Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
3,586
5,921
Sinceramente como portista que cresceu no Algarve e vive a quase uma década em Lisboa estas palavras hoje desta pessoa foram a tacada final.

O meu amor ao clube permanece inalterado mas o último pingo de respeito que lhe tinha foi hoje por água abaixo.

Cheguei a fazer várias vezes mais de 1000km de carro para ir ver o nosso clube a nossa casa, defendi o nas suas hora mais negras mais do que até às vezes defender o clube.

Já só espero pelo dia 28 de Abril, o que acontece a esta pessoa depois disso é me totalmente indiferente a partir de hoje.
E o quanto nós defendemos sempre o Presidente aqui na corja lisboeta.
A paga que temos é sermos tratados como portistas menores.
Para além de que, o que disse o Presidente pode ser considerado uma violação dos estatutos do clube.
Nos termos do artigo 25º dos Estatutos cabe a todos os sócios zelar pela coesão do clube, o que manifestamente é extravasado pelas declarações sobre um evento de uma candidatura de um sócio do FCP e onde estavam presentes muitos sócios e associados do Fc Porto.
 

DeZ

Tribuna
9 Março 2012
4,814
6,909
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Continuo a achar uma piada do caraças aos apoiantes do candidato Nuno da Costa que fazem do Antero um bicho papão…esse mesmo que foi uma criação do seu candidato.

Então ele era tão competente antes e agora converteu-se em alguém cheio de más intenções? Que passou-se?
 

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
3,586
5,921
Gostava de saber quantos portistas haveria em Lisboa, no Algarve e na Madeira sem o FCP do Pinto da Costa.

Com 40 anos de FCP de Pinto de Magalhães, Américos de Sá, Fernando Rios e AVB.

Adorava.
O meu portismo foi-me transmitido familiarmente, por pessoas do Sul que eram portistas muito antes de aparecer PdC.
Mais respeito.
 

Dragao1893

Arquibancada
10 Março 2012
423
83
Maia
Adorava ver o Barcelona apresentar a sua academia em Madrid , o PSG em Marselha, a Juve em Roma … anda tudo enamorado que caiem no ridículo , só novelas tristes … um minuto de silêncio por este novo adepto 😂
 
DaniMontana

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,177
10,067
38
Londres
Nestas eleições, para além de se jogar o futuro do clube, joga-se futuro pessoal de muita gente. Eu diria de dezenas de pessoas, cuja proximidade ao poder se tornou um hábito tal, que jamais conseguirão viver sem ele.

Será por isso, talvez, que Pinto da Costa tem acentuado o seu discurso numa agressividade impensável sobre alguns dos associados. Durante anos pautou a sua essência pela ironia fina, declamando quase sempre o mesmo poema de José Régio para ser tido como um homem de cultura. Foi sempre um defensor incansável do FC Porto e implacável com os rivais.
Este homem desapareceu.


Tornou-se um homem implacável com os seus. Ostais que ousam afrontar o seu poder (como éo caso de André Villas--Boas) e que colocam em causa o seu longo reinado, que o julga ter por direito eterno, numa visão absolutista do poder.


Apelida de inimigos os adversários, divide os sóciose prefere ser fiel até ao fim à claque e a Fernando Madureira, acreditando em toda a sua inocência, não deixando palavras sufi-cientes aos sócios agredidos.


Sugere que o roubo das tarjas e a forma como mudou o tom dos apitos dos árbitros, nas recentes arbitragens, são culpa do seu adversário Villas-Boas.


Pressentirá Pinto da Costaa derrota? Será esta uma estratégia de campanha alicerçada nos doutos conselhos dos seus consultores que agora o acompanham diariamente?


Não sei, apenas digo que não conhecia esta face do nosso Presidente, que tanto mudou nos últimos meses. A desilusão égeral.


Atacar sócios, a família Pedroto e toda a comunicação social em geral, porque é de Lisboa, é um sinal visível de fraqueza. Não saber quanto paga de taxa de juro de empréstimo e quais as garantias que foram dadas em troca (como por exemplo os passes de jogadores) é um sinal de absoluta despreocupação em temas tão importantes."

