FC Porto
1
FC Arouca
1
Sep 03, 2023 at 06:00 PM
Estado
Não está aberto para novas respostas.

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
34,062
46,682
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Os entendidos diziam que iam ser todos corridos a amarelos e vermelhos por se levantarem do banco
Hoje até entraram dentro de campo quando o Gonçalo limpa a bola a um gajo ali à beira do banco deles nos descontos
 
  • Like
Reações: tsilva

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,025
50,174
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Isto do VAR no tugão é uma trafulhice como são tantas outras coisas na nossa sociedade, completamente dominada pela corrupção e pelos interesses e compadrios.

Mas este ano a coisa está ao rubro. E eu tenho quase a certeza que estas movimentações "estranhas" têm todas a ver com a perda de um lugar na Champions e o novo e financeiramente mais atrativo modelo da Champions de 24/25.

Há que meter o fenfinque lá e ajudar o vizinho sbordingue pelo menos a chegar ao playoff.

Temos que triplicar a qualidade do nosso futebol senão nem chegamos o 2° quanto mais o 1°. Não é duplicar, que já não chega, é mesmo triplicar.

Não sei se duas semanas de pausa vão ajudar muito. Vai depender de quem vai às seleções, quem fica, etc...
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,342
107,765
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Fartinho destas atitudes dissimuladas.

Façam o que quiserem, mas um gajo fica sem vontade de cá vir, é pelos tópicos de esgoto a ceu aberto com insultos ao treinador (não são críticas baseadas em factos e em trabalho, insultos), é o constante pessoalizar de todas as conversas e puxar para os ad hominems ou avaliações sabujas de carácter fundamentadas em distorções, é o constante dividir e puxar para a lama de quem não pensa como nós deve claramente estar comprado, misturar assuntos, alhos com bugalhos , assuntos que não se excluem para se perder a seriedade da discussão.

Parece um tasco mesmo, e um tasco em que os bêbados ditam o rumo, os sóbrios levam pancada e são taxados "deves estar em conluio com àguas do Luso".
"Bêbados" que depois estão demasiado ébrios para virem dar a cara pela porcaria de ataques pessoais que fazem.


É uma fraqueza global, do futebol praticado, ao "futebol" praticado aqui.
 
Última edição:

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
2,552
4,148
A tendência dos 2 jogadores em questão seria sempre sair do 11
Não é ser bodes expiatórios, é o Varela e o Eva serem melhores

Agora é esperar que o Eva não se lesione a subir as escadas em casa
No papel, tens toda a razão.
Mas o que se tem visto é um Taremi e um Pepê a pedir para sentar. Um retiro espiritual para toda a equipa na pausa das seleções só lhes fazia bem.
 
  • Like
Reações: Ruben1893

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
12,142
15,791
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
O Pepê e o Galeno deviam de ter saído em vez dos 2 laterais
O Taremi por um jogador qualquer ofensivo

Mas o Toni e o Eustaquio são bem tirados quando foram tirados
O Pêpê e o Galeno ficaram porque são os jogadores "com mais pulmão" na equipa.O João Mário e ainda pra mais o Wendell se ficassem em campo , estouravam de vez.

É a explicação que encontro , se concordo ou não...
 
  • Like
Reações: bakallau e Porto

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,025
50,174
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
E então o Jaime entra e já marca as bolas paradas?
São tão ensaiadas que o estreante com meras horas de treino já sabe as tácticas todas.
Ponto muito interessante este. Para refletir e abrir olhos aos idólatras. Se a lógica deles é: ah e tal, têm que arrepiar caminho, conhecer os colegas e a táctica. E tal...

Então mas com horas de treino já está encarregue de marcar as bolas paradas. Isto deve ser decidido de moeda ao ar. Tal como a decisão inenarrável de meter um cone como o Zaidu a marcar livres.
 
  • Like
Reações: Rsmpt

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,201
19,284
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Eu não quero essa é que é essa.
Quero é ser esclarecido.

Os pontos já os perdemos em campo.
Fica-te mal tentar fazer avaliações de carácter sem ler atentamente as pessoas, ou pelo menos sem procurares conversar com elas.

Eu quero é saber se é possível, e se é porque não se fez antes, e ver no futuro mais coisas assim se sucederem coisas estranhas ou indisponibilidades.


