Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

ManuSantiFCP

A Vencer desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
4,999
7,656

Que estupidez. Até num momento de felicidade junto de uma secção que acaba de ganhar um troféu anos depois de o ter feito pela última vez, Pinto da Costa tem que mandar bocas de baixo nível e sem nexo nenhum.... enfim 🤦🤦🤦
Há 4 anos no dia das Eleições disse isto:

"Os estatutos dizem que há eleições de quatro em quatro anos, como haverá daqui a quatro, a oito, a 12, etc. São coisas normais na vida de um clube. O André Villas-Boas é um sócio com as quotas em dia e tem capacidade para presidir o FC Porto. Se tem esse desejo e se sente motivado, tem todo o direito e seria uma boa opção para o FC Porto."
 

draco90

Superior
6 Julho 2020
69
119

Está completamente perdido.

Primeiro anunciou aos 7 ventos capitais próprios positivos, depois a SAD teve que vir dizer que não era bem assim.

Agora os capitais próprios já não interessam outra vez.

As pessoas que ganharam Milhões por ano em prémios são as mesmas que tentam desvalorizar as finanças atuais do clube?

Isto é muito grave, o que o homem se tornou.
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,848
29,563
Há 4 anos no dia das Eleições disse isto:

"Os estatutos dizem que há eleições de quatro em quatro anos, como haverá daqui a quatro, a oito, a 12, etc. São coisas normais na vida de um clube. O André Villas-Boas é um sócio com as quotas em dia e tem capacidade para presidir o FC Porto. Se tem esse desejo e se sente motivado, tem todo o direito e seria uma boa opção para o FC Porto."
Pois disse mas nessa altura o André não avançou, ficava-lhe bem falar assim. Agora o cenário é outro e temos visto como ele, Pinto da Costa, tem falado...
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,007
15,616
Pois disse mas nessa altura o André não avançou, ficava-lhe bem falar assim. Agora o cenário é outro e temos visto como ele, Pinto da Costa, tem falado...
O Pinto da Costa há 4 anos falou daquela forma porque sabia que ia “sozinho” e tinha a vitória garantida. Fica bem parecer que se gosta da democracia quando se está por cima e com a vitória no bolso. O problema é quando a democracia nos apresenta um adversário à altura e as possibilidades de derrota passam a ser reais.

O que PdC fala agora de AVB é mais ou menos o mesmo que falou em tempos do Baía quando existiu uma possibilidade real dele ser candidato (penso que em 2016)! As acusações de traição, de ter os inimigos do Porto a apoiar, de ser o candidato que a CS de Lisboa queria etc etc etc… estava tudo lá!
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,016
9,699
No meio disto tudo é só isto que te apraz dizer.

Que desilusão DrGero. Que grande desilusão.
Quem menospreza a promiscuidade que graça no clube é a mesma pessoa que utiliza o Chega para classificar negativamente certas atitudes deste fórum.

Quando este menosprezar da promiscuidade pela tradicional classe política é um dos eixos que alavanca os
crescimento dos Chegas desta vida.

Caricato.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,404
15,629
Vila Nova de Gaia, 1975

"(...) A Porto Estádio tem quatro administradores, Adelino Caldeira, Fernando Gomes, Eduardo Valente e Alípio Jorge, mas o empresário referia-se a Eduardo Valente, engenheiro, ligado a 36 anos ao FC Porto. Contactado por A BOLA, o CEO da Porto Estádio escusou-se a fazer comentários à entrevista de João Koehler, mas vincou a sua fidelidade ao presidente do FC Porto: «Sou e serei sempre apoiante de Pinto da Costa.» E por aqui ficou. (...)".
 

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
8,981
22,319
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto

"(...) A Porto Estádio tem quatro administradores, Adelino Caldeira, Fernando Gomes, Eduardo Valente e Alípio Jorge, mas o empresário referia-se a Eduardo Valente, engenheiro, ligado a 36 anos ao FC Porto. Contactado por A BOLA, o CEO da Porto Estádio escusou-se a fazer comentários à entrevista de João Koehler, mas vincou a sua fidelidade ao presidente do FC Porto: «Sou e serei sempre apoiante de Pinto da Costa.» E por aqui ficou. (...)".

