Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,358
4,962
Eu já ando afastado do clube, com 2 anos de quotas em atraso e sócio desde 85.
Então se o Pinto da Costa voltar a ganhar, ainda mais vou ficar.
Adepto para sempre, mas não voltarei a dar mais um tostão ao clube.
Caro @PortistaNando ,

Eu compreendo a frustração mas permita-me dar a minha opinião sobre isso.

Deixar de pagar quotas ou de ser sócio não é a solução. Inclusive a ideia de que ao pagar quotas está a dar dinheiro para a direção é errada, porque o dinheiro das quotas serve para ajudar a manter as modalidades (andebol, hóquei, etc) do clube.

Para além disso, não tendo as quotas em dia perde um dos direitos fundamentais que permite correr com esta gente de lá para fora. Lembre-se, você é muito necessário para ajudar a recuperar o nosso FC Porto e o seu voto, junto com mais um ou outro amigo ou familiar que consiga levar consigo, pode ser decisivo. Não pagar as quotas é perder esse direito e, inconscientemente, um voto que poderia ser para a oposição acabar por não ser de ninguém. É quase como estar a dar um voto a Pinto da Costa quando tinha possibilidade de ser mais um a ajudar e contribuir para o tirarmos de lá.

Uma forma muito melhor de se sentir bem consigo mesmo é, essa sim, pagar as quotas e ir votar. Eu já tive essa mesma ideia de deixar de pagar quotas mas percebi que isso é o que certa gente quer porque passa a ser menos um voto na oposição. E não lhes vou dar esse prazer. Deixei sim de ir ao estádio e de contribuir para aqueles lucros de bilheteira que permitem a que certa gente construa casas de 2 milhões perto da praia. Isso sim, acho uma forma muito melhor de protestar sem lhes estar a dar o prazer de a oposição deles perder um voto.

Peço lhe que tente entender este meu ponto de vista porque também já estive desse mesmo lado, a pensar tal e qual como o senhor.

Precisamos, mais do que nunca, de todos.
 

wSherlock95

Superior
29 Setembro 2023
18
41
O SC cometeu o erro de abraçar PdC e aqui no fórum ficou queimado. Agora é tempo de pensar num substituto?🤦‍♂️

E toda a gente sabe que os melhores nomes são Leonardo Jardim, Klopp, Conte e Ancelotti. Tudo o que seja fora daqui já começa mal. Se bem que o JJ dava uma boa chicotada e tenho muita curiosidade para saber como seria cá.
Acho que todos os portistas em geral tem estima pelo SC. Por toda a vontade que demonstrou e títulos conquistados. O facto de ter tirado o penta aos lampiões já mereceu toda a consideração. Mas também houve alturas em que se tivesse enfrentado a exigência de outros tempos já tinha saído. Esta primeira volta, não só pelos resultados, mas pelo futebol praticado, outro treinador na mesma situação / há 10 anos atrás não durava 2 meses cá.
 
  • Like
Reações: mesenga

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
9,149
10,935
Mal seria se não conseguissem meter 2500 pessoas no Coliseu…..
Dessas, muitos são assalariados do clube, outro tanto das claques, outro tanto simpatizantes “angariados” para fazer número….
Esqueçam isso do número de pessoas na sala.
Na hora da verdade o que vale é o sócio e o seu voto na urna.
Aliás, nada me garante que muitos dos que estavam no Coliseu, no “silêncio da urna” na votem em AVB…..
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
18,221
6,331
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O Abel do Palmeiras? Já não é para o nosso bolso ... 7M€ por época? Eu acho que os valores são líquidos, mas duvido que cheguemos a isso brutos sequer ...
O nosso treinador vai ter que ser um zé ninguem, promissor e que queira lançar a carreria ... Se acertámos somos os maiores, caso contrário será uma travessia no deserto ...
Sérgio ganha 7 milhoes brutos época
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
89,728
192,616
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Vi isto a circular em apoiantes do PdC no Facebook... 😂
É bonito ver um lagarto a defender o presidente do 3º classificado.

Chega a ser surreal dizer que a estrutura do clube era a mesma em 2010 do que é agora
Mantém-se o presidente e o Caldeira
Fernando Gomes não estava, Baía não estava, Luís Gonçalves não estava

Ou seja, mudou-se as pessoas responsáveis pelas finanças e os "homens fortes" do futebol(que parece que não mandam um caralho)
Não são mudanças altamente relevantes?
 

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,129
1,934
Conquistas
1
  • Novembro/17
O SC cometeu o erro de abraçar PdC e aqui no fórum ficou queimado. Agora é tempo de pensar num substituto?🤦‍♂️

E toda a gente sabe que os melhores nomes são Leonardo Jardim, Klopp, Conte e Ancelotti. Tudo o que seja fora daqui já começa mal. Se bem que o JJ dava uma boa chicotada e tenho muita curiosidade para saber como seria cá.
se tiver curso de treinador que tal a carolina salgado?

não sei se é boa nas chicotadas, mas beija bem Papas
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,613
4,930
Segundo dizem, a família do abel tem-no pressionado muito para voltar a Portugal, agora se é verdade ou não....

E segundo também dizem o SC ganha mais ou menos isso, por isso.
O SC ganha isso BRUTOS por ano ... isto é metade do que ganha o Abel ...
E estámos a falar valores do anterior contrato, não do actual ... e assumindo se é líquido ou não ... Mas julgo que sim ... E recebe em euros, não em reais ...
 

