Luizão

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,300
25,747
NOME
Luiz Gustavo Novaes Palhares

NASCIMENTO
1998-02-20 (21 ANOS)

NACIONALIDADE
Brasileira

NATURALIDADE
São Paulo

PÉ PREFERENCIAL
Direito

ALTURA
184 cm

PESO
72 kg

POSIÇÃO
Médio-Defensivo
 
Última edição:
A

Apollo

Guest
Se tiver tanto talento como tem de humildade, temos aqui um grande valor para o futuro.

Muito curioso para o ver jogar.
 

nunodragao

Arquibancada
23 Novembro 2013
269
0
Depois de ver este jogador e o Inácio jogarem, parece-me cada vez mais que fizemos um grande negócio com a venda do Maicon.
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,300
25,747
As primeiras impressões tem sido muito boas. Joga, marca, assiste...

Que continue a trabalhar para evoluir ainda mais!
 

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
Além de toda a técnica e capacidade de pressão que tem, tem uma amplitude de movimentos muito interessante, aparece praticamente em todo o lado
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,335
20,765
Gaia
apocalypto disse:
Parece que pode dar jogador!
---------------------------------

Também gostei deste jogador, discreto mas nota se que tem pés, espero que tenhamos sorte e se lançe alguém que bem precisamos.
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,241
29,112
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Parece que a minha opinião sobre ele em Abril (http://www.fcporto.ws/index.php?topic=18767.msg2836138#msg2836138) se começa a confirmar.

Pode ser uma bela aposta para o médio/longo prazo. Uma aposta ao estilo da que fizemos no Fernando Reges. Mas cá tem jogado mais na função box-to-box, ficando o Rui Pires com mais tarefas defensivas. A acompanhar de perto.

Só é pena a avaliação dos 6 M€. Gostava de saber quanto nos custará ficar com os restantes 50% do passe e já agora também no caso do Inácio. Só por curiosidade.
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,241
29,112
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
grandeporto disse:
Gosto do jogador, sem dúvida, mas já chega avaliado em 6M???
Ele e Inácio foram envolvidos no negócio do Maicon. Recebemos 6 M€ cash e 50% dos passes de ambos avaliados em 3 M€ cada para inflacionar o valor contabilístico da venda para os 12 milhões.

A meu ver, embora sejam 2 atletas de futuro e de quem gosto, uma avaliação totalmente irrealista. Nunca na vida valiam 6 milhões cada um, no máximo dos máximos, no global valiam uns 3/4 e estou a ser generoso.

Daí eu gostar de saber quanto nos vai custar ficarmos com os restante dos direitos económicos de ambos os jogadores? Deve estar contratualizado, mas no segredos dos deuses.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,817
14,970
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
DeepBlue disse:
Ele e Inácio foram envolvidos no negócio do Maicon. Recebemos 6 M€ cash e 50% dos passes de ambos avaliados em 3 M€ cada para inflacionar o valor contabilístico da venda para os 12 milhões.

A meu ver. embora sejam 2 atletas de futuro e de quem gosto, uma avaliação totalmente irrealista. Nunca na vida valiam 6 milhões cada um, no máximo dos máximos, no global valiam uns 3/4 e estou a ser generoso.

Daí eu gostar de saber quanto nos vai custar ficarmos com os restante dos direitos económicos de ambos os jogadores? Deve estar contratualizado, mas no segredos dos deuses.
O Maricon também não valia mais do que 8M. Acho que acabou por ser um bom negócio. Jogadores interessantes. E este Luizão foi uma boa surpresa.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,335
20,765
Gaia
Eu gosto do Luisão e do Inácio do pouco que vi, mas eu não entendoque raio de negocios são estes, então  o passe não foi decido no negocio Maicon?

Quer dizer que assim ás tantas nós vamos pagar quase tanto pelo Luisão que eplo Morcon e se calhar o Inácio ainda vai ficar mais caro?

Para mim Pinto da Costa perdeu completamente a noção da exigencia negocial, a vender fazemos doaçoes como e a comprar ou receber emprestimos metem nos cada farpa que Deus me livre.

Agora é tarde mas aprendam com o BdC cagou na Doyen, mete clausulas de 40M em qualquer miudo, e sacou o Leonardo Ruiz por 400 mil 100% do passe enquanto para nós custava 5 M, e passado um ano o Ruiz já está no Boavista ao que parece emprestado sem clausulas.

 

Cheue

12 Maio 2016
18,067
26,035
Conquistas
7
108
grandeporto disse:
Eu gosto do Luisão e do Inácio do pouco que vi, mas eu não entendoque raio de negocios são estes, então  o passe não foi decido no negocio Maicon?

Quer dizer que assim ás tantas nós vamos pagar quase tanto pelo Luisão que eplo Morcon e se calhar o Inácio ainda vai ficar mais caro?