Atingido por fogo amigo
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,848
29,563

"(...) A Porto Estádio tem quatro administradores, Adelino Caldeira, Fernando Gomes, Eduardo Valente e Alípio Jorge, mas o empresário referia-se a Eduardo Valente, engenheiro, ligado a 36 anos ao FC Porto. Contactado por A BOLA, o CEO da Porto Estádio escusou-se a fazer comentários à entrevista de João Koehler, mas vincou a sua fidelidade ao presidente do FC Porto: «Sou e serei sempre apoiante de Pinto da Costa.» E por aqui ficou. (...)".
Fodeu...🤦🤦🤦🤦😂😂😂😂
 

DeZ

Tribuna
9 Março 2012
4,827
6,960
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto

"(...) A Porto Estádio tem quatro administradores, Adelino Caldeira, Fernando Gomes, Eduardo Valente e Alípio Jorge, mas o empresário referia-se a Eduardo Valente, engenheiro, ligado a 36 anos ao FC Porto. Contactado por A BOLA, o CEO da Porto Estádio escusou-se a fazer comentários à entrevista de João Koehler, mas vincou a sua fidelidade ao presidente do FC Porto: «Sou e serei sempre apoiante de Pinto da Costa.» E por aqui ficou. (...)".
 

Cheue

12 Maio 2016
18,927
29,051
Conquistas
7
108

Está completamente perdido.

Primeiro anunciou aos 7 ventos capitais próprios positivos, depois a SAD teve que vir dizer que não era bem assim.

Agora os capitais próprios já não interessam outra vez.

As pessoas que ganharam Milhões por ano em prémios são as mesmas que tentam desvalorizar as finanças atuais do clube?

Isto é muito grave, o que o homem se tornou.
fala com se o clube tivesse 9 campeonatos nos últimos 10 anos...
 

jorgcastro

Bancada central
19 Agosto 2016
2,448
3,708
Temos visões diametralmente opostas da realidade o que nos leva, necessariamente, a conclusões radicalmente diferentes.

Eu acho que estás a ser demasiado condescendente com a realidade para acomodar aquilo em que queres acreditar.

Exemplo:

1. A questão dos 7 anos de SC. Continuas a insistir que não há mudança e que com outros como Artur Jorge teria acontecido o mesmo, mas não tens, na realidade, qualquer base de sustentação para isso. A história o que nos diz é o que ficou mais tempo ficou 4 épocas e saiu na primeira que não ganhou. E outros saíram mesmo só tendo ganho. O SC não tem propriamente 6 campeonatos em 6. Não tem provas europeias. Achar que noutros tempos ficaria 7 anos (e só não ficaria mais se não quisesse) é pura e simplesmente fé. Que, obviamente, condiciona depois a conclusão a que chegas.

Outro exemplo:
2. O Porto que estava a um abismo de distância do regime na primeira metade da década de 90. Nessa primeira metade ganhamos 3 dos 5 campeonatos. Aliás, 3 dos 4 primeiras campeonatos da década. Agora ganhamos 3 dos últimos 10, a caminho de 11... Se naquela altura estávamos a um abismo de distância como estamos agora??? Mais uma vez a cara não bate com a careta. Adaptas a realidade aquilo em que queres acreditar. Já agora, na altura nem se pagavam impostos porque se "podia". Os clubes funcionavam como as outras empresas. O primeiro a levar com o calote era o Estado... Isso aconteceu no nosso clube como nos outros daí que tenha surgido o totonegócio para tentar resolver este problema. Hoje em dia sem os impostos regularizados não se obtém licença para participar no campeonato...

Volto a dizer-te. Há demasiada condescendência na visão que tens da realidade. Demasiado wishful thinking. Demasiada adaptação da realidade àquilo em que queres acreditar.

