Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,352
4,303
eu tenho uma questão para o Dr. Póvoas:

se há o risco de uma pessoa ter um grande declínio de saúde devido a perder um processo eleitoral, será que não seria mais indicado essa pessoa afastar-se do processo em si, não seria melhor para a saúde do mesmo?

além disso, se a fragilidade da saúde dele é assim tão grande ao ponto de a mesma estar em grande alerta caso perca as eleições, o que é que isso mostra relativamente à sua capacidade para exercer o cargo????
Eu não sou o Dr Póvoas mas o que ele quis dizer não pode ser interpretado desde forma e percebo o que ele diz.

O que ele quis dizer é que isto é praticamente a vida do PdC e sem estes rituais pode entrar numa espécie de depressão que leva a deterioração da sua saúde.

Dito isto, na vida isso acaba por não ser um argumento válido quando se está a frente de uma grande instituição, porque não é assim que a vida funciona e para se ter sucesso é preciso estar sempre no auge. O que acontece é que PdC fruto da idade e se calhar de não se ter rodeado dos melhores neste momento já não oferece as garantias que oferecia até há povos anos atrás.

O melhor para PdC provavelmente seria permanecer como Presidente honorário.
 
  • Like
Reações: Blashyrkh

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,719
7,699
Esmoriz
Bem se o nível de argumentário e discussão aqui é esse, que discordo:



Pronto, é esse caminho que querem seguir?
Ou preciso apontar "razões psicológicas"?

Como disse e repito não apoio ne concordo minimamente com estes tipos de ataques a figuras do clube.
Mas só para verem como ficam expostos à hipocrisia e aos double standards.
Mas o Sousa não conta porque apoia o candidato aprovado pelos censores do fórum o Portal dos Dragões, o da decência, da luz, dos portistas de bem, do amor, da paz e da harmonia.
Não percebem que trazem adiscussão para a lama, porque se auto percebem como os "bonzinhos".
Mas como o ego distorce a imagem do espelho!
Mas alguém alguma vez convidou o Sousa a ser candidato à presidência do FCP?
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,197
6,005
Não sou "camarada".
Portal dos Dragões não é o fórum do PZP.

O resto é o mesmo de sempre a ladainha saída de um filme série B ou um western spaghetti "os bons, os maus, o vilão, os criminosos, os bons, a decência, a ética, a moral as vítimas".
A retórica de certos limita-se à criação do "FC Porto das vítimas" contra a máquina opressora. Olha afinal já parece mesmo um panfleto de um partido medíocre sem assento parlamentar da extrema-esquerda.

É bom ver que o presidente passou à designação direta de "criminoso encartado", penso que tal coisa constituirá insulto ao mesmo e portanto prevaricação às regras do fórum certo?
Assim tratado só me lembro mesmo de blogues benfiquistas. Acabo por perceber os likes e o lambanço aos meus posts a transcreverem frases dos mesmos.
Estais possuidos por um desvario de índole emocional.
No fundo apregoam a decência mas a principal retórica que contrapõe para mim é a do rancor, do ressentimento e da vingança.
Quando eu digo que ao menos deviam respeito humano ao homem que ergueu o clube que conhecem, aos menos pela obra em si, ao ponto de não desejarem a morte do mesmo ou acharem a mesma indiferente assim mesmo à sociopata das internetes retorquem com "ai a assembleia".
Passou a ser o justificativo de todo e qualquer pensamento vil.
Afinal onde para a elevação e decência? Só é exigida aos outros, praticada vai no Batalha.
Já sei, não podemos ser "decentes com pessoas indecentes".
E mesmo assim cá estou eu a ser extremamente decente convosco, ao menos ainda vou praticando aqui e acolá o que professo, na vida, não uso como chavão eleitoral como um Chega usa os "portugueses de bem".
É tudo a mesma charolice, discurso fácil, popularucho e popilista cata likes.
Anda aí o avençado com outro perfil. Lool
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,719
7,699
Esmoriz
Ainda estou a digerir o argumento Póvoas.

Quem não votar PdC será responsável pelos declínio da sua saúde.

Pela saúde dele votem PdC

Triste,se não fosse trágico
sem querer, acabam por dar um argumento para nem sequer votar nele. O homem não pode perder as eleições porque pode ficar tristinho e a seguir pode morrer? Até fico com receio com o que pode acontecer se perdermos um campeonato no último minuto ou assim.
 
  • Like
Reações: apocalypto

Silvino Morais

Arquibancada
29 Dezembro 2023
119
120
Estamos todos a aguardar por uma palavra de solidariedade do presidente para quem foi espancado na AG com a total passividade dele e da sua direcção, tens aqui alguns m no forum se quiseres dirigir algumas palavras, alguns bem séniores de idade.

Ja que o estado de mendicidade e completa bancarrota (contrariamente aos lideres q estao mais ricos q nunca) nao dá para ter grandes esperanças que venha essa palavra pelo espancamento de sócios.
Está atrasada mas ainda deve vir...
Lamento profundamente esses acontecimentos que envergonharam qualquer portista.
E nem sequer concordo com a postura afastada que a direcção tomou vê lá bem.
Mas se por um lado foi muito triste, por outro é um acontecimento completamente empolado a extremos, ao nível de justificar indiferenças com mortes e damnatios memoriae como se isso fosse equivalente a uns empurrões e tabefes. Uma falsa equivalência.
E empolado porque se transformaram coisas condenáveis e que não deviam acontecer de forma nenhuma numa espécie de "Massacre de Santa Cruz parte II Dragão Arena" com mortos e feridos, choro, prantos e vítimas vingativas de olhos raiados de sangue.
Faz e fez jeito há que dizê-lo criar essa narrativa. O tal maniqueísmo, perspectiva dualista, simplória, preto vs branco, binário.
Divide and conquer. Há que dizê-lo sem grande pejo que Pinto da Costa também a usa quando vem com as narrativas das candidaturas ajudadas pelos inimigos e tal.
Mas que essas pessoas não se ajudam muito não, não falo sequer do André que tem sido quem se tem portado mais corretamente, mas existe muita gente nos seus apoiantes, e até na sua máquina de comunicação, que replica à exaustão os CM's, as Bolas e Cofinas. Ainda hoje tiveste aí um colega que publicou uns textos patetas da Bola todo orgulhoso. Depois fazer a colagem acaba por ser um alvo fácil mesmo que não seja assim.
Porque uma coisa são o candidato pessoa André, outra são as pessoas contratadas para a comunicação que usam as armas estratégicas que mais os favorecem mesmo que "sem decência igual aos maus", e uma delas é a colagem a esses discursos desses meios de comunicação, usando o ódio irracional que os mesmos têm a Pinto da Costa seja qual for a situação, esteja ele viçoso e a dirigir em ascendente, esteja ele idoso e em decadência. Indiferente.
 
Última edição:

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,159
21,942
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Sou crítico há mesmo muitos anos da gestão de PdC. Deixei de acreditar nas suas palavras, perdi até muito do respeito que conquistou com tantos anos de FCP pela forma como tem tratado sócios e adeptos na última década mas parece-me que se está a ultrapassar todos os limites no discurso e isto quer de apoiantes de um lado quer de outro.
Apoie-se, critique-se mas a resposta tem de ser dada nas urnas.

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk
 

blueang3l

Bancada lateral
27 Maio 2015
828
633
"É engraçado ver os diferentes tipos de abordagem deste tipo de contas renascidas das cinzas."

Há cerca de 2 semanas escrevi isto no tópico do AVB, continua actual e parece-me que o vai continuar a ser até ao dia das eleições.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
83,018
75,232
40
Eu acho que vai haver muita gente que diz que apoia PdC, a votar em AVB.

Não têm coragem de o assumir, nem querem ficar queimados caso o improvável se dê, mas o voto é secreto e não tenho dúvidas que o vão depositar no candidato que dá mais garantias ao FC Porto.

PdC, por tudo o que tem feito nos últimos 10 anos, mas sobretudo pelo desprezo com que trata grande parte dos sócios e adeptos do FC Porto (elogiando uma figura como o macaco), para além daquela AG, merece ter uma derrota pesada nas eleições
 

Silvino Morais

Arquibancada
29 Dezembro 2023
119
120
Sou crítico há mesmo muitos anos da gestão de PdC. Deixei de acreditar nas suas palavras, perdi até muito do respeito que conquistou com tantos anos de FCP pela forma como tem tratado sócios e adeptos na última década mas parece-me que se está a ultrapassar todos os limites no discurso e isto quer de apoiantes de um lado quer de outro.
Apoie-se, critique-se mas a resposta tem de ser dada nas urnas.