Para mim Pinto da Costa perdeu completamente a noção da exigencia negocial, a vender fazemos doaçoes como e a comprar ou receber emprestimos metem nos cada farpa que Deus me livre.

Agora é tarde mas aprendam com o BdC cagou na Doyen, mete clausulas de 40M em qualquer miudo, e sacou o Leonardo Ruiz por 400 mil 100% do passe enquanto para nós custava 5 M, e passado um ano o Ruiz já está no Boavista ao que parece emprestado sem clausulas.
Custaram 0.

o Inacio e o Luizao.

o Sao Paulo ficou com 50'% de cada...

se podemos comprar os restantes 50 não sei...ninguém sabe.
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,241
29,112
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Cheue disse:
Custaram 0.

o Inacio e o Luizao.

o Sao Paulo ficou com 50'% de cada...

se podemos comprar os restantes 50 não sei...ninguém sabe.
Exacto. Ninguém sabe.

Se tiver-mos que pagar 3 M€ por cada um desses 50% vamos pagar 6 M€ por 2 jogadores que na altura a totalidade dos passes valiam cerca de metade dessa verba. Apesar do considerável potencial de ambos, nenhum deles sequer chegou a subir ao plantel principal do São Paulo, nem representou as selecções de base da canarinha.

Mas se por exemplo o preço for 1 M€ por cada um já considero muito bom negócio, se forem 2 já é começa a ser puxadote mas aceita-se, os 3 já acho demais, pelo menos pelo que valiam na altura. No futuro ambos podem valer muitos mais e o escoamento do Maicon acabar por se revelar um negócio ainda melhor. Livramos-nos de um Maricon por 6 M€ em dinheiro vivo (se bem que pago em prestações suaves), como disse e bem o colega @simao977 , e garantimos duas boas promessas de uma das melhores bases do Brasil, que bem trabalhados e geridos pelo NGC podem chegar ao plantel principal, atingir níveis de rendimento elevados e a médio/longo prazo virem a representar encaixes consideráveis.

Ou seja:
    » 100% Inacío e Luizão por 2 M€: excelente
    » 100% Inacío e Luizão por 4 M€: bom
    » 100% Inacío e Luizão por 6 M€: exagerado
    » 100% Inacío e Luizão por mais de 6 M€: descabido

Só espero é que a opção esteja contratualizada e não tenhamos que negociar o preço com o São Paulo quando quisermos adquirir o restante dos direitos económicos. Considero fundamental!
 

rolling

Bancada lateral
9 Maio 2016
501
34
DeepBlue disse:
Exacto. Ninguém sabe.

Se tiver-mos que pagar 3 M€ por cada um desses 50% vamos pagar 6 M€ por 2 jogadores que na altura a totalidade dos passes valiam cerca de metade dessa verba. Apesar do considerável potencial de ambos, nenhum deles sequer chegou a subir ao plantel principal do São Paulo, nem representou as selecções de base da canarinha.

Mas se por exemplo o preço for 1 M€ por cada um já considero muito bom negócio, se forem 2 já é começa a ser puxadote mas aceita-se, os 3 já acho demais, pelo menos pelo que valiam na altura. No futuro ambos podem valer muitos mais e o escoamento do Maicon acabar por se revelar um negócio ainda melhor. Livramos-nos de um Maricon por 6 M€ em dinheiro vivo (se bem que pago em prestações suaves), como disse e bem o colega @simao977 , e garantimos duas boas promessas de uma das melhores bases do Brasil, que bem trabalhados e geridos pelo NGC podem chegar ao plantel principal, atingir níveis de rendimento elevados e a médio/longo prazo virem a representar encaixes consideráveis.

Ou seja:
    » 100% Inacío e Luizão por 2 M€: excelente
    » 100% Inacío e Luizão por 4 M€: bom
    » 100% Inacío e Luizão por 6 M€: exagerado
    » 100% Inacío e Luizão por mais de 6 M€: descabido

Só espero é que a opção esteja contratualizada e não tenhamos que negociar o preço com o São Paulo quando quisermos adquirir o restante dos direitos económicos. Considero fundamental!
Pelo que percebi a ideia era mesmo repartir lucros futuros, pelo que não deve estar contractualizado...

Ainda assim vamos a ser honestos: o que interessa para avaliar se o negócio do maicon foi bem feito é o preço de venda, tendo em conta as circunstâncias da altura.. E este acabou por ser 6M+50% do luizão+50% do inácio.

Foi um bom negócio? Se como alguém disse atrás o maicon só valia 8M então os outros 2 foram avaliados em menos de 2M cada um (tendo em conta que é melhor ter 50% de duas promessas do que 100% de uma)... O inácio mostrou ter potencial para ser uma aposta certeira, se este também o demonstrar então o negócio terá sido dos melhores dos últimos anos...
 

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,867
3,064
Um grande jogador.

Neste momento, para mim, é o jogador mais perto de entrar na A , caso o Danilo não possa jogar.