Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
11,366
9,745
Obviamente que quero que AVB ganhe no próximo dia 27. Mas não esperem um milagreiro.

Não é preciso ser sobredotado para ler a mensagem que os padres nos têm deixado nos jogos.

O FC Porto em portugal não ganhará mais nada. Dificilmente sequer se qualificará para uma Champions...

Nem a melhor equipa do mundo vence todos os jogos que disputa. Até a melhor equipa do mundo tem dias maus. O problema é que aqui em portugal temos 2 rivais que aquando esses dias maus, são amparados para não caírem.

Soluções para isto?! Não sei, talvez o André saiba o que fazer. Mas não se resolvem com grandes directores desportivos, grandes treinadores ou jogadores.
Haja uma equipa forte e voltaremos a ganhar.
Essa conversa dos árbitros de serem todos contra nós, para mim não cola. Temos de melhorar e muito.
 

Mielcarski

Bancada lateral
24 Março 2015
805
704
realmente um grande ex-jogador que nunca foi director na vida é mais fácil..
não há por onde pegar para dizer que não presta.

ainda estou à espera que de digam UM! director com experiência no cargo que seria "excitante"
de todo o planeta...
aposto que não me arranjam um único excitante e unanime.
Para mim? Antero Henrique. Mas provavelmente o AVB arriscava-se a perder as eleições
 

caxas72

Arquibancada
21 Junho 2017
272
507
Os nomes para direção desportiva ligada ao futebol agradaram ao universo portista com exceção daqueles que comem da gamela do atual presidente e nosso grande clube.
O Treinador mais certo a vir para o Porto será uma surpresa para muita gente e vai trazer com ele um futebol Porto que há muito foi perdido.

Vou manter a minha ausência até às eleições e já sabem votem e não tenham medo de votar
Cheira m muito a Alguacil. Vou ficar à espera
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
34,462
47,523
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Bem-vindo Gian Piero.
Não achas a abordagem demasiado kamikaze?

Eu não sou muito fã da malta que aborda os jogos à Bielsa

E pergunto te a ti porque és das pessoas que melhor analisa o jogo aqui no Portal (não só no futebol mas neste caso é o que se aplica)

Se me puderes dar a tua opinião agradecia
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,268
24,118
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Não achas a abordagem demasiado kamikaze?

Eu não sou muito fã da malta que aborda os jogos à Bielsa

E pergunto te a ti porque és das pessoas que melhor analisa o jogo aqui no Portal (não só no futebol mas neste caso é o que se aplica)

Se me puderes dar a tua opinião agradecia
Sinceramente no campeonato português desequilibrado vale o risco.

Um pouco à imagem do que o Co Adriaanse fez por cá.

Relembro jogos da Atalanta em que os adversários sofrem muito, com a sua intensidade e capacidade sufocante.
 
  • Like
Reações: jcmp17

fcporto1978

Tribuna
15 Junho 2020
4,893
8,737
Gasperini..... Alguacil...

Até podia vir o Guardiola e o plantel inteiro do City!

Ao fim de meia dúzia de missas, os burros dos adeptos estavam a pedir a sua demissão.. 😅
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
34,462
47,523
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Sinceramente no campeonato português desequilibrado vale o risco.

Um pouco à imagem do que o Co Adriaanse fez por cá.

Relembro jogos da Atalanta em que os adversários sofrem muito, com a sua intensidade e capacidade sufocante.
E fez do Papu Gómez uma máquina de produção de golos jogando atrás de 2 avançados. Nós também temos um baixinho para potenciar nessa mesma posição 🙂
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,268
24,118
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
E fez do Papu Gómez uma máquina de produção de golos jogando atrás de 2 avançados. Nós também temos um baixinho para potenciar nessa mesma posição 🙂
Ainda está verde, mas é perfeito para esse papel.

E no corredor direito temos mais do que opções.

O problema são os centrais, onde tínhamos de investir.
 
  • Like
Reações: jcmp17

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
5,245
5,158
Ainda está verde, mas é perfeito para esse papel.

E no corredor direito temos mais do que opções.

O problema são os centrais, onde tínhamos de investir.
Mudar um esquema inteiro por causa de um treinador é erro logo ao inicio

O treinador e que tem de ajustar aos jogadores que temos

Nao temos jogadores para sistema de tres centrais , e acho que é mais dificil de contratar e por a funcionar que um 4-3-3
 
  • Like
Reações: fmorais92

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
7,804
5,649
Gasperini..... Alguacil...