Tudo é pessoal e "one upmanship" no fórum agora?
Pessoal? Epa ó Edgar...fonix...
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,201
19,284
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Meu caro, olha para a história do Porto.

Não foi a ser bons rapazes, meninos decoro, mansos, que chegamos onde chegamos.

Desde dia 1 fomos um clube de lutadores, de tudo contra nós, sem medos, e de quantos sao quantos são.

Nós tempos dos bons rapazes ganhamos zero, nada.


Temos que ser acertivos, se nos roubam, temos que ir a luta e a luta também se faz fora de campo.

Mas continuem a querer ser bons rapazes.
Isto não é mansidão! Não é penalty! Querem ir tirar 1 ponto aos pobres por causa duma tecnicalidade?

Ser bons rapazes é andar o treinador nos cornos do touro e a direção a cagar no assunto.
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
34,062
46,682
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
O Ivan bate bolas paradas porque é o gajo que tem melhor batida na bola no plantel. E isso não se ensina

O Eustáquio e o Zaidu podem treinar dia e noite que nunca vão ter aquela sensibilidade ao meter o pé na bola
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,201
19,284
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
O que me custa mais deste jogo é a teimosia do treinador a achar que está alguma coisa coerente ao meter a equipa do jogo passado.
Ele treina durante a semana, chega a conclusão que quem devia jogar era o Varela e o evanilson. Mas mete a mesma equipa porquê? Isso não é coerência de nenhum tipo. Ainda por cima nos últimos não são exemplo, foi o que se viu.
Coerência é colocar a jogar quem deu mais garantias nos treinos, seja ele recém chegado, tenha jogado ou não no último jogo.
Este era um jogo para dar 5 muito facilmente
Foi premiar os anormais q jogaram um balde no Rio Ave...não se entende...
 

joao

Tribuna
9 Março 2012
2,937
7,093
Conquistas
8
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Supertaça 19/20
Não gostei do 11 inicial. Já previa o ferrolho do Arouca, daí a minha opção por Iván Jaime a titular. Criatividade, bolas paradas, golo... Varela por Eustáquio, já no jogo contra o Rio Ave. Muito superior ao canadense. Creio que não sairá mais da equipa. Evanilson, ainda não colocava (regresso de lesão), mas estava errado. Bela entrada do nosso melhor avançado.

Jogo horrível, para não variar. Ainda assim, tivemos oportunidades suficientes para conquistar os 3 pontos. O desperdício habitual. Também habitual é o adversário chegar 1 ou 2 vezes à nossa baliza e marcar.

Sobre a arbitragem, critério de merda. Ainda estou à espera dos amarelos para os jogadores do Arouca. E depois a situação ridícula do VAR. Um penálti anulado por telefone. Nem era, mas apenas em Portugal.

Aproveitar a pausa para trabalhar com os reforços, principalmente os que chegaram mais tarde, e recuperar alguns lesionados. Temos de melhorar, senão mais dissabores vão acontecer.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,342
107,765
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Pessoal? Epa ó Edgar...fonix...
Então não digas nem faças vaticinios de que quero uma coisa sem a querer.

Fui muito claro sobre esse assunto, apenas quero um esclarecimento cabal, chega de opacidade no futebol não?

Saber como são as coisas, se são assim ou assado porque motivo não o são sempre que possível, com que linhas nos cozemos.

Como disse, o que se faz no campo fica no campo, a menos que seja uma coisa grave, isto na minha opinião.

Quem de direito veja as coisas.
Só isso.

Agora é curioso quando foi a cena dos 7 jogadores também muito se argumentou "ah,, são as regras, tinham que ir com quem tinham"
Regras que foram depois alteradas para evitar tal vergonha.
Mas não deu grande polémica porque "eram as regras" e tinhamos de papar.

Quiçá fosse bom isso ser sempre assim, uma medida completamente neutra.
Já os romanos diziam "dura lex sed lex"
Sim mas os filósofos aplicam que uma "lei que não é justa não é lei", ou seja temos sempre caso para discutir espistemologicamente.

Se as regras ditam que as coisas são assim, pois muito bem.
Se não ditarem, pois muito bem que se analise e se evitem futuros furos e polémicas.
 
  • Like
Reações: Porto

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
89,179
191,109
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Isto não é mansidão! Não é penalty! Querem ir tirar 1 ponto aos pobres por causa duma tecnicalidade?