Nuno Encarnação
 

Dragao1893

Arquibancada
10 Março 2012
423
83
Maia
O meu portismo foi-me transmitido familiarmente, por pessoas do Sul que eram portistas muito antes de aparecer PdC.
Mais respeito.
Sim tentaram me passar o mesmo pelo clube da terra , mas eu só tinha olhos para o azul e branco .
Não fôssemos um clube vencedor depois da entrada de Pinto da Costa , queria ver onde andava o portismo de muita gente
 

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
3,586
5,921
Que raio… o facto de achar que um candidato é melhor que outro não significa que automaticamente ache o outro mau e não fique feliz por colegas portistas que respeito ficarem contentes por a sua visão do que é melhor para o FC Porto prevalecer.

a narrativa anjo vs diabo é a coisa mais estupida que nos tentam impingir nesta eleição.

se não consegues perceber isso é porque essa narrativa estupida está a ter sucesso
Eu continuo a acreditar que todos os portistas, apoiem AVB ou PdC, não desejam qualquer mal ao Fc Porto.
Se o meu candidato não ganhar continuarei a ser portista até à morte.
 
  • Love
Reações: cigano

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,993
9,348
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
se achas que o mercado a que me refiro está preocupado com a CMVM. Enfim não estamos na mesma frequência de onda.
Claro que não se preocupa, depois acontecem situações óptimas como a suspensão de acções, que contribuem bastante para a imagem do FC Porto e ficarmos dependentes de agiotas como o Pinho.

Mas tu deves adorar isso.
 

Dragao1893

Arquibancada
10 Março 2012
423
83
Maia
E o quanto nós defendemos sempre o Presidente aqui na corja lisboeta.
A paga que temos é sermos tratados como portistas menores.
Para além de que, o que disse o Presidente pode ser considerado uma violação dos estatutos do clube.
Nos termos do artigo 25º dos Estatutos cabe a todos os sócios zelar pela coesão do clube, o que manifestamente é extravasado pelas declarações sobre um evento de uma candidatura de um sócio do FCP e onde estavam presentes muitos sócios e associados do Fc Porto.
Vê lá se incentivar os sócios a usarem os cartões de outros para ir votar também viola os estatutos … nossa senhora lol
 

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
3,586
5,921
Sim tentaram me passar o mesmo pelo clube da terra , mas eu só tinha olhos para o azul e branco .
Não fôssemos um clube vencedor depois da entrada de Pinto da Costa , queria ver onde andava o portismo de muita gente
Pelas palavras deduzo que tu já não serias.
Eu continuaria a ser e serei, espero eu, até muito depois dele.
Eu não sou portista de vitórias, aliás fiz-me sócio durante o período do tetra, numa noite a seguir a ser eliminados pelos fdp dos vermelhos na Taça da Liga, no Dragão, num jogo em que eles acabaram salvo erro com 9.
Por isso não, não sou portista de vitórias.
 
F

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,031
3,917
Apoio o candidato Pinto da Costa pelos 5 campeonatos ganhos nos últimos 10 anos.

Apoio, também, pelo equilíbrio e viabilidade financeira do Clube, que desde então não só se mantiveram como subiram de patamar fruto da gestão realizada, permitindo de forma cada vez mais concreta pensar em novas conquistas.

Apoio pela rede de scouting e de contactos criados pelo mundo fora que nos permite de forma antecipada e assertiva chegar aos jogadores que realmente interessam ao Clube e às suas necessidades (curto, médio e longo prazo) - tanto na sua identificação e decisão na sua contratação, convencimento do atleta, bem como nas garantias de pagamento ao clube detentor do seu passe.

Apoio pela credibilidade, imagem, respeito e força atual que temos no mercado, nas instâncias desportivas, nos órgãos decisórios, nas associações de clubes.

Apoio por, finalmente, irmos a caminho do 2º título de campeão nacional no futebol feminino sénior, pela nossa 1ª participação na Champions e outras que se seguirão, prosseguindo o nosso caminho, aqui também, em direção ao estatuto que nos é devido a nível nacional e na construção daquele a nível internacional.

Apoio pelo aumento considerável da nossa massa associativa, atualmente já com cerca de 160 mil associados, com uma implantação cada vez mais significativa a nível nacional, com todas as consequências positivas que daí advêm para o Clube.

