FC Porto
1
FC Arouca
1
Sep 03, 2023 at 06:00 PM
Estado
Não está aberto para novas respostas.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,892
40,884
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
--------------------------

Até há Portistas que engolem estas missas, se fosse ao contrario, se fosse golo do Porto era toda a noite falatório.

GOLO FALSO.
É verdade que caso fosse ao contrário haveria uma rasca novela em todos os canais, contudo neste momento estou mais preocupado por termos um sistema de jogo demasiado gasto, previsivel e fácil de anular, bem como verificar que não há um plano B ou C e isso um dia pode nos custar três pontos.
 
  • Like
Reações: grandeporto

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,143
39,803
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
As últimas 40 páginas aqui são a falar do VAR...há realmente alguém com falta de vergonha suficiente para dizer q não ganhamos por causa da arbitragem?

Querem assim tanto falar da jurisprudência do VAR e por em background o balde de esterco q é o FCPorto em demasiados níveis?
Essa conversa do fomos roubados mas jogamos mal por isso não vamos falar para mim não serve.

O SLM quando está fraco é levado ao colo, o FCP quando está mal é roubado, e assim se dão campeonatos ao slm e se tiram campeonatos ao FCP.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,177
19,232
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Essa conversa do fomos roubados mas jogamos mal por isso não vamos falar para mim não serve.

O SLM quando está fraco é levado ao colo, o FCP quando está mal é roubado, e assim se dão campeonatos ao slm e se tiram campeonatos ao FCP.
Fomos roubados no quê? Tu estás bom?
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,892
40,884
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Todos nós sabemos como funciona a justiça desportiva em Portugal, logo o eventual pedido de repetição deste jogo quiçá seja considerado em função dos interesses classificativos ou seja poderá ser mais ou menos prolongada no tempo conforme o desenrolar do campeonato, até porque três pontos podem ser valiosos para alcançar milhões de euros.
 

jorgcastro

Bancada central
19 Agosto 2016
2,448
3,709
1. O critério disciplinar da 1ª parte já ameaçava ao que íamos... chegar ao final da 1ª parte, com o Cardoso como único com amarelo é risível... é óbvio que estes critérios "largos" acabam sempre por beneficiar quem defende... mais engraçado num árbitro que está a arbitrar o seu 3º jogo da época e que expulsou gente em todos os anteriores... chegam ao jogo do FCP e é uma benevolência inaudita...
2. Depois, na 2ª parte, o Evanilson leva o amarelo por protestar o canto... nada a obstar, ou não fossem as novas recomendações... mas, creio não estar enganado, que as novas recomendações também impedem os guarda-redes de saírem da linha de baliza antes do penalty... o árbitro deve ter parado a leitura das recomendações mais recentes...
3. Finalmente, a questão dos descontos... aos 86', o jogo parou 2' para analisar um lance na área do arouca; aos 89', parou 6' para reverter o penalty; depois, ainda, parou mais 2' para o penalty e outros 2' para o golo... só aqui, nos últimos 5' e descontos, temos 12' de paragens...o arouca ainda fez substituições nos descontos...ou seja, dos tais 20' de descontos, na realidade, foram 8'... para diversas interrupções para assistência médica, um golo, perdas de tempo recorrentes, 5 paragens para substituições e um amarelo ao treinador adversário...a constante quebra do ritmo, impede um jogo rápido e permite, de forma sistemática, que o bloco defensivo adversário, não só, esteja sempre composto, como tenha diversos períodos de descanso... lançamento para o FCP, para o jogo uns 30'' para ter a certeza que o var validou a jogada anterior ... e foi sempe assim...
4. No mínimo, é caricato o que se passou no Dragão! E torna-se acessório se as decisões foram boas, más ou talvez! Porque tem de se colocar a questão sobre a credibilidade que tem um indivíduo que aceita reverter uma decisão sem ver uma imagem? Que credibilidade terá este indivíduo no futuro? Mas, alguém respeitará uma decisão deste indivíduo? Alguma vez haverá confiança nas decisões tomadas por este indivíduo? Melhor seria colocar um boneco qualquer e, depois, esperava-se pela validação do var... no final do dia, foi o que este indivíduo fez...
5. Estamos na 4ª jornada... um candidato ao título marcou um golo, objectivamente, fora-de-jogo... na semana passada, marcou-se um penalty contra o FCP em que existem dúvidas legítimas sobre um potencial fora-de-jogo do jogador que sofre a falta e não há imagens... já hoje, mais um erro no fora-de-jogo no Torreense-Oliveirense... e acabamos o dia com um árbitro a reverter uma decisão, sem precisar de imagens e ao telemóvel... e isto é uma competição profissional? Nos distritais, há mais competência...
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,900
74,799
40
Todos nós sabemos como funciona a justiça desportiva em Portugal, logo o eventual pedido de repetição deste jogo quiçá seja considerado em função dos interesses classificativos ou seja poderá ser mais ou menos prolongada no tempo conforme o desenrolar do campeonato, até porque três pontos podem ser valiosos para alcançar milhões de euros.
O jogo não vai ser repetido. É esquecer isso.
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,240
29,832
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Pois amigo @DeepBlue !

