FC Porto
1
FC Arouca
1
Sep 03, 2023 at 06:00 PM
Estado
Não está aberto para novas respostas.
West

West

Bancada central
9 Janeiro 2019
2,329
3,886
Conquistas
4
31
Invicta
  • Kostadinov
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • André Villas-Boas
Independentemente do clube que está a reclamar a anulação ou do lance em questão, há aqui uma série de questões a ser colocadas:
- O telemóvel faz parte do protocolo do VAR? Se sim, tudo bem. Se não, algo tem que ser feito. Não necessariamente a repetição do jogo, mas alguma forma de punição. E se o telemóvel não faz parte do protocolo, o árbitro tem que arbitrar como se não houvesse VAR e utilizar a sua percepção do lance. Seja um lance do Porto, Benfica, Sporting, Braga, Cucujães, quem quer que seja!
- Para quem é que o árbitro ligou? A chamada estava a ser gravada? É que se não estava eu posso assumir que o árbitro usou a ajuda do telefonema e ligou para o amigo Zé que está a ver em casa
Isto só faz a Liga parecer completamente amadora no que faz. Não se carrega o equipamento do VAR? Não se verifica se tudo se encontra dentro dos parâmetros? Mas estamos a brincar?
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,346
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Mas o gajo esteve ao telefone com o VAR?

Nao sei se muda ou nao alguma coisa ser com outro interveniente mas nao percebo porque é que iria falar com o VAR ao telefone quando eles ja comunicam um com o outro por outro via sem precisarem de telefone.
Bem, esperemos que seja com o VAR

A história é simples
As comunicações e imagens falharam, ele ia ver o lance, não viu, apareceu um telemóvel que nunca ninguém tinha visto na vida, reverteu sem ver e seguiu jogo
 
  • Like
Reações: Dragão de Braga

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,795
5,483
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
E porque estamos a jogar francamente pouco.

Se subirmo a qualidade os problemas futebolísticos reduzem.

Os dos padres são outra coisa.
Ambos tem influência. Mas lembro me, nos anos 2000, por vezes nao jogavamos nada, mesmo assim tinham respeito. Um padre não dava uma missa que nos tem dado nos últimos tempos e havia padres que bem nomeados eram para dar missas no dragao.
 
  • Like
Reações: BestDragon

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
63,751
106,041
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
ainda em 21/22, em casa, na liga, empatámos 2 jogos e ganhámos 15
marcámos 50 golos nesses 17 jogos.


desde a época passada que começámos a perder "isso", esse factor casa muito forte, sem se perceber bem porquê,
e parece que aquela derrota com o Gil em casa completou mesmo o bruxedo...

tem que se quebrar essa merda.
Desde aí tirando o VSC a feijões não temos um jogo normal.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,795
5,483
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Independentemente do clube que está a reclamar a anulação ou do lance em questão, há aqui uma série de questões a ser colocadas:
- O telemóvel faz parte do protocolo do VAR? Se sim, tudo bem. Se não, algo tem que ser feito. Não necessariamente a repetição do jogo, mas alguma forma de punição. E se o telemóvel não faz parte do protocolo, o árbitro tem que arbitrar como se não houvesse VAR e utilizar a sua percepção do lance. Seja um lance do Porto, Benfica, Sporting, Braga, Cucujães, quem quer que seja!
- Para quem é que o árbitro ligou? A chamada estava a ser gravada? É que se não estava eu posso assumir que o árbitro usou a ajuda do telefonema e ligou para o amigo Zé que está a ver em casa
Isto só faz a Liga parecer completamente amadora no que faz. Não se carrega o equipamento do VAR? Não se verifica se tudo se encontra dentro dos parâmetros? Mas estamos a brincar?
Isso já se espalhou por todo o mundo.
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,250
17,677
Árbitro pode reverter apenas por informação do VAR, não sendo obrigatório recurso às imagens.
O Protocolo do VAR refere que este está ligado ao sistema de comunicações utilizado pela equipa de arbitragem e que o VAR apenas pode falar com o árbitro carregando num botão.
Adiante é referido que, em principio, um jogo não será invalidado por motivo de revisão de decisões não passíveis de revisão nem por avaria na tecnologia VAR.
Tudo somado, diria que não me parece que exista aqui acolhimento legal e que a própria rapidez do protesto (sem grande estudo e ponderação) atesta essa convicção de que isto destina-se a criar ruído.
Achas que a decisão podia ser revertida por uma conversa no telemóvel?
 
