Luis "Lucho" Oscar Gonzalez - El Comandante

Kilmer

Tribuna Presidencial
2 Abril 2008
9,035
21
41
Barcelos
> Antilamp Comentou:

> Tenho dificuldade em comparar Maradona com outros jogadores anteriores por exemplo.
_____________________-

El Diego é incomparável... Aquilo que ele fez no México 86 é abismal...

Levar uma selecção que chegou ao Mundial aos tropeções, ao título mundial... Ele fez tudo...

Não foi só o jogo contra a Inglaterra, não foi só aquele golo que ainda hoje me arrepia, foi o levar uma selecção e um País inteiro às costas...

O jogo que ele faz contra a Bélgica é fantástico, o 2º golo dele nesse jogo é outro hino... http://www.youtube.com/watch?v=hlYYP-QbiGU

Pena não ter marcado na final, o árbitro negou-lhe o penalty nos últimos minutos depois de outra jogada fantástica, mas aquele passe para o Burruchaga com os alemães todos pendurados nele foi quase como que um golo...

O melhor golo de todos os tempos com um dos melhores relatos que já ouvi:

http://www.youtube.com/watch?v=324UsTQsHAM
 
B

Bonfim 84

Guest
> Kilmer Comentou:

> > Antilamp Comentou:

> Tenho dificuldade em comparar Maradona com outros jogadores anteriores por exemplo.
_____________________-

El Diego é incomparável... Aquilo que ele fez no México 86 é abismal...

Levar uma selecção que chegou ao Mundial aos tropeções, ao título mundial... Ele fez tudo...

___

Só para provocar um bocadinho eheheh:

Romário 1994 e Ronaldo 2002 também carregaram a equipa às costas, depois de qualificações onde o Brasil quase ficou em terra.

E se formos a jogadores anteriores eu digo-te que quem lê sobre a carreira do Puskas fica bastante curioso em saber o que seria se tivesse nascido mais tarde.


Enfim, desculpem o offtopic, este é o tópico do Lucho. Um dos grandes do FC Porto.
 
A

Azul 77

Guest
É preciso sonhar para o Lucho ficar no Marselha? Ele já não é do Marselha ?
 

Spipol

Tribuna
14 Maio 2007
4,495
0
Depois de 4 anos a viver no Porto e o FCPorto, é difícil ambientar-se a qualquer outra cidade !

Faz parte da estrutura, tratar bem os atletas, já o Deco dizia que podem oferecer muito dinheiro mas nada paga o que se vive aqui...

Não é o protótipo de jogador estrela que gosta de ter as cameras todas apontadas à sua pessoa, quantos do actual plantel do marselha não gostariam de ter o protagonismo que o Luis tem...
 

Spipol

Tribuna
14 Maio 2007
4,495
0
Qual foi o jogador do Porto que saiu do clube e teve direito a deixar uma mensagem de agradecimento aos sócios ?

Digam algum para além do Lucho ... A importância que ele tinha no balneário e na equipa era tal que o discutir se entra no top 10 ou top 5 se torna irrelevante, pois foi um dos que sentiu o clube !

Não é possível comparar a excentricidade do Quaresma, a magia do Deco e a simplicidade de processos do Lucho. São de posições diferentes...
 

killuminati_

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
8,705
43
é pá eu adoro o lucho. foi dos jogadores que mais gostei de ver com a nossa camisola. classe pura! jogar de cabeça levantada, com aquele ar dominador e confiante. trabalhador nato, mas com uma classe... meu deus, que saudades!
 
D

Dyonisius

Guest
> Bonfim 84 Comentou:

> > Kilmer Comentou:

> > Antilamp Comentou:

> Tenho dificuldade em comparar Maradona com outros jogadores anteriores por exemplo.
_____________________-

El Diego é incomparável... Aquilo que ele fez no México 86 é abismal...

Levar uma selecção que chegou ao Mundial aos tropeções, ao título mundial... Ele fez tudo...

___

Só para provocar um bocadinho eheheh:

Romário 1994 e Ronaldo 2002 também carregaram a equipa às costas, depois de qualificações onde o Brasil quase ficou em terra.

E se formos a jogadores anteriores eu digo-te que quem lê sobre a carreira do Puskas fica bastante curioso em saber o que seria se tivesse nascido mais tarde.


Enfim, desculpem o offtopic, este é o tópico do Lucho. Um dos grandes do FC Porto.
-------------------------

Vamos com calma nas comparações!