Até podia vir o Guardiola e o plantel inteiro do City!

Ao fim de meia dúzia de missas, os burros dos adeptos estavam a pedir a sua demissão.. 😅
O guardiola com o man city... no fucking chance para estes parolos do campeonato... e com uma massa associativa do caralho... nem cheiravam... os padres borravam se todos...
 

Nürburgring

Bancada central
4 Novembro 2022
1,259
2,517
Não achas a abordagem demasiado kamikaze?

Eu não sou muito fã da malta que aborda os jogos à Bielsa

E pergunto te a ti porque és das pessoas que melhor analisa o jogo aqui no Portal (não só no futebol mas neste caso é o que se aplica)

Se me puderes dar a tua opinião agradecia
Estava a falar do Gian Piero Ventura, só para não levantar expectativas.

Mas adiante, obrigado pelo elogio meu caro. Tal como com Bielsa (no semelhante e no muito diferente - sobretudo do Bielsa pós Athletic) os seus pressupostos organizativos e funcionais têm - grandes - pitfalls muito bem identificados (Lobanovsky), embora pouco intuitivos de capitalizar. O termo "kamikaze" acaba por ser justo.
Posso dissecar aqui um bocadinho o estilo de Gasperini com a minha opinião mas só amanhã que já está tarde para mim, mas faço questão de te indentificar no post.
Sublinho desde já uma ideia fundamental. Para funcionar a um nível de elite, precisa de matéria prima escolhida a dedo pelo próprio treinador.
Mas se gosto? Gosto porque sou um romântico, mas já vi futebol demais nos últimos 60 anos para formar a opinião que, ao contrário do que diz Bielsa, defender não (pode ser só) correr e para não ser só correr, algumas ideias de projeção e swarming no ataque têm que ser garrotadas, embora aqui Gasperini se distancie o suficiente da base doutrinal de muito do que preconiza.
Mas que o homem é brilhante, é.
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,948
6,268
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Sinceramente no campeonato português desequilibrado vale o risco.

Um pouco à imagem do que o Co Adriaanse fez por cá.

Relembro jogos da Atalanta em que os adversários sofrem muito, com a sua intensidade e capacidade sufocante.
Mas vê o que lhes acontece, várias vezes, também por isso, por se estourarem sem dosear ou ambicionarem o que não podem ou não conseguem fazer...
O que seria Champions...Numa Liga Europa sofreria menos.
Foi já há muito, foi noutro contexto, com outro balneário, outro entorno, mas quanto durou a passagem de Gasperini por uma equipa maior em Itália...
Cá dentro com e contra o que temos, pode chocalhar, mas em jogos grandes, acho que seria demasiado roleta.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,026
9,422
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Reformulação do plantel acontece todas as épocas, obrigatoriamente, por força das vendas e saídas em transferência livre ... sem essas mesmas saídas serem colmatadas, época após época, infelizmente.
Não necessariamente. Falando especificamente da nossa situação, a manter o 433 há espaço para capitalizar a valorização internacional do Pepê e Galeno, sendo que se pode apostar no Ivan Jaime para o lugar deste último e contratar alguém mais adequado para o papel de terceiro médio.

O 3412 do Gasperini obriga desde logo um regresso ao duplo pivot do meio campo, o que altera profundamente uma das boas dinâmicas que se pode aproveitar deste ano com o Varela, Nico e Pepê/contratação. Para não falar que todos os extremos do plantel tornam-se redundantes. Neste sistema não se joga com alas cujo melhor pé é o interior. Será preciso mudar meio plantel só para rectificar estas situações.

Em ambos os casos reconheço que é preciso investir em centrais de qualidade, a diferença é que no 433 só precisamos de 4 no plantel, num sistema de três centrais serão precisos uns 5 ou 6 penso eu.

Com isto não estou a dizer que um sistema é melhor do que o outro, até porque a Atalanta do Gasperini joga muito à bola. Só acho que no curto prazo e face à capacidade financeira que (não) temos, será melhor aproveitar e evoluir ao máximo o que já temos de bom.

Houve um nome que falaram durante o dia que poucos fizeram caso mas acho que encaixa naquilo que defendo e seria daquelas apostas "à antiga". Falo do Leonardo Jardim.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.