Ser bons rapazes é andar o treinador nos cornos do touro e a direção a cagar no assunto.
Repetir o jogo não existe, isso nem é opção

Mas acho bem que se peça um esclarecimento perante uma situação única na história do VAR
E se algo foi feito incorretamente, esta malta seguirá o caminho do Hugo Miguel
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
18,089
6,089
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Isto não é mansidão! Não é penalty! Querem ir tirar 1 ponto aos pobres por causa duma tecnicalidade?

Ser bons rapazes é andar o treinador nos cornos do touro e a direção a cagar no assunto.
Enfim, não é ser ou não ser penalty, tem a ver com o princípio da decisão. Violou ou não protocolo. É uma constante connosco é a violação de regras e a criação de excepções.

Cagar no assunto é permitir que coisas destas acontecem, da mesma forma que nada fizemos quando no expulsaram o danilo, o brahimi, quando quase matavam o nanu e por aí fora.

Neste jogo, o golo do Arouca é precedido por uma mão, mais que clara, que o var devia ter intervido, que não fez. Qual a razão?


Cospem nos na cara, na nossa casa, constantemente, como hoje, e nada fazemos, por não jogarmos um corno?

Se jogarmos já podemos nos queixar e fazer algo?
 
TERTULIA FCP

TERTULIA FCP

Bancada lateral
22 Agosto 2013
574
495
É triste descrever o que se passa no FCPorto nos tempos que correm... fico-me pelas seguintes perguntas:

  1. Como se explica a construção de um plantel que apresenta 5 avançados para 2 posições e 6 extremos para 2 posições?
  2. Como se explica o desprezo demonstrado pelos adeptos que ficam sem qualquer explicação acerca das exibições vergonhosas e derrota com o rival que tivemos?
  3. Como se explica a continuidade, há vários anos, de vários jogadores medianos no plantel e no onze titular?
  4. Como se explica estarmos há 3 anos com laterais que não têm o nível mínimo para fazerem parte do FCPorto?
  5. Como se explica termos gasto 45 milhões em Carmo, Veron, Grujic e Franco e nenhum ter correspondido minimamente às expectativas?
  6. Como se explica a gestão destes mesmos ativos que, sem perspetivas de valorização, continuam no plantel a moldar o banco de suplentes?
  7. Como se explicam os "casos e casinhos" que envolveram praticamente todas as contratações do FCPorto esta época?
  8. Como se explica a falta de respeito demonstrada para com um jogador com o história no FCPorto como a do João Moutinho?
  9. Como se explica que o diretor financeiro do clube venha dizer que são necessárias vendas até final de julho e, perante a ausência destas, não seja dada nova declaração aos adeptos do FCPorto?
  10. Como se explicam tantos casos de saídas de jogadores fundamentais a custo zero?
  11. Como se explica a taxa de acerto praticamente nula de contratações para a equipa B mesmo considerando que esta já existe há mais de 10 anos e que são feitas várias contratações todos os anos?
  12. Como se explica que uma comissão de recandidatura de um putativo candidato tenha acesso às instalações do clube?
  13. Como se explica a existência de documentos que comprovam a existência de transferências bancárias para o senhor Alexandre Pinto da Costa quando o Presidente do clube afirma que este senhor nunca teve qualquer envolvimento no clube?
  14. Como se explica que, perante renovações de jogadores da formação, percentagens dos passes destes jogadores sejam atribuídas a certos senhores?
  15. Como se explicam as vendas efetuadas por valores bastante abaixo do valor real dos jogadores?
  16. Como se explica que se dê valor de montra àquilo que o senhor Rui Pinto diz acerca do Benfica e se tape os ouvidos acerca do que o mesmo senhor diz acerca dos negócios do FCPorto?
  17. Como se explica que trunfos eleitorais como o naming do Estádio do Dragão ou a academia que estavam para breve continuem no papel passados tantos anos?
  18. Como se explica a degradação acelerada das diversas infraestruturas do FCPorto?
  19. Como se explicam os capitais próprios negativos que se arrastam há anos ao contrário dos capitais próprios dos rivais?
  20. Perante tudo isto, como se explica a ausência de crítica por parte da maioria dos adeptos do FCPorto?

Termino tal como comecei: É triste descrever o que se passa no FCPorto nos tempos que correm...
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.