Apoio pela construção da nossa formidável Cidade do Dragão, com instalações de topo, modernas, atualizadas, para a nossa equipa principal, equipa B, futebol feminino e todas as camadas jovens do Clube, com os resultados desportivos e financeiros a que podemos já assistir.

Tal como pelo pavilhão que nela está integrado, permitindo a todos os nossos escalões de formação permanentes condições dignas e funcionais de treino, a exemplo de um clube da nossa dimensão e implantação.

Apoio pela gestão da nossa equipa B, da sua linha condutora, do seu permanente e único foco na potenciação e preparação dos nossos atletas da formação, com o objetivo único os interesses o Clube.

Apoio pela seriedade e razoabilidade nas remunerações atribuídas ao senhor presidente e restante direção, tal como nos prémios em razão dos objetivos financeiros e desportivos alcançados.

Apoio por todas as decisões estruturantes e estruturais do FC Porto, tal como sempre foi no passado, passarem por uma explicação séria e honesta no que respeita ao seu objetivo, aos seus custos, à sua viabilidade, aos seus intervenientes, em AG, junto dos associados para posterior votação.

É por isso que apoio o candidato Pinto da Costa.
 

Dragao1893

Arquibancada
10 Março 2012
423
83
Maia
Pelas palavras deduzo que tu já não serias.
Eu continuaria a ser e serei, espero eu, até muito depois dele.
Eu não sou portista de vitórias, aliás fiz-me sócio durante o período do tetra, numa noite a seguir a ser eliminados pelos fdp dos vermelhos na Taça da Liga, no Dragão, num jogo em que eles acabaram salvo erro com 9.
Por isso não, não sou portista de vitórias.
Nao , ja nao vivo sem o meu clube , mas é fácil de imaginar que se não tivesse havido uma época de ouro ( longos anos ) como aquela em que houve , nem haveria tanta geração a passar portismo , nem
tanta gente a querer lo ser … seria único em Portugal .
Depois anos a fio se sabia do modus operandi em várias vertentes , ganhávamos , assobiámos para o lado … deixou se de ganhar ,.. quem abandona o que ?
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,323
15,474
Vila Nova de Gaia, 1975
antecipação de recebiveis é quando tens um contrato que vai gerar faturas no futuro e tu descontas essas faturas / receitas.

aqui são receitas futuras que vão ser partilhadas mediante um investimento. Se isto fosse antecipação de receitas TODAS as entradas de investidores eram antecipação de receitas.

o mais importante em vez de estar a discutir méritos metafisicos é perceber o que está incluído na NovoPortoComercial e se há ou não um floor na partilha das receitas.

aí espero que haja mais informação.
Classic Kerouac!

Não sabemos as condições essenciais

(nomeadamente quanto nos "custa", isto é, de que receitas vamos abdicar),

mas é um bom acordo e é para avançar!

:cool:
 

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
3,586
5,921
Nao , ja nao vivo sem o meu clube , mas é fácil de imaginar que se não tivesse havido uma época de ouro ( longos anos ) como aquela em que houve , nem haveria tanta geração a passar portismo , nem
tanta gente a querer lo ser … seria único em Portugal .
Depois anos a fio se sabia do modus operandi em várias vertentes , ganhávamos , assobiámos para o lado … deixou se de ganhar ,.. quem abandona o que ?
Como assim quem abandona o quê?
A minha lealdade é para com o FC Porto, não é para com os seus orgãos sociais sejam eles liderados por PdC, AVB ou outra pessoa qualquer.
 
  • Like
Reações: DaniMontana

Dragao1893

Arquibancada
10 Março 2012
423
83
Maia
Como assim quem abandona o quê?
A minha lealdade é para com o FC Porto, não é para com os seus orgãos sociais sejam eles liderados por PdC, AVB ou outra pessoa qualquer.
Desculpa , lealdade no desporto aos dirigentes/jogadores está também ,sempre muito dependente dos resultados desportivos , secalhar foi mais vergonhoso para o nosso clube o processo apito dourado, do que a maior parte dos assuntos trazidos à baila nesta fase .. mas naquela altura rapávamos tudo , e isso no fim é que importa .
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.