Livros

Blue_Velvet

Bancada central
22 Agosto 2013
1,107
1,096
Terminei o meu vigésimo hoje. Quais foram os highlights\preferências?
Estou a ler agora autobiografia do Nelson Mandela e está a ser um dos highlights, mas dos que já acabei de ler:

Jake Adelstein - Tokyo Vice: an American Reporter on the Police Beat in Japan
Patrick Raden Keefe - Empire of Pain: The Secret History of the Sackler Dynasty

(leio 90% em inglês, não sei se esses livros estarão disponíveis em Português)
 
  • Like
Reações: Olavo

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
3,670
2,327
Estou a ler agora autobiografia do Nelson Mandela e está a ser um dos highlights, mas dos que já acabei de ler:

Jake Adelstein - Tokyo Vice: an American Reporter on the Police Beat in Japan
Patrick Raden Keefe - Empire of Pain: The Secret History of the Sackler Dynasty

(leio 90% em inglês, não sei se esses livros estarão disponíveis em Português)
Dá para perceber que és mais de non-fiction. Sou o contrário. Este ano, aproveitei para uma imersão total em Yanagihara - li os três e todos são highlights; e Knausgaard - o primeiro da série My Struggle e o Morning Star.
 
  • Like
Reações: Blue_Velvet

Blue_Velvet

Bancada central
22 Agosto 2013
1,107
1,096
Dá para perceber que és mais de non-fiction. Sou o contrário. Este ano, aproveitei para uma imersão total em Yanagihara - li os três e todos são highlights; e Knausgaard - o primeiro da série My Struggle e o Morning Star.
Sim, quase exclusivamente non-fiction. Que me lembre só li 2 de ficção este ano, o Killing Comendatore do Murakami e o After Lives do Gurnah (o que ganhou o Nobel da Literatura)
 
  • Like
Reações: Olavo

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,590
25,424
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Estou a ler agora autobiografia do Nelson Mandela e está a ser um dos highlights, mas dos que já acabei de ler:

Jake Adelstein - Tokyo Vice: an American Reporter on the Police Beat in Japan
Patrick Raden Keefe - Empire of Pain: The Secret History of the Sackler Dynasty

(leio 90% em inglês, não sei se esses livros estarão disponíveis em Português)
Deram duas belas séries :)
Não sei se foram baseadas nesses livros :)
 
  • Like
Reações: Blue_Velvet

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
3,670
2,327
Sim, quase exclusivamente non-fiction. Que me lembre só li 2 de ficção este ano, o Killing Comendatore do Murakami e o After Lives do Gurnah (o que ganhou o Nobel da Literatura)
Murakami é um dos meus autores favoritos. O Killing Comendatore é vintage Murakami. Se gostaste, sugiro o clássico Kafka on the Shore ou o Wind-up Bird Chronicle.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,590
25,424
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
A Tokyo Vice sei que foi baseada no livro, mas pelo que li também tem muita especulação. Já Empire of Pain nem sabia que havia série

Esta.. nao é baseada nesse livro, presumo.. mas relata a história dessa família..
A função das séries é um bocadito essa. Fabular o que de si também já é um pouco fabulado por vezes. Fabulado talvez seja uma palavra demasiado forte.