Romário não carregou equipa nenhuma nas costas em 1994.

Aquela seleção era muito bem montada por Carlos Alberto Parreira, tinha um meio-campo sólido e consistente (defensivamente) e um Bebeto em grande para auxiliar o Romário no ataque.

Romário foi sim o melhor jogador daquele Mundial, mas, daí, dizer que ele carregou o Brasil nas costas, tal como Maradona carregara a Argentina em 1986 e 1990, é exagerado e injusto com o que fez Maradona em dois Mundiais consecutivos.

Quanto a 2002 é ainda mais absurdo!

E digo isso pq para mim e para muitos brasileiros (principalmente, os que não são influenciados pela manipuladora Globo), o melhor jogador brasileiro em 2002 foi o RIVALDO e não o Ronaldo.

Não gosto do Socolari, mas até ele, que era o treinador brasileiro em 2002, afirma que Rivaldo foi o melhor jogador do Mundial de 2002.

Eu, particularmente, acho que Rivaldo foi o melhor jogador do Brasil em 1998 e 2002. em 1998, por exemplo, ele, aí sim, carregou o Brasil nas costas naquele Brasil 3x2 Dinamarca.

Desculpem-me pelo off-topic.
 
M

Marco Sousa

Guest
Se cada camisola custar 50 euros são 25 milhões euros! Hehehehe

O Velas enganou-se, só pode.
 
M

Marco Sousa

Guest
Tens toda a razão Velas, é o que dá eu escrever sem fazer a mínima ideia. :)
Estive a pesquisar e realmente fiquei muito admirado. A média anual de venda de camisolas no Marselha é de 350 mil e quando foram campeões venderam cerca de 500 mil.

Impressionante tendo em conta as médias dos colossos como Man Utd e Barcelona que vendem cerca de 800 mil/ano no mundo inteiro.
 
M

Marco Sousa

Guest
Mesmo assim é impressionante!

Ainda tenho uma ténue esperança de o ver de dragão ao peito porque os dias estão a passar-se e o Lucho ainda não foi para Itália. O Modric parece que tá \"preso\" e Libras vem buscar o Moutinho. ;)
 

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,453
852
Porto, 1977
> Bonfim 84 Comentou:

Quem não o viu ao vivo se calhar não pensa assim. À imagem da opinião do Sousa Tavares com o Moutinho. Jogadores que só quem vê o espaço todo compreende....
_________________________________________________________________________________________________________________________________________

Frase perfeita. Ver o espaço todo. Já sofri do mesmo e percebi a diferença entre o que (não) se vê na TV e o \"espaço todo\".
 
H

hast

Guest
Fiquemo-nos pelas boas e gratas recordações do Lucho, enquanto jogador do FC PORTO.

Ele jamais regressará ao clube como jogador.
 

mosteiro027

Arquibancada
7 Julho 2011
142
30
me perdoem todos os outros até porque não sou assim tão velho,mas,foi sem duvida,o MELHOR JOGADOR que vi actuar pelo porto...
 

fred-fcp19

Bancada central
14 Julho 2009
1,773
1
Ermesinde
pecava na regularidade exibicional havia sempre 2 mesitos por ano que nao estava ao seu nivel, mas claramente foi dos melhores esta década passada!
 
M

Mokiev

Guest
> mosteiro027 Comentou:

> me perdoem todos os outros até porque não sou assim tão velho,mas,foi sem duvida,o MELHOR JOGADOR que vi actuar pelo porto...

-----------

Eu perdoo-te, mas tenta ver coisas mais antigas, década de 80 sobretudo.
 
F

Fire Dragon

Guest
Não brinquem com coisas sérias.
O Lucho o melhor jogador?????
Quantos melhores que ele querem ?
 
F

Fire Dragon

Guest
ROFL
Realmente existem para aqui comentadores que me fazem lembrar os paineleiros das tvs do regime, quando querem fazer propaganda fazem-no de forma tão óbvia, mas tão óbvia, que parece que a cassete é sempre a mesma.
Só assim de repente, e lembrando-me dos tempos que tinha oportunidade de ver jogos ao vivo: ( e passando por todas as posições, porque ao contrário da opinião de muitos pseudo iluminados os jogadores podem ser comparados)
Cubillas,
Seninho,
Oliveira,
André,
Gomes,
Madjer,
Aloísio,
Mlynarzick,
Baía,
Deco.

Chegam 10 para tirar Lucho do Top Ten...
Deixem-se de lirismos e romantismos.