Mas o que queria dizer é que os nossos alas parecem todos jogar melhor na esquerda !

-galeno
-pepê
-jaime
-borges

Fora o chico , nao temos nenhum ala direito que pegue estaca! Quanto mais um "clone" do otavio!

Acho que sobrevalorizaram o pepê porque pela amostra que deu nao vai conseguir fazer esquecer o otavio

Nao me admirava que o SC tivesse de mudar o esquema..
Curiosamente eu prefiro o Gonçalo à direita, parece-me que jogando desse lado sente menos "urticária" para rematar e não passar a bola a ninguém. Mais "obrigado" a cruzar de pé direito e a ir à linha de fundo dando assim maior largura ao ataque. Mas claro que também sabe jogar na esquerda. Ao Gonçalo só falta praticamente uma coisa para explodir definitivamente, perceber de uma vez por TODAS que o futebol é um jogo colectivo, ser mais objectivo, mais altruísta. Só se irá valorizar ainda mais quando interiorizar isso. Menos ego, mais elo. Começa a demorar chegar lá, mas ainda acredito. Tem TUDO a ganhar se o conseguir.

E para além do Chico ainda tens outro jogador que pode fazer perfeitamente essa posição, o João Mário.
 
Última edição:
9 Março 2012
3,801
1,863
A questão é que sendo um lance "não óbvio" nem devia existir intervenção do VAR, quanto mais anular o penalty sem ceder imagens ao árbitro e através de uma conversa de telemóvel... se o VAR falhou, então o que devia ter prevalecido, não havendo imagens, seria a decisão do árbitro de campo.
Eu concordo, e se fosse com os merdas não havia ca telemóveis nem sinais de fumo nem caralho nenhum, mas neste caso como é contra nós vale tudo , mas o ruído que não seria empatar com um pênalti mal assinalado sem recurso ao var por este ter avariado . Sinceramente eu prefiro que seja assim, não foi penalti ponto final . Sei que a questão não é essa mas nós temos a razão do nosso lado , é aguardar que o mesmo aconteça ao contrário e o árbitro não ir ver os" sinais de fumo" que supostamente estão no protocolo e aí sim aparecer com tudo e vir com comunicados a pedir explicações, hoje apenas acho que os comunicados é areia para os nossos olhos, não jogamos um crl . E já tivemos jogos onde era preciso realmente um comunicado sério e nada foi feito.

Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,892
40,884
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
O jogo não vai ser repetido. É esquecer isso.
Depende, por exemplo o uso do telemóvel está nos regulamentos? A Federação Portuguesa de Futebol ou a Liga de Clubes têm a gravação da chamado do árbitro? Vão divulgar a mesma? É verdade que não merecemos ter ganho o jogo e tivemos muita sorte no empate,dado que efectuamos uma exibição medíocre,mas as regras devem ser iguais para todos.
 
