Atenção que o Quaresma aos 22 anos já era dos melhores jogadores do mundo. E o Hulk acho que também foi. Mas sim, acredito que o Díaz também devia estar nos melhores do mundo. Mas pro ano tá de certeza, esperemos é que seja aqui.Dificilmente o Diaz será um Hulk.
Pode ser mais completo, mas o arranque e pontapé do Hulk são muito difíceis de ser igualados. E mesmo na inteligência de jogo o Hulk era muito melhor do que se pensa (há um ano e meio, em pleno confinamento, andavam a passar jogos antigos e a rever o Hulk havia coisas que já nem tinha noção dele)..
Agora em relação ao Quaresma acho o potencial imensamente maior. Toda gente fala do potencial do Quaresma mas só falam em 2/3 aspetos: drible, receção e cruzamento. E mesmo cruzamento foi aprimorando e essencialmente em bola corrida.
Mas o Quaresma nunca foi rápido. Nunca foi potente. Nunca teve amplitude de movimentos. Nunca foi forte. Nunca foi particularmente inteligente a jogar (já para não falar do egoísmo).
Se potencial for a bola colar no pé, sim o Quaresma teve sempre mais. Tudo resto… nem por sombras.
O James era um jogador de características diferentes.
Não consigo comparar o potencial.
Mas para o futebol atual não tenho dúvidas que o potencial do Diaz é muito mais procurado.
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk