FC Porto
1
Portimonense
0
Oct 08, 2023 at 06:00 PM
Estado
Não está aberto para novas respostas.

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,365
38,847
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
pra mim esteve bem. nao entendo é porque se critica tudo. se se mete o eustaquio tem de ser o nico se entra o nico nao joga nada. se entra o baró ta mal (nao percebi porque jogou mal) a alternativa (o Franco) tambem era criticado. Isto num jogo que fizemos 550 passes e 18 remates a baliza e que me lembre o baró so falhou um remate (interceptado)
Eu acho que se der tempo para treinar o jogador que melhor pode fazer de Otavio é o Jaime.Sei que ele nao ta habituado aquela posiçao mas ele conseguirá evoluir
O maior erro que SC pode cometer neste momento é andar à procura de "um novo Otávio". Não há novo Otávio, era um jogador de caraterísticas únicas no plantel - e na Europa do futebol, também.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,992
9,346
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Um arbitro vermelho e algarvio a apitar o Ultimonense no Dragão.
Golo anulado por 2 cms, penalty nao marcado sobre o Taremi, (mais) um central expulso.

É quando mesmo a audiencia com os responsaveis pelas arbitragens?
Qual é o problema dele ser do Algarve? Agora todos os algarvios são bandidos que querem mal ao FC Porto ?

Tanta "poesia" e moralidade no outro tópico sobre as rastas do Baró e afinal ...
 
  • Like
Reações: guibucher

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,497
2,612


Isto não resultar em golo é um dos problemas que necessita de ser resolvido. URGENTEMENTE.
Isto é o tipo de ERRO que se fosse cometido na defesa e implicasse a perda de pontos, levaria a uma nota negativa do jogador, se é que não seria crucificado e atirado para o banco. O Pepê foi considerado dos melhores em campo... Nunca percebi muito bem porque é que os avançados têm sempre uma margem de erro muito maior do que os defesas ou os GR.
 

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,787
1,115
Conquistas
3
41
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
O maior erro que SC pode cometer neste momento é andar à procura de "um novo Otávio". Não há novo Otávio, era um jogador de caraterísticas únicas no plantel - e na Europa do futebol, também.
O problema é que o treinador continua mesmo à procura de um novo Otávio...
Pela posição onde jogava o Otávio já por lá passou o Pepê, Franco, Romario Baró, sem sucesso digo eu. Mas calma que ainda existem mais opções...
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
O maior erro que SC pode cometer neste momento é andar à procura de "um novo Otávio". Não há novo Otávio, era um jogador de caraterísticas únicas no plantel - e na Europa do futebol, também.
O SC foi-se reinventando ao longo destes 7 anos. Com a relutância que lhe é característica mas conseguiu e com sucesso.

Acredito que o consiga de novo mas terá de esquecer o futebol do ano passado e rever a ideia de jogo.
 
  • Like
Reações: BestDragon e fjpfcp

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,336
4,272
Cada vez mais fico com a sensação que podíamos ter feito muito mais contra o Barça.
O Granada, em lugares de descida, a jogar grande período da 2ª parte com 9 jogadores e a acabar com 8, conseguiu sacar-lhes um empate!
Não sei até que ponto a derrota contra o Barça não possa vir a fazer falta nas contas finais. É que tenho dúvidas que o Barça ganhe ao Shakhtar com a quantidade de lesionados que tem. Vi o onze que apresentaram contra o Granada e aquilo é um onze banal. Com este onze contra os Ucranianos vai-se ver aflito.
 

mayhem

Arquibancada
14 Junho 2016
120
191
44
Matosinhos
Nao conseguir vir cá ontem após o jogo, aqui fica a minha análise.

Mais uma exibição fraca desta vez contra uma equipa muito muito fraca. Não fosse o egoísmo por parte do jogador do Portimonense e estávamos aqui a discutir mais um jogo ganho aos 90 ou outro empate em nossa casa.

Entramos bem, marcamos, acabou o jogo. Continuo sem perceber como é que isto continua a acontecer, ainda por cima quando o treinador é o que mais fala em manter o foco. Das duas uma ou ele diz a equipa para recuar e baixar a intensidade ou os jogadores não lhe ligam nenhuma.

+3 pontos estamos na corrida pelo primeiro lugar mas neste momento estamos a jogar um futebol medonho, assim mais tarde ou mais cedo temos outro empate ou outra derrota.

Quanto a arbitragem, não se entende a facilidade que os nossos recebem amarelos e os outros fazem o que querem e não há amarelos para eles. E fica um pênalti por assinalar ao Taremi na minha opinião
E acho que houve outro penálti por marcar no início ao Baró, junto à linha, o defesa chuta a canela e na continuação do movimento corta a bola para canto, nem árbitro, nem VAR, nem comentadores, nem juízos finais e provavelmente nem comentadores afetos ao FCP!!! Está tudo bem e não deve mudar…
 

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
Apenas 3 boas notícias depois de mais um ganho à rasquinha:
1) Evagol de volta
2) A evolução??/ confiança???? do Wendel
3) O David Carmo ( de longe o pior central dehá muitos anos no nosso FCPorto) ficar de fora no próximo jogo. Sai horrivel, pensa mal, e é lento e esta parte não há como melhorar.
 

vitor_silva

Tribuna
9 Agosto 2006
4,733
3,113
39
Porto, Portugal
E no golo anulado foi idêntico.
Cagada total do Galeno que com homens no meio, em vez de dar largura para criar espaço aos colegas que estavam no centro, vai para dentro e aperta tudo.

Há gajos burros. O Galeno é candidato a maior deles todos.
discordo
o galeno jogou bem. o unico erro foi o toni nao recuar mais uns centimetros pra nao dar margem aos bois de preto
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,365
38,847
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
O problema é que o treinador continua mesmo à procura de um novo Otávio...
Pela posição onde jogava o Otávio já por lá passou o Pepê, Franco, Romario Baró, sem sucesso digo eu. Mas calma que ainda existem mais opções...
Passar pela posição é uma coisa, agora querer formatar um jogador para fazer o que fazia o Otávio já é mais difícil. O Pepê é, para mim, a melhor solução do plantel para jogar naquela meia direita. E não é para jogar à Otávio, é para jogar à Pepê.
 
  • Like
Reações: Marco Lopes

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,575
22,355
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
Isto é o tipo de ERRO que se fosse cometido na defesa e implicasse a perda de pontos, levaria a uma nota negativa do jogador, se é que não seria crucificado e atirado para o banco. O Pepê foi considerado dos melhores em campo... Nunca percebi muito bem porque é que os avançados têm sempre uma margem de erro muito maior do que os defesas ou os GR.
Quando um guarda-redes deixa entrar uma bola fácil, chamam-lhe pato ou frango.
Quando um avançado falha um monte de golos na cara do guarda-redes, chamam-lhe "noite desinspirada".

É xenofobia sistémica contra o setor defensivo...
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,575
49,147
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Culpa do treinador 😂😂😂
Claro. Estes lances devem ser treinados. Senão para que é que servem 4 ou 5 treinadores na equipa técnica? Para que é que serve um treinador se não para treinar estes lances, por exemplo, de superioridade numérica em conta ataque?

Um treinador serve para ensinar os jogadores como devem fazer naquelas situações. Podem falhar uma vez, duas vezes, mas sempre? A mensagem não estará a passar, na minha opinião.
 
  • Like
Reações: Portoallez2

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
2,684
2,588
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Vais dar melhor capacidade de decisão ao Pepê? Não vai mudar aos 20 e tal anos!
No ano passado e mais ainda no ano anterior depois da saída do Diaz, marcou vários golos. Até o tenho como bom finalizador. Agora este ano tem sido um desastre. Pode ser falta de confiança ou malapata ou tem treinado tantas posições que não est+a a treinar os remates... seja como for o falhanço de ontem, que já não é o primero deste tipo está ao nível da asneira do Baró contra o Barça, só não teve as mesmas consequências
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,346
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Quando um guarda-redes deixa entrar uma bola fácil, chamam-lhe pato ou frango.
Quando um avançado falha um monte de golos na cara do guarda-redes, chamam-lhe "noite desinspirada".

É xenofobia sistémica contra o setor defensivo...
Por aqui, se o Diogo mamar um pato, a culpa é do treinador
Como tem culpa quando os gajos falham golos de baliza aberta
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,677
49,378
Ontem não consegui ver direito o jogo, mas pareceu-me que tivemos oportunidades claras mais que suficientes para construirmos uma goleada de 4 ou 5-0 e ganhar tranquilamente o jogo. Continuamos a falhar golos muito fáceis. Em comparação com o início da temporada em que demonstramos dificuldades para criar, já se vê outra criatividade na frente. Taremi e Evanilson combinam bem e não muito jogo interior. Apesar do falhanço, gostei bastante da exibição do Pepê.

Continuar a trabalhar e evoluir, é importante começar a concretizar mais as oportunidades que criamos.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.