Livros

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
Obrigado MiguelDeco.
Olha eu procuro a Jamie Magazine mas muito sinceramente já vi que não vai ser fácil. Já tentei no bookzz, no piratebay, no katcr e no bitsnoop. Os livros ainda encontro mas estas revistas não.

Já estive para subscrever mas acho um absurdo de preço. 1 ano de subscrição, tem 10 números da revista e para Portugal custa 60 libras. Enfim, isto há-de sair-me da ideia até porque o "Pai Natal" vai trazer-me o novo livro dele :)
Tenho várias revistas tipo livros do Jamie. Aliás tenho a colecção enorme de livros de cozinha e cozinha + viagens , especialmente do muito saudoso e inegualável Anthony Bourdain ( à frente de uma câmara).

Mas quanto a preferências o último que o gostei e está na ordem do dia ( mil sóis resplandecentes , do Khaled Hosseini).

Os meus favoritos são de um clássico....Graham Green.... especialmente estes 3: The Comedians, Our man in Havana, The quiet American.

Também adoro ler contemporâneos de não ficção Malcom Gladwell e especialmente o meu favorito , Michael Lewis.

Mas se tivesse que indicar o livro da minha vida, de acordo com as sensações que tive ao lê-lo, na adolescência, e não passados 30 anos, seria As vinhas da Ira. Possivelmente se o relesse agora o feeling e o impacto seriam completamente diferentes.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Blue_Velvet

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,435
1,009
Alguém recomenda algum livro para quem quer começar a ler? Eu falando de filmes e séries gosto de 1 bom mistério ou de algo que faça pensar, queria começar a ler qualquer coisa deste género, mas não faço ideia o que.
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Alguém recomenda algum livro para quem quer começar a ler? Eu falando de filmes e séries gosto de 1 bom mistério ou de algo que faça pensar, queria começar a ler qualquer coisa deste género, mas não faço ideia o que.
Talvez um livro que tenha servido a um filme ou uma série.
 
  • Like
Reações: Soares

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
5,845
4,098
Alguém recomenda algum livro para quem quer começar a ler? Eu falando de filmes e séries gosto de 1 bom mistério ou de algo que faça pensar, queria começar a ler qualquer coisa deste género, mas não faço ideia o que.
Dan brown o símbolo perdido, vais gostar
 
  • Like
Reações: Soares

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Alguém recomenda algum livro para quem quer começar a ler? Eu falando de filmes e séries gosto de 1 bom mistério ou de algo que faça pensar, queria começar a ler qualquer coisa deste género, mas não faço ideia o que.
O filme Enemy tem por base O Homem Duplicado, de Saramago. Não é um autor dos mais amigáveis, mas se se tomar o gosto... A Estrada é uma história propícia à imaginação, também adaptada ao cinema, embora a escrita seja áspera. Para começar a ler, sem atender a géneros, procuraria algo ligeiro, como Crónica de Uma Morte Anunciada, Jesusalém ou A CIdade e as Serras.
 
  • Like
Reações: Soares

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
30,733
30,732
51
Moimenta do Douro
Alguém recomenda algum livro para quem quer começar a ler? Eu falando de filmes e séries gosto de 1 bom mistério ou de algo que faça pensar, queria começar a ler qualquer coisa deste género, mas não faço ideia o que.
Expiação - Ian McEwan.

Tanto o livro como o filme são excelentes. Fabuloso argumento adaptado.
 
  • Like
Reações: Soares