FC Porto
1
FC Arouca
1
Sep 03, 2023 at 06:00 PM
Estado
Não está aberto para novas respostas.

Ultra1992

Tribuna Presidencial
23 Maio 2016
10,235
8,160
Porto
A sério que pediram a anulação deste jogo???? Ganhem vergonha na cara. Joguem mais a bola e deixem-se destas merdas que só nos humilham
 
  • Não gosto
Reações: Postiga

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
10,864
13,123
Em 2005 também nada fizemos quando o benfica adicionou 3 campeonatos (3 ligas experimentais) ao seu palmarés, simplemente vergonhoso e ninguém fez nada!

Desta vez tivemos bem, no meio do caos que é o futebol português não podemos ser bons rapazes, já dizia o mestre Pedroto...
Epá... o problema é que o lance não é penalty nenhum. Não podemos ser bons rapazes, é certo... mas não quero que nos armemos em chicos espertos... principalmente, após termos feito um jogo de merda. Que reclamassem do penalty não assinalado ao Wendell, e do cotovelo do gajo do arouca no golo (até porque já tivemos golos anulados assim), tudo bem... agora isto... não gosto. Normalmente são merdas da segunda circular, até por isso sou portista...
 
  • Like
Reações: Falcon

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,344
40,097
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Presumo que o gajo que estava ao telemóvel tenha monitores com as imagens. Deve valer tanto dizerem-lhe que não era penalti ao ouvido ou ao telemóvel, certo? Não era penalty nenhum e, por isso, ainda bem que reverteu. Quero ganhar, mas não assim!

O resto (o protesto) mais não é do que uma forma de atirarem areia aos olhos dos adeptos. Já não enganam muitos!
O pá mas tu estás a brincar certo? Bem ou mal o árbitro assinala penálti. O VAR diz que não é .. mas ele não tem imagens para ver. A decisão dele é que tem de imperar.. que foi a de marcar penálti. Vai-se fiar num gajo que está ao telemóvel?
 
  • Like
Reações: Postiga

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Eu acho que a melhor comparação seria o árbitro validar um golo e depois o fiscal de linha dizer que houve um toque na mão e o árbitro mudar a decisão. Não porque viu, mas porque confiou na palavra do VAR. A decisão continuou a ser do árbitro. Não foi o VAR que reverteu a decisão, foi ele!
As pessoas estão a confundir as coisas.
O ponto 5 do protocolo do VAR diz: “A decisão final é sempre tomada pelo árbitro, seja baseada na informação do VAR ou depois do árbitro ter efetuado uma 'on-field review' (OFR)”

O árbitro pode simplesmente confiar no VAR (como aconteceu) ou ver imagens. Está nas regras.



PS: Querer protestar o jogo é querer desviar o assunto do que deve ser efetivamente discutido.
 

reis1970

Bancada lateral
28 Maio 2016
511
958
Não sei que base legal poderá haver. Se o VAR falhar, o jogo tem que prosseguir normalmente e prevalecem as decisões tomadas em campo.

Não há penálti nenhum mas o árbitro mudou a decisão quando supostamente não haveria comunicação com a Cidade do Futebol.
Tudo resumido é isso mesmo, não sei até que ponto os lances de penalidade máxima podem ser revertidos sem consulta as imagens da cidade do futebol.
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
Pois não. Um roubo destes não pode ser futebol. Independentemente de termos jogado mal. Não existe.
Se calhar ainda vão investigar o que não deviam investigar.

Mas é uma situação caricata e única… a fazer escola como aquela do Licha na pretensa simulação de penálti!

Mas não distraias o pessoal. Espremido o jogo não é isso que fica. O que fica é que SC é problema no FCPorto e precisa de dar o lugar a outro. Não tem os jogadores com ele, já nada consegue deste plantel. Tem problemas pessoais com alguns jogadores. Misturou tudo com o regresso do filho ao plantel. Precisa de descanso e deixar a tarefa para quem tem a cabeça limpa. Foca-se mais no circo e nas suas incoerências.

É altura ideal para ir para a Arábia ou para a China. Duvido que na Europa caiam na ratoeira.
 

Liberis

Bancada central
26 Maio 2014
1,922
2,041
Eu também acho que não é, mas não acredito que o árbitro pudesse reverter a decisão que tomou sem acesso às imagens e a decisão teria que ser essa. "O VAR acha que não é, mas eu sem as imagens não posso reverter a decisão inicial". Esta era a decisão correta, mesmo num penalty mal assinalado!
Isto vai ser o caralho, literalmente.

Retirei isto da documentação do VAR no Brasil, não sei se ainda estará em voga.

"DEFEITO NO SISTEMA

• O mau funcionamento (temporário) de uma tela na VOR durante uma partida e de outra tela no RRA enfatizou a necessidade de todos conhecerem o protocolo e os procedimentos exatos se houver um mau funcionamento parcial ou total (temporário ou permanente) dos sistemas VAR;

Esta falha enfatizou porque os árbitros e ARs devem SEMPRE tomar uma decisão, isto é, ARBITRAR como se não houvesse VAR;"

Ou seja, a partir do momento em que há um defeito no sistema, o árbitro não pode reverter a decisão através de uma chamada telefónica.
 

njsilva84

Bancada central
10 Junho 2013
2,416
1,520
Pessoal, menos.
Empatamos o jogo por culpa própria, não jogamos um crl, o lance do penaltie foi bem revertido, querem ganhar com malabarismos?
Fds, não me deixem mais envergonhado, isto é ridículo.

Tivemos 90min+ para marcar dois golos, não o fizemos com muitos erros da nossa parte e agora querem jogar de novo?
Mesmo que a lei esteja do nosso lado eu não queria jogar de novo, o que eu quero é que o NGC comece a jogar futebol decente, coisa que já não vejo há vários jogos, e estou a contar com os do ano passado.

Esta época tem sido um desastre de exibições, o resultado de hoje foi justo.
Haja vergonha, queixam-se dos calimeros e esta atitude é igual.
 
  • Like
  • Não gosto
Reações: Emanujor e Postiga

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,157
19,181
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Protestar o jogo? Ok. Alguém sabe se há base legal para isso?
Os adeptos deviam protestar o jogo mas era para não se repetir o jogo. Ninguém merece ver mais desta merda.

Haja alguém no clube q se envergonhe deste conjunto de jogadores, deste "projecto", deste "planeamento".

O FCPorto tem uma equipa medíocre!!!!!

Já agora, o Nico pela postura no golo do Arouca devia ir à B.

E o Galeno? Porque é que ainda cá anda?

É pavorosa quantidade de lixo que o plantel tem. O futebol é degradante, de segunda divisão. Pontapé, correria e mais nada...

Por último porque razão é q passou o Galeno a marcar penaltys? Um jogador q decide HORRIVELMENTE!!!

O Taremi teve medo?
 
  • Like
Reações: njsilva84

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,653
49,420
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Vamos protestar o jogo?? FODA-SE, tantas oportunidades para queimar o polvo e vamos protestar o jogo por causa dum penalty fantasma?

QUO VADIS meu rico Porto???
 
  • Like
Reações: Emanujor
Estado
Não está aberto para novas respostas.