  • Like
Reações: Regod

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,452
8,424
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Os cabrões dos lagartos tiveram o Palhinha em campo durante o campeonato todo, porque a Liga não soube o que fazer perante um recurso à comissão disciplinar da Liga.

Os filhos da grandessíssima meretriz dos periquitos jogaram contra 7 jogadores do B-Sad e ninguém teve a decência de adiar o jogo.

Tudo perfeitamente normal, não se passa nada.
Agora o Porto decide contestar um jogo em que o árbitro usa o telefone para confirmar uma merda que vai contra o que ele viu... e o Porto agiu mal?
Num mesmo jogo em que existem lances duvidosos em que o VAR decidiu não dizer nada? No jogo em que o critério disciplinar foi, no mínimo, bizarro?

Está tudo.
Não, não é normal, isso foi criticado e julgado por muita gente, nós criticamos mas no fundo queremos fazer igual, andamos à procura de buracos.

Então não se critique ja que isto é uma competição para ver quem é o mais chico-esperto.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
16,006
19,344
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Independentemente do clube que está a reclamar a anulação ou do lance em questão, há aqui uma série de questões a ser colocadas:
- O telemóvel faz parte do protocolo do VAR? Se sim, tudo bem. Se não, algo tem que ser feito. Não necessariamente a repetição do jogo, mas alguma forma de punição. E se o telemóvel não faz parte do protocolo, o árbitro tem que arbitrar como se não houvesse VAR e utilizar a sua percepção do lance. Seja um lance do Porto, Benfica, Sporting, Braga, Cucujães, quem quer que seja!
- Para quem é que o árbitro ligou? A chamada estava a ser gravada? É que se não estava eu posso assumir que o árbitro usou a ajuda do telefonema e ligou para o amigo Zé que está a ver em casa
Isto só faz a Liga parecer completamente amadora no que faz. Não se carrega o equipamento do VAR? Não se verifica se tudo se encontra dentro dos parâmetros? Mas estamos a brincar?
Não conheço o protocolo do VAR mas tenho muitas dúvidas que conste lá apoio por telemóvel.

Eu não protestava o jogo mas se isto do telemóvel for ilegal o jogo têm de ser repetido
 
  • Like
Reações: West

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,251
48,063
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
hego à conclusão que quanto mais treinam, pior ficam.
Eles pouco devem treinar as tácticas lá no Olival. devem ser só treinos físicos a embuchar os músculos. Se houvesse treino táctico não era este futebol miserável que era apresentado, via-se um fio de jogo, alguma jogada ensaiada. Mas nada, zero. Devem começar a treinar isso depois das "férias" das seleções...
 

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,072
4,783
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Árbitro pode reverter apenas por informação do VAR, não sendo obrigatório recurso às imagens.
O Protocolo do VAR refere que este está ligado ao sistema de comunicações utilizado pela equipa de arbitragem e que o VAR apenas pode falar com o árbitro carregando num botão.
Adiante é referido que, em principio, um jogo não será invalidado por motivo de revisão de decisões não passíveis de revisão nem por avaria na tecnologia VAR.
Tudo somado, diria que não me parece que exista aqui acolhimento legal e que a própria rapidez do protesto (sem grande estudo e ponderação) atesta essa convicção de que isto destina-se a criar ruído.
Como adepto, que tem que levar com benfiquistas e sportinguistas, preferia mil vezes o ruido dum empate em casa do que um pedido de anulação de jogo recusado
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.