saltos a protestarem.
 
  • Like
Reações: BestDragon

Azul85

Arquibancada
4 Setembro 2023
416
834
Eu queria era ver o Daniel Ramos falar do comportamento do banco do Arouca aquando de uma falta não assinalada a um jogador deles perto do fim de jogo.

3 ou 4 elementos invadiram o campo, os restantes todos aos saltos a protestarem.
Isto com o Daniel Ramos é a realidade em que estamos inseridos e é igual para os que são como ele.
Connosco fazem todos anti-jogo e jogam colados à área e ninguém diz nada porque são pequenos e é a arma que têm e lutaram muito e tal.
Com os do sul jogam todos abertos e são saudados porque não tiveram medo e por irem de peito aberto (lol).
Este Daniel Ramos é um treinador medíocre que no entanto vai arranjando sempre bons tachos, sabe-se lá porquê.
Um Brann pra ele.
 
  • Like
Reações: CANC

fjpfcp

Dream Team!!
26 Março 2012
28,673
52,544
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Será que, finalmente, alguém nos vai dizer aquilo que nós todos queremos saber há dias: o árbitro pode usar um telemóvel para mudar decisões?

Não está fácil 🤣🤣
Meteram-se a falar de cabos e tomadas
Se for para decidir o que quer que e seja a favor dos corruptos de Lisboa e contra o Porto, pode

Senão, nao pode.

Esta nos regulamentos!!
 

Ramalho

Tribuna Presidencial
24 Junho 2007
9,613
1,645
42
Faro
Imaginem numa sala de audiências num processo com prova de vídeo/imagem...na altura de serem apresentadas as provas o sistema falha. Então o juiz por telefone fala com o gajo da informática que lhe confirma que pelas imagens o réu não cometeu crime nenhum. Sem mais demora o juiz liberta o réu com base nas imagens que ele não viu.

O exemplo pode ser exagerado, mas dá para fazer analogia com o que se passou no Dragão.
 
  • Like
Reações: BestDragon
4 Maio 2018
2,277
2,553
Conquistas
2
37
Cascais
  • Deco
  • Ricardo Quaresma
Eu já sinto quase vergonha por o meu clube querer o jogo anulado, por um penalty que não existe.

Bem sei que a repetição do jogo não é por isso, mas é deprimente ver tudo isto.
 
  • Like
Reações: TesseracT

CláudioSR3

Bancada central
14 Novembro 2015
1,232
462
Eu acredito que nos será dada razão. Acho que é óbvio que temos razão. Com esta justiça, não acredito é que no-la seja dada em tempo útil. O ideal mesmo era ser-nos dada razão e não necessitarmos destes dois pontos para sermos campeões.
Não sei em que mundo vives, mas é mesmo pouco pouco provável isso acontecer. lol
 
  • Like
Reações: Bitaites

Martinez1950

Bancada central
27 Julho 2013
1,697
499
Tens de estar certo porque se o VAR não funcionava porque se dirigiu ele ao telefone? Quem o chamou?
Mas se ele marcou a grande penalidade, com que fundamento é que ele recorre ao VAR se ninguém, "legalmente habilitado", o alertou para o fazer? Foram os jogadores do Arouca? Esta é a questão...
 

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,803
8,278
Italia
Está provado que o árbitro var avisou o árbitro que não era penalty e disse lhe para ir ver as imagens?

A hesitação em marcar o penalty?
Será que marcou porque o fiscal de linha lhe deu essa indicação?
 

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
2,684
2,588
Conquistas
1
  • Bobby Robson
O que está em causa é a justiça desportiva, pois as regras devem ser iguais para todas as equipas que disputam o campeonato deste triste país. Pelos vistos, o regulamento não esta bem explicito, ou então o que se passou vai mesmo contra o mesmo. Além disso, um VAR pressupõe a visualização do vídeo dos lances em dúvida pelo árbitro, como o próprio nome indica, não a audição da opinião de um indivíduo que não é o principal responsável por árbitro o jogo, pois não é o juiz. Além disso esse indivíduo até um árbitro despromovido, como referiu ontem o Bernardino Barros, não tendo portanto competência para ajuizar o jogo.
Eu estive a ler as leis de jogo no que diz respeito ao VAR. Lá diz que o árbitro pode ou não visualizar as imagens, se bem que em qualquer caso não factual é fortemente aconselhada a visualização, mas também diz que o método de comunicação tem de ser o sistema e não menciona em sítio nenhum que se podem usar meios alternativos, como o telemóvel, como dizem os paspalhos da CS.
Também não está previsto o uso do VAR pelo árbitro sem ser convocado pelo VAR. Se o sistema não funcionava porque o foi consultar? Com as indicações de quem?

Não sou jurista, por isso não vou dar certezas, mas na minha opinião há algum fundamento no protesto.
 

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,803
8,278
Italia
Eu estive a ler as leis de jogo no que diz respeito ao VAR. Lá diz que o árbitro pode ou não visualizar as imagens, se bem que em qualquer caso não factual é fortemente aconselhada a visualização, mas também diz que o método de comunicação tem de ser o sistema e não menciona em sítio nenhum que se podem usar meios alternativos, como o telemóvel, como dizem os paspalhos da CS.
Também não está previsto o uso do VAR pelo árbitro sem ser convocado pelo VAR. Se o sistema não funcionava porque o foi consultar? Com as indicações de quem?

Não sou jurista, por isso não vou dar certezas, mas na minha opinião há algum fundamento no protesto.
isto é que é essencial!!
foi chamado a ver as imagens? tem de estar nas conversas entre árbitro e árbitro var... caso contrário...
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.