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk
É exactamente esse o meu ponto, nem sequer sou um apoiante de Pinto da Costa vejam bem.
Mas basta ser alguém minimamente isento e que consegue ver amplamente para os dois campos, os seus méritos e falhas, coisas boas e más e assim assim, navegar através das várias camadas de cinzentos e pronto, autometicamente sou dos "maus e vilões".
Quiçá até seja pago, porque toda a gente sabe que um portista não tem, não pode ter uma opinião sua, diferente de outro. Só pode ter o discurso sancionado pelo Exército de Salvação Azul e Branco.
Se não tiver, obviamente que é um assalariado, só pode pensar dessa forma porque é pago.
Só "nós" é que somos íntegros, os "outros" obviamente só podem ser gente ímpia e corrompida.
Mas não há mal, se Pinto da Costa só tem apoiantes por compra, avença e serviço, sendo que há muito mais homens livres do que contratados, nem sequer sei qual a preocupação com as eleições. Serão uma mera formalidade, meia dúzia de "maus vilões" comprados votarão no actual presidente e os homens livres votarão noutro candidato. Será uma abada.

Se isto não é mentalidade de seita, preconceituosa até, que rejeita o diferente e a individualidade de cada forista nem sei mais o que seja.
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
89,291
191,448
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
sem querer, acabam por dar um argumento para nem sequer votar nele. O homem não pode perder as eleições porque pode ficar tristinho e a seguir pode morrer? Até fico com receio com o que pode acontecer se perdermos um campeonato no último minuto ou assim.
Ou se cancelam um negócio onde o filho ia ganhar milhões

Coitado
 

Silvino Morais

Arquibancada
29 Dezembro 2023
119
120
Eu não sou o Dr Póvoas mas o que ele quis dizer não pode ser interpretado desde forma e percebo o que ele diz.

O que ele quis dizer é que isto é praticamente a vida do PdC e sem estes rituais pode entrar numa espécie de depressão que leva a deterioração da sua saúde.

Dito isto, na vida isso acaba por não ser um argumento válido quando se está a frente de uma grande instituição, porque não é assim que a vida funciona e para se ter sucesso é preciso estar sempre no auge. O que acontece é que PdC fruto da idade e se calhar de não se ter rodeado dos melhores neste momento já não oferece as garantias que oferecia até há povos anos atrás.

O melhor para PdC provavelmente seria permanecer como Presidente honorário.
O que o Dr. Póvoas pretendeu afirmar é fácil de deslindar e perceber, não quero sequer pensar que os amigos cá do fórum sejam assim tão limitados no que a interpretação de palavras e ideias diz respeito.
é uma preocupação legítima.
Não é obviamente legítimo como pedido de votos, nem ninguém deve ter votos por misericórdia, recuso totalmente tal ideia.
Votar é em consciência de cada um do que é melhor para o clube.
Adiante, a situação é comparável ao amor de uma vida, é comparável vou aqui dar o exemplo de familiares próximos, casados desde muito jovens e a aproximarem-se em grande velocidade do centenário, muito, perto mesmo. Mas ambos tinham uma saúde bastante boa até para a idade (melhor do que a do presidente em termos coronários e similar e termos mentais).
Um deles faleceu, de velhice mesmo. Desligou durante o sono.
Outro ficou, sem qualquer doença, com acompanhamento e rodeado de família, mas a falta "daquela pessoa", da "sua vida" enfim a falta do que sempre conheceu e se dedicou levou a que em meio ano a pessoa desligasse. E faleceu, também durante o sono.
Desligou. Foi-se. Perdeu a vontade de cá continuar, porque já nada tinha que cá o prendesse.

Foi neste sentido que o Dr. Póvoas falou.
 
  • Haha
Reações: Pinetree

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
18,125
6,176
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Eu não sou o Dr Póvoas mas o que ele quis dizer não pode ser interpretado desde forma e percebo o que ele diz.

O que ele quis dizer é que isto é praticamente a vida do PdC e sem estes rituais pode entrar numa espécie de depressão que leva a deterioração da sua saúde.

Dito isto, na vida isso acaba por não ser um argumento válido quando se está a frente de uma grande instituição, porque não é assim que a vida funciona e para se ter sucesso é preciso estar sempre no auge. O que acontece é que PdC fruto da idade e se calhar de não se ter rodeado dos melhores neste momento já não oferece as garantias que oferecia até há povos anos atrás.

O melhor para PdC provavelmente seria permanecer como Presidente honorário.
É um argumento que continua a ser absolutamente absurdo. Nao faz qualquer sentido, é o ridiculo do desespero. Temos que aguentar com alguém que não tem capacidade para o cargo que ocupa, só por preocupação do que poderá acontecer se perder umas eleições?

O Dr. Fernando Póvoas perdeu uma oportunidade para estar calado. O clube, ou qualquer instituição, seja ela pública ou privada e de qualquer natureza, não pode ficar refém de ninguém, muito menos de um Sr. de 86 anos, a fazer 87.

O que o Sr. Doutor Fernando Póvoas afirmou, é uma prova que o Sr. Pinto da Costa não tem condições para ser presidente do Futebol Clube do Porto. Se o problema é a rotina, então que arranje outra rotina qualquer.
 

Silvino Morais

Arquibancada
29 Dezembro 2023
119
120
sem querer, acabam por dar um argumento para nem sequer votar nele. O homem não pode perder as eleições porque pode ficar tristinho e a seguir pode morrer? Até fico com receio com o que pode acontecer se perdermos um campeonato no último minuto ou assim.
Expliquei agora melhor o conceito.
Não é ficar tristinho.
É mais profundo que isso, como airmei não quero acreditar que tenham uma visão tão limitada, os meu caros não são nenhuns penedos, podem por vezes se fazer de desentendidos, para avançarem ideias que dão mais jeito ou são mais aceites para recolher crédito no grupo, mas não são parvos.
E reforço, não é argumento para votar em ninguém.
Votar é pelo melhor do FC Porto.
É apenas a preocupação de um amigo, espero que tenham amigos que se preocupem convosco, hoje, amanhã, na juventude e na velhice.
E pessoas que não digam que quando chegarem a velhos e já não forem "úteis" se estão a "cagar para o que vos acontece".
Desejo a todos vocês o exacto oposto do que desejaram ao presidente.
Muita saúde a todos e que os vossos sejam empáticos convosco.
 
Última edição:

Silvino Morais

Arquibancada
29 Dezembro 2023
119
120
Durante este período eleitoral sou a favor do movimento/seita no Portal do André Villas-Boas introduza mudança na música que toca antes dos jogos, para a mesma refletir mais a sua luta e batalha pela decência humana, pelo amor, a liberdade, contra a opressão e tirania e o ódio e violência o bem contra o mal do mesmo.
Passaremos a tocar o Pride (In the Name of Love) dos U2 antes do início de cada partida, enquanto o nosso aclamado levanta os braços em sinal de saudação.
Reparem como faz todo o sentido com pequenas alterações:

One man come in the name of love
One man come and go
One man come he to justify
One man to overthrow

In the name of love
What more in the name of love?
In the name of love
What more in the name of love?

One man caught on Dragão Arena's fence
One man he resist
One man washed on an english beach
One man betrayed with a russian kiss

In the name of love
What more in the name of love?
In the name of love
What more in the name of love?

Early morning, April 27
Shot rings out in the Porto's sky
Free at last, they took your chair
They could not take your pride

In the name of love
What more in the name of love?
In the name of love
What more in the name of love?
In the name of love
What more in the name of love?
In the name of love
What more in the name of love?


Afinal de contas pela forma como narram as coisas aqui ele é uma espécie de MLK azul e branco, salvação das vítimas e agredidos, na luta pelo bem.
Não um candidato a umas eleições de um clube (e bom candidato).
 
Última edição:

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
12,340
12,022
Por causa das rotinas? que não seja por causa disso.. vai passar mais tempo com os netos, vai ao fado com o rodolfo reis , jogar xadrez com o jorge amaral ( era o 2 em 1), em vez de ir ver os jogos como presidente vai como adepto ou não se pode misturar com os outros sócios?..então não tem tanta coisa para fazer?
 
  • Like
Reações: Master
Estado
Não está aberto para novas respostas.