3. Para terminar, transcrevo-te apenas alguns dos objetivos da candidatura de PdC:

- "Duplicar a receita do Clube em três anos, com um aumento anual de 25% dos proveitos através da aposta na internacionalização da marca FCP, nomeadamente em novos mercados, da revalorização de direitos TV, da melhor monetização do estádio, casas, comunidades, academia, banca digital, merchandising, e ampliação, muito significativa, do número de associados e das receitas de e-commerce."

- "Pretendemos melhorar a relação digital com os sócios utilizando as modernas tendências de marketing relacional, apostando também na inovação e em maximizar a experiência do adepto dentro do estádio, com atividades pré e pós-jogo, aproximando os adeptos e os atletas do FC Porto."
1. Claro que não tenho forma de comprovar! Não me parece que seja fé, porque me parece que existe um raciocínio fundamentado por trás da minha exposição! Eu diria um educated guess! Sem eternizar a questão, diria apenas que houve treinadores que ficaram sem ganhar!

2. a) Referir que o FCP ganhou 3 em 10 é tão certo como dizer que o FCP ganhou 3 em 6! Ou que ganhou 3 em 6 em 1994! Não me parece que seja a visão correcta! É muito diferente ganhar campeonatos ao slb do vale e azevedo ou ganhar campeonatos ao slb dos padres! É muito diferente ganhar campeonatos ao scp do paulo bento ou ao scp do amorim! Eu sei porque é que o FCP não ganhou o primeiro campeonato do JL e do NES! Se outros portistas (incluindo o PdC...) não sabem, o problema será deles...
b) Bem sei que não pagar impostos era diferente, nem pretendia replicar a gravidade! Dava um exemplo simples de que, naquela altura, os problemas também eram graves! Podemos olhar para os impostos, naquela época, como despesas meramente indicativas, um bocado como o scp olhava para a dívida à banca... mas o déficit operacional era real!

3. Com cinismo, demagogia! Sem cinismo, utopia! Imagino o Köhler a escrever estas coisas! Sinceramente, não sei o que o que gosto mais, da revalorização dos direitos de tv vendidos até 2028, mas com capacidade para duplicar a receita em 3 anos, da monetização do estádio (adoro este conceito)... enfim... depois, adorava ver o business plan da melhoria do relacionamento digital com os sócios... imagino que vá na linha da venda das bandeirolas de canto... no meu business plan não duplica, decuplica... enfim...
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,689
8,014
Estou convencido!
Tudo é perfeito nesta candidatura de PdC.
Tudo cheira a honestidade, transparência, profissionalismo e portismo, puro e duro.
Tudo feito por amor ao clube...e amor incondicional!

Enfim...
Que chegue rapidamente mas é o dia 27 de Abril para, espero eu, livrarmos o clube da falta de nível desta gente.
Ora nem mais.
Esta candidatura é uma lufada de ar fresco.
O avb devia era desistir pois nem chega perto do nível desta lista
 
  • Wow
  • Like
Reações: Miguelfcp80 e onurB

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,790
10,725
"Existe hoje um clima de hostilização nas redes sociais, basta ir lá. Existe uma cartilha, uma guarda pretoriana. Basta alguém dizer alguém que apoia Pinto da Costa e surgem 20 indivíduos, bots criados que criticam e insultam, com comentários muito desagradáveis. Antes da AG houve coisas execráveis nas redes sociais, a pedirem às pessoas para filmar, para chamar a polícia, um clima horrendo. Dito isto, tenho de criticar este tipo de clima. Houve um clima no sentido de dividir os sócios. Não teria feito aquela AG, porque entendia que não tínhamos de rever estatutos tão perto das eleições. Existe um administrador do FC Porto, responsável pela FC Porto Estádio, que a organizou muito mal. Julgo que até é próximo de Villas-Boas, apoiante dele. Foi tudo mau. Relativamente às claques e ao Fernando Madureira, os Super Dragões são uma claque legalizada. Não vamos agora ilegalizar uma coisa que é legal, que existe"

A culpa é dos BOTs, de quem foi à AG filmar, do AVB que é amigo do organizador e da CS de Lisboa pah...A claque legal até foi lá acalmar os ânimos, porque têm um papel gigante de inclusividade.

Só faltou dizer que não foi ninguém para o hospital, é o que é!
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.