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
11,936
18,858
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
A comer com os jogadores que convêm (para as negociatas)? Sem dinheiro para grandes contratações? O Sérgio, quando cá chegou, não tinha nome. Apenas tudo para provar. O Abel já é muito popular e tem mercado.
Se o convite fosse feito por AVB garanto que o Abel ficaria pelo menos tentado em aceitar.
Com PDC basta ver as falhas gritantes que temos no plantel há 3 ou 4 anos,em que temos um treinador vocal sobre as mesmas e anos depois não temos contratações de qualidade para resolver essas carências.
Caso PDC seja eleito,só um treinador com tudo a provar se mete neste buraco.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,054
15,817
Vi isto a circular em apoiantes do PdC no Facebook... 😂
É bonito ver um lagarto a defender o presidente do 3º classificado.


Ainda por cima é fácil de responder a isso tudo:
- O presidente era o mesmo? Era, mas com menos 12 anos e isso faz uma diferença do caralho! É a diferença entre ter 74 ou 86 anos...
- A estrutura não era a mesma? Na verdade não, não era...
- A massa associativa era a mesma? Era, claro... mas nunca vimos o AVB a criticar ou a querer substituir a massa associativa. Aliás, na sua candidatura ele diz mesmo que quer um clube mais próximo da massa associativa.
- Não havia superdragoes? Havia claro, mas o AVB era treinador e por isso mesmo não tinha responsabilidade para com eles. Agora, enquanto candidato tem que lidar com as ameaças deles. Caso vença terá que lidar com a relação do clube com a claque de forma a que os restantes sócios não continuam a ser prejudicados.
- Será que tudo mudou para pior desde que o AVB saiu? Na verdade sim... Basta ver o que aconteceu às contas do clube desde há 12 anos até agora, o que aconteceu à capacidade da estrutura, à credibilidade do clube no mercado, à situação vergonhosa de fair play financeiro em que estivemos envolvidos, ao atraso que temos em relação aos adversários nas condições de trabalho que damos à nossa formação, etc etc etc...


Caso para perguntar ao Otávio o que mudou agora de um momento para o outro para que ele, após duas décadas a criticar o Pinto da Costa e a estrutura do Porto da pior forma, tenha decidido que afinal é tudo uma maravilha e está tudo muito bem.

Desde que foi corrido de treinador do Porto em 2001 (para bem do nosso clube) que o Otávio Machado tudo o que fez foi atacar o Porto e o Pinto da Costa (também o Mourinho claro). O que se passou para de repente mudar de opinião.

Isto é de rir... para ser mesmo bom só falta vir também o Manuel José defender o Pinto da Costa.
 

O Batman

Candidato à Liderança do PdD #obatman2024
7 Agosto 2023
659
796
Conquistas
3
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
Acho que todos os portistas em geral tem estima pelo SC. Por toda a vontade que demonstrou e títulos conquistados. O facto de ter tirado o penta aos lampiões já mereceu toda a consideração. Mas também houve alturas em que se tivesse enfrentado a exigência de outros tempos já tinha saído. Esta primeira volta, não só pelos resultados, mas pelo futebol praticado, outro treinador na mesma situação / há 10 anos atrás não durava 2 meses cá.
E o Pedroto também já tinha sido despedido se enfrentasse essa "exigência". E o Alex Ferguson no seu clube. O Klopp que em 9 anos ganhou 1 campeonato com o Liverpool. Não avaliar o contexto corretamente não é exigência. Nenhum treinador ganha todos os anos, não há milagres.

Sérgio Conceição é treinador para mais 6 anos, pelo menos.
 
  • Haha
Reações: Baiao

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,095
4,186
Segundo dizem, a família do abel tem-no pressionado muito para voltar a Portugal, agora se é verdade ou não....

E segundo também dizem o SC ganha mais ou menos isso, por isso.
________________



Abel renovou com o Palmeiras há 1 mês para 2024 e 2025.

Está bem, é uma espécie de rei por lá, todos gostam dele.

Não é, atualmente, para o nosso bico.
 
  • Like
Reações: rvaz e Rio Douro

O Batman

Candidato à Liderança do PdD #obatman2024
7 Agosto 2023
659
796
Conquistas
3
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
se tiver curso de treinador que tal a carolina salgado?

não sei se é boa nas chicotadas, mas beija bem Papas
Impressionante como 20 anos depois os comentários dos "Portistas" parecem feitos por benfiquistas.

Obrigado por te venderes ao benfiquistão. Com adeptos assim não precisamos de rivais.
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
2,913
4,791
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
O SC ganha isso BRUTOS por ano ... isto é metade do que ganha o Abel ...
E estámos a falar valores do anterior contrato, não do actual ... e assumindo se é líquido ou não ... Mas julgo que sim ... E recebe em euros, não em reais ...
o abel ganha 7M€ liquidos?
o que li era menos, mas se assim for retiro o que disse, mas repara que mesmo na lista abaixo o JJ como 10º mais bem pago recebe 10M€ e na arabia líquidos/brutos é quase igual, por isso o abel ganhar isso liquido no brasil é muito.

mas esses artigos valem sempre pouco e depois fica sempre a duvida brutos líquidos por isso dá para tudo

Contrato renovado com o Palmeiras: salário de Abel Ferreira o coloca entre os mais bem pagos do mundo? Entenda (globo.com)
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.