  • Like
Reações: superdragão

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,143
39,803
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Não há clones, meu caro. Muito menos nascidos com 28 anos de idade. O problema podia/devia ter sido atenuado com a vinda de um Bitello, por exemplo. Agora só se for em Janeiro. Pelo menos até lá vamos ter que jogar com o que temos.

A quererem manter a via actual esta será dolorosa, se optarem por tentar criar novas dinâmicas ou tácticas alternativas o futuro pode ser radioso.

Para isso é preciso fazer uma introspeção séria e apurada.

Em modo curto e grosso, o Pepê nunca será um pensador de jogo, um gestor de ritmos, um "cão de caça", um "agente provocador" ou um equilibrador táctico como era o Tavinho, é sim um acelerador de jogo que provoca mais desequilíbrios se jogar apenas nos últimos 30 metros e que para mim devia jogar noutra posição, noutro flanco, voltando às suas raízes, e dessa forma também deixaria de desequilibrar a parte defensiva da equipa com a inúmeras perdas de bola em zonas proibidas jogo após jogo quando flecte para o meio ou tenta sair a jogar da defesa. Mas isso é apenas a minha opinião... vale o que vale.

Uma coisa é certa, neste momento temos jogadores para todos os gostos e feitios... e que podem e devem jogar mais e melhor.
Mas alguem pede ao PP que seja Otávio? O Corona quando jogava na direita era um otavio ou era um Corona? ele tem é que subir o nivel e começar a jogar a bola.
 

Cyclisme81

Bancada lateral
2 Fevereiro 2017
744
877
Conquistas
2
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
É ler, o que um tal de Luís Aguilar, escreveu no Facebook... Isto vai ser o Campeonato da vergonha!!
 

jorgcastro

Bancada central
19 Agosto 2016
2,448
3,709
A favor:
3. The original decision given by the referee will not be changed unless the video review clearly shows that the decision was a ‘clear and obvious error’.

Contra:
In principle, a match is not invalidated because of:
  • malfunction(s) of the VAR technology (as for goal line technology (GLT))
  • wrong decision(s) involving the VAR (as the VAR is a match official)
  • decision(s) not to review an incident
  • review(s) of a non-reviewable situation/decision
 
9 Março 2012
3,801
1,863
Não tem a ver com o lance, mas sim com a forma como a decisão foi tomada. Ignora o lance, até podia ser uma falta no meio campo ou um cartão vermelho. O que está em causa é se o telemóvel faz parte do protocolo do VAR.
Mas e se não fizer parte do protocolo? Pulou as regras e tentou arranjar uma forma de ser correcto e garantir que a sua decisão iria ser acertada ou não , e neste caso a decisão do árbitro estava incorreta,pois não era penalti nenhum.O var tinha razão, não era penalti.Eu sei que se fosse ao contrário nada disto teria acontecido eu sei , mas não consigo enfiar a cabeça debaixo da areia e culpar o árbitro por ter corrigido um lance mal ajuizado da sua parte . Com ou sem telemóveis ou sinais de fumo ou o crl que os foda.
Eu ficava era fudido se fosse realmente penalti e o arbitro não ter assinalado e o var ter avariado nessa altura ! Isso é que eu ia ficar fudido, mas acharia bem se aparecesse um telemóvel no meio do nada a dizer que afinal é mesmo penalti.

Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Porto
9 Março 2012
3,801
1,863
) outra coisa é infringir protocolos e regras para se repor a verdade. Aconteceu em outros jogos? Então porque acontece nos nossos?
O Rui Pinto também foi contra as regras para repor a verdade, e nós defendemos o homem com unhas e dentes . Defendeu a verdade desportiva. Ponto final. Pior era se fosse penalti e o var ter avariado nesse momento sabe se lá como . Aposto também que nesse momento não haveria telemóvel nenhum, mas isso é um "se" . Desta vez o var teve bem e este ruído é simplesmente ridículo, repôs a verdade desportiva.

Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Rm95
Estado
Não está aberto para novas respostas.